Sobre Empreender /

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/16


Alguém pensa em se tornar um empreendedor ou já é um empreendedor?

Quem já é, favor fazer um review.

Quem não é, trata o empreendedorismo como um sonho distante ou está fazendo algo concreto para tal?

sallqantay não é bem vindo nesse tópico. hue

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


eu tô juntando grana pra investir em doces.. queria ter tido essa ideia quando tinha dinheiro pra isso - pelo menos pra começar :(

mas eu tô indo devagar, já faço coisas pra vender.. meu grande problema é não ter ajuda.. atualmente, eu tenho comprar material , pesquisar receita, fazer os doces, divulgar e vender.. não tenho ajudar, aí é pesado..

mas acredito que vai dar certo.

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

Massa! Já fez algum curso na área, tipo aqueles 0800 do SEBRAE?

Jube
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
Você usa as redes sociais para divulgação?

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


-Dan
faço cursos na eduk, são rápidos e baratos, mas são muito bons.. meu conhecimento vem quase todo da internet, mas pretendo fazer cursos presenciais sim.

Jube
uso sim, mas não tão fortemente, porque não tempo pra desenvolver a estratégia como deveria.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
recomendo pensar um pouco melhor sobre impulsionamentos no facebook
com 1 dolar, tu consegue facilmente ter um alcance até que legal se a postagem for boa (da uma pesquisada sobre photoshop ou illustrator e sobre as leis e aplicações da gestalt)
e boa, será uma jovem empreendedora de sucesso (se seus doces forem bons né hahahah)
-Dan
cara, eu e um amigo uma vez montamos uma "assistência técnica" de informatica numa sobreloja, que mais funcionou como um servidor pros vizinhos do que a ideia inicial que era desenvolver um padrão de manutenção de computadores para empresas, acabamos desistindo da ideia
btw eu tive a disciplina "empreendedorismo" na faculdade, a professora não gostava muito de estar lá então foi bem inutil

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


Já fui. Ou não sei, talvez tenha sido um proto-empreendedor (nunca saímos do projeto, apesar de ter CNPJ e tudo mais).

Dica essencial antes da formação de qualquer empresa: escolha muito bem os sócios. Por causa deste fator a minha empresa morreu (eu escolhi mal).

o/

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


The Man Who Sold The World
eu tive a disciplina "empreendedorismo" na faculdade
Eu também tive, mas na época, não me achava empreendedora, nunca fui atrás.. coisa que arrependo até hoje rsrs

olha, modéstia a parte, meus doces são ótimos viu
meu instagram https://www.instagram.com/ladocevilla/

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


Curiosamente, a propaganda do tópico é o workshop do Erico Rocha, sobre formula de lançamento de produtos. Heheh

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
faço cursos na eduk, são rápidos e baratos, mas são muito bons.. meu conhecimento vem quase todo da internet, mas pretendo fazer cursos presenciais sim.


To fazendo o EAD do SEBRAE so pra pegar os basicos. Simplão mas dá o basico.

The Man Who Sold The World

Mas daí você desistiu de empreender?

Jack Holland
Veterano
# set/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


st.efferding
Dica essencial antes da formação de qualquer empresa: escolha muito bem os sócios. Por causa deste fator a minha empresa morreu (eu escolhi mal).

Esse que é o problema. Sempre quis empreender, mas não confio em ninguém. SEMPRE chega uma hora que um quer levar vantagem em cima do outro e dá bosta. Se um dia tiver uma empresa, será individual ou no máximo EIRELI

Jube
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
uso sim, mas não tão fortemente, porque não tempo pra desenvolver a estratégia como deveria.

Vale muito a pena como disse o The Man Who Sold The World, facebook, instagram, até programas de compra e venda como olx.


The Man Who Sold The World
cara, eu e um amigo uma vez montamos uma "assistência técnica" de informatica numa sobreloja, que mais funcionou como um servidor pros vizinhos do que a ideia inicial que era desenvolver um padrão de manutenção de computadores para empresas, acabamos desistindo da ideia
btw eu tive a disciplina "empreendedorismo" na faculdade, a professora não gostava muito de estar lá então foi bem inutil


Eu e meu saudoso pai fizemos isso por um tempo, o problema é que esse modelo está meio datado, os celulares tomaram todo o mercado das pessoas físicas, só empresas usariam o serviço, geralmente escritórios de contabilidade, advocacias.
Nosso forte eram projetos de redes para empresas que apesar de muitas vezes tomarem o fim de semana, era lucrativo e bacana.
O empreendedorismo acabou quando perdi meu véio e minha véia, foram bons tempos.

