Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# set/16 · Editado por: Jube
· votar


Wuju Wu Yi
Mesmo com geografia, filosofia e sociologia e todas as matérias, o cara não sai da escola nem como pensador e nem como cidadão útil e competente.
A qualidade do ensino em geral é muito ruim, me lembro de quando vim de uma escola particular rígida para a pública e percebi que qualquer um poderia ser um preguiçoso intelectual e o conselho tutelar empurraria para o próximo ano de qualquer jeito e todos terminariam o primeiro e segundo grau sem saber nada, eles reprovam só um ou dois por faltas, muitos professores passando a mão na cabeça do aluno com notas medíocres, alguns desses professores desanimados, faltosos um que revendiam avon.
O aluno se sente tentado a jogar tudo para o alto e deixar o conselho empurrar ele, dai vem também da educação de casa para manter o rapaz focado.
O que me leva a crer que colocar ou tirar matéria e aumentar o tempo não vão resolver muita coisa.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
mais coisas desrespeitosas.. queremos treta

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Snakepit
Convenhamos, filosofia e sociologia nas escolas é uma piada.

Tá aí uma matéria que nunca estudei. Só fiz o primeiro ano do ensino médio. Depois fiz a prova do ENEM e consegui quase 800pts (depois de muitos anos afastado da escola - fiz e peguei meu certificado de conclusão do ensino médio). Pra mim nunca fez falta e por isso digo que a minha base ideológica nada tem a ver com essas duas matérias.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Educação física sair da grade é um absurdo, é a disciplina mais moldadora de caráter na vida escolar!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Jube

o que tu fala é vero, tem a ver com a qualidade. você está dizendo que se não tiver qualidade de ensino, não faz diferença as matérias, e eu de certa forma concordo. até porque penso que o Bom aluno vai atrás das coisas independente da situação.

só que tipo, eu particularmente estudei em ótimos colégios, tanto particulares como públicos, pois os públicos eram em região central, que estudavam um pessoal classe B, A2, e as vezes A1. então era relativamente respeitável o local, os professores eram em maioria competentes. e nisso eu conseguia perceber a influência que aulas como filosofia, sociologia, história, artes e geografia tinham na formação da mentalidade dos alunos. que em geral, direcionava muita gente ao senso crítico.

claro que tinham os alunos que não queriam nada com nada, mas no caso creio que isso vem de casa, por uma questão de ciclo, ou da pobreza, ou da ignorância, mas ficar Disponível o conteúdo ao menos para que aqueles que por obra do destino criem algum interesse por eles, penso ser o mínimo.

O problema, não é a grade de conteúdos, a grade está boa. Penso que poderia até mesmo serem adicionadas mais matérias, como política, psicologia básica, ou qualquer coisa útil, ainda mais considerando esse aumento para 1.400 horas, visando futuramente um período integral. não, o problema é exatamente o que você falou, a qualidade. Se ela for boa, com bons professores, que preparam boas aulas para o aluno, o governo fez a sua parte. O resto, deve ser educação que vem de casa.

Porque vamos pensar assim. Se com aulas de filosofia, sociologia, história, geografia, os alunos já saem um tanto alienados do colégio (em grande parte por desinteresse para com o assunto, por não conseguirem ver a importância daquilo que estudam), imagina sem?

Acho que a oportunidade deve ficar lá para quem quiser abraçar ela. Do contrário iremos prejudicar gente bem intencionada, por causa de gente pouco interessada.

CindyFerrari

você nunca vai me ver sendo ofensivo primeiro. quando o sou, sempre é em resposta a alguém que foi comigo. rs (especialmente em ambiente controlado, tipo aqui).

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
não importa, só quero a treta mesmo
hahahahaha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


CindyFerrari

eu quero romã.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


eu particularmente estudei em ótimos colégios, tanto particulares como públicos, pois os públicos eram em região central, que estudavam um pessoal classe B, A2, e as vezes A1. então era relativamente respeitável o local, os professores eram em maioria competentes. e nisso eu conseguia perceber a influência que aulas como filosofia, sociologia, história, artes e geografia tinham na formação da mentalidade dos alunos. que em geral, direcionava muita gente ao senso crítico.
Isso é realidade mesmo. Na minha escola pública de periferia pessoal só queria jogar bola... ninguém estava interessado em filosofia, salvo algumas exceções.

Penso que poderia até mesmo serem adicionadas mais matérias, como política, psicologia básica,
Josefo apoia esse post.

você nunca vai me ver sendo ofensivo primeiro. quando o sou, sempre é em resposta a alguém que foi comigo. rs
Não é o que tenho visto no OT, maaaaas

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


acho também que deveriam incluir aulas de marombafag acéfalo a partir do ensino médio

e como opção concomitante ao desejo/exigências/mimimi das minorias privilegiadas, oferecer crossfit pros viados

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Penso que poderia até mesmo serem adicionadas mais matérias, como política, psicologia básica,
eu acho que podia ter, pelo menos, direito do consumidor e educação no trânsito

daimon blackfire
Membro Novato
# set/16
· votar


Passo o dia todo na escola. Tu só tem tempo de decorar assunto pra prova e pronto, tem outra prova, mais assunto... resultado previsível, no mínimo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Isso é realidade mesmo. Na minha escola pública de periferia pessoal só queria jogar bola... ninguém estava interessado em filosofia, salvo algumas exceções.


isso também acontecia nesse colégio, mas ele era dividido por classes. era um colégio bem grande, as turmas iam de A a H. Diz a lenda que o nível de qualidade das salas ia caindo conforme a letra abaixava. (e eu confirmei na prática que era exatamente assim, pois transitei de um extremo para o outro). Na turma A, todos alunos que nunca reprovaram, em geral nerds, vários de óculos, turma quieta, geral prestava atenção nas aulas. Na turma G, varios vida lokas. muleque de 20 anos. menina grávida, avoe louco na sala, professor quase quebrando o apagador na mesa, etc...

me dei muito melhor com a sala A (pedi transferência por alegar que a outra turma comprometia meu aprendizado), e achei evidente que existe uma clara distinção entre alunos.

