Do fanatismo olavetico

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/16


    Aquele momento em que o sujeito acha que toda a realidade que o rodeia pode ser reduzida a uma grande luta do bem (ele mesmo e pessoas aprovadas pelo Olavo de Carvalho) contra o mal (basicamente a esquerda mundial e pessoas aue o ODC não gosta).
    Comprei um livro do Santo Agostinho essa semana, tradução inédita, direto do Latim, um livrinho bem bonito, por um preço bem decente. Minha surpresa foi perceber que o tradutor era um desses olavinhos fanáticos e a introdução do livro, ao invés de apresentar o autor e a obra - como uma introdução normal, feita por um tradutor normal - começa falando que estamos na era do "coitadismo"(sic) e depois fala sobre a destruição da ética pela "esquerda mundial". Sobre o livro e o autor e a introdução não diz quase nada, e ainda tem uma menção aleatória a Olavo de Carvalho e ao autor pré-aprovado Mário Ferreira dos Santos.

    Dissertem sobre a maluquice.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Marco Andriotti
    · votar


    cada um tem o seu Deus.
    Pras olavetes é o ODC, pros esquerdistas brasileiros é Lula, pros ateus é Dawkins + Hawkins (atualmente, visto que os 'deuses' ateus costumam se reciclar) etc etc etc

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Tu ja leu algo sobre esse Mario Ferreira dos Santos? O olavo costuma citar uns autores legais (mesmo que ideologicamente monotônicos), pra mim foi útil.

    mas é verdade, esse negocio de doutrinação vai pros dois lados, basta ouvir os argumentos usados contra essa esquerda perigosa.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    cada um tem o seu Deus.
    Pra outros é Agostinho.

    CindyFerrari
    Veterano
    # set/16
    · votar


    se não citou o pt não tem credibilidade

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Não se enganem, Black Fire foi comprado pela KGB.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    Nunca li nada dele. Tenho uma certa curiosidade, mas não está nas minhas prioridades de leitura por enquanto.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/16
    · votar


    Mas quero deixar claro que, apesar da introdução um tanto bizarra, o livro é muito bom e o projeto da Editora me parece bem legal. A lista de livros publicados é bem interessante: patrística, literatura cristã medieval (Tomás de Aquino, Bernardo de Claraval) e alguns apologistas católicos que são bem difíceis de encontrar em português e que, quando enontrados, normalmente custam os olhos da cara. Esse livro não me custou nem 15 reais.
    No mais a editora me parece ser um projeto de alunos do Olavo, além da introdução esquisita existe um livro do Padre Paulo Ricardo e um do Rafael Brodbeck publicados, dois olavistas famosos.
    Pra quem se interessar o site da editora é ecclesiae.com.br

    john s mill
    Membro
    # set/16
    · votar


    quando se trata de assuntos políticos, econômicos e afins eu sempre achei que esse negócio de endeusar autores é coisa de quem leu 3 livros na vida e ficou deslumbrado. na prática se a pessoa se propor a ler todas as contradições aos argumentos do autor que defende, provavelmente só ficará mais perdida do que o ponto em que estava inicialmente.

    só que é tão mais fácil e estúpido transformar as questões numa dualidade e adotar ferozmente um posicionamento.

    sallqantay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    sei lá, não tenho o menor interesse pelos pormenores do cristianismo, então tanto faz para mim

    MENDIGO_PAISANA
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Olavo de Carvalho

    10/10

    Fora o fato de babar ovo pra ICAR

    sem mais

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    kkkkkk

    https://www.facebook.com/olavao1917/

    Casper
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Aqui temos uma verdade.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/16
    · votar


    Agora o Putin não é mais o líder do esquema russo-chinês e vai se juntar com o Trump pra libertar o mundo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Do fanatismo olavetico