Saldão da muamba no Aeroporto de Guarulhos

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# mai/16 · Editado por: Beatlemaniac


Tem Gibson, Fender, Polytune, Red Label...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/receita-leiloa-bicicleta s-bebidas-e-guitarras-apreendidas-em-cumbica.html?utm_source=facebook& utm_medium=social&utm_campaign=g1

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Beatlemaniac

Curti a mini moto amarela da primeira foto! Hahah!

fernando tecladista
Veterano
# mai/16
· votar


Tentei ver esse mas o site da receita tá bugando

O chato é o sistema de lote, em outro leilão pra eu comprar um teclado casio, tenho que levar um macaco hidraulico junto


Vi também um outro lote onde o que chama atenção é uma behringer x32 e uma 01V
Mas o lote está 180.000,00... os outros cacarecos, mics, strobos, não chegam a este valor

Beatlemaniac
Veterano
# mai/16
· votar


fernando tecladista

Esse lance de lote é complicado mesmo, mas bem engraçado ao mesmo tempo.. tipo tem que levar a guitarra, um assento aquecido de privada e um carrinho de hahahah

strinbergshredder
Veterano
# mai/16 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Achei um lote maneiro, com um Gibson Les Paul Goldtop, um pedal da TC electronics e mais algumas paradas, com lance inicial de 3k!

Esse vale a pena!

http://arquivosleilao.receita.fazenda.gov.br/arquivos/images/2016/8001 00/1/foto_800100_2016_1_45_71403_8f800c689b0077b4e4760eb948317bef.jpg

edit - Ainda tem Fender Strato + um fone beats + TC Polytune começando em 2k hahaha

http://arquivosleilao.receita.fazenda.gov.br/arquivos/images/2016/8001 00/1/foto_800100_2016_1_47_71960_1f20ccda1bd8262c049cb1bf90e0f84c.jpg

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


Saiu na net agora uma denúncia de que as guitarras, em sua maioria, são réplicas chinesas.

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


strinbergshredder

Achei um lote maneiro, com um Gibson Les Paul Goldtop

Cuidado que tá cheio de Chibson, hein! E os caras da receita jogando preço de Gibson original nos lances, vai vendo....

strinbergshredder
Veterano
# mai/16
· votar


renatocaster
sandroguiraldo
kkk.. Nego vale nada né!

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


strinbergshredder
renatocaster
sandroguiraldo

muamba boa mesmo é falsificada. Hahah!

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Estranho "abandonarem" esses instrumentos assim.

Se isso acontecesse comigo e não tivesse a grana pra desembaraçar a mercadoria eu "venderia" o instrumento por alguma quantia, avisando o comprador que "só" tem que ir na Receita e pagar o resto e retirar.

Por incrível que pareça, vale a pena, pelo menos diminui o prejuízo.

A unica logica de abandonar uma Gibson na receita é ela de fato ser falsa e a Receita cobrar taxa considerando ela original.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Snakepit
Estranho "abandonarem" esses instrumentos assim.

Não acho estranho. Até pouco tempo atrás não aceitavam nem cartão pra pagar o imposto e multa. Era ou cash na lata ou abandonava o produto.

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


makumbator
Não acho estranho. Até pouco tempo atrás não aceitavam nem cartão pra pagar o imposto e multa. Era ou cash na lata ou abandonava o produto.

Eles ficam com o instrumento, mas voce pode depois ir lá e desembaraçar, paga o que deve e retirar.

Com produtos baratos eu entendo, mas instrumentos caros como essa Gibson, nope.

A não ser que tenha outra história que não seja do malandro que trouxe uma Gibson de Miami em voo domestico e ficou sem grana pra pagar a taxa, talvez esses produtos tenham sido apreendidos de outra forma.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Snakepit

mas imagino que nem tudo isso é abandono, deve ter outros tipos de apreensão que podem não permitir que se pague a multa mais imposto. Mas estou chutando.

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Exatamente, isso que eu imagino. Mas no chutometro mesmo...

Isso não deve ter sido apreendido do cara que foi pra Miami comprar sua Gibson e pegaram na chegada.

