Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Passei um link com um mapa do entorno. O que você pode encontrar de bom é na região do Brooklin. Liberdade é bem distante. Tem que ser no entorno da Av. João Dias ou da Av. Santo Amaro. Veja no Trivago ;)

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mar/16
· votar


http://hotelbrooklin.com.br/flog/album/hotel-no-brooklin-hospedagem-no -brooklin-hotel-economico-em-sp-hotel-barato-em-sp-hotel-economico-no- brooklin-zona-sul-de-sao-paulo-sp

Da uma olhada nesse hotel 139,00/dia, fica no brooklin, bairro bem bom.... um onibus e em 20 minutos chega na igreja, e não tem perigo de sua mãe ser assaltada igual naquele hotel que fica em sto amaro e a diaria é 169...

FELIZ NATAL
Veterano
# mar/16
· votar


fica no brooklin, bairro bem bom



Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


A dona decidiu ir de táxi até Sto. Amora mesmo; está com medo de se perder.

Alguém poderia me dar uma dica para ela não se extorquida pelos taxistas? Vai uns R$ 30,00 esse percurso?

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mar/16
· votar


Qual percurso?

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Me Wise Magic Jr.

Pelo que salqantay disse, ela descerá provavelmente na rodoviária do tietê ou barra funda. O percurso seria desse ponto até Av. João Dias, Sto. Amaro.

Jack Holland
Veterano
# mar/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Samá Samutte
Vai uns R$ 30,00 esse percurso?

É longe, ela pode perguntar numa boa pra algum antes, perguntando se rola um preço fixo e tals, mas creio que vai gastar daí pra mais.

Já que ela estará na Barra Funda mesmo, uma alternativa viável, fácil e barata seria ela comprar um bilhete, pegar o trem da linha 8, baldear na estação Presidente Altino para a linha 9 e descer na estação Santo Amaro, fazendo o restante à pé (confira o mapa que postaram na pág. 1).

Edit: se ela descer na Tietê, primeiro terá que pegar o metrô até a Barra Funda pra isso (há baldeação na estação Sé p/ linha vermelha).

E quanto a hospedagem, como ficou?

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mar/16
· votar


Da muito mais....é longe cara... Faz o seguinte fala onde ela vai se hospedar que eu vejo o jeito mais facil e barato de chegar e depois como ela chega na igreja....

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland
Me Wise Magic Jr.

É o seguinte, ela decidiu chegar de supetão na porta da igreja e ver se algum irmão ajuda ela lá na hora. É meio loucura, porém ela está com muito, muito medo de ficar transitando por SP. E sinceramente eu também acho bem mais prático e seguro pegar um táxi, mesmo gastando mais.
Ela quer descer na rodoviária e pegar um táxi que a deixe na porta da Igreja. Vai chegar pelas 6h, então dá tempo de se virar por lá.

O que eu temo é que o taxista perceba que ela é de fora - o que com certeza irá acontecer - e passe a perna nela. O Christian postou isto no outro tópico:

"Caso necessite pegar Taxí, o 'macete' de SP é mostrar que conhece o caminho, minimamente, e não dar indícios de que é de fora do estado. Se ela disser "Templo de Salomão, pela Celso Garcia ou Radial, a que estiver mais livre" e não falar mais nada, a probabilidade de levar um balão é muito menor."

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

nesse caso o esquema é mandar o taxista fazer o seguinte (dependendo de onde ela vai desembarcar):

barra funda: avenida sumaré, rebouças, marginal pinheiros, ponte joão dias, avenida joão dias
tietê: avenida cruzeiro do sul, tiradentes, 23 de maio, bandeirantes, santo amaro, joão dias

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
minhocão/sumaré/av. brasil./marginais
e não será barato..mais que 50 mangos, provavelmente.

Jack Holland
Veterano
# mar/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Samá Samutte
O que eu temo é que o taxista perceba que ela é de fora - o que com certeza irá acontecer - e passe a perna nela

Se ela tiver smartphone e cartão de crédito, baixa o uber e quando chegar aqui chame um, a chance disso acontecer reduz drasticamente.

ela decidiu chegar de supetão na porta da igreja e ver se algum irmão ajuda ela lá na hora. É meio loucura,

É loucura mesmo, pois se por um acaso não der certo, como ela vai fazer? Sozinha em SP e sem hospedagem reservada?

acho bem mais prático e seguro pegar um táxi, mesmo gastando mais

Sim, mas a questão é, quantas vezes ela vai ter que ir pra igreja nesta semana que estará por aqui? Dependendo da distância de onde ela estiver hospedada, estas idas e vindas de taxi no total vão sair bem mais caro que aquele primeiro hotelzinho que eu postei, fora a perda de tempo.

