Sobre Empreender /

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
É uma lojinha, cara!
Não as Casas Bahia.

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


KkkkkKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Trololo
Veterano
# out/16
· votar


É uma lojinha, cara!
Não as Casas Bahia.


hahahahahuah this


Cara, o ideal seria eu me manter no emprego pq daqui uns anos eu vou estar ganhando muito bem mesmo, isso é o que eu tinha em mente até então.

Mas com essa crise, estou vendo que não é bem assim. Sobrevivi à essa pois meu trabalho é muito útil e tem gente que ganha mais que eu e faz menos.
Daqui a uns anos vem outra crise, o salário vai estar alto e a diretoria não quer nem saber, independente da função o corte vem por salário.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
É uma lojinha, cara!
Não as Casas Bahia.


30k já dá para brincar

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


ueahueahuehauehauehauheuaheauheuaheuaheuaheuahuehauehau

Trololo
Eu trabalho em um laboratório. Quando eu cheguei aqui, havia acabado de ser promovido. Antes tinha eu, mais uma mulher e um outro cara (supervisor). Eu sou técnico, vim pro laboratório depois dela, sei menos coisas, etc, e ela ganhava tipo a metade do meu salário. Ficou cabrera, foi no RH e promoveram ela. Resultado: 2 meses depois teve corte na empresa e dos 3, eu fui o que sobrou. Depois disso fui promovido mais uma vez.

Tem que ter muito jogo de cintura e astúcia, mas realmente, o salário é um dos critérios com mais peso na hora dos cortes.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Trololo

Recomendo entrar no site do Sebrae e fazer todos os cursos grátis antes de começar

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Eu me sinto meio confuso agora, que perdi o emprego. O mercado está tão bosta que eu nem saí distribuir currículo ainda, me vejo com duas opções: pegar o dinheiro que me resta e tentar abrir um escritório, ou pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público.
O ruim é que eu gosto de estudar e tal, mas, na minha área pelo menos, eu gosto de estudar coisas úteis, e as provas que eu andei lendo requerem basicamente que você memorize uma dúzia de normas, um negócio que não tem a menor utilidade na vida profissional de ninguém.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire

Cogita sair do uruguay do norte?

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire

investe no pet shop da patroa

Jube
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire
Eu me sinto meio confuso agora, que perdi o emprego. O mercado está tão bosta que eu nem saí distribuir currículo ainda, me vejo com duas opções: pegar o dinheiro que me resta e tentar abrir um escritório, ou pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público.
O ruim é que eu gosto de estudar e tal, mas, na minha área pelo menos, eu gosto de estudar coisas úteis, e as provas que eu andei lendo requerem basicamente que você memorize uma dúzia de normas, um negócio que não tem a menor utilidade na vida profissional de ninguém.


Basicamente é tudo decoreba inútil mesmo.
No seu lugar eu ficaria super confuso, mas se tivesse alguns contatos de possíveis clientes, abria um escritório. Caso contrário, mandava currículo enquanto estudava para concurso, porque quanto mais sem dinheiro você ficar, mais chances de aceitar qualquer coisa para não morrer de fome.

Trololo
Veterano
# out/16
· votar


-Dan
Valeu! Antes de iniciar, com certeza quero ter tudo em mente antes de começar pra não dar merda.

Black Fire
Acabou de perder o emprego? Que triste

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Concurso?

Acho que a fonte secou.

Se eu tivesse um.acerto agora, tentaria uma bolsa de qqer coisa no exterior.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


brunohardrocker
Por enquanto não. Minha mulher é concursada na prefeitura aqui e temos a loja, então temos alguma estabilidade, só sairia se tivesse uma proposta boa.

sallqantay
Acho que não tem muito potencial de crescimento, a ponto de valer a pena. A cidade aqui é muito pequena.

Jube
Pois é, até tenho alguns contatos, o problema é a quantidade de escritórios que estão aparecendo por aqui.

