Incoerência – Posicionamento politicamente ignorante

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake

Brasil não entrou ainda na terceira revolução industrial (como a Coreia do Sul fez) e não usou o capital estrangeiro para crescer a taxas altas?

falta de infra estrutura, cenário regulatório estável e MDO qualificada

dá ao capital estrangeiro um tratamento similar ou melhor do que a China

aí eu já não concordo. A China oferece mais estabilidade política, por ser um regime totalitário (partido único)

Jube
Veterano
# set/16
· votar


Na falta do Wuju, o Marco Andriotti desce a lenha em uma nova vitima: Edward Blake.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Jube
eu nao to descendo a lenha em ning, pelo contrario, o Edward Blake que faltou com respeito aqui e ainda nao respondeu meu ultimo post, tvz pq nao tenha mais argumentos, pq o sallqantay ele respondeu...

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Marco Andriotti
a astrologia preve que estará certa baseada na posição dos astros, e constantemente erra suas previsões, a economia nao prevê nada

Você não sabe do que está falando.

acabei de explicar, se um pais produz 1T todo ano, de repente produz 950, e entao produz 955 ele cresceu mais que um pais que sempre produziu mais, porém subiu de 990B para 995B para 1000B para 1005B e assim por diante, porém sua base de comparação foi mais fraca, entao é mais facil produzir mais

E por que seria "mais fácil" produzir mais?

A produção nacional cai, basicamente, por dois motivos: depreciação do capital (i.e., a deterioração das instalações industriais, que gera perda de capacidade produtiva até que o empresário consiga crédito para investir em instalações novas) ou queda da demanda (i.e., a perda de poder aquisitivo do consumidor, que faz o consumo cair até que ele consiga crédito para voltar a comprar mais).

Em nenhum desses dois casos, você pode dizer que é "fácil" a produção voltar a crescer. Ela só vai voltar a crescer quando aumentar a disponibilidade do crédito no mercado (i.e., os empresários terem mais dinheiro para investir, ou os consumidores, mais dinheiro para consumir). Isso vale para todos os países. Não importa o país ter tido taxas altas ou baixas de crescimento, ele precisa de crédito da mesma forma.

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Jube
Na falta do Wuju, o Marco Andriotti desce a lenha em uma nova vitima: Edward Blake.

Eu já te falei que você é aquele cara que passa o dia inteiro lurkeando no fórum e só resolve postar para me mostrar que é despeitado comigo, não é? =)

Edward Blake
Membro Novato
# set/16
· votar


sallqantay
falta de infra estrutura, cenário regulatório estável e MDO qualificada

Boa. E como resolver isso sem os caras do IMB cortarem os pulsos?

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake

PPPs, carro-bomba na UNICAMP, voucher educacional, reza, vigília e oração

Jube
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Eu já te falei que você é aquele cara que passa o dia inteiro lurkeando
Nesse nível eu já seria capaz de saber quem é multi de quem, mas só consigo acompanhar superficialmente :(.

para me mostrar que é despeitado comigo

Capaz, gosto de todos.
Gosto até do Wuju. ( Sem ironia )

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
Marco Andriotti
a astrologia preve que estará certa baseada na posição dos astros, e constantemente erra suas previsões, a economia nao prevê nada

Você não sabe do que está falando.


vc está me dizendo que a astrologia prega que pode estar errada em suas previsões?

E por que seria "mais fácil" produzir mais?

é mais facil um país que já teve capacidade de produzir 1T aumentar de 950B para 955B (i.e um aumento da ordem de 5,2%) do que um que vem aumentando constantemente 5%

o exemplo mais emblemático disso é a própria China, que continua crescendo a taxas muito altas, se comparada com EUA e Brasil, mas não consegue mais subir 10% como já subiu há menos de uma década atrás, a base de comparação é muito forte.

resumindo:
Um pais que vem sendo bem gerenciado e está crescendo a taxas bem altas terá mais dificuldade em continuar crescendo à taxas tão altas, do que um país que passa por uma crise ou que teve má gerência e então passa por uma reversão à crise (ciclicidade) ou por uma troca de gerência tem chances de inverter sua tendência de crescimento

Por mais que a China cresça cerca de 6% ela vem diminuindo seu crescimento, e precisará se reinventar (i.e saber o que mais ela pode fazer sendo que já vem fazendo um ótimo trabalho) para crescer mais que isso.

