Como você percebeu o Niilismo que há em você?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Por reconhecer uma enorme diferença entre música e religião

Ainda bem que tem diferenças entre elas né? Música sempre foi e sempre será a melhor das religiões. O resto é ruído.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

se for música arte moderna like, algumas são ruídos também. haha

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
se for música arte moderna like, algumas são ruídos também. haha

Mas que ainda assim é melhor que qualquer religião tradicional! Prefiro ouvir um quarteto do Schoenberg a escutar um discurso do RR Soares.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

nop

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Na verdade até pausa com fermata é melhor que qualquer religião. Tem uma sabedoria no silêncio e atemporalidade da fermata que religião alguma alcança. Um dia vocês bárbaros podem chegar lá.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Não tente simplificar tudo.
pra que complicar?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

de acordo com a minha religião, o maior músico abaixo de Deus (que nem sei que tipo de magnitude teria a música feita por ele) seria o capiroto.

acho que ele esta fazendo a sua cabeça. hahaha

The Man Who Sold The World

Porque os bagulho são tudo complicado memo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
de acordo com a minha religião, o maior músico abaixo de Deus (que nem sei que tipo de magnitude teria a música feita por ele) seria o capiroto.

acho que ele esta fazendo a sua cabeça. hahaha

heuaheuaheuh wtf, mano vc é muito pirado

Porque os bagulho são tudo complicado memo.
tem gente que complica as coisas mesmo...

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
de acordo com a minha religião, o maior músico abaixo de Deus (que nem sei que tipo de magnitude teria a música feita por ele) seria o capiroto.

Deus não é músico. Não sabe nem fazer sweeps em fusas a 160bpm. Já o capiroto precisa melhorar os vibratos e bends

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator
levando em consideração que o Malmsteen é um "Disciple of hell" acho que os vibratos estão em dia

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


The Man Who Sold The World

heuaheuaheuh wtf, mano vc é muito pirado
tem gente que complica as coisas mesmo...

e tem gente que simplifica demais.

makumbator

Se é loko mano.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


não tem porque complicar nada, nem simplificar
tem coisa que é complicada, tem coisa que é simples

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
multi

mas, falou e disse

-Dan
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Ah mas tem que ver a coerência.

Essa coerência é relativa. Por que todos os habitantes do planeta tem que ver a sua coerência? Se explodir pode ser coerente para alguns. A sua religião tem uma grande historico de assassinatos para que ela se mantivesse firme até hoje, para que você seja parte dela hoje inclusive. Eu sei que matar os amiguinhos parece incoerente e não cristão, mas julgar os outros também parece não-cristão. Mas você, que se denomina estar na casta dos sortudos únicos coerentes do planeta, já julgou um monte de gente aqui mesmo (ateus, outros religiosos, etc). E aí? Como fica?

Analise a cosmovisão do cara que se explode, o contexto histórico do que o motiva, etc... A coerência geral, a fonte doutrinaria.


Você nem fez isso com as outras religões todas. Como pode dizer que coisas que você não leu ou estudou são incoerentes?

Eu tenho compulsão por estar correto. Então é muito importante que eu auto valide minhas convicções. Não é todo mundo que é assim.


Isso é um defeito e já deturpa qualquer análise sua. Já agrega viés. Enquanto você não aprender a se enxergar por fora de você mesmo, vai continuar julgando o resto do mundo, indevidamente, pela sua ótica. É uma coisa megalomaníaca. Se você não consegue ser o observador de si mesmo, seu ego te domina completamente. Se você procura seus erros com o viés de estar certo, que é sua compulsão, os resultados estarão distorcidos.

Que nada. Sempre tentam evitar algum tema comprometedor.

Megalomania generalizante para validar seu ponto (viés).

O sumiço da história é muito triste cara...

O que não tem solução, solucionado está.

Ego será? Pode ser, mas acho estranho, porque no meu caso não sinto apenas por mim, sinto por todos meus entes, conhecidos, contemporâneos. Até por você cara. haha. Quem vai lembrar de você daqui 2.000 anos?

Por que é importante que lembrem-se de vc daqui a 2000 mil anos, senão para que seu ego seja massageado? Pura vaidade.

