Portugal na Baixa Idade Média

    Autor Mensagem
    Filipeffv
    Veterano
    # mai/16


    Bem, parece que o Google anda meio limitado ao assunto, então tô fazendo a pergunta aqui.
    Como eram organizados a corte, as famílias, as casas, em Portugal? Os nomes próprios e sobrenomes, se utilizavam mais de um sobrenome, ou um monte de nome e tal, tipo o D. Pedro.
    Em que, politicamente e socialmente, Portugal, durante esse período se diferenciava da França e da Inglaterra?
    Estou escrevendo um romance sobre Portugal, gostaria de uma ajudinha.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Em que, politicamente e socialmente, Portugal, durante esse período se diferenciava da França e da Inglaterra?

    em nada. Nenhum deles existia

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: victorhugorleite
    · votar


    Vou tentar te ajudar. Estou próximo de terminar a minha licenciatura plena em história então acho que posso ajudar.

    Na baixa Idade média, Portugal teve duas dinastias que dividiram o reinado. A Dinastia de Borgonha e posteriormente a de Avis.
    Foi um tempo de batalhas, como por exemplo a de Malagón, Vatalandi.
    Vale lembrar que a invasão muçulmana ainda acontecia. Localidades como Saragoça e Santarém foram tomadas.
    Houve fome em Portugal também e péssimas colheitas, mais ou menos entre 1370 e 1380, como também a adm. pública de Portugal passou por reformulações.
    Portugal também "faz as pazes" com o papado pós Grande Cisma, quando a morada oficial foi pra França (Clemente V foi coagido a ir pra lá, sem escolha).
    Também o reinado de D. João I começa e a inflação após uns 10 anos chega a sua maior marca.
    A partir de c. 1430 a peste chega em Portugal, junto de fome, epidemias etc e claro, as grandes navegações acontecem.

    É muito tempo que você quer pra colocar na sua história. rs

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    E você nem perguntou isso. Acabei postando uma fração de Portugal na Baixa Idade Média...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Nenhum deles existia
    O reino da Inglaterra já existia desde o século X.
    É meio difícil definir quando que o Reino dos Francos passou a se chamar França, mas isso aconteceu no período da baixa idade média também. E o foi até nesse período que esses dois reinos se digladiaram na Guerra dos Cem Anos.

    Filipeffv
    Escreva sobre os plebeus. Gente pobre e ferrada é igual em qualquer lugar do mundo em qualquer época.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    kkk se vc nao achou discussões sobre esses temas no google volte dez casas

    Filipeffv
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Na verdade, estou querendo saber a forma de governo, como era a corte, a organização. Os Doms, Duques, etc. Se havia um conselho como em outros reinos, etc

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    o Google anda meio limitado ao assunto, então tô fazendo a pergunta aqui
    então tô fazendo a pergunta aqui
    fazendo a pergunta aqui
    aqui
    Google
    aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Portugal na Baixa Idade Média