Sobre crianças cantando a respeito de puttaria, libertinagem e acasalamento precocemente

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


A última coisa que eu iria querer era educação teológica duvidosa como parte do sistema de educação duvidoso.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


criacionista querendo enfiar Adão e Eva nas escolas

nossa, aprender o mito fundamental judaico cristão na escola é um absurdo sem tamanho mesmo. VIVA PAULO FREIRE!

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


sallqantay
Historia Cultural, comunista?

Selo Olavo de Carvalho de qualidade!

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


Historia Cultural é redundância mesmo

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


Black Fire
O cara vai pra faculdade/escola lê coisas como LeGoff, Orlandi, Foucault, Chartier, Peter Burke, Paul Veyne e sai de lá achando que pode reduzir todo o universo (inclusive o espiritual e o moral) a alguma trivialidade científica

Esses autores combatem o cientificismo histórico marxista. Seu argumento cai ai.


Bom deve ser ler Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho.

Bons tempos de autores de Direita como Lester Thurow, Robert Heilbroner, Keynes, Friedman, Hayek.

Jack Holland
Veterano
# jul/16
· votar


Black Fire
Não quero enfiar nada em ninguém

Ufa, já posso desencostar da parede

sallqantay

Depende. Se for oferecido em aula opcional, de religião, fora da carga horária normal, nada contra. Agora obrigar todo mundo é um absurdo sim (falo de escolas públicas e particulares não-confessionais).

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


sallqantay
nossa, aprender o mito fundamental judaico cristão na escola é um absurdo sem tamanho mesmo. VIVA PAULO FREIRE!

Pq tem que aprender essa baboseira?

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


Jack Holland

quem falou de religião? Eu falei do mito original de uma cultura milenar

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


-Dan

Pra quando virar ateu, não virar toddynho.

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


brunohardrocker
Pra quando virar ateu, não virar toddynho.

É função da escola destoddynizar os alunos?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Rednef2
Seu argumento cai ai.

Que bom, porque eu não tenho nenhum interesse em argumentar com você mesmo.

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


^
^
agreste

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Estudei 2 anos em uma escola da Opus Dei. Tínhamos também aulas de religião. A participação não era obrigatória e não influenciava nas notas. Eu assisti muitas aulas, mas preferia não assistir e ficava do lado de fora jogando ping-pong com a parede (tipo Forest Gump). Todos os meus colegas assistiam. Não posso negar que foi uma das melhores escolas que estudei na vida. Isso foi em '89 e '90. Estudava computação numa época em que o mouse era um acessório de luxo nos computadores de tela verde, com processamento de 8 bits. Tudo via Dos.

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


brunohardrocker
com toda a certeza que a culpa pelo funk carioca é do catolicismo.
sandroguiraldo

Longe de culpas... Apenas é inegável, a influência da Igreja na sociedade até não muito tempo. Assim, não é CULPA, mas é a APENAS A RAZÃO do desenrolar dos fatos, pelo modelo educacional criado na contra-reforma, e predominante em países majoritariamente católicos... E em regiões de colonizadas sob o modelo educacional protestante ou derivado, como sul e sudeste, se desenvolveram de modo diferente que o resto do país.

O funk não tem culpado, ele tem razões. Uma delas, é a falta de valorização do estudo, até tido como importante, mas raramente é visado como uma prioridade, apenas como um valor secundário. Ouço muito isso no meu meio... O cara quer carregar caixa a vida toda, a estudar para se tornar um técnico...

Eu tenho um comparativo Brasil x Alemanha muito pesado. Lá a média de estudo, é absurdamente mais alta. Ter faculdade por aqui é sinônimo de alguém muito estudado, por lá é encarado como um estudo básico.

Black Fire
é difícil não perceber que a Reforma contribuiu para essa queda e não o contrário, o ataque a arte sacra, principalmente a partir de Calvino, (...) tornou a arte ocidental notoriamente mais pobre, não há como comparar o esplendor de uma catedral católica com a simplicidade de uma igreja protestante, ou comparar o hinário antigo católico com o hinário protestante

Abrimos um leque interessante. Calvino fez parte do movimento protestante, mas não foi Protestante (aqui no sentido de seguidores de Lutero). Calvino teve sua própria fé, muito possivelmente com seu modelo educacional, e de menor peso a nível global.

A partir do modelo católico, seria a média populacional muito menos instruída que assim. O FCC aqui em questão não existiria, acima de tudo por sermos analfabetos, e provavelmente por não ter se desenvolvido movimentos pró-ciência que decorreram em grandes salto científicos...