E de fato o Cristianismo me da muito conforto. Mas é mais do que isso. Se fosse um conforto tolo

Não seria conforto.

Posso ter meu viés, como todo mundo tem, mas eu sou muito chato e creio que se tivesse algo pra criticar eu o ia fazer.


Você é mais megalomaniaco que o JdM. Se colocou numa posição de onisciencia sobre tudo, apos varios estudos enviesados, para proteger sua mente contra a dúvida. Porque a duvida era aterrorizante para vc.

Voce se impos essa forma de pensar para se proteger. Não é surpreendente, pois o modus operandi de varias doutrinas é a imposição. Questionar é heresia. Satã era a dúvida. Você fez isso com você mesmo, em uma escala individual. Você se colocou como o unico coerente, o supremo sábio e, na compulsão de estar sempre certo, analisa argumentos contrarios ao que voce pensa (e que são contrarios à sua zona de conforto) com o simples intuito de estar certo no final. Isso é um vies forte. Você não faz análises frias.

Como todos sabemos que você não é o sábio-supremo-único-coerente, fica claro que essa sua postura é apenas um recurso de sobrevivencia mental.

É interessante, porque não acho que você seja arrogante. Foi só um meio que achou para acalentar seus medos e não lidar com uma possível verdade terrivel. A que somos uma coisa efêmera no universo.

Talvez não sejamos. Mas mesmo talvez não te atende né?

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


alguém resume essa pendenga entre o Wuju Wu Yi e o -Dan, svp

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


The Man Who Sold The World
levando em consideração que o Malmsteen é um "Disciple of hell" acho que os vibratos estão em dia

É claro que o vibrato do sueco é melhor que o do demônio. E não só o do sueco como também o do Ralph Macchio (fato comprovado pelo documentário em que ele vence o tinhoso em uma batalha de rap com guitarras).

sallqantay
alguém resume essa pendenga entre o Wuju Wu Yi e o -Dan, svp


Wuju Wu Yi é um cristão fervoroso e o -Dan um ateu fervoroso.

Não tem como reduzir mais que isso.

lucas 666
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi é um cristão fervoroso e o -Dan um ateu fervoroso.

por isso que é bom simplificar as coisas, parabéns!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan

Então me prove que eu estou errado. Se você conseguir fazer isso esqueço tudo o que pensei até então.

Consiga fazer eu sentir aquela vergonha interna de reconhecer que estou falando bosta.

Subjulgue meu psicológico interno.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
e aquele lance do ônus da prova etc... onde fica?

Pra quem não sabe do que to falando:
E se eu te disser que tem um duende sentado no seu obro agora, mas ele é invisível, vc acreditaria? "Não". Então prova que o duende não está aí! Na verdade eu é que tenho que provar que ele está, eu tenho o ônus da prova, e tem gente que inverte o ônus da prova.

Pequeno pitaco sobre temas religiosos:
Sou cristão, e sou muito científico pras coisas em geral. Eu acho ridículo o criacionismo, etc. Daí a pessoa vem e diz: "mas quem é que criou tudo, se não foi Deus?" Sei lá eu carai, a ciência não explica muitas coisas, mas "não sei" não significa automaticamente que é obra de Deus...

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Wuju Wu Yi
Consiga fazer eu sentir aquela vergonha interna de reconhecer que estou falando bosta.


Cara, falar bosta não deveria gerar vergonha. É normal a gente não saber de coisas ou se enganar achando que x = abobrinha quando na verdade é pêssego. É sábio ter uma opinião, e mais sábio ainda saber que pode mudar sua opinião.

Pra um cristão, tá faltando humildade (alfinetada)

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


cristão fervoroso e o -Dan um ateu fervoroso

OT in a nutshell

-Dan
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi

Então me prove que eu estou errado. Se você conseguir fazer isso esqueço tudo o que pensei até então.

Consiga fazer eu sentir aquela vergonha interna de reconhecer que estou falando bosta.

Subjulgue meu psicológico interno.


