congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


bom, bamos bá:

primeiro de tudo, eu tenho pouco conhecimento pra opinar sobre o assunto com assertividade

Levando em consideração que a indexação tem a ver com o crescimento do PIB, o negócio tem que mudar, já que o PIB não está crescendo. Eu não sei se essa é a melhor pedida, se é a solução ou não, mas me parece que estão tentando tomar uma medida paliativa, e eu acho que é o que estamos precisando mesmo. As coisas por aqui sempre foram mal planejadas, o temporário acaba ficando por isso mesmo até que a merda explode, e tomando uma medida paliativa podemos planejar alguma coisa. Ou então a merda explode denovo daqui um tempo, o que tem probabilidade de acontecer.
de qualquer forma, o sistema tem que mudar, e eu não manjo o suficiente dos paranaue pra dizer se essa medida é boa ou não

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


acabaramosnicks
de qualquer forma, o sistema tem que mudar, e eu não manjo o suficiente dos paranaue pra dizer se essa medida é boa ou não

Pouca gente manja. O assunto é extremamente complexo, mas todo mundo que tem algum bom senso sabe que algo precisa ser feito pq o último governo destruiu o país.

Se vai ser bom não sei, mas se não fizerem nada vamos ter default.

O unico problema é botar saúde e educação junto, pois isso não é gasto, é investimento.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Talvez finalmente vejamos o corte de alguns privilégios da classe política, claro que para as eleições e os parlamentares futuros, porém já seria um começo.

Mas até agora tudo indica que estou acertando sobre os concursos públicos, quem perdeu o trampo e está investindo nisso aê pro ano que vem vai se ferrar de forma magistral.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


eu vejo essa questao de uma forma bem clara:

1) não há como saber com certeza a priori se essa medida será bem sucedida, porém parece ser um passo necessário para o equilíbrio das contas públicas, e lembremos também que a iniciativa da PEC partiu principalmente de Mansueto Almeida, um nome muito respeitado.

2) o Brasil caminhava para o default com o governo anterior, e portanto um mínimo de responsabilidade no controle das despesas deveria ser tomado, e essa PEC nao corta efetivamente nenhum gasto, mas limita o crescimento do mesmo.

3)Imaginem que vcs tenham filhos em idade escolar e vivam num pais sem ensino público ou que tenha ensino público de muita baixa qualidade (nao é muito dificil imaginar creio eu) e portanto precisem investir na educação dos seus filhos. O que seria mais sábio?
3a) matricula-los na melhor escola do pais durante um ano, e lhes encher de regalias e presentes como bonus e ao final do ano nao ter mais dinheiro para nada?
3b) matriculá-los numa escola razoável no curto prazo mas que no longo prazo permitira a economia de dinheiro para investir numa educação superior de qualidade mais a frente?

é claro que a situação não é exatamente a mesma coisa, porém é um exemplo que dá bem a tônica de nossa situação como povo de um país quebrado.

4) a oposição tenta de todas as formas demonizar a medida por motivos puramente políticos (leia-se canalhas) da mesma forma como votaram contra a constituição, contra o plano real, e contra qualquer medida atualmente que seja possível apelar para o populismo e dessa forma enganar os mais desavisados, os mais ingênuos, os mais propensos a comprar qualquer discurso de ódio "pobres vs ricos" style. Ou seja, a verdadeira massa de manobra popular mas que hoje em dia vem perdendo força

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Marco Andriotti
a oposição tenta de todas as formas demonizar a medida por motivos puramente políticos (leia-se canalhas) da mesma forma como votaram contra a constituição, contra o plano real, e contra qualquer medida atualmente que seja possível apelar para o populismo e dessa forma enganar os mais desavisados, os mais ingênuos, os mais propensos a comprar qualquer discurso de ódio "pobres vs ricos" style. Ou seja, a verdadeira massa de manobra popular mas que hoje em dia vem perdendo força

Exatamente, e levando isso em consideração essa é a hora exata de votar medidas impopulares pois todos os movimentos sociais e a esquerda estão liquidadas, sem crédito nenhum. Fazer oposição apenas por ser oposição não vai funcionar no momento atual.

Acho uma pena a falta de dialogo, parece que esta tudo sendo levado muito rápido, mas pelo menos as coisas estão indo.

Essa PEC pode ser um marco pra organizar o país assim como foi a LRF que a Dilma fez de tudo pra destruir.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


veja + globo = isso aqui, anti petismo e temer ídolo.

a propósito, no meio do corte de gastos aumentaram fundos públicos para a globo em quase 600%. que econômico não?

