O tópico de ódio à carne bovina proveniente de gado confinado

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Viciado em Guarana


    Hoje foi preparado o meu prato favorito, rabada. PQP! O demônios sabem o quanto eu gosto disso!
    Porém quando eu abri a tampa da panela e subiu o cheiro, meu apetite sumiu e meu dia acabou ali.
    Perguntei sobre a procedência da carne e papai disse que comprou no mercado já embalada, vinda do frigorífico JBS daqui mesmo e não de abatedouro clandestino, como é o usual.
    Isso já tinha acontecido antes, eu sabia porque aquela carne fedia e tinha aquele gosto estranho, era carne de boi confinado.

    A maioria das pessoas daqui já sabem e evitam comprar carne pelos meios oficiais por causa disso. O maldito boi confinado chegou, não sei quando diabos resolveram vender essa merda por aqui, mas tudo indica que não vão parar.

    A carne fede, ela tem um cheiro ruim que não é o cheiro de carne podre ou vencida, mas ainda assim é um cheiro nauseabundo que empesteia a casa toda e que até agora não se descobriu tempero para disfarçar isso, o mesmo vale para o sabor, a carne é mais pesada, menos suculenta e tem um leve gosto estranho de fígado ou sei lá o que diabos for isso, mas que incomoda e não permite que se aprecie o verdadeiro sabor do corte.

    A rabada sobrou na panela! Isso não costuma acontecer quando estou presente no recinto.

    Morar nesse estado esquecido por Deus, com a maior concentração de mulher feia no país, cujo o único atrativo é uma pecuária crescente e mesmo assim ainda ter que comer esse lixo de carne vinda de boi sedentário que não pasta é o fim da picada!

    Que derrubem o resto das florestas e transformem tudo em pasto, mas pro inferno com esse bois magros (pelo menos a rabada é), de carne fedida e cheios de hormônios que nos tornam cada vez mais homossexuais!
    Se esse for o futuro, paleofag é o caralho, vamos acabar mesmo é nos tornando veganos!

    Ranteiem abaixo. E se algum dia ganharem na loteria, plantem os seus bois NO PASTO! Se começarem a mexer com gado confinado eu espero que tenham filhos zoados!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não é só confinado, e a ração que esta errada também.
    Na minha opinião todo o animal de criação deve ser respeitado.
    E o abate deve ser feito com o mínimo de sofrimento.

    Agora se pararmos para refletir vamos virar vegetarianos.

    Gosto muito dos animais, fiz até uma música para um Touro.
    Escutem:
    Afinal o fórum aqui é de música.

    Tatá Tereré:
    Tatá e suas vaquinhas:

    https://soundcloud.com/pfranzen/34-adler3x3-tata-e-suas-vaquinhas

    Outras músicas:
    https://soundcloud.com/pfranzen

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Apoio essa bandeira

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Apoio. Mas dúvido que você saiba o tipo da carne pelo cheiro. Isso é coisa da sua cabeça.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Johnny Favorite
    Não é não mano, carne de boi confinado não cheira, fede!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Acho digno.
    Eu passo realmente mal com o cheiro daquelas carnes congeladas pré-temperadas quando são assadas, cheiro de merda pura aquilo lá.

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Viciado em Guarana

    O lance é que é meio difícil você ter certeza da origem da carne antes do frigorífico, uma vez que gado confinado no Brasil é definitivamente minoria (apesar de estar aumentando nos últimos anos). Isso pode ser mera sugestão da sua cabeça e essa tal carne horrível ser meramente gado normal de pasto como boa parte da produção nacional.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    A recessão econômica chegou no domicilio da familia Guaraná

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    makumbator
    Isso pode ser mera sugestão da sua cabeça

    Só sei que não sou o único que reclama disso por aqui, os próprios açougueiros falam isso de que a qualidade da carne estar assim por ser de boi de confinamento e são apenas os mercados e açougues maiores da região que tem esse problema, que são os que pegam a carne com o frigorífico.

    Já teve gente até devolvendo a carne no mercado e exigindo o dinheiro de volta, hahahaha!

