Tópico da cerveja artesanal

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Germania 55 também

Po, serião que essa é boa? Sempre vi aquela lata de 20 litros dela e achava que era cerveja de estádio de futebol, aguada bagarai, só pros curintianu mata a sede enquanto grita VAI CURINTIA! Preconceito over 8000 contra a coitada.
Findi vou comprar uma pra expirementar...

A Eisenbahn tbm virou cerveja popular.
Preço justo pelo o que oferece

É boa bagarai msm, mas por aqui a diferença de preço pra uma Baden são nem 3 pila... ai acabo pegando a Baden Baden (vem ni mim Weiss çua dlç).
Como alternativa as cervejas suco de milho padão, eu costumo pegar a Kirin Ichiban. Barata, mas não tão safada quanto skol, brahma e bavaria

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Germania 55

ruim pra porra

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
· votar


Xeper
Eu jurava que vc era chegado numa Skol.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Viciado em Guarana

Eu jurava que vc era chegado numa Skol.

Porran guarana, skol é sacanaji...
Mas curto uma itaipava hue

-Dan
Veterano
# mai/16
· votar


Kirin Ichiban

gosto de detergente

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


sallqantay
Germania 55
ruim pra porra


Pra porra não é bom mesmo.

Erico Augusto
Membro Novato
# mai/16
· votar


É boa bagarai msm, mas por aqui a diferença de preço pra uma Baden são nem 3 pila... ai acabo pegando a Baden Baden (vem ni mim Weiss çua dlç).

O foda que essas cervejas já foram melhores, quando as grandes cias compram, acabam reduzindo qualidade pra ganhar do preço. Aqui em SC temos ainda a OPA Bier e a Saint Bier que são grandes micro-cervejarias (isso mesmo), mas AINDA não foram vendidas para os montros. No mais, sou bem xiita em não comprar da Brasil Kirin e AMBEV (fora fim do mês que a grana acabou).

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
· votar


Erico Augusto
OPA Bier é muito boa mesmo, já a Saint não gosto muito.
Conheço o dono da Cervejaria Lohn, que é de SC também. Pra mim, uma das 5 melhores do Brasil (a minha cervejaria do coração é a Bodebrown, toda sexta-feira e sábado chego lá hahaha).
http://www.lohnbier.com.br/ A carvoeira é uma das melhores stouts que já tomei.

st.efferding
Membro
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.

você produz tudo no braço mesmo, ou já emprega alguma mordomia deste tipo?

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
· votar


st.efferding
Tudo no braço mano.
Até moer o malte é no moedor manual hahaha. Usei um motor durante um tempo mas como faço levas pequenas, de 20L, o feeling do moedor manual é melhor.
De resto é tudo simples. Nas últimas brassagens usei o sistema BIAB (Brew in a bag), que reduziu o trabalho consideravelmente.

Essa parada do link que tu mandou é interessante, mas o preço é meio fora da realidade. Deve sair mais de 10k pra importar um brinquedo desse. Com essa grana dá pra montar um equipamento muito bom, com controles de temperatura no processo inteiro, com capacidade umas 10 vezes maior que essa parada aê.

st.efferding
Membro
# mai/16 · Editado por: st.efferding
· votar


d.u.n.h.a.

quanto sai, em média, um kit "faça-no-braço" básico mas não lixão para fabricação de cevas artesanais com capacidade para 20 litros? quero montar em um futuro não distante um esquema desses para eu e a digna hispsterizarmos em casa

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Aqui em SC temos ainda a OPA Bier e a Saint Bier que são grandes micro-cervejarias (isso mesmo), mas AINDA não foram vendidas para os montros.

Bom, aqui na 1º do Brasil obviamente não tem esses roles... as mais underground que vejo são as Colorados (mais a Indica e algumas vezes a Appia), algumas Faxe e umas de chocolate locas que nem lembro o nome.
Mas o preço pesa bem mais.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


As Saint Biers são as melhores, especialmente a Belgian Golden Ale.

Erico Augusto
Membro Novato
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.
Conheço a Lohn, ja visitei eles. É o Eduardo, certo?

To montando uma pequena na minha cidade, vamos ver no que vai dar

Xeper
as mais underground que vejo são as Colorados

Colorado já foi vendida tbm, meu velho. É da Ambev agora (acho).

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Colorado já foi vendida tbm, meu velho.

Por isso que deve ter chegado até aqui... mas a Appia é uma dlç. Tem um boteco que eu vou em Santos que só vende uma marca de cerveja artesanal true underground msm. A smoked weiss dela é sensacional.
Mas sinceramente nem fico me ligando se é de ambev e mimimi

Erico Augusto
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mas sinceramente nem fico me ligando se é de ambev e mimimi

Tbm acho Mimimi, mas acabei ficando assim, kkkk

True underground é fazer cerveja em casa. Só nao esqueçam da regra:
*fiquem bêbados durante a brassagem

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Erico Augusto

True underground é fazer cerveja em casa

Cara, é uma ideia que tenho simpatia há milenios, mas ai lembro que tenho preguiça de fazer almoço em casa e largo de mão...

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Xeper
Cara, é uma ideia que tenho simpatia há milenios, mas ai lembro que tenho preguiça de fazer almoço em casa e largo de mão...

Sem contar que a casa toda fica com cheiro de cerveja. Vai engarrafar? Então é bom medir a pressão pra não fabricar umas bombas em casa. Enfim, dá trabalho. E até acertar vai tempo e dinheiro. Tem que ter paixão pela coisa. É o que eu acho.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Tomei uma witbier feita pelo meu amigo. Muito boa, ele colou na festa com umas 06 garrafas

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Ontem experimentei a Baden Baden Stout... Meodeos... Dá pra comer a espuma de colherada. Muito boa!

st.efferding
Membro
# mai/16
· votar


LeandroP

Experimente também a Red Ale da BB. Great CxB

malucobeleza666
Veterano
# mai/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar


LeandroP
Ontem experimentei a Baden Baden Stout... Meodeos... Dá pra comer a espuma de colherada. Muito boa!

Sim,ela é excelente mesmo.Como tu bebe porters/stouts? É só eu que prefiro elas meio quentes? Sei lá, acho que valoriza mais o sabor se elas não estiverem muito frias.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


malucobeleza666

se tiver um dia quente, é só ir tomando que a temperatura fica ok. Se o dia estiver frio é bom tirar da geladeira antes

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Red Ale da BB

Dlç

Baden Baden Stout

Nunca tomei =(

Alguem ai ja tomou a de chocolate?

malucobeleza666
Veterano
# mai/16
· votar


sallqantay
se tiver um dia quente, é só ir tomando que a temperatura fica ok. Se o dia estiver frio é bom tirar da geladeira antes


Massa hehe, bom saber que não é só eu que curto elas assim.

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Quanto vocês costumam pagar, em média, por uma garrafa, apesar da crise?

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


Eu pago 7 no litrão

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


O Edson Caetano aqui do fórum faz cerveja artesanal:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/327026/#9176516

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


One More Red Nightmare

Litrão de quê?

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


Do que o bar oferece. O default é antartica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da cerveja artesanal