Mas vamos lá.

Aparentemente é uma Traditional, tem o binding no corpo e o escudo. Custa U$2.150 no Amazon.

Tentando dar o "bolo" na receita ao chegar de avião de Miami, o sujeito teria que pagar 50% de imposto + 50% de multa sobre o que passou U$500.

Ou seja, U$1.650, o que daria na cotação atual R$5.775.

Essa guitarra custa, olhando por cima no Mercado Livre, de 11 a 15 mil reais! Ou seja, o cara paga esses 5k e recupera um instrumento de mais de 10k.

Portanto, tem mais história nessas guitarras do que a gente imagina. Ou são falsas ou foram apreendidas por outros motivos.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
Isso não deve ter sido apreendido do cara que foi pra Miami comprar sua Gibson e pegaram na chegada.

Só se o cara achou que ia passar como você falou e não conseguiu a grana pra pagar o imposto de 100%...

Mas o que me intriga é o porquê desses lotes heterogêneos...

Enfim, marcando aqui pra ver se algum colega compra um.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


Cara vai comprar uma Les Paul e sai de lá com uma Lee Poo

Jack Holland
Veterano
# mai/16
· votar


Sei não, esse negócio de leilão eu costumo torcer o nariz.

Hj em dia isso está tão na moda e atrai tanta gente afoita que os produtos acabam saindo por quase o mesmo preço do comprado na loja.

Fui duas vezes em um leilão de carros e vi tanta bizarrice que até desisti. Cheio de nego dando lance na empolgação que acabava saindo pelo preço de tabela, com a desvantagem de vc não ter a menor idéia do que tá comprando.

jorget
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: jorget
· votar


COMO O TÓPICO FOI FECHADO, (tratava de teclados especificamente, qual tecladista vai vir aqui?) REAFIRMO:

Vai ate o dia 9. Muitos instrumentos musicais, como guitarras, arranjadores, etc. Mas já vou avisando que o preço não é mais tão bom assim por causa dos impostos. E vendem só por lote, que tem que se comprar tudo e pagar a vista. Vai de 3 instrumentos a uma duzia ou mais cada lote. Vem uma salada (fones, flauta, guitarra, percussão,etc). Precisa ter cadastro online ou ir pessoalmente ao local (pode ver os objetos antes): Vitoria, Floripa, Itaguai, Paranagua, Corumba, SP, etc. Tem também eletronicos, relogios e ate carros. Muita coisa.

http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/p ages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf

o de SP, o maior de todos:
http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/p ages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf

No portal inicial dá pra ver listagem por tipo de objeto,tipo ML.

Mas pra mim nem vale a pena:
-todos vem sem caixa,ou seja,nem se sabe se caiu, levou pancada
-não pode testar ou ligar
-não pode nem pegar
-não se sabe quantos tempo ou anos está lá
-sem garantia
-pagou, não há mais como reclamar
-tem que ir lá retirar
-tem que pagar mais o impostos (Icms, mais de 20% do leiloado, ver instrução pdf)

Fiz as contas e não vale a pena mesmo, nem pros celulares ou câmeras
Um exemplo: tem um PA3X num lote com outros por R$ 8mil inicial (ou R$ 10mil com impostos) que com certeza vai sair muito mais que isso e sem garantia nenhuma. Esse mesmo PA3X novo nas lojas a vista sai or R$ 14mil ou menos e na caixa e com acessórios e garantia. Quem é doido de arriscar? Se pagar e descobrir que está queimado, nada pode reclamar. O mesmo pros outros eletrônicos e demais produtos.

_______________________________________________________

OBS: pra quem não puder ir, tem fotos dos objetos no site. Fotos deprimentes.

A de SP,dos instrumentos musicais, da Av Prestes Maia, se chama:
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL 8ª REGIÃO FISCAL

No site tem endereço e pdf de instruções.
(só ví 3 teclados: PA3X e dois PA600 todos a lotes de R$ 8mil ou R$ 10mil com imposto)

Morangosan
Membro Novato
# mai/16
· votar


jorget
Também não entendi deixarem só esse tópico aqui, eu mesmo só entro no fórum das teclas, vi que fecharam lá e redirecionaram para aqui, aí vim dar uma olhada...