O unico problema é botar saúde e educação junto, pois isso não é gasto, é investimento.

ah bom. achei que em meio a tanta sabedoria e bom senso ninguém tinha percebido o óbvio.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
veja + globo = isso aqui, anti petismo e temer ídolo.
eu nao assisto globo a nao ser que seja jogo de futebol e ler veja muito menos

e isso que tu falou é mais um tipo de "discurso de ódio", como se todos aqui fossemos burgueses e fãs do vampirão

apenas sou a favor de medidas que ajudem a equilibrar as contas do país e evitar que ele venha a falência, acho que isso deveria ser de interesse de todos nós

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


medidas que ajudem a equilibrar as contas do país e evitar que ele venha a falência

Assim como a Petrobrás, que estava quebrada, etc... Aham.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
e a Petrobrás está quebrada. Você sabia que ela tem a maior divida corporativa do mundo??
E vc sabe o que a Petrobrás está fazendo para equalizar suas contas? (após todos os prejuizos com corrupçao que agravaram a sua já delicada situação financeira)

vendendo ativos e cortaindo funcionários, renegociando contratos, mantendo preço da gasosa mais caro do que seus pares internacionais
e qual seria o equivalente a isso se levarmos para o Brasil?

Privatizações, corte de funcionários públicos, controle das despesas (através de uma PEC por exemplo) e aumento de impostos

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

e isso que tu falou é mais um tipo de "discurso de ódio", como se todos aqui fossemos burgueses e fãs do vampirão

sim. só preciso de uma boina, uns venezuelanos, e uma bandeira vermelha para gritarmos em coro viva la revolucion!

apenas sou a favor de medidas que ajudem a equilibrar as contas do país e evitar que ele venha a falência, acho que isso deveria ser de interesse de todos nós

cortando fundos da saúde e da educação?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


vendendo ativos

não a preço de banana pra pegar repasse por fora e encher o tobias de dinheiro.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
cortando fundos da saúde e da educação?

Tipo o chefe de família que tira os filhos da escola, corta o convenio médico da família pra continuar tomando seu whisky.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Ter dívidas, no meu entendimento, não significa necessariamente estar quebrado.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-10/petrobras-vol ta-ser-segunda-maior-empresa-de-capital-aberto-do-brasil

Só perdeu pra Ambev. Deve ser pelo slogam "se beber não dirija", daí o pessoal optou pela cerveja rsrsrs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP

sim, tipo isso.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
Ter dívidas, no meu entendimento, não significa necessariamente estar quebrado.

nao, mas dívidas descontroladas sim, e ela é a empresa com a maior dívida no mundo

e bem curioso vc mencionar isso de ela voltar a ser a 2ª maior empresa de capital aberto do Brasil, já que essa valorização estupenda na bolsa coincidiu com o impeachment e as perspectivas de mudança na gerência com o novo governo hahahaha

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
não a preço de banana pra pegar repasse por fora e encher o tobias de dinheiro.

a não? vc sabia que todos os ativos da petrobrás estao tendo de ser vendidos com desconto devido a:
1) situação difícil da empresa que a faz perder poder de barganha
2) há um certo excesso de ofertas de ativos no mercado

entao, na realidade, está vendendo seus ativos a preços muito convidativos sim

vcs percebem como vc Wuju e o LeandroP acabam falando coisas que não sabem e por vezes são exatamente o contrário do que a realidade mostra??

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Uma empresa como a petrobras vai se recuperar com certeza. o principio de comprar ativos é comprar barato e vender caro, ou aproveitar os lucros. nem era pra vender pra começo de conversa. para com esse papo furado ai.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Tá certo, contra o sabidão não há discussão!

vcs percebem como...

hilário rsrsrs

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


valorização estupenda na bolsa coincidiu com o impeachment

kkkkkkk

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Wuju Wu Yi
Uma empresa como a petrobras vai se recuperar com certeza.

Como cara? A empresa está em estado pré-falimentar.

Ela não faliu unicamente por ser estatal! Sabe o que isso significa? Que o prejuízo vai ser pago pela população.

