Da subversão comunista

    Autor Mensagem
    General Patton
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: General Patton




    http://www.youtube.com/view_play_list?p=66245842658CE1AF

    Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman, desertor soviético da KGB, detalha em uma aula seu esquema para o processo de subversão e dominação de sociedades-alvo da KGB em uma palestra em Los Angeles, 1983. Ele enumera várias áreas de atuação e mostra o quanto movimentos aparentemente espontâneos da sociedade são aproveitados ou até criados pelo subversor. Uma lição essencial de ciência política que não foi feita para agradar nem gregos nem troianos.

    LEIA ESTE TRECHO DA ENTREVISTA:

    Yuri: De acordo com minha opinião e a opinião de muitos desertores do meu calibre, apenas 15% de tempo, dinheiro e pessoal são gastos em espionagem como tal. Os outros 85% são um processo lento que chamamos de subversão ideológica ou medidas ativas, aktivnye meropriyatiya na linguagem da KGB ou guerra psicológica. O que significa basicamente é mudar a percepção da realidade de todo americano a tal ponto que apesar da abundância de informação ninguém é capaz de chegar a conclusões razoáveis no interesse de defender a si mesmos, suas famílias, sua comunidade e seu país. É um grande processo de lavagem cerebral que anda bem devagar e é dividido em quatro estágios básicos. Sendo o primeiro desmoralização. Leva 15 a 20 anos para desmoralizar uma nação. Por que este número de anos? Porque este é o número mínimo de anos necessário para educar uma geração de estudantes no país do seu inimigo exposta à ideologia do inimigo. Em outras palavras, ideologia marxista-leninista está sendo injetada nas cabeças moles de pelo menos três gerações de estudantes americanos sem ser contestada ou contrabalanceada pelos valores básicos do americanismo… patriotismo americano. O resultado… o resultado você pode ver. A maioria das pessoas que se formaram nos anos 60, “desistentes” ou intelectuais de miolo mole, estão agora ocupando as posições de poder no governo, funcionalismo, negócios, mídia de massa, sistema educacional. Vocês estão atolados com eles, vocês não conseguem se livrar deles. Eles estão contaminados, estão programados para pensar e reagir a certos estímulos, a um certo padrão. Você não consegue mudar suas idéias, mesmo se você os expuser a informação autêntica, mesmo que você prove que branco é branco e preto é preto você não consegue mudar a percepção básica e lógica de comportamento deles. Em outras palavras, essa gente… O processo de desmoralização é completo e irreversível. Para livrar a sociedade dessa gente, você precisa de outros 20 ou 15 anos para educar uma nova geração de gente de mente patriótica e bom senso que agiriam em favor de e pelos interesses de… da sociedade dos EUA.

    Entrevistador Griffin – E essas pessoas que foram programadas, como você diz, in loco, favoráveis a uma abertura ao conceito soviético são as mesmas que estariam marcadas para extermínio neste país?

    Yuri – A maioria delas sim. Simplesmente porque o choque psicológico quando elas virem no futuro o que a linda sociedade de igualdade e justiça social significa na prática, obviamente elas irão se revoltar. Serão pessoas muito infelizes, frustradas. E o regime marxista-leninista não tolera estas pessoas. Obviamente elas se juntarão às fileira dos dissentores… dissidentes. Ao contrário de nos atuais EUA, não haverá lugar para dissenção na futura América marxista–leninista. Aqui você pode ficar… popular como Daniel Ellsberg e podre de rico como Jane Fonda por ser dissidente, por criticar vosso Pentágono. No futuro essa gente será simplesmente… esmagada como baratas. Ninguém os pagará nada por suas lindas idéias nobres de igualdade. Isto eles não entendem e… será o maior choque para eles, é claro. O processo de desmoralização nos EUA já está basicamente completo. Pelos últimos 25 anos… Aliás está mais que completo, porque a desmoralização agora chega a áreas que antes nem o camarada Andropov e todos seus especialistas sequer sonhariam em tal sucesso tremendo. A maior parte é feita por americanos em americanos. Graças à falta de padrões morais. Como mencionei antes… exposição a informação verdadeira não importa mais. Uma pessoa que foi desmoralizada é incapaz de avaliar informação verdadeira. Os fatos não lhe dizem nada. Mesmo que eu o bombardeie com informação, com provas autênticas, com documento, com fotos. Mesmo que eu o leve à força para a URSS e o mostre um campo de concentração ele se recusará acreditar até ele levar um chute em seu traseiro gordo. Quando uma bota militar arrebentar sua bunda aí ele entenderá, mas não antes. Isto é o trágico da situação de desmoralização permanentemente e irreparavelmente danificado por nossa presença.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Em teoria, eu não discordo de uma palavra do que o Bezmenov falou.

