Falecimento do Grande Humberto Eco

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


sallqantay
essa lambeção de saco é uma das coisas que enchem o saco na academia
Isso chama-se respeito. Admiração e humildade.
Se você não é capaz de entender tais sentimentos....
Não vejo como, pois democracia e populacho são duas coisas odiosas em todos os sentido.(...) É bem claro para mim a necessidade de uma elite para dirigir a sociedade que, se deixada à turba ignara, acaba em 5 minutos
uma das características da aristocracia é não se importar com isso
Percebe-se que tipo de pessoa você parece ser...

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Maurício Luiz Bertola

Muito justa a homenagem.

Na semana passada comecei a ler um livro dele "Baudolino".
Já tinha lido "O Nome da Rosa".

O que nos resta agora é ler todos os outros livros.
Um dos grandes escritores contemporâneos, mas é acima de tudo um pensador.
Não é tão fácil ler os livros dele, tem que ter bons dicionários para consulta, é uma cultura transbordante, os livros dele ensinam a pensar.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu tenho respeito pela obra, não curto é esse culto de personalidade. O respeito é demonstrado usando os conceitos e ideias dele propriamente.

"O nome da rosa" e "como fazer uma tese" são muito bons, esse último eu até emprestei para minha mina que está entrando nessa.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


não curto é esse culto de personalidade

eu curto, play



FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


aliás, estava cagando e rindo de como seria engraçado se o nome dele fosse Doisberto Eco

passar bem

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Não é tão fácil ler os livros dele, tem que ter bons dicionários para consulta, é uma cultura transbordante, os livros dele ensinam a pensar.

ai jesus, isso deve ser encrivel, vou passar este conteudo para a minha esposa lecionar aos seus alunos de pré-escola

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


FELIZ NATAL

antes dos 34 livros do BF? Inútil

brunohardrocker
Veterano
# fev/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


One More Red Nightmare
No fundo a crítica dele está no movimento de massa, quando o populacho acha que pode voar sozinho, emancipar-se das aristocracias da cultura.

Criticar os movimentos de massa tá ok, mas criticar o que dá voz para quem quer que seja soa como censura, um um desejo pela censura.

Qual é o medo do autor? Por que o zelo dele por este mundo?

Algum dia este mundo foi melhor por as pessoas que sabem viver (nascer, crescer, se reproduzir, morrer) não terem voz?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/16
· votar


Caros idiotas da aldeia, ele está tratando de responsabilidade argumentativa e não criticando a liberdade de expressão. Só foi um pouco arrogante, como qualquer velho intelectual sem paciência com idiotas deve ser.

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse foi o argumento usado por Adolph Hitler, "permitido" em "Mein Kampf"
Quem não conhece a História está condenado a repeti-la....


Hitler foi autor de proibições. A comparação Hitler x mídia do indivíduo é ridícula.

Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


brunohardrocker
Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo.

Que nada, isso pois você não foi possuído com vigor pelo espírito da história hegeliano (ui!)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay
Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo.
Que nada, isso pois você não foi possuído com vigor pelo espírito da história hegeliano (ui!)

Ah,ah,ah,ah,ah.... (muitos e efusivos risos!)
Legal!

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay

É sobre aquele delírio que você já postou aqui?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


brunohardrocker

é a história com um sentido definido (teleleologia), que inspirou os comunas a lavarem o mundo com sangue

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


up

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


uma voz se cala, um eco se ouve

Casper
Veterano
# fev/16
· votar


Novo livro.

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


eu não disse?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falecimento do Grande Humberto Eco