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/receita-destruira-guitar ras-falsas-que-seriam-leiloadas-nesta-terca-em-sp.html

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


renatocaster
Tava na cara... eu fiz o calculo ali em cima. Mesmo pagando imposto + multa continua valendo a pena.

Não tem sentido abandonar uma Gibson top, nessa foto aparece até uma Custom Shop.

O motivo era obvio, o produto era falso mas a receita estava cobrando imposto sobre o valor do produto original.

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
Snakepit

Porra, precisava destruir, caralho!?!/!?!

Lixa o logo no headstock e doa pra instituições de caridade, escolas de música...

Agora, pra demorar esse tempo todo pra perceber as Chibsons... ou essas falsificações eram muito bem feitas ou os caras não entendem picas de guitarra...

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Eu declaro esta Gibson verdadeira.

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
Agora, pra demorar esse tempo todo pra perceber as Chibsons... ou essas falsificações eram muito bem feitas ou os caras não entendem picas de guitarra...

Cara... poucas pessoas entendem de guitarra. Tu se surpreenderia como até mesmo os caras que trabalham na receita nos aeroportos entendem pouco dos produtos.

Sobre lixar os logos e doar tmb acharia legal, mas tem mais coisas além do logo. O Headstock por exemplo que eu saiba não pode ser copiado, apenas a Gibson pode fazer, essas e outras tantas similaridades podem fazer a Gibson obrigar a destruição do instrumento. Mas pouco sei sobre o assunto. Certamente existem outras patentes no produto, desde o binding até o detalhes tecnicos como medidas e tal.

renatocaster
Moderador
# mai/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Snakepit

Tava na cara... eu fiz o calculo ali em cima. Mesmo pagando imposto + multa continua valendo a pena.

Comparando com o preço das lojas aqui no Brasil? Certeza que continua valendo mais a pena.

Snakepit
JJJ

E na boa, pra mim só anunciaram que vão destruir pq repercutiu na internet. Logo que anunciaram o leilão e postaram fotos dos produtos, rapidamente a notícia correu nas redes sociais e isso serviu de alerta aos mais desavisados.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
renatocaster

E quem nos garante que os outros produtos sejam verdadeiros?

Deve ter uísque falso, perfume falso, relógio falso... esse leilão é cilada, Bino! kkkkk

jorget
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: jorget
· votar


Comparando com o preço das lojas aqui no Brasil? Certeza que continua valendo mais a pena.

Isso me fez lembrar: se só o preço das lojas daqui fosse a maior importância!! Só esse lote de mercadorias fajutas. falsificadas já é um despreparo da Receita e ofensa ao público. Eu particularmente DOU MUITO VALOR ao meu dinheiro e quero sempre pagar por produtos condizentes ao que paguei, digo, ao trabalho suado (é pouco o ganho), mas muito valorizado. Prefiro muito mais pagar ate 50% a mais mas sabendo que é coisa legitima, autêntica, como NF e garantia, que vai durar e funcionar, além da caixa inviolada, manual, acessórios e o principal: poder revender na garantia e tranquilidade de peça autêntica e valorizada. Um exemplo: uma guitarra Fender Stratocaster legitima (seja americana ou japonesa), sempre valerá muito na revenda hoje ou daqui a 10 anos. Portanto, se pago caro, sempre a venderei caro e com certeza de ter muitos interessados, principalmente se adquirida de procedência. Pergunto, porque vou querer preço de liquidação, suspeito ou risco de falsificação? Pior: se está caro numa loja Br, mas com tudo junto o descrito (NF, garantia, acessórios, procedência), onde se vê nisso alguma desvalorização ou dificuldade de revenda? Por acaso um Steinway D comprado numa loja aqui vale menos que um contrabandeado e suspeita de como foi transportado? Ou numa alta do dolar, o que comprei hoje não posso vender amanha com muito lucro nessa alta e compensando os impostos daqui? Porque no ML anúncios descritos com procedência e mais caros vendem mais rápido que de suspeitos e baratos? Acredito que muitos não vem essa supremas importância e só se vê o preço alto das lojas incluído imposto sem dar valor aos outros 90% dos aspectos do dinheiro investido. O brasileiro com a velha mania dos anos 80 (ver jornais) de se ajoelhar a contrabandos (antigamente nem em lojas havia produtos importados, proibidos) lhe restava o contrabando, seja falso ou legitimo, sem caixa, procedência, garantia, etc, tais quais os velhos VCR e whisky, etc, muitas vezes ate tomando veneno do Paraguai. Vamos prosseguir nisso dando valor a contrabando numa época em que tudo é liberado e se acha nos shoppings? Seremos sempre país de 3o mundo? Se meu pai ou avô fazia isso, eu vou prosseguir a "tradição"? Tenho a casca de VCR contrabandeado por ele e que só durou 3 meses. Falo de tudo isso principalmente olhando os lotes da RF onde 99%% foram arrematados nesse desespero dessa fajuta tradição Br de ir correndo comprar e ate pedir dinheiro emprestado pro vizinho só pra amanhã contar pra ele que consegui arrematar, como se fosse uma medalha olímpica, fato vergonhoso lá fora (na Europa tudo é muito mais caros que aqui, dobro de impostos e não há essa corrida "vexatória", porque o povo é de 1o mundo, mesmo com desemprego maior que aqui). Essa é a minha reclamação diante tantos lotes vendidos (só brasileiro chega ao ponto ridículo de comprar seu rádio junto com 30 itens de cosmética pra ter seu radinho nesse mesmo lote!!!!!). Absurdo!!!!!