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Viciado em Guarana

    Era embalada a vácuo?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sim. E nem preciso ler tudo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    abatedouro clandestino, como é o usual
    evitam comprar carne pelos meios oficiais
    estado esquecido por Deus
    maior concentração de mulher feia no país
    nos tornam cada vez mais homossexuais
    espero que tenham filhos zoados

    sallqantay
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    achei que em RO nego pegava boi selvagem na unha. Tudo pera com leite

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Uau, o papo de "essa madeira é melhor" das guitarrices já chegou às carnes.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Wade

    "Ah, mas tem diferença da madeira extraída do meio da selva pra madeira que foi cortada na fazenda legalizada".

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    O Viciado em Guarana vai fazer como os enólogos. Irá sentir o aroma do prato e bochechar levemente um pequeno pedaço da carne para soltar sua impressão:


    "Gado nelore, 18 meses de idade, abatido com pistola de dardo cativo, criado solto no pasto da fazenda Olho d'água no norte do Pará, pasto de capim gordura, mas com complementação de ração da Cargill no período final de confinamento."

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Viciado em Guarana

    Isso acontece mesmo, mas também com touros velhos que são abatidos. É um cheiro meio que rançoso e o gosto também. É tipo aquele cheiro de vapor quando se abre a tampa da panela depois das primeiras fervuras.

    Tem outro tipo de carne que traz numa parte, um gosto adocicado. Não é em toda carne, mas apenas numa pequena parte. Acontece numa parte do bife. Quando mordo essa parte da carne e sinto esse sabor, a carne incha na boca e vem a ânsia de vômito.

    Certa vez fui almoçar num restaurante self service, numa região nobre da capital e, quando mordi o pedaço de bife sentir o mal estar. Tentei engolir o que estava na boca, mastigava, mas quanto mais eu fazia isso o alimento inchava e não descia. Foi quando veio a ânsia de vômito e tive que passar pelo salão, no aperto, até chegar aos banheiros. Quase que sapequei tudo na frente de todos. Só de lembrar passo mal.

    Penso que esse sabor adocicado é provocado por hormônios.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    É um cheiro meio que rançoso e o gosto também. É tipo aquele cheiro de vapor quando se abre a tampa da panela depois das primeiras fervuras.

    É exatamente isso.

    Essa da carna adocicada acho que não tiver o azar de comer uma dessas ou eu não percebi, mesmo porque quando sou obrigado a comer esse tipo de carne fedida nem dá pra mastigar direito.

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Pedro_Borges
    Viciado em Guarana

    Vocês estão é comendo carne podre sem saber...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Se tem uma coisa que eu não compro é carne, ou frios, temperados.

    Acho que a melhor parte, além de comer, é você mesmo temperar.

    E quando eles vendem temperado eu tenho a impressão de que estão tentando disfarçar alguma coisa de errado.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    frigorífico JBS = friboi?

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    LeandroP
    frigorífico JBS = friboi= Tony Ramos

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    makumbator

    (frigorífico JBS = friboi= Tony Ramos) ---> filho do Lula

    °,°

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Essas carnes embaladas a vácuo são horríveis. O cheiro é de carne podre e algumas nem gosto tem. Arrisquei comprar algumas vezes e tinha que enfiar tanta coisa na carne pra tirar o odor (limão, vinagre, temperos) que no final das contas parecia um pedaço de borracha.

    Carne boa é aquela de gado que é criado na fazenda, solto, comendo capim e engordando naturalmente.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Carne boa é o contra-filé do mercado aqui de INDAIATUBA... R$ 18,90 o kg

    megiddo
    Membro
    # jun/16
    · votar


    sandroguiraldo
    INDAIATUBA

    Carne moída na porrada.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP
    Viciado em Guarana
    Se tem uma coisa que eu não compro é carne, ou frios, temperados.

    Acho que a melhor parte, além de comer, é você mesmo temperar.

    E quando eles vendem temperado eu tenho a impressão de que estão tentando disfarçar alguma coisa de errado.


    Pior que é verdade. Já comprei uma vez uma picanha suína que vinha temperada e à vácuo... cara, era de embrulhar o estômago o cheiro de quando abri a embalagem! Parecia carne podre mesmo! @.@

    Snakepit
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP
    (frigorífico JBS = friboi= Tony Ramos) ---> filho do BNDS.

    Tem dinheiro de todos OTnienses pra criar esse lixo que praticamente monopolizou o mercado.

    Mais uma praga do PT que logo vai ruir, questão de tempo pra uma delação premiada enfiar no fiofó desses caras, que fizeram a farra comprando tudo até nos EUA e Australia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O tópico de ódio à carne bovina proveniente de gado confinado