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

Vou te contar uma historia que ouvi, não lembro aonde. E achei a sacada bem legal. Talvez você pegue algum insight.

Acho que era na Holanda, uma empreendedora queria montar uma loja de donuts. Abriu um crowdfunding com meta de 30k.

Por X euros, você ganhava uma caixa de donuts mais os Xs euros de volta corrigidos depois de um ou dois anos (não lembro).

Ela bateu a meta.

Resumindo, pegou um empréstimo a taxa baixíssima, e se não desse certo, só teria que devolver o valor nominal, sem os juros monstros dos bancos.

Jack Holland
Veterano
# set/16
· votar


Se for pra ter sociedade, às vezes vale mais a pena primeiro juntar uma grana violenta e depois comprar uma cota societária em alguma empresa em crescimento e que já está dando retorno.

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


Se for pra ter sociedade:

- não escolha sócios gordos, pardos, ou qualquer outro tipo de obstáculo que venha a, probabilisticamente, reduzir a eficiência deste nas operações essenciais da empresa (descendentes de alemães e italianos são muito melhores)
- minimize as despesas em tudo. se vocês estão querendo fazer um app, foda-se a sala, trabalhem em casa e façam reuniões via skype
- não façam reuniões presenciais. puta perda de tempo. manda um email e pronto. se não existe outra possibilidade, limite o tempo da reunião para 15 minutos, envie conjunto de pautas para discussão por email ANTES da reunião.
- terceirizem as coisas que não souberem fazer, pelo menos para a primeira versão ou para pegar o jeito. contratem algum puto indiano no fiverr para fazer o site da empresa por 5 ou 10 dólares e pronto.
- marketing: facebook, google plus, linkedin e um blog. tenha uma porra de um blog, faz toda a diferença (divulga a empresa, você e um pouco do que está rolando entre vc e a empresa). NÃO CONTRATE UMA EMPRESA DE MARKETING PRA FAZER O MARKETING DA SUA EMPRESA. gaste o mínimo possível com essa merda.

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# set/16
· votar


Sobre Empreender

http://www.facaconcurso.com/

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


-Dan
eu já tenho formação na área de negócios, então só fico me atualizando mesmo, aí aproveito pra dedicar a maior parte do tempo pra aprender a fazer as coisas rsrs

essa do crowdfunding é massa ó, vou anotar aqui ^^
valeu o/

Jube
sim, sim, eu sei
fiz página no facebook, divulguei em grupos e fiz instagram tbm, mas realmente preciso de grana pra investir e contratar alguém..

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


st.efferding
- marketing: facebook, google plus, linkedin e um blog. tenha uma porra de um blog, faz toda a diferença (divulga a empresa, você e um pouco do que está rolando entre vc e a empresa). NÃO CONTRATE UMA EMPRESA DE MARKETING PRA FAZER O MARKETING DA SUA EMPRESA. gaste o mínimo possível com essa merda.
será que identificamos um erro aqui?

vcs fizeram, pelo menos, um plano de negócio e um de marketing?

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar


st.efferding
vc ta zuando né, só pode...
Jube
sinto muito pelos seus pais
que legal que deve ter sido esse tempo, eu já ajudei na empresa do meu pai por um tempo, quando as coisas ficaram mais difíceis e ele não podia pagar um funcionário, hoje em dia a gente brica um pouco com marcenaria mas sem fins lucrativos, só pra não perder o hábito de passar um tempo junto
Quanto à questão da publicidade online, estava conversando com um diretor de uma empresa de outdoor aqui da minha cidade, e ele mesmo disse que está tendo que se reinventar pra poder competir com a visibilidade e baixo custo que a internet proporciona
-Dan
jamais, sou do tipo aventureiro, eu fico meio encomodado de saber que meu salario vai ser sempre o mesmo, ou que a rotina vai ser sempre a mesma, porém, por hora, eu to fazendo faculdade de Publicidade e Propaganda e trabalhando com uma produtora de comerciais de Tv, mais pra frente quero abrir algo pra chamar de meu, mas quero entrar no mercado já com estabilidade financeira