Trololo
Faz uns 20 dias.

-Dan
Não, isso é mito. Claro que não está como dois ou três anos atrás, mas ainda tem muito concurso rolando. Eu tenho dado uma acompanhada nisso.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


tenho uns broder engenheiro civil tentando coisa na Austrália.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire

tem sempre coisa para melhorar, ganhar alguma eficiência em alguma coisa

Fidel Castro
Veterano
# out/16
· votar


Monta uma startup, lança um site, capta cadastro, pega investidor.

Fidel Castro
Veterano
# out/16
· votar


Quer uma dica? Telemarketing é caro e ineficiente, qualquer solução tecnológica resolvendo esse gargalo tem mercado e vai achar investidor fácil.

Desde chatbots via messenger até soluções que contornem totalmente como a Quero Quitar ou se tiver saco, vai num evento da IBM, descola um nerd e começa a fazer atendimento ao cliente via Watson.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire
pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público

Se tiver uma reserva boa e conseguir se segurar, é uma boa. Daí assim que sair o resultado, vc já vai atrás de outro emprego pra tapar o buraco enquanto isso, pois dependendo do concurso, da aprovação até vc ser empossado e efetivamente começar a trabalhar pode levar um bom tempo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


seja motorista de uber

se bem que essa profissão seria mais adequada para o josefo pq aí poderia ser cantado pelas minas q pagam a carona e ainda poder ouvir conversas dos passageiros quando houver pelo menos 2 no carro

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


faz uns corres no PY

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Eu migraria com certeza para o setor público. O problema é que - como o Jack Holland já expôs - pode demorar para você tomar posse de um cargo (talvez mais de um ano). E outra, com a aprovação dessa PEC 241 os concursos federais vão minguar, assim sendo, terá que investir em certames estaduais ou municipais. E mais, se você não tiver mobilidade e adaptabilidade, esqueça os concursos (esse é o motivo de eu falar tanto de concursos e não entrar. Não estou disposto a viver mais longe da minha família do que já estou).

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


o BF deve abrir uma igreja, manja mais de teologia que 99% dos ministros por aí

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

o BF deve abrir uma igreja, manja mais de teologia que 99% dos ministros por aí


Não iria angariar nem meia duzia de gatos pingados.

Oratória / Eloquência>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Teologia.

Vide Valdemiros, Edirs, R.Rs, etc.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Igreja Cristã Muçulmana Judia de Todos os Dias

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Igreja Luterana Maometana Agostiniana Fogo Santo

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Igreja Bola de Fogo Protestante Wicca Kardecista de Iansã

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire

A não ser que vc realmente seja um.bom fazedor de provas, é muito investimento de tempo para ganhos limitados, no meu ponto de vista.

Chutando, mas por leve empirismo, passar num concurso tope, que pague 10 mil pra cima, exige uns três anos de estudo pesado mais a parcela sorte ( abrir o concurso, vagas, ter um dia bom na prova e etc). O pior é, vencido esse certame de três anos por ai, se limitar num cargo público apenas pelo salário, o que pra mim é frustrante.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


-Dan

Não precisa de tudo isso aí não. Até pra juiz federal (que tira na casa dos 25k, aceitável pra encostar pro resto da vida) dá pra passar com menos tempo de estudo, sendo disciplinado.

Se for um concurso mais de boas, na faixa de uns 4-5k, ainda é limitado mas é um bom refúgio nestes tempos de crise, com o bicho pegando na iniciativa privada, e uma boa forma de se reestruturar e reorganizar as finanças. Não precisa se encostar, apenas utilizar como ponte pra outra coisa melhor (pública ou privada).

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire
Monta uma startup
lança um site
pega investidor
distribuir currículo
abrir uma igreja
abrir um escritório
ficar em casa estudando até passar em um concurso público
investe no pet shop

Toda essas opções parecem ruins, não?

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# out/16
· votar


Be a drug dealer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Empreender /