Que vendam tudo que for possível pois eu não quero pagar essa conta, atirar dinheiro em estatais administradas por políticos é a coisa mais burra que existe. O dinheiro evapora de qualquer forma.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
cortando fundos da saúde e da educação?

primeiramente vc sabia que mesmo com os incríveis aumentos de gastos com a educação no governo anterior, o Brasil continuou tendo uma educação pública muito ruim, a média de notas do Brasileiro não subiu e muito menos o Brasil atingiu uma posição digna no ranking de educação

acho que saúde não preciso falar nada, devido à pessima percepção dos serviços públicos de saúde em praticamente todo o país


tendo dito isso:
1) a PEC não corta gastos nem na saúde e nem na educação, mas estabelece um teto para o aumento da despesa, a saber, a inflação.
2) saúde e educação não são os únicos gastos sendo limitados, mas tudo num geral
3) não dá pra continuar fazendo caridade com o dinheiro dos outros, é preciso apertar os cintos nesse momento justamente para que seja possível sustentar os programas sociais e os investimentos em educação e saúde a longo prazo
4) é possível se gerenciar melhor o dinheiro que já é investido em busca de maior qualidade nessas áreas, e acredito que esse deveria ser o foco principal aqui
5) minha unica preocupação com a PEC é a sua vigência, na minha visão 20 anos parece ser um período de tempo muito dilatado

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
nem era pra vender pra começo de conversa. para com esse papo furado ai.

ah sim, e vao pagar as dívidas como?
a petrobrás tá investindo num projeto paralelo de plantação de árvores de dinheiro?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
Tá certo, contra o sabidão não há discussão!

vcs percebem como...

hilário rsrsrs


não cara, eu apenas pesquiso as coisas, como por exemplo a valorização da petrobras que saiu de 4 reais no inicio do ano para 15 no momento, e isso aconteceu a partir da mera perspectiva de aprovação do impeachment, passando pela sua concretização, mudança de gerência na empresa e etc

e vai dizer que não é uma valorização estupenda?

queria eu ter tido a coragem de especular com petrobras acreditando na concretização do impeachment

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
3) não dá pra continuar fazendo caridade com o dinheiro dos outros, é preciso apertar os cintos nesse momento justamente para que seja possível sustentar os programas sociais e os investimentos em educação e saúde a longo prazo

Que dinheiro dos outros? Dinheiro nosso! Dinheiro da sociedade! Da qual o cidadão que tem como pagar imposto ou o cidadão que não tem condições de pagar impostos (diretamente, porque imposto sobre consumo paga-se e muito), querendo ou não, faz parte desta sociedade.

A classe mais pobre só serve pra bater massa de cimento pras empreiteiras quando a economia tá bem? Que porra de sociedade é essa? Sociedade do "cada um por si" não é de longe uma sociedade.

Se o cidadão paga mais 50% em impostos sobre um saco de farinha ele tem direito sim à educação, à saúde, transporte, etc. Esses fdp falam de corte de gastos mas não abrem mão da merda do auxílio paletó. E você ainda culpa os pobres?...

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
dinheiro dos outros que eu digo são dívidas
não interessa se o dinheiro é seu ou meu (por meio do tesouro direto, por exemplo), ou do tio sam, o dinheiro NÃO é do Brasil, e então, isso uma hora terá de ser pago, e se não tiver como pagar, dará calote

que é o caminho para o qual o Brasil vinha caminhando, dar calote a seus credores

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
Se o cidadão paga mais 50% em impostos sobre um saco de farinha ele tem direito sim à educação, à saúde, transporte, etc. Esses fdp falam de corte de gastos mas não abrem mão da merda do auxílio paletó. E você ainda culpa os pobres?...

primeiramente eu nao to culpando ninguém a nao ser o governo anterior (que de pobres só tem a inteligência)

eu nao sei daonde que tu tira essas ideias: que eu sou contra saude e educação ública, ou que to falando que a culpa é dos pobres

tá loco, é sindrome da perseguição!

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


3) não dá pra continuar fazendo caridade com o dinheiro dos outros, é preciso apertar os cintos nesse momento justamente para que seja possível sustentar os programas sociais e os investimentos em educação e saúde a longo prazo

O corte é justamente nisso.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
O corte é justamente nisso.

pela décima milésima vez: não é corte
pela décima primeira milésima vez: não é só saude e educação que terão teto de gastos


Sei lá, será que vc e capaz de discutir comigo e me responder sem tentar distorcer ou inventar coisas que nao existem?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


corte de gastos -> diminuir o valor de uma despesa
teto de gastos -> limitar o aumento de uma despesa

obrigado, de nada

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


corte de gastos -> diminuir o valor de uma despesa
teto de gastos -> limitar o aumento de uma despesa


cortar os aumentos e definir teto é a mesma coisa.

de nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite