[bolão] qual o tamanho do rombo deixado pelos PTralhas?

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: sallqantay


    por rombo eu estou entendendo déficit, pedaladas, aumento da dívida, essa porra toda. Exclui corrupção

    meu chute: 280 bi

    chutem

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    10 reais do buzão

    st.efferding
    Membro
    # mai/16
    · votar


    5 reais do pão com mortadela

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    rombo com corrupção ou posso somar as políticas "anti cíclicas"?

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar




    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Post acima representa o vazio nos cofres

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    rombo com corrupção ou posso somar as políticas "anti cíclicas"?

    boa, vou definir lá em cima

    Xeper
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Valor do vale pão com mortadela * quantidade de vagabundos da CUT e outras centrais sindicais + valor do bolsa familia * quantidade de vagabundos sustentados pelo "beneficio" + valores de vagabundos que ganham de lei rouanet = rombo

    -Dan
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    51032165 gols 0km

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Do tamanho do rombo do seu c...

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Brinks. Menor.

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSOPSKPOSAPSAKPSKPASA

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem depende muito.
    O que esta sendo noticiado nos últimos dias acredito que seja o déficit primário, e nesta conta não entram os juros.
    Já o rombo total devido a falta de transparência não sei dizer, mas a conta do déficit do ano de 2.016 deve superar facilmente os 500 bilhões, contando com os juros.
    Só que o rombo acumulado acaba se traduzindo em dívida acumulada, hoje deve estar perto dos 3 trilhões e se somar os outros entes da federação então fica uma loucura.
    E isto são as contas do governo federal, se incluir dos estados e municípios o rombo deve ficar ainda maior.
    Na economia o valor dos juros é a despesa mais absurda das nossas contas.
    E isto fica meio escondido, o normal é o governo todo o mês divulgar o superávit primário, que não passa de um artifício, usado desde os tempos do FHC, e a mídia divulgava todos os meses um superávit ilusório, pois na conta como já disse não entram os juros, e infelizmente agora, triste realidade nem superávit primário tem.

    Site sobre os juros

    https://www.jurometro.com.br/
    Compara o que poderia ser feito com este dinheiro gasto em juros, e juros é que nem fumaça.
    Vejam quanto já queimamos de dinheiro jogado fora só no acumulado deste ano.
    Por isto que digo que o governo gasta com programas "ditos sociais" é um valor pequeno, e não são estes programas sociais as causas do rombo. na verdade o governo tira mais do que dá para pagar os juros, e empobrece cada vez mais todos nós, este programas sociais são uma farsa, devido a forma como os dados são divulgados.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    172.934.265.815,48

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [bolão] qual o tamanho do rombo deixado pelos PTralhas?