Aquele velho e famoso dilema

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Samá Samutte
Namoro é uma forma ilícita de se desfrutar de relações as quais Deus permitiu somente dentro do casamento.

me diga em que momento eu disse que fiz algo do tipo?

alias esse seu texto gigante é totalmente desnecessário, tendo em vista que seu objetivo é me desmoralizar por algo que nem aconteceu

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Black Fire
você comunica os anciãos que faz sexo sem ser casado? Eles aprovam? Ou faz tudo escondido mesmo e chega no Salão dizendo que é puro?


isso que eu to achando engraçado, onde eu disse que praticava sexo sem ser casado?

sair = transar?

é a nova gíria?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Eu não sei, só disse pra você ficar esperto com esse negócio de "sair". Você que ficou tão bravo que deu a entender que ia fazer sexo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Black Fire
fiquei bravo pq vc fez insinuações sem nenhum fundamento quanto à minha moral

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Marco Andriotti

Cara, você leu o que eu postei? Namoro é uma prática que surgiu há uns duzentos anos apenas. Você está baseando sua vida em padrões mundanos, malhação, novelas da globo, revista caras. Simplesmente a Bíblia não fala de namoro. Cristãos não namoram. O que a Bíblia fala é de cortejo. Cortejo é acompanhamento, é uma amizade respeitosa que nasce entre o homem e a mulher visando o matrimônio. O objetivo do cortejo sempre visa o matrimonio. Então, biblicamente falando, um rapaz só se envolve com uma moça com um objetivo em mente: o casamento.

Imagina a zona: você está sentando em um banco, atrás de você está uma ex-namorada. Na frente, o ex da sua ex. Do lado, outra ex sua, que agora está com outro casa. Que baderna é essa? Sua igreja é impura assim?

Edit: eu não estou tentando te desmoralizar, apenas estou mostrando que você, assim como o Josefo, não tem moral nenhuma para se auto-intitularem cristãos.

Vai dizer que você não se masturba pensando nessas menininhas?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Samá Samutte
então para vc namorar é errado?

para mim isso está me soando como uma tentativa estapafúrdia de transformar algo normal em algo errado

Cortejo é acompanhamento, é uma amizade respeitosa que nasce entre o homem e a mulher visando o matrimônio. O objetivo do cortejo sempre visa o matrimonio.

isso que você descreveu acima é um namoro

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Samá Samutte
Vai dizer que você não se masturba pensando nessas menininhas?

hauhauhauha

seu inteiro conceito sobre mim é baseado em suposições sem o menor fundamento em algo real

como vc chegou a essa conclusão? só posso imaginar que seja baseado em experências próprias ou então de algum "conhecido" e então acha que todo mundo deve ser igual

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


LOL esse cara é virjão

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Fundamento tem sim. Eu, pelo menos, nunca vi alguém decidindo sobre um encontro com outra pessoa, com a qual não pretende fazer sexo antes do casamento, decidindo isso com base na bunda da pretendente, ou mesmo colocando o critério "bunda" na balança. Isso não me parece um algo compatível com um TJ, me parece um critério bem mundano.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Marco Andriotti

então para vc namorar é errado?

Para mim não, para a Escritura sim.

Você leu o que eu postei sobre o namoro ser uma prática que surgiu há uns duzentos anos apenas? Você já conversou com o seu ancião sobre namorar dez meninas antes de casar? Você acha isso correto? Todos os relacionamentos que você teve terminaram na boa, sem mágoas de nenhuma das partes? E sobre a situação da impureza eclesiástica que eu postei, você não tem nada a comentar?

Cortejo é acompanhamento, é uma amizade respeitosa que nasce entre o homem e a mulher visando o matrimônio. O objetivo do cortejo sempre visa o matrimonio.

isso que você descreveu acima é um namoro


Não, não é. Você simplesmente não sabe o conceito de namoro.

Definição de namoro: namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a concretização do sentimental e/ou ato sexual entre duas pessoas em troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.

como vc chegou a essa conclusão?

Baseado na depravação total de Calvino.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
Para mim não, para a Escritura sim

explicite onde, na bíblia, o namoro está condenado (não falo de vc achar escrito isso propriamente dito, pq não vai ter mesmo, mas mostre os princípios bíblicos que indicam que a prática do namoro seria errada)

função a concretização do sentimental e/ou ato sexual entre duas pessoas

bom, esse é um conceito mundano sobre o namoro. Porque nenhuma TJ namora achando que isso é permitido

Black Fire
o físico de uma pessoa pode e deve influenciar a decisão de um namoro e/ou casamento

não deve ser a prioridade, mas também vc não vai querer se casar com alguuém com que não sente atração física... do contrário poderiam surgir problemas no caasamento

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Você vai se casar com uma mulher 10 anos mais velha e acha que atração física é fundamental na manutenção de um casamento? Tenho pra te dizer que esse casamento não vai durar muito.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Black Fire
eu acabei de conhecer a moça, e estou pensando se devo conhecê-la mais com esse propósito

a atração física não é o ponto principal, mas deve ser levado em conta, já que por toda a vida eu estaria com ela ao meu lado, se eu não me sentir atraido a ela, ou ela a mim, poderiam surgir problemas no casamento

ou vc acha que não?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Samá Samutte
vc comemora aniversário?
vc comemora natal?
vc comemora a páscoa?

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

explicite onde, na bíblia, o namoro está condenado

"Ouvistes que foi dito aos antigos: não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mt 5.27-28

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gl 5.19-21.

Como se conhece uma árvore? Pelos frutos (Mt 12.33). Quais os frutos do namoro?

1. Pecados: cobiça, lascívia, masturbação e fornicação.
2. Culpas e traumas para o resto da vida.
3. Gravidez indesejada e possível aborto.
4. Interrupção de sonhos, projetos e chamados ministeriais.
5. Casamento forçado.
6. Apostasia e consequente perda da salvação.
7. Torna a igreja impura (várias ex-namoradas e vários ex-namorados espalhados pelos bancos da igreja).
8. Corrompe a comunhão no corpo de Cristo.

Se possível, responda as perguntas que fiz: você já conversou com o seu ancião sobre namorar dez meninas antes de casar? Você acha isso correto? Todos os relacionamentos que você teve terminaram na boa, sem mágoas de nenhuma das partes? E sobre a situação da impureza eclesiástica que eu postei, você não tem nada a comentar?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Cara, eu acho que a mulher já tem 34 anos. A menos que ela seja uma dessas fanáticas por academia, a bunda não sobrevive mais dez anos ou a um filho. Então, quando você tiver a idade dela, tudo o que vai restar é o rosto feio mesmo. Se você pretende conhecer alguém pra casar e os seus critério são esses, pense bem.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

vc comemora aniversário?
vc comemora natal?
vc comemora a páscoa?


Não, não e não.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
"Ouvistes que foi dito aos antigos: não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mt 5.27-28

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gl 5.19-21.



claramente o seu conceito sobre o namoro é baseado na forma como os mundanos namoram...eles realmente fazem:

1. Pecados: cobiça, lascívia, masturbação e fornicação.
2. Culpas e traumas para o resto da vida.
3. Gravidez indesejada e possível aborto.
4. Interrupção de sonhos, projetos e chamados ministeriais.
5. Casamento forçado.
6. Apostasia e consequente perda da salvação.
7. Torna a igreja impura (várias ex-namoradas e vários ex-namorados espalhados pelos bancos da igreja).
8. Corrompe a comunhão no corpo de Cristo.


porém dá para se namorar sem fazer nada destas coisas... e como?
acompanhamento, é uma amizade respeitosa que nasce entre o homem e a mulher visando o matrimônio. O objetivo do cortejo sempre visa o matrimonio.