E esse negócio de disfarçar que não é de fora não tem como. Os caras só fazem na vida há anos, já sabem quem é quem só de cumprimentar. Mas pelo menos aqui em SP a grande maioria é honesta, se pegar um que vai dar balão é muito azar. Eu me preocuparia mais em cidades eminentemente turísticas como o RJ.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

É loucura mesmo, pois se por um acaso não der certo, como ela vai fazer? Sozinha em SP e sem hospedagem reservada?


Será que lá na hora ela não encontra uma vaga em um hotel próximo a igreja?

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

é um bom teste de fé. Pelo visto ela tem muita

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
Será que lá na hora ela não encontra uma vaga em um hotel próximo a igreja?

Arruma com certeza, dormir na rua não vai, mas se nos mais baratos não tiver mais vaga, vai pagar mais caro.
Como vc disse, é um evento, logo, pode ter um monte de gente na mesma situação da sua mãe e a procura estar grande.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/16
· votar


Estarei em SP entre os dias 10 e 15.

Paulistanos, uni-vos. Tomaremos uma cerveja e, quiça, o poder.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/16
· votar


Em tempo, minha dica é: Nunca vá a um bairro que você ouviu o nome citado em alguma letra dos Racionais, RZO ou Facção Central.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare

estou te aguardando, mano

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
só falar onde.

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


Estarei em SP entre os dias 10 e 15.

Final do meu aviso previo... fica pra proxima

One More Red Nightmare
Nunca vá a um bairro que você ouviu o nome citado em alguma letra dos Racionais, RZO ou Facção Central.

Se o Jardim Miriam/Selma ja foi citado em alguma dessas letras ae, concordo

Benva
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
Em tempo, minha dica é: Nunca vá a um bairro que você ouviu o nome citado em alguma letra dos Racionais, RZO ou Facção Central.

HAHAHAHAH fato.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar. Por ora está tudo correndo bem. O táxi saiu R$ 76,00.

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Puxado...
E quanto à hospedagem? Ela conseguiu ajuda de alguém ou pegou hotel?

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Ela teve que ir para um hotel por enquanto. Na igreja lhe informaram que há uma espécie de casa de apoio para mulheres que eles oferecem, porém, como está (ou estava) chovendo muito ai, não dava para ir até o local. Ai ela pegou outro táxi (coitada, mais R$ 10,00) que a deixou em um hotel perto da igreja (R$ 120,00 a diária).

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Xeper
Se o Jardim Miriam/Selma ja foi citado em alguma dessas letras ae, concordo

Morei por 25 anos no Jd. Selma.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


LeandroP
Xeper

Tenho um amigo paulistano que brinca que não se deve ir a nenhum bairro em que o nome começa com vila, parque ou jardim. Hahahah! Mas ele é coxinha!

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


undefinedmakumbator
Mas ele é coxinha!

Coxinhas não resistem as temperaturas desses lugares.

Vi muitas coisas que muita gente aqui não suportaria ver em fotos com tarjas.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
taxi aqui em SP é um arrombo mesmo. esperado.

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


O bom de ver forasteiros falando de SP é me dar conta do quanto esta cidade é bizarramente imensa.

Quando vc viveu aqui desde sempre, cresce achando a coisa mais normal do mundo maluquices tipo demorar 2h pra ir de um bairro pro outro, dependendo do horário.

Santo Amaro nem fica no extremo da cidade, mas já é tão longe e ruim de ir a partir da minha casa, que é mais perto ir pra outras cidades tipo Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Mairiporã, etc. do que ir pra lá.

Se for de moto então, chego na praia de Santos (100 km) em menos tempo.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Nós moramos em uma cidade de aproximadamente 60 mil habitantes. Minha mãe disse que não aceitará ouvir mais ninguém dizendo que há algo longe por aqui rsrs. Ela disse que demorou cerca de 2h só para sair da rodoviária e chegar à igreja.

Como vocês vivem em um lugar desses? Como disse o Wade, nada, absolutamente nada, é justificativa pra morar em um lugar desse por opção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2