Não se trata de certo ou errado. Para fazer isso eu teria que ter um poder que aparentemente você que tem: a super coerencia única. hehe

Mas falando sério, não me incomoda as suas crenças. Discutir crença certa e crença errada é uma coisa sem utilidade. Mas quando eu vejo você definindo os outros, como os outros são, como os outros estão super errados e você, por sorte, super certo, eu fico interessado em questionar.

Eu não debato contigo para estar certo. A compulsão por estar certo é você que tem, como vc mesmo disse. Eu detecto umas inconsistências no discurso, e dou umas apontadas, porque eu gosto quando percebo uns perfis psicológicos que acho interessantes.

.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


-Dan

Eu não debato contigo para estar certo.

eu sempre soube. você só quer me alfinetar, o teu objetivo é esse. :D

já me acostumei. a sua visão de mim é a prova disso. mas você sabe que eu passo longe de pensar assim certo?

Eu detecto umas inconsistências no discurso, e dou umas apontadas

até o presente momento não saquei a direção dos apontamentos que você diz que da cara. eu penso que em geral você me alfineta mesmo.

Não se trata de certo ou errado. Para fazer isso eu teria que ter um poder que aparentemente você que tem: a super coerencia única. hehe

Se trata sim. Você está sendo muito relativista. Eu não tenho super coerência única. Eu digo o que julgo ter coerência. Assim como você também faz. Alguém precisa estar certo, ou ambos, em certos pontos, eu obviamente tomo meu partido. Você vai dizer que não toma o seu?

Cara, preciso te advertir, é bastante hipocrisia você criticar a minha confiança no que digo. Talvez você não perceba, mas você também fala como se Eu estivesse incontestavelmente errado em tudo o que penso.

analise isso ai para não cair em engano. eu acho que você não é, mas você deve pensar que você pode não ser tão imparcial quanto você acha que é.


Mas quando eu vejo você definindo os outros, como os outros são, como os outros estão super errados e você, por sorte, super certo, eu fico interessado em questionar.


Não exagera não. Ninguém aqui se da o trabalho de se justificar. Em terra de opiniões eu fico do meu próprio lado, simplesmente.

Se você fica interessado em questionar, questione. Questionar é muito interessante. Você diz que gosta disso. Eu gosto muito também.

A compulsão por estar certo é você que tem, como vc mesmo disse.

Não sei como você entendeu isso exatamente. Eu gosto de ser coerente, certo, correto, próximo da verdade.

Estranho eu acharia se você me falar que não busca as mesmas coisas. No caso não te acharia um cara confiável.

porque eu gosto quando percebo uns perfis psicológicos que acho interessantes.

Obrigado.

acabaramosnicks

Já mudei bastante de opinião. No entanto com o decorrer do tempo a gente vai mudando menos. Eu não sei o que o futuro guarda, vamos ver.

e aquele lance do ônus da prova etc... onde fica?

nesse caso, como ele quem disse, ele quem precisa provar. Inversão seria eu me justificar.

Mas nunca liguei muito pra isso. (esperando alguém interpretar errado e me criticar).

Pra um cristão, tá faltando humildade (alfinetada)


tá nada.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
Eu não sei o que o futuro guarda, vamos ver.

A morte, amigo. No fundo o futuro só nos reserva a morte.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16
· votar


makumbator

e de Jesus vem a salvação.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
e de Jesus vem a salvação.

Não, ele já morreu também. Rolou execução e tudo mais (pelo menos é o que o império romano relatou).

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/16
· votar


Wuju Wu Yi
seja sincero, você tem medo de morrer?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


The Man Who Sold The World
fora as raras exceções, todo mundo tem medo de morrer

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

E ressuscitou 3 dias depois. De acordo com seus discípulos e milhares de pessoas.

The Man Who Sold The World

acabaramosnicks disse o mesmo que eu penso.

Existem 3 tipos de pessoas que 'não tem medo de morrer'. Suicidas, psicopatas, e guerreiros antigos como os Vikings e semelhantes (não todos). E ainda assim, tirando os psicopatas, não a garantia que não sintam medo. rs

sallqantay
Veterano
# ago/16
· votar


detecto umas inconsistências no discurso, e dou umas apontadas, porque eu gosto quando percebo uns perfis psicológicos que acho interessantes

JdM school

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você percebeu o Niilismo que há em você?