Tópico para descobrir o que as pessoas estão vendo na série Stranger Things

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# ago/16


Não aguentei a forçação e fui ver.

Puta série de merda.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


É entretenimento puro, pela estética nostálgica anos 70/80.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
sério que você não entendeu isso?

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Johnny Favorite

Se aquela tempestade de merda é o que tão considerando um exemplo genial da estética nostálgica anos 70/80, tamo ruim.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
ahh cara, faça me um favor...abra um tópico melhor

www.legiaodosherois.com.br/lista/24-referencias-e-easter-eggs-em-stran ger-things.htm

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar


séries

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


brunohardrocker

séries


pois é. Assista o primeiro e o ultimo capítulo. Ou melhor, nem perca tempo.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
tem ctz que vc não está confundido com Life is Strange? Pq é lá que tem tempestade. Em Stranger Things não há tempestade alguma.

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Johnny Favorite
Por que esse butthurt todo?

Skider
Veterano
# ago/16
· votar


Série fraquíssima.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Wade
Não tem nada de butthurt, só fiquei espantado com o fato de você não ter entendido o propósito da série.
Pq primeiro vale lembrar que é uma série feita pelo netflix, ou seja, entretenimento, não é nem feita pra ser filosófica e nem modelo de vanguarda. Eles querem vender muito. Tanto que se você pesquisar rapidamente ai na net verá que para produzirem fizeram uma pesquisa com usuarios do netflix dentro de uma certa faixa de idade para saberem o que gostariam de ver, uma espécie de algoritmo do gosto.
Segundo que se você não conseguiu ver nenhuma referência aos filmes "spilbergianos" do final da década de 70 e começo de 80 nessa série então só posso concluir que, na melhor das hipóteses, você assistiu a série errada.
E por terceiro, apenas por pura curiosidade mórbida, gostaria que explicasse como uma tempestade pode ser referência a uma época? (ainda mais que nessa série não há tempestade alguma) Pq até onde eu sei fenômenos naturais como esse existem desde sempre. rs

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Eu mesmo não achei a série nada demais além de divertida. O que me chamou atenção e foi bom pela nostalgia foram as claras referências aos fiilmes, Alien, E.T., Firestarter, Poltergeist, Halloween, de volta para o futuro, Goonies, Contatos imediatos de terceiro grau, etc.. , jogos como Dungeons Dragons e o mundo de Titan. Enredo que lembra as histórias de Stephen King. Os takes, posicionamentos e tipografia de época, figurino e produção da década de 70. Sem dizer a trilha sonora totalmente da época: Clash, Jefferson Airplane, Toto, The Seeds, Tropper, Foreigner, Joy Division, New Order, Eco & The Bunnyman etc...

A série não tem absolutamente nada de novo, ela é um entrecorte, um resumo de uma estética de uma época do cinema. Feita com maestria pelo sentido do algoritmo. Como que alguém vai criticar essa série se não entendeu isso é que eu achei curioso.

https://vimeo.com/175929311

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Johnny Favorite
O Netflix tem ótimas séries dentro de cada estilo que se propõem a fazer. Isso não é desculpa.

Eles querem vender muito.

Quem não quer?

Segundo que se você não conseguiu ver nenhuma referência aos filmes "spilbergianos" do final da década de 70 e começo de 80 nessa série

Eu não disse que não vi.
De referência tá cheia. Mas tudo de maneira beeeem ruim.

apenas por pura curiosidade mórbida, gostaria que explicasse como uma tempestade pode ser referência a uma época?

Sério?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


Wade
De referência tá cheia. Mas tudo de maneira beeeem ruim.


Pq é bem ruim?

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Johnny Favorite
Atuações péssimas, engessadas e nada convincentes. Personagens mais rasos que o São Francisco na seca. Um dos enredos mais sem pé nem cabeça que tive o desprazer de ver em anos.

Só o que salva é aquele policial lá. Único personagem razoável.
E a trilha sonora.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Wade
Pq eu não vejo como uma série que atingiu os seus propósitos possa ser ruim. Na verdade de "Stranger" ela não tem nada, pelo contrário, ela faz de tudo pro espectador estar confortavelmente dentro da sua própria familiaridade com o cinema da infância. Depois que é tecnicamente primorosa, tanto a decupagem como a edição, fotografia ótima pra uma série televisiva e um primoroso soundesign. Eu entendi a série mais como extrato, uma homenagem a um período e porção do cinema americano médio.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Wade
Atuações péssimas
Até isso foi copiado. Por isso ela é tão perfeita. Perfeita nesse sentido, pq como eu disse não vai além de diversão. Ai posso até concordar contigo, fosse um filme e não quisesse fazer referência aos filmes ruins que a gente assistia quando criança deveria ter grandes atores em ótimas atuações. Mas não creio que seja o caso.

Wade
Membro Novato
# ago/16
· votar


Pq eu não vejo como uma série que atingiu os seus propósitos possa ser ruim.

Pra você atingiu. Pra mim passou bem longe.

Uma coisa é fazer, outra é fazer bem feito. Se você se contenta só com o fazer, tranquilo.

Depois que é tecnicamente primorosa, tanto a decupagem como a edição, fotografia ótima pra uma série televisiva e um primoroso soundesign.

Hoje em dia todas são.

Eu entendi a série mais como extrato, uma homenagem a um período e porção do cinema americano médio.

Ao meu ver foi uma ofensa, não uma homenagem.

Atuações péssimas
Até isso foi copiado. Por isso ela é tão perfeita.


Aí você já tá forçando a barra e se fazendo de desentendido. Já saquei que tu é fã e nem eu nem você vamos mudar de opinião. Concordamos em discordar :]

-Dan
Veterano
# ago/16
· votar


Viu os 8 episodios da tempestade de merda?

És masoquista?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar


acho fofo que o dan fica mandando a galera trabalhar ao mesmo tempo que abre tópico pra falar de séries LOL

Joseph Conrad
Membro Novato
# ago/16
· votar


Achei uma bosta também.

Joseph Conrad
Membro Novato
# ago/16
· votar


E concordo integralmente com os argumentos do Headstock.

ju.nito
Veterano
# ago/16
· votar








Serie foda pra caralho!!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/16
· votar


ju.nito
Stranger Love Stranger

HAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAHAUHAU!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/16
· votar


https://medium.com/@abnerpereira/teoria-stranger-things-im-the-monster -81217e7a3fe4#.k2yp9jevb

john s mill
Membro
# ago/16
· votar


gostei das referências ao D&D primeira edição

aliás, o comportamento dos guris que jogavam é uma interpretação da classe que eles representavam dentro do jogo.

landlord
Veterano
# ago/16
· votar


A única coisa pop que faz sucesso no OT é o cristianismo, mesmo com um monte de erros no roteiro.

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar


Aquele cheiro de hamburguer que vem do nada.

Jack Holland
Veterano
# ago/16
· votar


Agora que eu consegui começar a ver GOT

Pelo visto essa aí só vou conseguir ver lá em 2030

-Dan
Veterano
# ago/16
· votar


Gostei de The Get Down, o Moulin Rouge do Hip Hop

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para descobrir o que as pessoas estão vendo na série Stranger Things