Física, sobre a eletrização sem contato. Impossível, mas talvez nao logicamente impossível

    Autor Mensagem
    Filipeffv
    Veterano
    # mai/16


    Bem, minha duvida é um pouco cabulosa, e se pah sem uma resposta positiva se considerarmos o que é possível e o que não é.
    Então, é possível eletrizar um corpo sem contato?
    Tipo, eu tenho o corpo 1 eletrizado negativamente, e tenho o corpo 2 neutro. É possível o corpo 1 ceder, ou tomar elétrons do corpo 2, sem ocorrer toque?

    Se caso for impossível (que provavelmente é), eis minha outra indagação:

    Considerando o impossível, haveria algum jeito?
    Digo considerando o impossível, porque existe uma diferença entre logicamente impossível e o impossível. É logicamente impossível um triangulo de dois lados, ou um solteiro casado. Mas não é logicamente impossível um ser humano voar sem a ajuda de qualquer meio, sendo isso apenas impossível, assim como soltar fogo pela boca não é logicamente impossível se considerarmos efeitos químicos dentro de um corpo que podem gerar tal coisa.

    Então, não se prendendo ao possível, mas considerando o que não é logicamente impossível, mas apenas impossível, contingente, haveria um jeito de eletrizar um corpo sem o toque?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Durante a transfiguração o foguete preso em suas costas carregado com um tipo raro de polvora se transfere com energia elétrica proveniente da espada e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma Dádiva dos Ninjas.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    sei lá, as parada quântica é bem doida, deve ser possível sim

    makumbator
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Filipeffv

    Lógico que é possível eletrizar um corpo sem o toque físico direto. Nunca ouviu falar de indução elétrica?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Indu%C3%A7%C3%A3o_eletrost%C3%A1tica

    Pronto, destruí todo o restante de seu argumento sem sentido. Pode me agradecer positivando meu comentário (ou seja, transferindo cargas positivas forísticas para meu post).

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    sim, só abrir a carteira que tu eletriza positivamente um corpo feminino

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    makumbator

    Positivei sem clicar. Só posicionei o mouse sobre o botão e pahhhh

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    Nada disso, pois a polarização depende do saldo.

    malucobeleza666
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    makumbator

    Lógico que é possível eletrizar um corpo sem o toque físico direto. Nunca ouviu falar de indução elétrica?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Indu%C3%A7%C3%A3o_eletrost%C3%A1tica

    Pronto, destruí todo o restante de seu argumento sem sentido. Pode me agradecer positivando meu comentário (ou seja, transferindo cargas positivas forísticas para meu post).


    Mas você só eletriza por indução se o induzido for colocado de alguma forma em contato com alguma outra coisa, a necessidade de contato ainda está aí.Sem contato ocorre a indução(redistribuição de cargas), mas não a eletrização.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    malucobeleza666
    Mas você só eletriza por indução se o induzido for colocado de alguma forma em contato com alguma outra coisa,

    Mas não há contato direto entre o corpo A e o corpo B. Há um terceiro corpo (C) que não entra em contato direto com o corpo inicialmente eletrizado e sim com o induzido.

    Filipeffv
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Cara, eu não estou supondo um terceiro corpo. Se eletrização por indução resolvesse o problema eu nem teria aberto um tópico aqui :P

    De qualquer forma, o que eu quero dizer é um corpo transferir elétrons ou toma-los sem o toque, e sem um corpo C, pois o corpo C não transfere elétrons pro corpo A.

    Filipeffv
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Mesmo assim, talvez você tenha razão.
    Então apenas o campo magnético de um objeto pode transferir carga?

    Eu poderia pegar um objeto A negativo, e aproximar sem ocorrer o contato de um objeto B neutro, tendo assim o objeto B negativo e o A neutro?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Se eletrização por indução resolvesse o problema eu nem teria aberto um tópico aqui :P

    Sim, vamos abrir um tópico no OT para falar sobre eletrização, indução...

    Aqui só se fala sobre hábitos sexuais dos vizinhos que dão descarga dentro da nossa cozinha!!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Vou ser pragmático. Quero saber se um dia poderemos ter carga elétrica recebida por freqüência de ondas hertz.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    poderemos ter carga elétrica recebida por freqüência de ondas hertz

    Tesla disse que sim

    st.efferding
    Membro
    # mai/16 · Editado por: st.efferding
    · votar


    Que fim tem o experimento que você quer realizar?

    -Dan
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Cara, eu não estou supondo um terceiro corpo. Se eletrização por indução resolvesse o problema eu nem teria aberto um tópico aqui :P

    Estou com um grava problema de física.
    Vou abrir um tópico no OT.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Física, sobre a eletrização sem contato. Impossível, mas talvez nao logicamente impossível