Programação em R

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16


To pensando em estuda-la. Alguem manja?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


RRRRRRonaldinho

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


nunca ouvi falar
mue negócio é C, C++, etc

Jube
Veterano
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare
É interessante, vai mais para o lado Big Data, é uma certa tendência que percebo nessa área.

DarkMakerX
Veterano
# nov/16
· votar


Se for para Data Science, sim. Ou então Python que serve para mais áreas além disso.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


One More Red Nightmare

Por que um homem erudito, com uma escrita a orgulhar o nosso presidento, estudaria programação?

john s mill
Membro
# nov/16
· votar


já estudei um tempo atrás, mas ainda lembro algumas coisas

tá precisando de algo específico?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


ainda lembro algumas coisas

Tá vendo? Cedo ou tarde você vai esquecer isso. Nem esquente a cabeça.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


brunohardrocker
O que tem ver?

john s mill
Nao nao, vou começar. Usa-se bastante em economia.

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare
Programação em R

Essa os orientais não conseguem estudar. Chamam de ploglamação em L

strinbergshredder
Veterano
# nov/16
· votar


makumbator
Essa os orientais não conseguem estudar. Chamam de ploglamação em L

ba dum tss kkkk

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


Aprenda Matlab.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare
O que tem ver?

Evite a fadiga.

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar


Aprenda Matlab.
(2)

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/16 · Editado por: ACIDO LISERGICO
· votar


Se for para SÓ Data Science, sim. Ou então Python que serve para mais áreas além disso.²

Eu iria de python pela flexibilidade+frameworks de machine learning+facilidade de aprendizado. Procure sobre a biblioteca numpy.
Matlab também é mão na roda.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Macho que é macho programa em Assembler

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


eu só sei programar em Autolisp e bem precariamente, apenas de curioso fuçando em fóruns

porque é a unica linguagem de programação que agrega algo ao meu serviço, já que trabalho com AutoCad

e já consegui desenvolver varios comandos pra automatizar alguns processos ou então pra facilitar a vida e criar "atalhos" para calculos mais complexos

Fidel Castro
Veterano
# nov/16
· votar


Venho por meio desta manifestar meu apoio à iniciativa.

Aprender programação é fácil e ajuda muito para fazer qualquer coisa hoje em dia.

Sobre R, eu usava em aulas de econometria. Usei o Code School como suporte e instalei um pacote no Sublime Text (melhor IDE da vida).

Assim, pra ser bem franco, não uso muito hoje em dia pois não to mais em Research e quando eu estava, acabava usando mais Python. Mas vale a pena.

Recomendo, se nunca programou, pegar um template de Bootstrap e construir um site. Vai envolver no geral JS, HTML e CSS, mas é um projeto de rápida execução pra pegar o mojo mesmo do que é programar. Ou no seu caso, brincar de VBA já faz muito do que você faria com R.

E se gostar, começa a estudar Solidity, é o que venho estudando. Tendência forte de mercado que Solidity vire a língua do back office, o que tenho feito com base em Smart contracts pra governança interna daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Fidel Castro
daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs

Como foi que eu disse mesmo no outro tópico?

"Burguesia pós-moderna voto em Freixo uso óculos retrô e passo filtro arco-íris no FB"?

Estamos vivendo no mundo de American Psycho: no horário do expediente, capitalismo selvagem; fora do expediente, discursos progressistas na mesa do bistro.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Valeu pelas respostas.
Fidel Castro
Legal, valeu pelos links. Por curiosidade, como funciona os laboratórios para disciplinas de estatística e afins ai na fea? Tem alguns softwares padrão que usam?

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare

brincar de VBA

Acho que já te dei essa dica nos whatsapp da vida. Se não foi para você, serve do mesmo jeito. Vba não é tão complexo para aprender e já conseguir resultados, a linha de aprendizado x aplicação prática se cruza bem cedo.