Obs: americano, o"legitimo", nunca compra esses preços "baratinhos" indicados por "brazucas" aqui de que tudo lá é baratinho. No mundo, para os espertos e mais esclarecidos é claro, nada é barato a toa: lá 99% dos produtos baratos, ou abaixo do valor normal mundial, é de produtos de 2a ou remanufaturados, que as leis de lá permitem sim tais vendas mas desde que esteja escrito isso na caixa ou selo. Isso foi criado não pros americanos, que nunca compram isso ou é vergonhoso,mas a pedido do comércio pois tem mais de 50% das vendas pra turistas e estrangeiros e portanto não se submetem as leis e lá (Inmetro de lá, Procon, etc). Portanto: produtos sem procedência (algum avariado ou defeito), sem garantia e ate bom funcionamento (pra mim um produto desses não vale nem 50% do valor e o vendem muito mais que isso). Produtos de 1a linha praticamente empatam com valores daqui, se incluírem muitos itens que aqui compõem: garantia (lá é cobrada),acessórios, nome da loja, etc. Pra americano produtos assim, lixo, são pros latinos, nunca eles. Uma celular de U$ 300 na liquidação lá pra turistas (basta olhar bem ele) custa U$ 500 numa loja de renome e com tudo isso (basta pesquisar na web das lojas de lá e verá essa realidade,mesmo a impostos a 8%em alguns estado),ou seja, brasileiro só enxerga o de U$ 300 sem ver o outro lado (e chega aqui com ele e não funciona mais), e divulgando,espalhando e publicando a todo mundo que pagou isso e pior: ninguém lhe pergunta sobre o resto e grava na memória que lá custa só isso e aqui é caríssimo sem pensar no demais. Ou seja: em 50 pontos só se enxerga um só. Pergunta: que país somos?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/16
· votar


tá rolando altas xibsons nesse role aí

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


jorget
Não acho que isso seja coisa de brasileiro.

O ser humano adora uma barganha, faz parte, seja brasileiro, americano ou qualquer que for.

Viu o preço barato cresce o olho, acontece.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Alguém chegou a ver a relação dos lotes desse leilão do dia 05/12?

Tem um lote com Kemper e mais um monte de coisas com lance inicial de R$8.000,00

Isso fora um lote com pedais da TC e uma Fender por R$5.000,00, e outro com 2 guitarras e um TS808HW por R$3.500,00.

https://www.docdroid.net/dESnQai/relacao-lotes-2017-800100-1.pdf

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saldão da muamba no Aeroporto de Guarulhos