Congresso Brasil Paralelo - 2016

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16


Uma seleção de visionários reunidos para mudar o brasil

http://www.brasilparalelo.com.br/congresso/

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


Tenha a fé do tamanho de um grão de mostarda.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Não reclamem. Na pior das hipóteses o BR saiu do tédio.

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16
· votar


Tem Constantino e Olavo?

Agora vai.

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


É uma espécie de "Internacional Anticomunista": direita olavete, direita austríaca, direita gigolô de empresário, direita monarquista, direita burocrata, direita pop e sei lá mais o quê.

Provavelmente vai terminar igual à Comunista: briga entre as duas ou três maiores facções.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Tem Constantino e Olavo?

Agora vai.
[2]

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


Olavo de Carvalho

Parei aqui.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Olavo tem estilo.

Por mais que a relevância dele seja mantida principalmente pelo ódio dos conservofóbicos, vale a pena se espelhar na sagacidade:

"Proteger os ovos de tartaruga e exterminar os fetos humanos faz sentido, sim. Afinal, um ovo de tartaruga é apenas uma futura tartaruga, e o feto humano pode ser um futuro juiz do STF."

Fidel Castro
Veterano
# nov/16
· votar


Tenho um lema de vida:

Todo mundo cuja "profissão" é ser palestrante profissional ou "formador de opinião" profissional nada mais é que um fracassado que só não tá passando fome pois tem fracassados ainda maiores e mais burros bancando eles.

Entra no balaio junto com aqueles "parsas" de discurso motivacional (muito comuns nos EUA). Fora do balaio os vendedores pitchers pra outros vendedores como em congressos de corretores. Esse aí são só o ápice da picaretagem numa profissao de picaretas. Se eu fosse o Jordan Belfort não conteria o riso numa palestra

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Vossas senhorias assistiram?

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=IFwpn7kjIWU&index=1&list=PL3yv1E7IiXyR JrtVusbyOWxvbm9TW_zPP

Estou postando o link para ver depois. Não para defender, porra.

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Lançaram uma série nova, chamada "A última cruzada", sobre a história do Brasil.

Achei muito bonita e bem feita. Alguém assistiu?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Opa, achei bom, hein? De alimentadores de viéses e teóricos da conspiração só faltou o cara do History que fala "Aliens".

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Black Fire
Disserte.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Dindu
Não.

Fidel Castro
Veterano
# set/17
· votar


Baralho, o Imperador de porra nenhuma e o príncipe herdeiro de porra nenhuma tão no grupo.

Imagino o revisionismo histórico de D Pedro I, vão pintar o chucro incompetente putanheiro de cavaleiro colonial casado com uma Habsburgo, joia da coroa austríaca e cavaleira teutônica nas horas vagas

Fidel Castro
Veterano
# set/17
· votar


Mermão, não tem nenhum glamour na história em nenhum momento. As coisas acontecem de muita bateção de cabeça de humano fazendo humanisse. A história do jovem Brasil foi escrita por pessoas com poder centralizado, seja hereditário monarquista ou capital acumulado de forma dúbia na era de concessões reais e escravos a perder de vista. Brasil é um puta país de rentista do caralho, e não tem nada de errado nisso, não precisa dar banho de ouro.

Bizet
Veterano
# set/17
· votar


esse última cruzada é a razão de eu detestar assistir documentário

nego bota umas câmera com iluminação bem posicionada e do nada a pessoa da frente vira expert, mesmo podendo ser só um revisionista fanfarrão que não manja de porra nenhuma no plex (exceto ser um charlatão)

mas sei lá, o importante mesmo é o feel-good da parada, né

se não me incomoda e tá de acordo com meus posicionamento político/ético então é verdade

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


revisionista
revisionismo

quando leio esse termo já sei que nem preciso ler o resto. Obrigado por facilitar minha vida, chumjmers

megiddo
Membro
# set/17
· votar


Fidel Castro
Bizet
Me convenceram, vou assistir.

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Fidel Castro
Bizet

Então, para vocês, eles estão mentindo?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Dindu
Eles quem, cara pálida?

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Black Fire
Todos aqueles que contribuem com o documentário.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Dindu
Não sei, não conheço todos.

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


De alimentadores de viéses e teóricos da conspiração só faltou o cara do History que fala "Aliens"
Não sei, não conheço todos
Suspeitei.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Dindu
Mas conheço muitos.

Dindu
Membro Novato
# set/17
· votar


Black Fire
Poderia citá-los e explicar o porquê de não serem confiáveis?
Já imagino alguns.

Dindu
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Dindu
· votar


Duplicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/17
· votar


Dindu
Deixa eu ver os que eu lembro..

Rodrigo Constantino e Hélio Beltrão, dois liberais patetóides que acham que o ideal funciona como um ente mágico na sociedade, dissociado da realidade e que você pode mudar o mundo se convencer muitas pessoas de que o comunismo não funciona.

Leandro Narloch, um sujeito que escreve livros vagabundos, sem nenhum valor acadêmico com linguagem acessível, pra gente sem instrução ler e se convencer de coisas que já acreditava antes de ter quaisquer referências bibliográficas.

Rafael Brodbeck, até gosto desse cara, mas acho que ele e a mulher dele são meio pretensiosos com esse negócio de ensinar os outros a criarem os filhos, como se fossem os super manjadores, sendo que nenhum dos filhos dele chegou na adolescência, que é onde o bicho pega. Criar criancinha com salário de delegado até eu consigo.
E fiquei descontente com uma introdução de um livro de Santo Agostinho que uma editora ligada a ele publicou, que era basicamente uma propaganda política paranoica fora de lugar. Ele me parece estar indo pela mesma linha.

Percival Puggina, escreve mal, argumenta mal, as crônicas dele no Zero Hora parecem ter sido escritas por um taxista de rodoviária reclamando que "no meu tempo era tudo mato e não tinha tanto ladrão".

Olavo de Carvalho, o velho está gagá, todo dia tem uma treta nova no facebook com algum dos seus ex-amigos que ousaram discordar dele em algum ponto de menor importância, e que, supostamente, só pode ser refutado em qualquer groselha que diga se quem for refutar tal ponto refute também a suposta obra filosófica dele (paralaxe, teoria dos discursos, etc), que até hoje ninguém além dos alunos dele se interessou, e ninguém, nem os alunos dele, publicou qualquer trabalho acadêmico respeitável a respeito. E mesmo assim se propagandeia como um dos maiores filósofos vivos na humanidade.

Pondé, filósofo de palco, escrevendo e falando coisas acessíveis pra serem consumidas por gente iletrada. Tenho filósofos melhores pra gastar o meu tempo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/17
· votar


Acompanho o voto do fogopreto quase que integralmente, abrindo duas pequenas divergências:

a - O Constantino é incomparavelmente pior do que o Beltrão (na verdade é pior do que qualquer "personalidade" que tenha surgido no Brasil a qualquer tempo). Merece uma categoria própria.

b - O Pondé tem seu valor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Congresso Brasil Paralelo - 2016