Como o excel falou, vba resolve uns 40% do trabalho de um back office, e dá um gás legal no middle também. Desconfio que não aplicam na gestão pois há o risco de superar o gestor só por não ter turnover de ptflio tão alto. (Brincadeira a última parte)

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


ACIDO LISERGICO

há quanto tempo cara? Voltou da viagem só agora?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


ACIDO LISERGICO
Voltou da viagem

Jube
Veterano
# nov/16
· votar


E se gostar, começa a estudar Solidity, é o que venho estudando. Tendência forte de mercado que Solidity vire a língua do back office, o que tenho feito com base em Smart contracts pra governança interna daqui a pouco vem um sindicato em matar por eu estar prejudicando os low-level office jobs


Pois é.
É uma situação delicada. Se você avançar tecnologicamente, alguns low level office jobs são extintos, se você não avançar, esses low level jobs continuam mas você perde vantagem competitiva.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/16
· votar


sallqantay
Puta de uma trip diga-se de passagem hahahah.
A unicamp sugou todo meu tempo + meu login bugava quando tentava logar, dae deu nisso, ficava sempre no lurk.
Volte com seu vlog da louça lá, pfv.

Fidel Castro
Veterano
# nov/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Jube

Essa é uma das facetas do grande debate desse século que é o estágio atual do capital não comportar nem prover a busca 'plena felicidade' (citando a consti. americana) pra fácilmente mais de dois terços (e aumentando) da galera nesta rocha fétida chamada terra.

One More Red Nightmare

Cara, um mix-n-match de Excel e SPSS. a FFLCH é excelente em povoar o SPSS com qualquer tipo de estatística possível, os caras amam ir a campo e não têm muito mais o que fazer senão pesquisa mesmo...

Tinham mais programas lá nos labs do IME, mas na real, nunca precisei sair do Excel, as pessoas superestimam o uso básico do Excel e subestimam o uso hardcore do Excel. Só usei R trabalhando mesmo.

O que hoje deve estar muito do caralho de usar é o BlueMix da IBM com fim de usar o Watson rodando cenários e bases estatísticas. Problema é que ainda é muito inacessível financeiramente falando e pra ser bem franco, nem sei usar. Lado bom é que a IBM tá apostando todas as fichas nisso no Brasil e creio ser questão de tempo até fecharem parcerias com universidades para uso acadêmico, isso se já não estiver rolando e eu não to sabendo.

Snakepit
Veterano
# nov/16
· votar


Tirando cursos onlines, que cursos voces recomendam pra aprender programação?

Fazer uma faculdade inteira é muito ampla e se aprende muita coisa desnecessária, não vale.

Fidel Castro
Veterano
# nov/16
· votar


Snakepit

Depende do que você quer programar. Cognitiva por exemplo, matemágica hardcore é um gargalo bem maior do que codar mesmo. Assim como .CSS provavelmente é mais interessante fazer um curso de design, pois CSS é bem fácil de aplicar, mas fazer com bom resultado exige skills extra-programação. Basta ver essa caralhada de site e aplicativos ruins feito por uma equipe só com programador.

Se for pra R, saber bem estatística é mais importante que codar.

Codar no geral não é difícil, basta checar curso online, aprender autodidata fazendo engenharia reversa no GitHub, etc. mesmo. Saber aplicar bem que é. Aí vai do que você quer fazer.

General Patton
Membro Novato
# nov/16
· votar


Como já ouvi de um economista respeitado, R é uma ferramenta para economistas com muito tempo e poucas idéias...

Jube
Veterano
# nov/16
· votar


Snakepit
Tirando cursos onlines, que cursos voces recomendam pra aprender programação?

Fazer uma faculdade inteira é muito ampla e se aprende muita coisa desnecessária, não vale.


Faculdade é muito superficial, mas o diploma vai te ajudar a conseguir vagas que requerem ensino superior(se esse é seu objetivo).
No mais é como o Fidel Castro comentou, faz curso online e autodidata, procura uns exercícios na internet e seja curioso, muito curioso.

Fidel Castro
Essa é uma das facetas do grande debate desse século que é o estágio atual do capital não comportar nem prover a busca 'plena felicidade' (citando a consti. americana) pra fácilmente mais de dois terços (e aumentando) da galera nesta rocha fétida chamada terra.

Compramos uma impressora 3D do tamanho de um cooler para cerveja de 34L e ela é capaz de fabricar algumas de nossas peças, claro que o material não é lá aquelas coisas e ela demora um pouco para fazer, mas fico imaginando que daqui um tempo, no lugar dos peões de fábrica, vão ter equipamentos similares e meia duzia de técnicos para prestar manutenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programação em R