gente que paga de ignorante

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16


    É muito comum sobretudo no meio universitário se ouvir diálogos do tipo:

    "ei po, to fudido, não estudei nada pra prova.."
    "eu tbm cara, não sei naaaaada do conteúdo"

    ficando por isso mesmo, sem lamentações sobre a falta de planejamento, como se não houvesse uma lição a ser tirada. Há, em verdade, um entendimento implícito de que isso é maneiro, quem faz isso é da galera, da zoação.

    Eu nunca ouvi alguém dizendo que de fato se preparou pra prova, ou que está confiante. Está implícito que o sujeito que faz isso é um bucetão.

    Equivale ao "chapadão de contineeeeee" do Ronald Rios.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu nunca ouvi alguém dizendo que de fato se preparou pra prova, ou que está confiante.

    Isso é igual a falar que ta cheio de grana no bolso.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    tópico com selo Fábio Pavan - O nerdzinho do caralho de qualidade.

    -Dan
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    É porque a malandragem é nosso patrimonio cultural.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu nunca ouvi alguém dizendo que de fato se preparou pra prova, ou que está confiante.


    É que se falar isso, passa a ideia de que é caxias e assim sendo é quadradão, coxinha. Ser abestado é politicamente correto.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    As pessoas não gostam de saber que você é melhor do que elas.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Viciado em Guarana
    Verdade, mas nao é exatamente esse o ponto. Entre eles mesmo, parece que ha uma competição em saber quem é o mais desleixado e relapso. Isso eh uma falha da sociedade, uma vez que ela é responsável por gerar a pressão cultural que pune o comportamento ruim, pela sanção social do grupo. Quando ninguem vê problema em ser um vagabundo, estamos basicamente chancelando a sua validade.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    One More Red Nightmare
    Mas essa característica da sociedade só está presente nos aspectos de uma vida adulta, coisa na qual não está presente a faculdade.

    Por exemplo, você dificilmente vai ver algum maluco no teu trampo assumindo de boca cheia ter feito alguma cagada notória e ainda receber alguma aprovação por isso.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    existe sociedade aí no NE?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Para retirar de si a responsabilidade de ser conhecido como um cara que sabe das coisas. Eh uma posicao que pode facilmente te envergonhar se voce nao tiver cacife para fazer constante jus a tal reconhecimento.

    Eh sempre melhor as pessoas terem baixas expectativas e se surpreenderem positivamente com voce, do que altas e se decepcionarem.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Para retirar de si a responsabilidade de ser conhecido como um cara que sabe das coisas. Eh uma posicao que pode facilmente te envergonhar se voce nao tiver cacife para fazer constante jus a tal reconhecimento.

    >Síndrome de Josefo

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu tb acho isso uma palhaçada, mas eu acabo fazendo tb, só que por uma questão de sobrevivência. Sempre tive um certo destaque em salas de aula em geral, tirando boas notas, e falar isso me livra de ter 150 folgados no meu pé implorando cola. Lobo em pele de cordeiro

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ah sim, tem que ficar low profile.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Eu acho que tem a ver com dualismo. A ideia clássica enraizada de que você precisa escolher seu foco. Escolhendo ser estudioso pra se dar bem nos testes, não tem como "curtir a vida".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gente que paga de ignorante