Limitação da banda larga no Brasil

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# abr/16


As empresas brasileiras que fornecem internet banda larga já decidiram limitar o serviço por franquia de dados. Como já é na internet 3G do celular.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


nao se preocupe, a gatoNET resolve essa

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Defenda órgãos reguladores sim abiguinho.

alan.bassplayer
Membro Novato
# abr/16
· votar


Que excelente, o que já era bom, vai ficar ainda melhor...

SQN

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


manda uma carta com ad hominem pra eles.

vc é bom nisso. :D

vai que cola.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


sallqantay
Já vi muita gente dizendo "pois podem limitar que eu cancelo e fico com uma local a rádio aqui".

Só que os provedores a rádio puxam sua internet de um link a cabo e distribuem. lol

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar


quero ver um levante de gordinhos tetudos nerds em defesa da liberdade terabítica no consumo de deliverable content fornecido pela internet

ou isso ou o brasil vai pra frente, finalmente

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


gordinhos tetudos nerds

Opa, me encaixo. Mas não vou pra rua não. Tem quem vá por mim.

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar


Bora fazer aquele backup da internet enquanto é tempo.

Xeper
Veterano
# abr/16
· votar


levante de gordinhos tetudos nerds

Participarei via skype.
Ostentação das interwebs

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


skype

não vai funcionar com limite de banda

=/

Adler3x3
Veterano
# abr/16
· votar


Bem a única saída é uma mobilização geral contra isto.

Assine uma petição contra, não deixe de fazer, somente unidos conseguiremos derrubar esta nova investida das operadoras.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Mini sterio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_L arga_Fixa/?email

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ontem a noite tinha 500k. Hoje já tá com quase 1kk.

megiddo
Membro
# abr/16
· votar


Wade
Já vi muita gente dizendo "pois podem limitar que eu cancelo e fico com uma local a rádio aqui".

Só que os provedores a rádio puxam sua internet de um link a cabo e distribuem. lol


Isso vale pra fibra ótica (local) também?

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


megiddo
Não sei. Mas a Vivo (GVT) já confirmou que vai impor limite na fibra também.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/16
· votar


Desgraçados estão destruindo todas as minhas futuras oportunidades de emprego! Essa bosta vai matar qualquer iniciativa digital ou de TI nessa nação de chimpanzés!

Se eu ficar magro e desempregado por causa disso vão ter mortes!

megiddo
Creio que os links dedicados sejam outra história.
Via rádio não usa link comum residencial, pelo menos não as legalizadas. Mas se passarem isso é prova de que o cartel é total mesmo e vão dar um jeito de acabar com elas.

Mas a fibra residencial vai pro mesmo buraco também.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Eu não sou de acreditar nessas ondas de cartel, máfia do mal e etc. Mas nesse caso eles não fizeram a menor questão de esconder o conchavo.

Se uma das empresas decide não limitar a banda, boom, enjoy praticamente todos os clientes do país migrando pra sua empresa. Mas todas decidiram aderir e ao mesmo tempo.

Engraçado é se a Tim fizer isso e continuar com o slogan "você sem fronteiras" lol

st.efferding
Membro
# abr/16 · Editado por: st.efferding
· votar


Ontem a noite tinha 500k. Hoje já tá com quase 1kk.


desculpe minha ignorância e tentando curar ela: qual é a validade prática, legal e/ou de qualquer outra natureza de juntar um milhão de boneco contra uma empresa que está tentando aleijar um serviço deste tipo? josefo quede você

ju.nito
Veterano
# abr/16
· votar


È culpa dos Illuminati

Jack Holland
Veterano
# abr/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wade
Eu não sou de acreditar nessas ondas de cartel, máfia do mal e etc. Mas nesse caso eles não fizeram a menor questão de esconder o conchavo.


Isso acontece com muito mais frequência do que a gente imagina. A questão é quem dissimula mais.

Apesar da população em geral ter a impressão que estas empresas gigantes são comandadas por divindades, a real é que as pessoas no comando delas são gente comum como todos nós, e geralmente do mesmo clubinho.

É algo totalmente plausível teorizar que os executivos de todas estas companhias de telefonia são todos brothers de condomínio e tomaram uma decisão desta magnitude numa mesa de baralho ou de churrascaria regada à cerveja num fim de semana qualquer. Exatamente da mesma forma que nós combinaríamos uma pelada com os amigos no boteco em frente à faculdade, numa noite qualquer.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Exato! É bem por aí mesmo.
E digo mais, isso tudo é culpa do povo por ser um reflexo dos executivos que gerenciam os conglomerados de telecomunicação deste país.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


A culpa é do PT.

Benva
Veterano
# abr/16 · Editado por: Benva
· votar


megiddo
Isso vale pra fibra ótica (local) também?

As empresas menores locais tem que se ver caso a caso. Das grandes, a única operando fibra que não aderiu (edit: que não aderiu AINDA, é bom ressaltar) é a Live Tim.

-Dan
Veterano
# abr/16
· votar


Tudo que impõe barreiras a circulação de informação, salvo as barreiras naturais de segurança, é retrocesso, involução.

Alguem pode deixar de upar aquele curso online gratuito que ajudaria milhares, simplesmente porque ficou caro demais.

Alguem pode deixar de acessar conteudos que gerariam valor, insights, novas ideias.

Tudo porque, ao invés de um investimento em infraestrutura para abarcar mais consumidores, decidiu-se por reprimir o consumo.

Um passo atrás na história. Informação é poder. Estão encarecendo o acesso à informação, quando deveria ser o contrário.

Benva
Veterano
# abr/16
· votar


-Dan
Tudo porque, ao invés de um investimento em infraestrutura para abarcar mais consumidores, decidiu-se por reprimir o consumo.

Isso é balela. Serviços de grande consumo já tem cache por aqui. O que está pegando é a perda de clientes no serviço de tv por assinatura: todas as operadoras que abarcaram nisso também operam tv. Ironicamente, ou não, a única que não opera tv é a TIM, que não aderiu, pelo menos ainda, a esta palhaçada.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


http://www.tecmundo.com.br/anatel/36882-anatel-e-acusada-de-favorecer- cartel-formado-por-vivo-tim-claro-e-oi.htm

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


ITT: clube da bronh4

-Dan
Veterano
# abr/16
· votar


Benva
Isso é balela. Serviços de grande consumo já tem cache por aqui. O que está pegando é a perda de clientes no serviço de tv por assinatura: todas as operadoras que abarcaram nisso também operam tv. Ironicamente, ou não, a única que não opera tv é a TIM, que não aderiu, pelo menos ainda, a esta palhaçada.


Não tava querendo acreditar nisso.. Fica pior ainda...

Consegue alguns dados que evidenciem que o gargalo não é tão relevante assim?

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Injusto com quem perde o sono todas as noites para depenar o bem-te-vi.

Bora fechar a paulista e fazer uma petição na avaaz.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


É a resposta deles ao Netflix, que simplesmente depenou a TV por assinatura e de quebra deve ter aumentado consideravelmente a banda consumida pelos clientes, exigindo mais da estrutura das empresas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limitação da banda larga no Brasil