Não é o que tenho visto no OT, maaaaas

analise melhor. eu nunca sou ofensivo primeiro. sempre depois. como foi o teu caso. já fui ofensivo com você antes de você escrever aquelas bobagens na página de trás?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


eu acho que podia ter, pelo menos, direito do consumidor e educação no trânsito

é uma boa. podia ter um básico de direitos na verdade.

Passo o dia todo na escola. Tu só tem tempo de decorar assunto pra prova e pronto, tem outra prova, mais assunto... resultado previsível, no mínimo.

eu tinha uma impressão diferente quando estava no ensino médio. eu achava que, caso você realmente estudasse o que o professor estava passando, ele passava tudo no começo do mês, e enrolava o resto do mês com revisão. por isso eu prestava mais atenção nas primeiras aulas. eu entendo que era para nivelar os alunos por baixo, para ninguém ficar pra trás.

Casper
Veterano
# set/16
· votar


...mas me PARECEU que se reduzirá muito o público para os professores esquerdopatas de História e Geografia do ensino médio doutrinarem...

Se é isso tem meu apoio pleno.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/16
· votar


Estudar o que os professores passam eu estudo, mas po, são mais de 15 matérias, não dá.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/16
· votar


Nossa, ces viajam demais. Dei uma lida na MP, nao há nada ali que justifique tanto alvoroço (calma, nao vai deixar de produzir cidadões criticos).

A unica treta é colocar isso em pratica e em todo lugar. Em síntese, flexibilizar o currículo e aumentar a carga horária são pontos pacíficos, e a MP nao vai muito além de estabelecer isso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


nao há nada ali que justifique tanto alvoroço

magina.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


nao há nada ali que justifique tanto alvoroço
até porque saiu notícia de essa foi a versão errada...
¬¬

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


até porque saiu notícia de essa foi a versão errada...
¬¬


q?

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi

http://extra.globo.com/noticias/educacao/ministro-da-educacao-fala-em- erro-de-comunicacao-na-mp-do-ensino-medio-20168577.html

http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/09/24/noticiasjornalc otidiano,3660646/ministerio-da-educacao-nega-exclusao-de-disciplinas-d o-curriculo.shtml

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2016/09/ministro-diz-que-a rtes-e-educacao-fisica-continuam-no-ensino-medio.html

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16
· votar


Algumas respostas a este tópico fazem o Leblues paracer um mestre da argumentação e um primor de capacidade analítica.

O OT atingiu um new low.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16
· votar


Para não ofender ninguém gratuitamente eu esclareço: Estou falando do Wuwuwuwuwuwujujuju

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


hehehhehehehehehhehe

and here we go again....

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Estou falando do Wuwuwuwuwuwujujuju

Então vai tomar no Plu.

Eu não entendo como cara hora brota um macaco diferente pra me falar merda. Todo mundo me ama aparentemente.

Esse fórum é um efeito domino.

Bandu de amiguxos maguadux e unidux

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


Joseph Conrad

Por favor, aguardo sua analise. Esquecendo os comentarios do tópico o/

One More Red Nightmare
Veterano
# set/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Nao é a versão que está errada, é gente que comenta hearsay ao invés de ler o documento.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu não entendo como cara hora brota gente diferente pra me falar merda.

é aquela velha história:
se uma pessoa fala uma coisa de você, talvez ela esteja mentindo
agora se todo mundo fala, provavelmente é verdade

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


tá ligado que isso é uma falácia né?

mas mesmo considerando o fundinho de sabedoria disso que você está escrevendo, não é o caso.

o caso é o seguinte. eu falo o que penso, sem nenhuma cerimônia, e sem me justificar.

isso é o suficiente para colocar o fórum todo contra a minha pessoa.

você sabe, e todo mundo sabe, que 99% do que direcionam a mim é bobagem tosca pra me provocar numa espécie de vingança/desconto ou algo do tipo. tentativa de me zuar.

eu entendo que é inveja. afinal quem não gostaria de falar exatamente o que pensa quando bem estiver afim?

ai o pessoal tenta me zuar, para passar uma mensagem de algo como "cala boca seu merda, você falar o que pensa me incomoda, e eu quero que você não fale".

está tudo nas entrelinhas, mas geral acha que disfarça.

é só isso.

resumindo, é recalque coletivo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


o que me impressiona é eu conseguir causar esse efeito em gente formada, profissional, etc...

eu pensava que geral tinha muito mais maturidade. mas são tão sensíveis quanto o pessoal que eu converso em chat de joguinho online.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi

É bem isso aí mesmo o que você disse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio