quem investe aqui?

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


To pensando em entrar nesse mundo ai. Viver de salário cheio de mais-valia, e afundado em dividas, não me atrai.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/16
· votar


Descobri ontem que em 2015 havia cerca de 592 mil cpfs na bolsa

Benva
Veterano
# jul/16
· votar


Rednef2

Normalmente, investir é diferente de conseguir se sustentar apenas por rendimentos dos investimentos, sem querer jogar água no chopp.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/16
· votar


Conclui-se que o
Rednef2 não deve ser normal.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


One More Red Nightmare

o cara chega e joga umas buzzwords esquerdopatas e cai fora

pfff

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/16
· votar


http://portal.anbima.com.br/informacoes-tecnicas/estudos/texto-para-di scussao/Pages/default.aspx

Uns textos legais sobre mercado de capitais

Trololo
Veterano
# jul/16
· votar


Já tentei começar em bitcoin, mas sempre gasto o dinheiro guardado...
A cada aumento bate aquele arrependimento.

Fim do ano passado tava R$800.
Um mes atrás bateu uns R$2500


No fim, até hoje, não tenho 1 centavo guardado / investido (a não ser bens [um carro q nem ta todo pago, pqp]), mas vivo bem sustentando a familia. Agora, se aparecer algo fora do comum que envolva uma grana maior já era, fodeu

st.efferding
Membro
# jul/16
· votar


Trololo

aí terá que vender esse trembo-body pras rich cougar

o/

Snakepit
Veterano
# jul/16
· votar


Chegar nos 30 com menos de um milhão de reais = fail.

Snakepit
Veterano
# jul/16 · Editado por: Snakepit
· votar


^
^
Loser.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Snakepit
pretendo chegar a isso nos 40

Strato_Master
Veterano
# jul/16
· votar


TD...

shame on me

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Strato_Master
qual a vergonha de se investir no tesouro direto?

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


Benva
Normalmente, investir é diferente de conseguir se sustentar apenas por rendimentos dos investimentos, sem querer jogar água no chopp.

Fuuuuuuuuuuu

Jack Holland
Veterano
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Finalmente tomei vergonha na cara e tirei minhas reservas do banco de varejo, mandei tudo pra corretora independente.

Apliquei da seguinte forma:

25% - LCA Banco Fibra - vencimento em 1 ano - 94% CDI, sem IR (não tinha nenhum de até 1 ano retornando acima de 100%)
18% - LC OMNI/SA - vencimento em 2 anos - 116% CDI
37% - CDB Banco Original - vencimento em 3 anos - IPCA + 7,3%
20% - Tesouro Direto indexado na SELIC - liquidez D+1 (pra reserva de emergência)

Tudo com taxa zero.

A meta por enquanto é ir aportando no mínimo 20% da renda mensal no TD, mais uma parte pra previdência privada.

Tô no último ano da faculdade e totalmente sem tempo pra estudar ações, mas a ideia é daqui um ano (quando vencer o LCA) reavaliar e de repente entrar nesse mercado.

Pra quem é mais entendido, tá bem distribuído?

Abraço

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland
CDB Banco Original - vencimento em 3 anos - IPCA + 7,3%

Considerando os vértices para os próximos 3 anos, as expectativas de inflação do último Focus e a precificação média dos CDBs dos bancos médios, eu diria que:

a - Esse CDB está pagando bizarramente alto, seja qual for a ótica de análise: ETTJ IPCA, ETTJ Pré, Inflação implícita.

b - E que, hipoteticamente, o Banco Original está com:

b1 - Uma estratégia agressiva de cooptação de clientes de varejo
b2 - Dificuldades de captação
b3 - Buscando alongar perfil de depósitos a prazo para se preparar para as mudanças regulatórias
b4 - Vendo algo que ninguém mais está vendo

Quanto à LC do Omni, está dentro da média do instrumento para PF. A LCA está remunerando muito bem também, mas nesse caso não está tão descolada das médias (que subiram muito) de mercado para bancos médios. Como não há tributação (na verdade há, mas a alíquota é 0%), os 94% do CDI estão de ótimo tamanho.

Em resumo, você fez boas opções sim, só achei esse CDB do Original ponto fora da curva.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Joseph Conrad

Muito obrigado pelo feedback cara. Tô mais tranquilo.

Realmente, achei um pouco "bom demais" esse retorno do CDB, mas como o Original está muito bem classificado e a corretora é de confiança (Easynvest), não soou nenhum redflag aqui.

As LC/LCA estão boas mas realmente não são as top top que existem, tinham opções com um pouco mais de retorno, mas o prazo tb era maior.

Como os títulos vão atualizando diariamente, já percebi que o retorno está BEM maior que a aplicação que eu tinha no meu antigo banco de varejo (pelo menos uns 50% acima). Estou muito contente, valeu muito a pena.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Joseph Conrad
só achei esse CDB do Original ponto fora da curva

esqueceu da hipótese de gestão fraudulenta

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Aqui eu não invisto devido a baixa na frequencia dos users ativos nos ultimos anos.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker
Poderia investir em apostilas e guitarras Cort!