é basicamente esse o conceito correto do namoro
namoro não é para cometer fornicação, é para criar essa relação respeitosa (que é mais que uma amizade, mas que nao tem os privilégios de 2 pessoas casadas)

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Black Fire
A menos que ela seja uma dessas fanáticas por academia,

ela é

mas talvez vc tenha razão mesmo

agora vc poderia ensinar o seu pupilo ali em cima a diferença entre o que é um namoro correto entre cristãos e o que é um namoro cheio de perversões entre mundanos

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


fanáticas por academia

na minha bíblia, marombafags são ímpios

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Ninguém me disse ainda como é um rosto feio visualmente. E sobre o tópico, se vc quer uma carinha bonita, vai namorar uma de 17 a 22, ué.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

você já conversou com o seu ancião sobre namorar dez meninas antes de casar? Você acha isso correto? Todos os relacionamentos que você teve terminaram na boa, sem mágoas de nenhuma das partes? E sobre a situação da impureza eclesiástica que eu postei, você não tem nada a comentar?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Agora, sem zoeira. Eu conversaria com alguém mais velho de minha confiança, se eu estivesse na sua cituação. Algum irmão lá do Salão, de preferência. Eu vi que você leva a sério o desejo de conhecer alguém pra casar, constituir uma família e tudo mais. Se eu fosse você eu evitaria ne envolver com uma mulher tão mais velha assim. Primeiro porque a cabeça de vocês provavelmente funciona de outra forma, dez anos é tempo pra um salto de maturidade qualitativo, ainda mais quando a parte mais velha é a mulher, pode ser que depois de casado você perceba que as suas prioridades não são as dela, e isso sim é um negócio que desgasta uma relação. Além do mais você vai ter uma janela muito pequena de tempo pra ter um filho com segurança, 34 anos a mulher já está mais pra lá do que pra cá nessa questão. São coisas que eu acho bem mais importantes quando se está escolhendo alguém pra casar do que uma avaliação da bunda, que é uma coisa que só deveria importar em concursos para entrar no É o Tcham.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


daimon blackfire

Já passou a mão em uma gilete, depois em sal grosso e finalmente em álcool > 70 GL? Isso é o equivalente a um rosto feio.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


sallqantay

somos fiéis ao acefalismo.

cadê seu Bolsonaro agora?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Eu conversaria com alguém mais velho de minha confiança, se eu estivesse na sua cituação.

Ah não, hein! Chamou de moleque cabaço cara de mamão!

Marco Andriotti
Vai mesmo deixar o Teru que é mais novo que tu te dar lição assim?
Casa lá com a véia pra mostrar pra ele e pra gente ver um negócio.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Eu conversaria com alguém mais velho de minha confiança
exato, esquece tudo o que foi dito aqui.. inclusive o que eu disse.

vai na fé

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
Casa lá com a véia
30 é o novo 20

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


mano, chegando agora e vendo que tem muita treta rolando

Sei lá, eu não ligaria muito pra idade
Sai com a mulher, seja transparente, e se as coisas rolarem de maneira agradável, foda-se todo o resto. Agora, se a aparência dela não te agrada a ponto de vc não a desejar, isso já é motivo para não querer nada com ela, se não for nada gritante, foda-se.

E outra coisa, deixe as coisas rolarem despretensiosamente. Tipo, se vcs simplesmente virarem bons amigos, que legal. Se vcs se pegarem algumas vezes mas acabarem ficando só na amizade, legal também. Se resolverem começar a namorar, legal também.

Na pior das hipóteses vc faz um test drive, começam a se gostar, acabam juntando os trapos, não gostam da convivência e tudo volta como era antes. E daí? Qual o problema?

Enfim, não sei qual é o grande drama.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Enfim, não sei qual é o grande drama.

tem princípios religiosos no meio, fazer test drive não é, exatamente, permitido

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Aquele velho e famoso dilema