    Mas, na prática, esse tipo de discurso tem um problema grave: todo mundo que eu conheço e que repete essa ladainha da lavagem cerebral da KGB é olavete, só lê bibliografia aprovada pelo Olavo de Carvalho e rotula automaticamente como revolucionária qualquer ideia que bata de frente com o que eles aprendem nos cursos do Olavo de Carvalho (cursos estes que, se o que é dito sobre o número de alunos for verdade, rendem-lhe, no mínimo, mais de 60 mil reais mensais -- sem contar os cursos avulsos de R$ 400,00 a inscrição e de cuja propaganda a caixa de entrada do meu e-mail vive cheia).

    Ou seja, o discurso do Bezmenov se transforma em um instrumento de afirmação de identidade grupal: tudo que está fora do universo olavético é rejeitado a priori como propaganda comunista. E, se um opositor ainda tentar contra-argumentar alguma coisa, o olavete vai citar o Bezmenov e dizer que ele, o opositor, foi “desmoralizado” pela KGB e está cego para a realidade.

    É óbvio que não pode existir debate sério com um grupo que parte dessas duas premissas. (seria como debater com um comunista que já chega dizendo que o interlocutor é um burguês opressor e, por isso, está cego de cobiça e jamais vai entender os méritos do socialismo).

    E o fato de servirem também para o branding dos cursos do Olavo de Carvalho (saber diferenciar o seu produto dos demais e vendê-lo como algo intrinsecamente superior àquilo que é oferecido pelo resto do mercado é fundamental para ter lucros monopolísticos) só torna a coisa ainda mais suspeita.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/16
    · votar


    Ainda isso. Esse cara tá rolando por aí desde o tempo do cd da AOL.

    General Patton
    Membro Novato
    # set/16
    · votar




    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    na minha opinião o comunismo é um bode expiatório. quem está aplicando essa subversão moral tem outra origem, e outro objetivo. tanto que observem que não importa se o governo é de direita, de esquerda, conservador, liberal, ela por algum motivo mágico vai continuar.

    profeta like, mas vamos esperar e ver.

    sallqantay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    desde 68 os comunas tão metendo o loco no mundo, agora é hora da reação

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    na minha opinião o comunismo é um bode expiatório

    Bode é uma figura tradicionalmente ligada à Satã. Logo, comunismo em especial e esquerdistas em geral são satânicos e precisam ser justiçados na fogueira virtual da neo inquisição.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/16
    · votar


    neo inquisição

    ONE OF US!
    ONE OF US!
    ONE OF US!

    \o/

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    makumbator
    kkkkkkkkkkk, sua criatividade tá boa hoje

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    meu deus kkkkkk esse tópico kkkkkk

    General Patton
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    desde 68 os comunas tão metendo o loco no mundo, agora é hora da reação

    Bolsomito + Trump + Brexit + Le Pen = Make Western Great Again

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    General Patton
    Bolsomito + Trump + Brexit + Le Pen = Make Western Great Again

    Bill Gates + Paul Allen - Steve Jobs = make windows great again

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    fuckin' widows 98

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Bolsomito
    Trump
    Brexit
    Le Pen
    Steve Jobs
    windows



    General Patton
    Membro Novato
    # out/16
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da subversão comunista