E dá pano pra manga... Por que foi assim? A perseguição, o refúgio n'América, revoluções por independência...

Todos

Aula de religião ou não rende pano pra manga... Eu pessoalmente acho válido para compreender o mundo atual, tanto influenciado no passado pelas religiões, e ainda influenciado em alguns locais.

É impossível que um acadêmico não transpareça ideias pessoais em qualquer tema que não se explique por A+B.

A qualidade de escolas religiosas n'atualidade, é indiscutível. Agora quem estudou em uma, poderá bater o martelo quanto aos custos envolvidos... ULBRA, PUC são os cursos menos concorridos, por simplesmente serem de custo mais elevado. Que me lembre, colégios católicos e protestantes são todos particulares, os adventistas não tenho certeza, mas creio que também.

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah
em regiões de colonizadas sob o modelo educacional protestante ou derivado, como sul e sudeste,

Ah não, desisto.

Rednef2
Veterano
# jul/16 · Editado por: Rednef2
· votar


Black Fire
é difícil não perceber que a Reforma contribuiu para essa queda e não o contrário, o ataque a arte sacra, principalmente a partir de Calvino, (...) tornou a arte ocidental notoriamente mais pobre, não há como comparar o esplendor de uma catedral católica com a simplicidade de uma igreja protestante, ou comparar o hinário antigo católico com o hinário protestante


Pelo amor... pare de falar merda. Leia antes Max Webber, ética protestante e o espirito do capitalismo. E em seguida os ensaios dele sobre Sociologia da Religião.

Pra um cara que fala tanto de 34 livros, voce anda bem desinformado.

Mas, vai que os 34 livros, são daquela série "a filosofia em...". Faz sentido.

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Ismah
Aula de religião ou não rende pano pra manga... Eu pessoalmente acho válido para compreender o mundo atual, tanto influenciado no passado pelas religiões, e ainda influenciado em alguns locais.

Concordo com você!
Não seria pra doutrinação, mas pra compreensão geral mesmo. Ter fé ou não é outro assunto.

brunohardrocker
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP
Ter fé

E nunca desistir
Sonhar
Pois fácil não é

tchu tchá tcha tchu tchu tchá...

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Ainda sobre ter fé... ou não...



General Patton
Membro Novato
# jul/16
· votar


Esses autores combatem o cientificismo histórico marxista.

Puta merda, pensei que o OT já tinha se livrado desses retardos.

Fidel Castro
Veterano
# jul/16
· votar


Se for para ser pedante, isso é muito mais escola de Frankfurt do que qualquer coisa.

Quem tem Spotify, olhem os top 50 dos países afora. Aliás tem outra variável interessante que se cruza: todos os países cuja língua é o espanhol, compartilham de top 10 similar, de Costa Rica a Espanha. E os artistas que os compõe não tem uma nacionalidade como maioria, estão pulverizados aleatoriamentes entre o mundo espanhol.

É um fenômeno global fazer e vender música ultraacessivel de qualidade questionável e com tons sexuais (o instinto mais básico)

Fidel Castro
Veterano
# jul/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Para de ter uma ideia, o top 1 viral hoje é: DonaldTrumpMakesMeWannaSmokeCrack

Rednef2
Veterano
# jul/16 · Editado por: Rednef2
· votar


General Patton
Você é Marxista que nunca leu Marx, ou que leu Marx?

Marx está morto. Perdeu a História para os franceses da escola dos annales. Qualquer imbecil que está por dentro dos atuais debates da História, sabe que Marx ta mais sepultado do que Adam Smith.

A moda agora é Deleuze e Foucault. História como Literatura >>>>> História Cientifica.


Mas esperar o que de quem cita Marisa Lobo como fonte intelectual, num tópico de merda desse?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/16
· votar


Paleoecologia >>>>>>>>>>>>>>>>>>

megiddo
Membro
# jul/16
· votar


Marx está morto.

\o/

A moda agora é Deleuze e Foucault.

/o\

Johnny Favorite
Veterano
# jul/16
· votar


O que vocês acham do Roger Scruton?

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


O que vocês acham do Roger Scruton?


Acho as músicas dele um porre!
°,°

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP
Confundiu com o Scrut!!!

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Esse eu não conheço
°,°

sallqantay
Veterano
# jul/16
· votar


História Cientifica

WTF?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre crianças cantando a respeito de puttaria, libertinagem e acasalamento precocemente