Você continua votando nos mesmos candidatos?

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Os black blocs da época

Eram os zelotes!

Jube
Boa!!! kkkkkkkkkk

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


sandroguiraldo
mas eu já dei minha opinião @topic:

sempre votei nulo e continuarei votando... nenhum político será capaz de melhorar a situação de uma cidade, estado ou país a longo prazo

tirando todos os corruptos, ainda sobram os incompetentes, e aqueles que fazem uma ou outra coisa boa, mas aí vem outro e caga, eles mesmos cagam, ou um congresso fica atrapalhando tudo

por isso espero o reino celestial mesmo...

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Votarei em qualquer zé roela que não terá mínimas condições de ganhar porque eu simpatizo com a margem de erro das pesquisas.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


rcorts

Seu nome é Enéas!

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


makumbator

Seu nome é Enéas!


Juro que não entendi. Feeling sad...

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


rcorts

https://pt.wikipedia.org/wiki/En%C3%A9as_Carneiro

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


rcorts
Eneas nunca teve chance de ganhar uma eleição presidencial, talvez hoje tivesse.

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
sandroguiraldo

Ah, bom, cumpriendi! he he

Eu lembro que ele nunca ficava no páreo mesmo. Talvez hoje...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Comparativo Estatístico Governo PT e PSDB.

O choro é livre.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


haha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Eu vi agora os dados que o garotinho postou, porém o que acontece é o seguinte, dilma pegou os efeitos da grande recessão de 2008 agora, pois segurou muito bem a economia, tanto que a gente quase não sentiu os efeitos da crise, porém é óbvio que uma hora ia dar uma quebrada, e é claro que recentemente é um péssimo período estatístico para o pt, o pior da história. então é honesto e justo comparar períodos de alta econômica, como o mandato do fhc (que assumiu no fim da crise de 1987 para nós) e o governo lula/dilma logo quando assumiram o mandato até ante dos efeitos da crise chegar aqui.

então nos dados que postei ali, é evidente a superioridade em quase todas as medidas do governo lula/dilma. fhc de certa forma não fez quase nada útil no governo dele, além de ver o fim de uma crise de camarote, e ganhar os méritos por uma população pouco informada, ao mesmo tempo em que roubava fortunas colossais com a privataria das estatais. (maior caso de corrupção da história brasileira).

por outro lado, lula/dilma alavancaram o brasil generalizadamente, construíram universidades até não caber mais, fizeram diversos programas sociais que apesar de não serem ideais para solucionar de vez os problemas, ajudaram muita gente. programas estudantis que ajudou muita gente. a dilma segurou a crise lindamente em após 2008, de forma que quase não sentimentos (na verdade passamos bem tranquilos essa crise), e agora que finalmente estamos sentindo uns efeitos, uma cambada de mal informado diz que ela é uma péssima presidente.

eu sinceramente gostaria que as pessoas assistissem menos tv, compartilhassem menos desinformação, e se informassem mais. e se forem se informar no senso comunzão através da mídia como todo mundo faz, pelo menos que fizessem isso com as mídias do exterior, onde lula/dilma apesar de não serem ideais, são muitíssimo reconhecidos pela competência.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi

Vamos por partes
que assumiu no fim da crise de 1987 para nós
Você não era nem nascido ainda. Não viveu essa época. Terá que se contentar com o que leu, ouviu, de fontes talvez não tão confiáveis.
Eu era criança na transição pro Real e posso afirmar, foi a época mais prospera da vida de minha família.

fhc de certa forma não fez quase nada útil no governo dele
Só o plano Real, que foi iniciado antes e levado a cabo no mandato dele já valeria a pena. As privatizações, embora tenham desviado muito dinheiro, foram, em sua maioria, benéficas a população. Você tem ideia de quanto custava para ter uma linha telefônica em casa? Já ouviu falar que trocavam carros e até terrenos por linhas telefônicas?

ao mesmo tempo em que roubava fortunas colossais com a privataria das estatais. (maior caso de corrupção da história brasileira).
Tem certeza disso? Qual fonte você cita? Você tem noção de quanto foi roubado da Petrobrás pra poder fazer essa afirmação?

construíram universidades até não caber mais
Grande feito hein? E encheram ela de boçais, militantes de partido, tanto alunos quanto professores. Faculdades públicas que foram construídas pelo PT nada mais são que a versão gourmet do pão com mortadela.

são muitíssimo reconhecidos pela competência.
Cite as fontes. As únicas qualidades de Lula como líder eram seu carisma e seu forte trânsito político, que hoje sabemos que era banhado em petróleo.

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


Faculdades públicas que foram construídas pelo PT nada mais são que a versão gourmet do pão com mortadela.

HU3

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Faculdades públicas que foram construídas pelo PT nada mais são que a versão gourmet do pão com mortadela.


tenho nada a ver com isso não

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


sandroguiraldo

Terá que se contentar com o que leu, ouviu, de fontes talvez não tão confiáveis.

tem a ver com dados certos. saber que a inflação estava em quase 2.000% é o bastante.

Só o plano Real, que foi iniciado antes e levado a cabo no mandato dele já valeria a pena. As privatizações, embora tenham desviado muito dinheiro, foram, em sua maioria, benéficas a população. Você tem ideia de quanto custava para ter uma linha telefônica em casa? Já ouviu falar que trocavam carros e até terrenos por linhas telefônicas?

como você disse, planos econômicos idênticos ao plano real já estavam sendo utilizados não só no brasil, como no mundo todo, porém fhc obteve 'sucesso' apenas por causa que a crise terminou no mandato dele. Já sobre privataria, de acordo com ribeiro jr, amaury, privataria tucana, o dano foi de aproximadamente 500 bilhões corrigidos. detalhe que esse livro incrimina tanto o psdb, que se nele houvesse dados falsos, com certeza já teria sido retirado de circulação por calúnia. e bem, mesmo que a privatização das empresas telefônicas tenham sido benéficas, não só é um caso isolado e específico, como não justifica a corrupção, especialmente exorbitante como foi.

Grande feito hein? E encheram ela de boçais, militantes de partido, tanto alunos quanto professores. Faculdades públicas que foram construídas pelo PT nada mais são que a versão gourmet do pão com mortadela.

penso que você está menosprezando algo muito benéfico para muitos brasileiros, que mudou a vida de varias pessoas que em outra época nem poderiam sonhar com ensino superior.

Cite as fontes. As únicas qualidades de Lula como líder eram seu carisma e seu forte trânsito político, que hoje sabemos que era banhado em petróleo.

não tenho fontes na ponta da linguá, e não vou googlar. mas hora ou outra vejo notícias da mídia internacional repudiando a situação política do brasil (não a respeito do lula, e sim do temer), ao que sei ele já foi prestigiado em diversos países, é chamado para prestar palestras, foi prestigiado pela ONU, etc...

e novamente, penso que você está menosprezando seus feitos. os dados são claros, o governo do PT foi superior em todos os âmbitos. e bastante você conversar com pessoas da classe c ou pessoas do norte do país para ter uma visão mais clara da diferença não apenas estatística como prática. das diversas pessoas que tiveram portas abertas pelos programas sociais, estudantis, entre outros. eu mesmo sou bolsista pelo prouni.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
Eu vi agora os dados que o garotinho postou
Deus seja louvado, vejo um pingo de evolução, mas vamos ver aonde isso deu...

dilma pegou os efeitos da grande recessão de 2008 agora, pois segurou muito bem a economia, tanto que a gente quase não sentiu os efeitos da crise, porém é óbvio que uma hora ia dar uma quebrada, e é claro que recentemente é um péssimo período estatístico para o pt, o pior da história. então é honesto e justo comparar períodos de alta econômica, como o mandato do fhc (que assumiu no fim da crise de 1987 para nós) e o governo lula/dilma logo quando assumiram o mandato até ante dos efeitos da crise chegar aqui.


esses 3 trechos que eu frisei mostram que você não entende NADA do que se passou nesse período de crise
O Lula vendeu essa crise no Brasil como se fosse uma "marolinha" e pelo jeito você acreditou (depois fala que eu acredito no que vejo na televisão)

Veja, o Brasil realmente não foi responsavel pela crise que se iniciou nos EUA em 2008 (na verdade que estourou em 2008, pq os motivos para que ela surgisse, começaram ate mesmo em 2005), mas o problema foi a forma como o Governo Lula 2 e Dilma 1 e 2 trataram desse problema.
Se aproveitaram dessa crise para lançar a "nova matriz econômica" formulada pelos saudosos Nelson Barbosa e Guido Mantega, onde abandonaram o tripé macroeconômico da gestão FHC, e aí começou o que, na pratica?
Dólar artificialmente baixo, inflação artificialmente baixa, descontrole dos gastos públicos, menor arrecadação, quebra de empresas estatais, quebra de empresas altamente reguladas, isso tudo sem mencionar os casos de corrupção na Petrobrás que podem montar a até 88 bilhões (cerca de 50% deles já confirmados); tudo isso sobretudo no governo Dilma 1.

Agora você me pergunta, mas como qvocê pode afirmar isso? Como que eles "artificialmente" controlaram o dolar e a inflação em niveis baixos?
Simples, pesados swaps cambiais de dólar, e congelação de preços.
A segunda prática é uma verdadeira aberração. Você acha que o preço da gasolina baixinho e da conta elétrica em 2012 em queda é porque a Dilma é boazinha e pensa no bem do povo? Ledo engano seu.
Pois graças a essa congelação de preços nós tivemos:
1) Destruição de praticamente todas as companhias eletricas no Brasil
1b) Graças a isso, em 2015 precisaram repassar a conta para os consumidores, e aí o aumento chegou a 100%, ultrapassando e muito a queda inicial da conta de luz.
2) Prejuizo enorme para o balanço de Petrobrás, que corresponde a uma enorme parcela do nosso PIB
3) Inflação acima da meta MESMO com todos esses artifícios no periodo de congelação de preços e inflacão forta de controle atingindo 2 dígitos no periodo que se seguiu

Agora a primeira prática nem é tão errada assim, porém se carregada por muitos anos a fio simplesmente não pode ser sustentada contra os fundamentos (lembre-se os fundamentos sempre vencem) e qual o prejuizo nesse processo? A estagnação ou até perda de reservas cambiais, leia-se dólares.
Veja este gráfico: gráfico das reservas cambiais

pode observar, que se teve uma coisa que Lula fez melhor que FHC foi aumentar a nossa reserva de dólares, parabéns para ele, porém assim que Dilma assumiu essa reserva parou de crescer assim vertiginosamente.
E ainda nesse gráfico, não incluem os resultados de 2015 que podem ser refletidos nesse texto de Alexandre Schwartsman:
"Apenas em 2015 o BC registrou, assim, perdas de quase R$ 113 bilhões de janeiro a setembro. Já nos 12 meses terminados em setembro as perdas atingiram pouco menos do que R$ 132 bilhões (2,3% do PIB); corrigidas pela inflação do período chegam a praticamente R$ 160 bilhões."

Nesse outro gráfico aqui você pode ver também o descontrole fiscal no resultado primário do governo a partir de 2014 pincipalmente descontrole resultado primario e operacional do governo

aqui você ve o "superavit" fiscal em plena decadência no governo Dilma 1 (que só não foi pior por causa das pedaladas senão seria o pior da história)
superavit fiscal em decadencia Dilma

aliás, estava me esquecendo de como as várias burradas presidenciais ferraram com o nosso 2015, veja como a comparação ano a ano foi pífia (dados retirados do relatório do tesouro nacional)
comparação da arrecadação 2014-2015 em queda livre

Por fim, veja como a partir de 2007 (até mesmo antes da crise) as despesas cresceram em total descompasso com as receitas (isso que esses dados só vão até 2013, até 2015 a situação é bem pior)
descompasso entre receitas e despesas


agora espero que depois dessa surra de fatos, vc pare com essa alienação de achar que é a TV que faz a cabeça das pessoas sobre a situação atual do Brasil e aceite que a Dilma destruiu o país

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Marco Andriotti

eu li o primeiro parágrafo do que você escreveu e não tenho interesse em ler o resto. quem não entendeu foi você, e não só não tenho paciência para discutir com você, como também não quero. entendo que você é maluco.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
não tem interesse porque sabe que está errado

vc falou que Dilma "segurou bem a economia" e ignora todos os fatos
é contra isso que estou argumentando e apresentando provas que você está errado

se não quer aceitar volte para sua nárnia e nao venha falar asneiras sobre o que nao sabe

P.S eu tinha quase certeza que vc ia continuar obtuso apesar de todos os fatos, mas pelo menos agora vc não pode falar que eu "acredito no que a TV fala"

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


você é muito presunçoso. apenas te acho agressivo e ofensivo demais para um debate saudável.

como eu disse, eu não tenho paciência. só discuto com maluco em ambiente sem regras, pois ai da pra tornar tudo engraçado.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
eu? presunçoso?
eu não saio afirmando um monte de merda sem procurar a verdade ou ao menos fazer uma breve pesquisa

presunçoso é quem se refusa a aceitar a verdade diante das milhares de evidências

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


:) huauhaua

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


*emoji das mãos aos ceus*

quem sabe agora teremos uma pessoa a menos a falar asneiras

Jube
Veterano
# set/16
· votar


eu li o primeiro parágrafo do que você escreveu e não tenho interesse em ler o resto. quem não entendeu foi você, e não só não tenho paciência para discutir com você, como também não quero. entendo que você é maluco.


Em outras palavras: Li tudo, não tenho como contra argumentar mas sou teimoso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


porque você é tão ofensivo?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Li tudo, não tenho como contra argumentar mas sou teimoso.

nem li. primeiro caixa alta em negrito eu desisti. ele não está afim de passar uma mensagem, apenas está me chamado de bobo de forma disfarçada.

Jube
Veterano
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
porque você é tão ofensivo?

Ele quer meter o loco.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16
· votar


Jube

hsuahsuhu.

se o fórum n tivesse regras eu meteria o loco tmb.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Supondo que seus candidatos do último pleito estejam concorrendo a reeleição, você continua votando neles? Sim? Não? Porque?
não.. acho que o mandato de 4 anos existe justamente para ser finito.. não reelejo ninguém

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


vc pare com essa alienação de achar que é a TV que faz a cabeça das pessoas
mas ela faz, ué.. aliás, a mídia como um todo tem esse poder.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Jube
Em outras palavras: Li tudo, não tenho como contra argumentar mas sou teimoso.

exatamente

Wuju Wu Yi
porque você é tão ofensivo?
quem tava até outra página mandando fazer coisas obcenas nao era eu

Wuju Wu Yi
nem li. primeiro caixa alta em negrito eu desisti. ele não está afim de passar uma mensagem, apenas está me chamado de bobo de forma disfarçada.

negrito, caixa alta, sublinhado e itálico são recursos de escrita que facilitam ao leitor identificar os pontos chaves e saber discernir uma citação do resto do contexto

se vc não é capaz nem de compreender isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você continua votando nos mesmos candidatos?