Edward Blake
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/16

Marco Andriotti
vc está me dizendo que a astrologia prega que pode estar errada em suas previsões?

Vá à merda.

é mais facil um país que já teve capacidade de produzir 1T aumentar de 950B para 955B (i.e um aumento da ordem de 5,2%) do que um que vem aumentando constantemente 5%

Eu já expliquei que as taxas passadas de crescimento do país são irrelevantes para determinar as taxas futuras. O que é relevante é o crédito disponível para aumentar o investimento e o consumo: se a empresa não investir, a produção continua na mesma; se o consumidor não comprar, também.

O seu argumento de que "o país cresce 5% há muito tempo e por isso é mais difícil continuar crescendo assim" não tem base nenhuma em economia.

o exemplo mais emblemático disso é a própria China, que continua crescendo a taxas muito altas, se comparada com EUA e Brasil, mas não consegue mais subir 10% como já subiu há menos de uma década atrás, a base de comparação é muito forte.

O crescimento da China desacelerou porque o preço dos insumos que ela importa do exterior aumentou, não porque existe uma suposta lei econômica dizendo que, quando um país sobe demais, ele tem que cair.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
acabei de pensar num exemplo que vai ser mais fácil de vc entender

imagina um clube que terminou em 16º lugar no brasileirão em 2015
mas em 2016 terminou em 15º

ele melhorou sua posição, mas a base de comparação era fraca
porém ele poderia ter piorado também, poderia terminar em 20º e ser rebaixado

é claaaaaro que não é um exemplo perfeito e é claaaaaro que economia não é igual a futebol, mas po, vc comparou economia com astrologia, então estamos quites

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Edward Blake
Marco Andriotti
vc está me dizendo que a astrologia prega que pode estar errada em suas previsões?

Vá à merda.


reductio ad xingamentum

típico de quem sabe que vai se complicar com qualquer resposta que der

e vá faltar com respeito com a sua esposa, com seus filhos, mas aqui no forum não é a casa da família doriana

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake

O crescimento da China desacelerou porque o preço dos insumos que ela importa do exterior aumentou, não porque existe uma suposta lei econômica dizendo que, quando um país sobe demais, ele tem que cair.


cacete, qual a sua dificuldade em entender a diferença entre: "ser mais fácil de acontecer" com "vai acontecer"

nao estou falando que é uma regra,. estou falando que é mais facil (ou mais difícil, no caso da China) quando se tem uma base de comparação mais fraca

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Marco Andriotti

Você é burro, sonso e insistente -- três qualidades que me fazem perder a linha com qualquer um.

O seu argumento não tem nada para se entender. O que você está dizendo apenas é:"quanto maior a altura, maior a queda". Isso não é argumento, nem teoria, nem nada. É só uma frase feita.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
cara, vc comparou Economia com Astrologia e ainda quer ser levado a sério?

seu argumento é que é ridiculo com base nisso

e lembrando que toda essa discussão começou quando eu apontei que a Espanha nao cresce mais que o Brasil e que os EUA nos ultimos anos

mas toma ai agora então

fraca base de comparação

fraca base de comparação 2

2 exemplos de como uma base de comparação fraca, facilita o crescimento

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
O seu argumento não tem nada para se entender. O que você está dizendo apenas é:"quanto maior a altura, maior a queda". Isso não é argumento, nem teoria, nem nada. É só uma frase feita.

mas não é isso o que eu estou dizendo, e vc está mais uma vez fracassando com uma comparação estapafúrdia

já que nessa afirmação aí se pressupõe que algo ruim definitivamente vai acontecer e proporcional ao anterior sucesso

o que eu afirmo é que quando se tem uma base de comparação mais fraca, é mais facil batê-la, oras, é algo simples que qualquer um que sabe fazer uma conta de padeiro deveria entender

e vc está fazendo papel de idiota por nao entender que isso simplesmente existe, da mesma forma que 2+2=4

uma empresa que dá lucro de 1B, de repente tem lucro de 1M, e no trimestre seguinte apresenta lucro de 2M

ohhhhhh, 100% de crescimento de lucro trimestre a trimestre
claaro, porque a base de comparação é fraca

poderia ter dado prejuizo? poderia
mas não seria nenhuma surpresa também esse aumento, que é até pequeno, levando em consideração que o lucro já foi de 1B


agora se você não é capaz de reconhecer nada disso, sugiro que vá ouvir a sinfonia de peidos da sua vizinha e venha contar todo animadinho para nós amanha, que vc ganha mais

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Marco Andriotti

Você se enrola e fica dando tantas voltas que dá até preguiça de responder alguma coisa.

O seu argumento da "base de comparação" é completamente irrelevante para a questão da Espanha.

O crescimento da Espanha conta como contraexemplo, por um único motivo: a produção dela cresceu mais do que a dos EUA.

Se cresceu mais, isso significa que o crédito também cresceu mais. E, se o crédito cresceu mais, mesmo com uma carga tributária maior, isso significa, obviamente, que uma carga tributária maior por si só não é empecilho a uma maior expansão do crédito e, consequentemente, a uma maior expansão da economia. Simplesmente não é, não pode ser. Qualquer hipótese nesse sentido está refutada**.

Essa é uma verdade simples e autoevidente, que qualquer sujeito que não seja um analfabeto em economia teria entendido imediatamente, só de ler o meu primeiro post, sem eu precisar dizer mais nada.

Você, é claro, tinha que não entender e me fazer perder tempo com esse monte de besteiras.

**Apenas para me prevenir, antes que apareça aqui algum outro idiota metido a espertalhão para me dizer que o crédito aumentou apenas porque o governo espanhol teria imprimido moeda: a Espanha tem índices baixíssimos de inflação e, desde 2014 até o momento, está em processo deflacionário.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
primeiro vc quis invalidar o meu argumento de base de comparação, agora vc já o admite, mas quer dizer que ele não invalida seu ponto

quem está dando voltas é você e agora que percebeu o que eu quero dizer com base de comparação está dando para trás

a lei da base de comparação pode servir para tudo

a menos que vc me mostre algum dado que mostre a grande reinvenção da Espanha, tudo pode (não necessariamente se deve a isso e nao somente a isso) se resumir à uma base mais fraca de comparação

esse é o meu argumento se nem eu e nem você pudermos falar exatamente como se deu esse crescimento na Espanha

e algo me diz que você não sabe também como se deu esse aumento do crédito, além da impressão de moeda (já que a impressão de moeda ou quantitative easing vem desde a crise, então não teria explicação para o porque de só agora ter surtido efeito)

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Apenas para me prevenir, antes que apareça aqui algum outro idiota metido a espertalhão para me dizer que o crédito aumentou porque o governo espanhol imprimiu moeda: a Espanha tem índices baixíssimos de inflação e, desde 2014 até o momento, está em processo de deflação.

Mas cara, isso depende de uma infinidade de fatores! Mais dinheiro que o Obama imprimiu nos primeiros anos de mandato não existe, e a inflação lá é mais sólida que uma pedra.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Snakepit
o problema não é nem isso

ele disse que a Espanha está tendo deflação, que é algo que pode até ser pior que a inflação

esses países querem mais inflação, pois se vc sabe que um produto vai ficando mais barato com o tempo, vc adia a sua compra, pois sabe que vai valer mais a pena compra-lo depois

por isso uma inflação pequena é saudável para qualquer país

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


aliás o "adevogado espertalhão" e "psicologo do bairro" simplesmente ignora a própria inabilidade em precisar o porque do crescimento espanhol

"ah o credito aumentou"

então como que isso se deu? porque nos outros anos a impressão de moeda não funcionou?

somos todos amadores em economia aqui, os mais inteligentes são aqueles que reconhecem as próprias limitações e não procuram inferir a partir de exemplos isolados regras absolutas mundiais

a não ser é claro, que ele tenha ouvido essa explicação pela vizinha dele

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Marco Andriotti
deflação, que é algo que pode até ser pior que a inflação

Sem dúvida. O Japão também passou por esse problema nos últimos anos.

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Marco Andriotti

Cara, seu argumento da "base de comparação" é uma bosta superficial que não resolve questão nenhuma.

Serve apenas para masturbação estatística de quem prefere brincar com números a analisar o que é que eles significam.

Snakepit
Mas cara, isso depende de uma infinidade de fatores! Mais dinheiro que o Obama imprimiu nos primeiros anos de mandato não existe, e a inflação lá é mais sólida que uma pedra.

O Fed imprime moeda para o mundo inteiro, não apenas para os EUA (o que aumenta a demanda por moeda, serve de contrapeso para o aumento da oferta e impede uma grande desvalorização).

E o euro é controlado com mão de ferro pelo Banco Central Europeu (que, por sua vez, é controlado pelo Banco Central Alemão, que, desde a hiperinflação por que a Alemanha passou na década de 20, adota rigorosamente uma política monetária restritiva).

Edward Blake
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/16

Marco Andriotti
aliás o "adevogado espertalhão" e "psicologo do bairro" simplesmente ignora a própria inabilidade em precisar o porque do crescimento espanhol

Só porque eu não perdi tempo te respondendo não quer dizer que eu não tenha uma explicação.

Vá à merda.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Edward Blake
Cara, seu argumento da "base de comparação" é uma bosta superficial que não resolve questão nenhuma.

é algo que simplesmente influencia cara, apenas aceite isso
vc não pode mudar algo que existe só porque vc acha isso superficial

ele não explica por si só o que acontece com a espanha, mas é algo que com certeza facilitou, quer você reconheça isso ou não

então a não ser que você saiba explicar porque a economia espanhola subiu tanto em 2015 estamos todos no mesmo barco, saiba você reconhecer isso ou não, só vai mudar o fato de vc ser orgulhoso ou não

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Edward Blake
Só porque eu não perdi tempo te respondendo...

e assim disse todo presunçoso sem argumentos e/ou fatos para comprovar seu ponto

vamos lá, explique para os outros, não explique para mim não

você pode até ser bom com perguntas, mas com as respostas, me parece mais uma peneira tentando tapar o sol (como todo bom advogado é treinado a saber fazer)

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Marco Andriotti
é algo que simplesmente influencia cara, apenas aceite isso
vc não pode mudar algo que existe só porque vc acha isso superficial

ele não explica por si só o que acontece com a espanha, mas é algo que com certeza facilitou, quer você reconheça isso ou não

então a não ser que você saiba explicar porque a economia espanhola subiu tanto em 2015 estamos todos no mesmo barco, saiba você reconhecer isso ou não, só vai mudar o fato de vc ser orgulhoso ou não


Meus parabéns!

Em 10 anos de fórum, você é o maior imbecil que eu encontrei por aqui.

Realmente, eu nunca tinha conhecido uma pessoa tão tapada, tão inepta e tão descarada para insistir em arguir teses furadas comigo quanto você.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Vá à merda.
você é o maior imbecil que eu encontrei por aqui.


Mantenha o decoro, deputado!


Mas o Gourmet voltou afiado, hein!
Ele tá com o dom de conseguir fazer com que os outros desçam à baixaria sem que ele mesmo saia da maciota, só descendo a lenha de boinha.

Gostei.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Edward Blake
é, pois é, aposto que economistas como Alexandre Schwartsman, que já utilizaram o termo 'base fraca de comparação" são idiotas e tapados e você é o unico espertalhao que comprovou como que esse termo é uma furada (ah é, vc nao comprovou)

alias materias do valor economico também estão erradas, os colunistas de lá não sabem nada de economia

vá ouvir as conversas da sua vizinha e me poupe da sua arrogância estapafúrdia

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Viciado em Guarana
Mas o Gourmet voltou afiado, hein!
Ele tá com o dom de conseguir fazer com que os outros desçam à baixaria sem que ele mesmo saia da maciota, só descendo a lenha de boinha.


Hahah! Verdade. Tal habilidade é mesmo uma arte. Só posso congratular nosso colega pela maestria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Incoerência – Posicionamento politicamente ignorante