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Jack Holland

Não vejo nenhum porém nessas LC e na LCA, para pequeno investidor (não qualificado e não profissional) não vislumbro nenhuma taxa muito acima das que você conseguiu.

Quanto à rentabilidade ser muito superior à oferecida ppr instrumentos parecidos em instituições de Varejo, não sei se vai chegar a 50% de diferença, mas de fato há uma diferença sensível.

Você saiu de qual banco? Investia em fundos? CDB, RDB, LCI/LCA?

sallqantay

Depois que a PF desmantelou um sistema bancário paralelo operando em dólar/euro/iene dentro do Brasil (inventamos o offshore onshore) eu não duvido de mais nada.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
users ativos

O número de passivos em compensação...

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Jack Holland

esse banco original vem investindo pesado com propaganda!
meu feed do instagram aparece toda hora imagens publicitárias deles
na televisão também já vi artistas fazendo propaganda pro banco

então realmente deve cair naquilo que o Joseph Conrad escreveu de: Uma estratégia agressiva de cooptação de clientes de varejo

mas sei lá, eu nao teria feito isso, é o tal de "apostar dólares para ganhar centavos", quando na realidade você têm de fazer o contrario

eu prefiro deixar o dinheiro de renda fixa todo no TD e vou usando ele como garantia para a venda de puts (o que acaba gerando uma renda no mínimo de 200% do CDI)

Fidel Castro
Veterano
# out/16
· votar


O Banco Original tem JBS por trás e Meirellão da massa também.

Não são aventureiros, é uma estratégia sólida de longo prazo, CDB confiável.

vou de b1 e b3 com o Konrad

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Fidel Castro
O Banco Original tem JBS por trás

e ter uma empresa ligada à diversas possibilidades de corrupção por trás do banco é uma coisa boa?

Jack Holland
Veterano
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Joseph Conrad

Valeu cara. Antes, enquanto eu reunia conhecimento e coragem pra mandar tudo pra uma corretora, a grana toda estava no CP200 do BB (que é o banco onde pinga meu salário). Por pior que seja, preferi deixar tudo num fundo D+0 pq se eu aplicasse nos produtos que a gerente queria me empurrar, depois não dava mais pra tirar. Até que era legalzinho, mas como desconta IR, na prática acabava sendo apenas um pouco melhor que a poupança. Por isso acho que não é absurdo afirmar que estas aplicações atuais estão me retornando por volta de uns 50% a mais em comparação com o que eu tinha antes.

Marco Andriotti

Cara, como eu falei, bolsa de valores é uma coisa que eu penso mais pra frente, to com zero tempo pra isso agora. Fica meio difícil acreditar nesse retorno de 200% do CDI sem grandes esforços, mas como manjo pouquíssimo (ainda) de renda variável não posso afirmar nada. Temos que ir aprendendo aos poucos, por enquanto ainda estou mais conservador, e pro meu perfil a garantia do FGC vem bem a calhar.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland
Cara, como eu falei, bolsa de valores é uma coisa que eu penso mais pra frente, to com zero tempo pra isso agora. Fica meio difícil acreditar nesse retorno de 200% do CDI sem grandes esforços, mas como manjo pouquíssimo (ainda) de renda variável não posso afirmar nada. Temos que ir aprendendo aos poucos, por enquanto ainda estou mais conservador, e pro meu perfil a garantia do FGC vem bem a calhar.

Entendi.
Esse retorno de 200% do CDI tem sim seus riscos, e pode dar prejuizo também, e também exige tempo para se acompanhar a bolsa e procurar escolher um bom momento para executar as vendas de puts, então acho que realmente é bom vc só nse envolver nisso quando tiver mais tempo e também quando tiver estudado mais

eu sou mais arrojado nos meus investimentos
vendo opções cobertas, compro opções a seco também por analise grafica e/ou fundamentalista, compro ações de longo prazo, e tambem faço trades de long/short

mas apesar de todas essas estratégias, tenho 60% da grana investida em renda fixa.

O que me é bem sufciente, já que esse dinheiro da renda fixa acaba rendendo em média 2% ao mês já contando com os eventuais prejuízos da estratégia de venda de puts (quanto mais vc arrisca na estrategia de venda de puts, maior é o prêmio, esse mes mesmo estou conseguindo 5% de lucro sobre a garantia com uma put vendida de gerdau)

sallqantay
Veterano
# out/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Marco Andriotti

parabéns, o tempo que você não passa lendo a bíblia tá sendo bem remunerado

espero que sua alma torre no inferno devidamente

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


sallqantay
não me preocupo, pois por ler a bíblia, aprendi que nao existe inferno :p

P.S inferno vem do latim infernus significando sepultura, não um lago de fogo ardente com o capeta espetando o tridente na bunda dos desavisados

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
pois por ler a bíblia, aprendi que nao existe inferno

É que você está lendo ela errado. Se lesse corretamente veria o príncipe das trevas em cada passagem do livo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem investe aqui?