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


CindyFerrari
divulgar

Hoje com facebook e instagram temos um bom meio gratuito e com bom alcance para divulgação

se você tiver um bom número de seguidores, recomendo não criar uma página específica para o seu empreendimento AINDA, sugiro começar anunciando na sua própria timeline mesmo

é claro que não basta ter insta e face, é preciso ter criatividade e um pouco de sorte também para os anuncios

aí se você tiver algum amigo com conhecimento de photoshop e talvez melhor aindas, que faça marketing você já tem um bom começo

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


Tem que ter feeling.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Alguém pensa em se tornar um empreendedor ou já é um empreendedor?


Não é um empreendedorismo
mas eu trato meus investimentos em bolsa como se fossem
porque destino uma pequena porção de investimento para a especulação e a maior parte vai para empresas boas e que estão baratas com visão de longo prazo, coisas como 5 anos

comprar banrisul a 6 reais (e depois poderia ter comprado a 4, mas faltou money na hora certa) é um bom exemplo de pechincha que não se vê todo dia e deve ser aproveitada
hoje já ta quase 12 reais e tudo isso em menos de 6 meses (com lucro subindo razoavelmente bem)

Jube
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
sim, sim, eu sei
fiz página no facebook, divulguei em grupos e fiz instagram tbm, mas realmente preciso de grana pra investir e contratar alguém..


Eu tinha umas ideias, vi uma espécie de bot para postar as fotos e fazer a propaganda automáticamente, igual um social média da vida.
https://later.com

The Man Who Sold The World

sinto muito pelos seus pais
que legal que deve ter sido esse tempo, eu já ajudei na empresa do meu pai por um tempo, quando as coisas ficaram mais difíceis e ele não podia pagar um funcionário, hoje em dia a gente brica um pouco com marcenaria mas sem fins lucrativos, só pra não perder o hábito de passar um tempo junto
Quanto à questão da publicidade online, estava conversando com um diretor de uma empresa de outdoor aqui da minha cidade, e ele mesmo disse que está tendo que se reinventar pra poder competir com a visibilidade e baixo custo que a internet proporciona


Obrigado man.
O marketing da para baratear bastante usando as redes sociais, achei o bot que postei ali encima bem legal. O problema é que o custo é um pouco mais alto no Google, para que sua empresa apareça nas buscas, um colega paga uns 2000,00 temers para manter a empresa nos anuncios, tem também no google maps.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


st.efferding
Sallqantay pegou sua senha também?

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


The Man Who Sold The World
jamais, sou do tipo aventureiro, eu fico meio encomodado de saber que meu salario vai ser sempre o mesmo, ou que a rotina vai ser sempre a mesma, porém, por hora, eu to fazendo faculdade de Publicidade e Propaganda e trabalhando com uma produtora de comerciais de Tv, mais pra frente quero abrir algo pra chamar de meu, mas quero entrar no mercado já com estabilidade financeira

Entendo você. Eu sinto vontade de construir algo, ao invés de alugar minhas horas pra outra pessoa.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
Curti a página no Face, muito bacana seus doces!

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo
nhói, brigada

@topic
a gente faz a estratégia que for, mas ainda não inventaram nada melhor que a indicação de clientes, boca a boca é o que há!

Jube
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
sandroguiraldo
Curti a página no Face, muito bacana seus doces!

Também quero, cade o link

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Jube
facebook.com/ladocevilla

-Dan
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

Eu adoro essas ideias boas de marketing.
Mais uma que pode gerar um insight para você.
Recentemente viralizou nas redes um hamburgao de 1 quilo da cidade de Betim. Quem o comesse não precisava pagar. Isso é até velho, mas a foto do hamburguer fez sucesso.
O bonito desse marketing nao foi o fato do hamburguer ter 1 quilo (ninguem come essa merda), e sim o fato dele ter viralizado, colocando o nome do restaurante em evidencia.
Pense em algo desse tipo. Sair do convencional brigadeiro comum e tentar fazer um doce que seja marcante. Que seja uma piroca de chocolate, sei lá. Seja criativa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Empreender /