Compartilhando minha felicidade atlética.

    Autor Mensagem
    Edward Blake
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Edward Blake


    De acordo com a última selfie que tirei, meu braço está praticamente da grossura da minha cabeça.

    Sem pesos¹ nem suplementos. Apenas 1 ano fazendo treinos calistênicos (a. k. a. ginástica greco-romana) de alta intensidade (i.e., para cada exercício, 8 séries com 20 segundos de repetições e 10 de descanso) e almoçando/jantando apenas carne (dieta paleolítica).

    ¹Exceção: uma bola de ferro que comecei a usar este mês para fazer oblíquos e squats.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Treino calistênico é um treino natural e econômico. Só quer não da pra treinar ombros decentemente, especialmente os músculos do manguito rotador. Você faz qual exercício para ombros? E também pernas?

    Imagino que você não coma Apenas carne certo?

    Eu estou bolando um treino para eu fazer. Que será de exercícios calistênicos com algumas barras e anilhas adicionais para treinar mais intensamente perna, antebraço e ombro.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    meu braço está praticamente da grossura da minha cabeça.

    Tá monxtro!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    De acordo com a última selfie que tirei, meu braço está praticamente da grossura da minha cabeça.

    Top bro!!
    foco força e fé.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    braço está praticamente da grossura da minha cabeça

    parabéns, o seu centro de gravidade é alto, o que te deixa instável

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    O unico instrumento que uso alem do chão e da gravidade é uma barra fixa. Deito qualquer um daqui na porrada. Falou.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    chão

    De madeira?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Edward Blake
    Você faz 4 min, ou seja, 8 séries com 20 segundos de repetições e 10 de descanso, para cada tipo de exercicio? Quantos exercicios por dia? E quais?

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    www.empregos.com.br

    rcorts
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Wade

    Você não é do bem cara. Kkkkkkkk

    Edward Blake
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Wuju Wu Yi

    A grande vantagem dos calistênicos é que eles exercitam vários músculos ao mesmo tempo; e a do treino de alta intensidade é que você força a musculatura ao máximo no menor intervalo de tempo possível. Dupla economia de tempo.

    Você faz qual exercício para ombros?

    Flexões em barras paralelas (que, além dos ombros, trabalha bíceps, tríceps, peito e costas ao mesmo tempo) e rotações verticais com a bola de ferro (que serve também para bíceps e oblíquos).

    E também pernas?

    Squats e outros dois deitado de que não sei o nome (que servem também para oblíquos e abdômen).

    Imagino que você não coma Apenas carne certo?

    Ovos (no café-da-manhã), frutas e verduras.

    Esta semana comecei a experimentar também hambúrgueres cozidos -- que, em teoria, depois que você ferve e extrai a gordura, são uma fonte rica, barata e saborosa de proteínas.

    Johnny Favorite

    Você faz 4 min, ou seja, 8 séries com 20 segundos de repetições e 10 de descanso, para cada tipo de exercicio?

    É.

    Quantos exercicios por dia?

    6 (cada treino tem um total de 24 minutos).

    E quais?

    Além dos que já citei aqui, flexões comuns e abdominais.

    Tentei também fazer flexões diamante e rotações horizontais, mas, como a minha lombar direita é meio sensível, parei porque estavam fudendo com ela.

    Outro exercício bom que vou incluir é a flexão invertida (feita de cabeça para baixo, com as pernas para o ar, que trabalha tudo da cintura para cima e força os músculos mais do que qualquer outro exercício).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Edward Blake
    Outro exercício bom que vou incluir é a flexão invertida

    Legal, man! Nunca ouvi falar de treinos calistênicos.
    É bom pensar também em exercícios para as pernas, senão pode ficar assim:
    http://cnt.winkal.com/51331b82e4b0bc880e00ddf7/XDoY_700.jpg

    Edward Blake
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    Minhas canelas sempre foram grossas.

    Faço exercícios com elas, é claro, mas nem fico reparando muito no progresso.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Edward Blake

    Não é legal ter os braços do Stallone e as pernas do Panucci kkkkk

    Chev Chelios
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar




    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/16
    · votar


    sinto muito pela microcefalia aí.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/16 · Editado por: Black Fire
    · votar


    duoplo

    Chev Chelios
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Chev Chelios
    · votar


    Edward Blake
    De acordo com a última selfie que tirei, meu braço está praticamente da grossura da minha cabeça.

    Mas... qual???

    st.efferding
    Membro
    # mai/16
    · votar


    De acordo com a última selfie que tirei, meu braço está praticamente da grossura da minha cabeça.


    A título de curiosidade, medi a circunferência da minha cabeça e bateu 57 cm.

    Meus parabéns cara, vai pro Olympia direto e dance no recalque das inimigas frangas do OT.

    st.efferding
    Membro
    # mai/16
    · votar


    A grande vantagem dos calistênicos é que eles exercitam vários músculos ao mesmo tempo; e a do treino de alta intensidade é que você força a musculatura ao máximo no menor intervalo de tempo possível. Dupla economia de tempo.

    Besteira. Qualquer treino com pesos nos mesmos moldes (exercícios compostos, pesos livres) te dá a mesma vantagem biomecânica. A grande vantagem do treino calistênico é não depender exclusivamente dos pesos para obter desenvolvimento físico até certo ponto.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    st.efferding
    A título de curiosidade, medi a circunferência da minha cabeça e bateu 57 cm.

    Meus parabéns cara, vai pro Olympia direto e dance no recalque das inimigas frangas do OT.


    Valeu, mas eu não estou com o porte do Denis Cyplenkov.

    Quando disse “da grossura da minha cabeça”, quis dizer algo assim: http://www.dimarzio.com/sites/default/files/imagecache/product_pickup/ JOHN_PETRUCCI_098_V1ld3.jpg

    Qualquer treino com pesos nos mesmos moldes (exercícios compostos, pesos livres) te dá a mesma vantagem biomecânica.

    Sim, mas, com os calistênicos, os movimentos compostos, além de mais variados, são mais naturais, mais fluídos, mais "sob medida" para o corpo (i.e., você simplesmente tenta dominar o peso do seu corpo; não tem que ficar se preocupando o tempo inteiro se está levantando o peso na altura/ângulos corretos para estimular as várias áreas que você quer -- o que, além de chato, é mais arriscado, se você malha sozinho e quer experimentar exercícios novos e complexos sem ter um instrutor por perto para te fiscalizar).

    O exercício que menos me agrada é justamente as rotações com a bola de ferro (toda vez faço na frente de um espelho para ter certeza de que estou movendo o peso corretamente).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    st.efferding
    exclusivamente dos pesos para obter desenvolvimento físico até certo ponto.

    A não ser o peso do próprio corpo. O que eu considero uma vantagem, pois além de não depender de acessórios (além de uma barra firme), é que o peso do seu corpo estaria dentro dos "limites aceitáveis" e você não correria o mesmo risco de alguém que levanta 3x ou 4x o próprio peso. Acho que é isso. Não manjo desses paranuês porque Deus já me fez assim, bonitão, saradão, gostosão, pros padrões etíopes. °,°

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhando minha felicidade atlética.