Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


LeandroP

é uma boa perspectiva, mas será que ensino integral no fundamental não ocuparia tempo que as crianças devem ter com outras atividades?

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


HAHAHAHAHAAHAH ficou putinho

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


é uma boa perspectiva, mas será que ensino integral no fundamental não ocuparia tempo que as crianças devem ter com outras atividades?

there you go, good boy

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


só achei babaquice da sua parte. mas tá bom? deu?

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi

Na verdade eu acho que é o contrário. Essas atividades podem ser dentro do ambiente escolar, já que esta é uma fase de socialização. No ensino médio comum pode ser bom também, por outro lado tem um pessoal que precisa trabalhar enquanto estuda, e essa carga horária poderia atrapalhar este pessoal mais necessitado.

Uma boa base, por mais que o ensino médio não seja de qualidade, com um pouco de força de vontade dá pro aluno progredir. Sem uma boa base, ele pode passar o dia na escola e não aprender nada.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


LeandroP

nesses parâmetros, de fato, não tenho do que discordar.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Engraçado é ler os caras dizendo que Sociologia e Filosofia no Ensino Médio formam cidadãos... hauahuahuahuhauaha!
Moleque hoje sai do Ensino Médio sem saber nem a ordem das operações numa equação e vem falar que essas porra tem pensamento crítico!

A única coisa ruim disso que quem não escolher essas matérias não vai ter mais os 40 min pra completar o sono! hauahuahuahua!

De resto achei essa proposta muito boa. Temer tá saindo melhor que o esperado.
A adoção de ensino técnico pode melhorar a educação no geral e adoção geral dos vestibulares a um conteúdo fixo é o primeiro passo pra dar uma abalada na indústria de cursinhos.

Agora o problema é a estrutura pra se aplicar isso, aí quero ver de onde vão tirar grana e como vão resolver isso, mesmo porque não dá pra você enfiar 1400h/ano no aluno se teu colégio não tem nem refeitório (caso do IFRO daqui).

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


educação não está a serviço da evolução humana, mas sim da produção ou da socialização. É adestramento. É um mal social, apenas um modo de ver as coisas que atende ao sistema e a burocracia.

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


educação não está a serviço da evolução humana, mas sim da produção ou da socialização. É adestramento. É um mal social, apenas um modo de ver as coisas que atende ao sistema e a burocracia.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Johnny Favorite

eu concordo com esse ponto de vista.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


st.efferding
HAHAHAHAHAAHAH ficou putinho

o Wuju é assim mesmo... perde o controle emocional facil facil

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16
· votar


Minha professora de inglês da escola dizia que "goodbye" era "bom tchau", a professora de filosofia só conhecia a biografia (isso mesmo, biografia, não o pensamento) do Aristóteles, e ensinou isso o ano inteiro, e nego acha que essas coisas servem pra alguma coisa.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Black Fire
hauhauhauhauhau

tenho que reconhecer que vc tem o dom de fazer uns posts engraçados

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Convenhamos, filosofia e sociologia nas escolas é uma piada.

Mas isso é a unica coisa polemica que eu vi e, lendo por cima, o concordo com o resto.

Carga horária e inglês obrigatório principalmente.

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


pode acabar com essas porra tudo e deixar só linguagem (português, inglês, matamágica e computês)

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


achei que retirar a obrigatoriedade de educação física e artes um ponto negativo, eles dizem que vão apoiar o ensino técnico pros estudantes focarem mais no que gostam, mas uma boa parcela vai ficar sem suporte.. deveriam ter estruturado a grade dessas disciplinas pra formar atletas e artistas.

outra coisa, o que vai ser essa matéria de ciências humanas?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
li que queriam retirar história, geografia, filosofia, sociologia.

o que isso faz? retira qualquer possibilidade de reflexão do cidadão, e cria vários idiotas uteis e competentes no que fazem, com curso técnico obrigatório e 1.400 horas de carga, algo como "sejam bem ocupados, trabalhem bastante, e não pensem muito".

nenhuma novidade, parte do plano ideológico do psdb.


De todas as asneiras que você já escreveu nesse fórum, essa de fato é a maior delas. Parabéns! Você se superou!

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


napalm de gonorréia
vai plantar mandioca no meio do teu orifício
de acordo com elas, meu pau machuca

Pérolas do OT.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
Uma boa base, por mais que o ensino médio não seja de qualidade, com um pouco de força de vontade dá pro aluno progredir. Sem uma boa base, ele pode passar o dia na escola e não aprender nada.

Concordo, não adiante simplesmente largar o cara dentro da escola. O problema é que na alfabetização os caras já saem zuados. Escreveu o nome, é alfabetizado. Aí o nome é Roberto e escreve Beto, tá valendo.

Muito do que me lembro da escola é do ensino fundamental, onde a figura quase materna de algumas professoras, que acima de tudo gostavam de lecionar foi um fator decisivo no aprendizado.

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


[onde a figura quase materna de algumas professoras

sexista opressor!

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Convenhamos, filosofia e sociologia nas escolas é uma piada.
Hoje é, mas quando eu fiz o ensino médio (há uns 12 anos) era bem legal.
Tive um professor de filosofia muito capacitado (e que não era de esquerda) bem como tive um de sociologia (que parecia o Dan Stulbach) meio loucão, pegava a professora de Biologia e tal, mas isso não vem ao caso.

pode acabar com essas porra tudo e deixar só linguagem (português, inglês, matamágica e computês)
Concordo! Aprender umas coisas úteis, tipo fritar ovo sem queimar a bordinha seria interessante também.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


sallqantay
[onde a figura quase materna de algumas professoras

sexista opressor!


Síndrome de Josefo é o nome correto.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo
Concordo! Aprender umas coisas úteis, tipo fritar ovo sem queimar a bordinha seria interessante também.

e com a gema dura, por favor.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
Numa situação perfeita, o cara sairia sabendo fazer tanto gema mole, dura, omelete, cozido, mexidinho...

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo
mollet e poché também hahaha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


sandroguiraldo

qualquer coisa vinda da laia de tontos tipo você e o garotinho são irrelevantes.

alias, até agora n entendi pq vcs insistem em me dirigir a palavra, quando é perceptível minha falta de respeito por ambos.

falta apenas um cantinho escuro para vocês praticarem atividades a dois.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
falta apenas um cantinho escuro para vocês praticarem atividades a dois.

QUE DELÍCIA CARA

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


quando é perceptível minha falta de respeito por ambos.
mentira, fala mais que tá pouco

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Eu não parei pra entender a proposta a fundo, mas me PARECEU que se reduzirá muito o público para os professores esquerdopatas de História e Geografia do ensino médio doutrinarem.

Se isso for um fato, já vale o meu apoio! o/

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


sandroguiraldo

POHA!

CindyFerrari

falar o que? '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidento Temer anuncia reforma no Ensino Médio