Que roupa você usa no trabalho?

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# ago/16


Uniforme ou livre? Que tipo?

Se abra.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


Particularmente, eu gosto de extravasar a minha personalidade no meu jeito de vestir.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


Particularmente, eu gosto de extravasar a minha personalidade no meu jeito de vestir.

Adler3x3
Veterano
# ago/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Livre, mas me adequando ao ambiente.
Trabalho em escritório anexo a minha residência.
Geralmente fico bem a vontade, pois não é a toda hora que recepciono pessoas.
Quando alguém vem me visitar, me preparo antes com uma roupa mais social, sem ser terno.
Quando alguém chega de surpresa, tenho sempre no cabideiro, um jogo de roupas e calçados para me adequar mais convencionalmente a situação de forma rápida, posso mudar um Jeans e uma camiseta para uma camisa e calça sociais.
Posso estar de bermudas e até sem camisa e de chinelos, conforme a temperatura, ou no outro extremo estar agasalhado em excesso.
Evito ficar de pijamas ou com agasalhos, mas conforme o dia posso ficar assim.
Quando saio para serviços externos uso uma roupa normal.
Somente em alguns casos especiais uso terno e gravata, que cada vez mais estão caindo em desuso.
Não uso camisetas com estrangeirismos, podem ter símbolos, aliás gosto muito de símbolos, mas frases e dizeres sempre em bom português.
Detesto estas camisetas em inglês, posso usar com frases em alemão e latim, mas nada de excesso, eu mesmo costumo fazer as minhas camisetas.
No geral uso roupas discretas, e o foco é em roupas e sapatos confortáveis, nada de muito apertado, o que importa é a saúde e estar sempre relaxado e acima de tudo me sentir bem comigo mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Como aqui somos obrigados a usar jaleco, touca e calçados anti-ESD quando estamos dentro dos setores de produção, eu posso usar quase qualquer coisa e ficar com o jaleco por cima que não tem problema. Como eu não trabalho o tempo todo nos setores de produção, eu posso optar entre usar o jaleco o dia todo, ou só quando vou pra produção.

Então fico meio livre, normalmente gosto de usar um mix de roupas sociais e casuais, quando tenho reuniões preciso usar roupas sociais, e às vezes quando estou de saco cheio, não tem problema usar roupas mais largadas.

O mais engraçado é que como eu fui contratado lá em baixo e hoje estou mais em cima, os comentários sobre a minha vestimenta sempre é contraditório entre as pessoas. Um dia venho de gravata e fulano que trabalhou comigo na linha diz que estou engomadinho, ou que exagerei na formalidade, depois chega o diretor e diz que gostou da combinação de cores.
No outro dia venho normal, de camiseta lisa branca e jeans preto e o mesmo rapaz da produção acha daora, depois meu gerente chega e diz que amanhã tem visita do cliente e que eu tenho que vir mais arrumado que isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


Particularmente, eu gosto de extravasar a minha personalidade no meu jeito de vestir.

douguinha é o novo laerte.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


No antigo galpão: bermuda, chinelo e camiseta.
No novo escritório: calça jeans, camiseta e sapato.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16
· votar


De mendigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/16
· votar


Look do dia: Botina, calça jeans e camiseta do Dead Kennedys com um furo na barriga.

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Geralmente trabalho de roupa comum mesmo, camiseta, jeans e tênis, somente nas quartas feiras que venho de roupa social (camisa, calça e sapato). Geralmente não sou de sentir muito frio não, mas uma quarta dessas vim de paletó, sem gravata, e todo mundo ficou zoando, falando que ia casar nesse dia...kkk

Já fui muito mais preocupado com a roupa no trabalho, mas fui relaxando com o tempo, ainda mais tendo em vista que, apesar de aqui ser escritório, não tem essa de "casual day" não, a única regra é que não se pode usar bermuda, senão nem entra no prédio...

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


strinbergshredder
a única regra é que não se pode usar bermuda, senão nem entra no prédio...

Alguma coisa relacionada a Direito?

Aqui sempre vim casual (camiseta, calça jeans e tênis). Depois troquei o tênis por sandálias e agora troquei a calça por bermuda. Da empresa toda só eu venho assim, mas nunca reclamaram.

Jube
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
Depois troquei o tênis por sandálias

Socorro.

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Social e gravata. Aqui o ambiente é extremamente formal e se estiver casual ninguém te respeita.


One More Red Nightmare
eu gosto de extravasar a minha personalidade no meu jeito de vestir


Hmmm, divo

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


são sandálias do Senninha?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


troquei o tênis por sandálias

Caraca, mané! Que derrota!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


pijamas

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


sandroguiraldo
Do Guga.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


O modo de vestir sempre foi objeto de distinção social, para o bem e para o mal. O fato da empresa não sancionar expressamente teu jeito hippie não implica que teus colegas (e chefes) não te desprezem secretamente.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


No fim do dia fico sem nenhuma. Sou stripper.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
Toca no casamento e na despedida de solteiro né!

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Viciado em Guarana

Pagando bem, que mal tem?

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator
No fim do dia

Faz matinê? Oloco.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wade
Faz matinê? Oloco.

É a crise!!!

renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar


Uso casual + EPI's (bota, óculos, protetor auricular...)

ju.nito
Veterano
# ago/16
· votar


Essa daqui nao usa nada.

http://s2.glbimg.com/lDf6aw6gF5gCrdzW-aFalkZp3-c=/e.glbimg.com/og/ed/f /original/2016/08/10/laerte_3.jpg

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


ju.nito
Credo véi... tô almoçando!!! quase vomitei

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Realmente. Desgostante.

ju.nito
Veterano
# ago/16
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
Alguma coisa relacionada a Direito?

Na verdade não... trabalho na empresa que administra as lojas Duty Free dos aeroportos, mas acho que é regra antiga mesmo, determinação da diretoria ou algo assim...

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Eu me visto como quiser praticamente...

Mas a maioria das casas não permite boné/boina ou chapéus de algum tipo, e sou muito fã de quepes e boinas, e chapéus principalmente de couro (like a Australian Cowboy)...

Muitas casas e ambientes calção é/fica inadequado, ou não é permitido. Isso me leva a em dias quentes usar calção jeans ou brim (prefiro esse) até na hora de começar o show de fato, e trocar para uma calça jeans ou brim.

Botas ou sapatênis (melhor se preciso escalar), geralmente.

Quando em free lance diurno e quente, é calção + camiseta, e quando frio ou noturno é calça + camiseta, e se preciso uma jaqueta "Produção" ou da empresa/banda.

As camisetas podem ser da empresa/banda (aqui na Dinamite Joe eu tenho, não é obrigatório, mas faço questão de usar) ou camiseta (própria) escrito "produção/roadie", alguma promocional de cursos, como "Backstage" do Zé Roadie (Chitãozinho e Xororó), de alguma marca, como Neumann, Washburn Guitars/ProShows, ou de páginas/grupos como "Áudio na estrada" e "Roadie.net"...

Tenho algumas com dizeres ou anedotas que comprei la fora, "Yes, I know what this buttons do", "I'm not the Dj", e a "I fucked up big show than you" para festivais... Mas evito usar NO PALCO, apenas em hora livre ou antes de eventos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que roupa você usa no trabalho?