Sensação terrível e singular

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi


    Não sei se alguém já experimentou tal sensação que aqui vou tentar descrever e que no momento estou sentindo.

    É como se ao ler as letras elas fossem absolutamente pesadas além das dimensões normais, como se fizessem parte do âmago do universo e tivessem proporções muito além de astronômicas. Ao mesmo tempo ao ler soam como sussurros absolutamente inaudíveis e igualmente pesados como se a mente estivesse sendo sugada para outro plano, dimensão ou universo, onde o tamanho é um detalhe pequeno e de pouca importância, onde não se sabe se as coisas são absolutamente fora dos limites da maleabilidade ou o inverso.

    quando eu era menor tinha sessões recorrentes de terror noturno, que assim foi classificado pela minha psicológica na época esses eventos, só que suspeito que ela pode ter dado um diagnóstico equivocado, pois tive sensações semelhantes como a que estou tendo agora, e que a muito tempo não tinha, em momentos diversos, as vezes durante o dia, e geralmente torna-se evidente ao ler algo.

    sempre relacionei tal sensação imediatamente ao universo como um todo, pois sempre que a tive as proporções se confundiram muito na minha mente, e especialmente dormindo, sempre me veio uma imagem azul com galáxias e estrelas em mente.

    é algo meio estranho e difícil explicar. uma vez eu acordei com tais sensações, e era como se eu tivesse que impedir eventos com proporções muito maiores ou menores que as minhas, como impedir duas galáxias de se colidirem com os dedos, ou encaixar coisas completamente minusculas e impossíveis de manusear.

    alguém ai tem ou já teve esse tipo de sensação, ou sabe o nome disso?

    uma vez li, não me lembro onde, de um estado mental onde as proporções das coisas se confundem, eu gostaria de relembrar o nome.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    http://i.imgur.com/75GGSUc.jpg

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    ITT: abstinência de popoca

    Casper
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    sussurros absolutamente inaudíveis...

    Se é inaudível não é problema.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Se é inaudível não é problema.

    quando vc lê normalmente vc escuta a voz da leitura na sua mente, normal.

    só que quando fico nesse estado (passou) ele (sussurro) se torna denso, pesado, mais próximo e imediato, e as letras ficam ao mesmo tempo distantes e próximas. é esquisito.

    eu queria entender o que é, porque acontece, como acontece, o que deflagra, etc..

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    posso dizer que é como se estivesse levemente sonhando, a sensação é meio onírica, só que incômoda.

    Casper
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Caro Wuju Wu Yi:

    Pode ser um distúrbio que o deixa em um
    estado intermediário entre vigília e sono.
    Isso é conhecido como estado hipnagógico.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Casper

    dei uma pesquisada, pode ter alguma relação, porque muitas vezes isso acontece quando estou com sono. esse estado hipnagógico parece ser algo mais auto-induzido, como tentativas de sonhos lúcidos. penso aqui que eu possa ter uma mistura desse estado com isso aqui que acabei relembrar o nome:

    é com provavel certeza que encontrei, é precisamente o que eu sinto, fora alguns adicionais:

    SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

    Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa “viagem” provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.

    Só que tem um buraco. Agora pouco por exemplo, eu apenas senti isso ai escrito acima, uma percepção muito estranha sobre tamanhos, uma pressão quase cósmica dentro da minha cabeça, sem saber se as coisas eram estavam infinitamente pequenas ou cósmicamente colossais. Acontece que antigamente eu não só tinha essa sensação, como tinha em um contexto com muito preenchimento onírico, ou sendo mais específico, tinha isso durante o sonho, o que resultava num pesadelo aterrorizante (não pelo conteúdo do sonho ser assustador ou macabro, e sim pelas desproporções terríveis e noções absurdas de objetivo), onde inclusive eu acordava e continuava sonhando alguns minutos nesse estado, com os olhos abertos - que creio que ai que entra esse estado hipnagógico que vc disse - até que aos poucos eu retomava a consciência, mesmo que as desproporções descontinuassem, mas pelo menos não via mais imagens surreais ou pensava que estava em outro mundo. algum tempo depois, ainda nesse estado, eu costumava me acalmar.

    Eu realmente não sentia isso a muito tempo.

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Conheço

    -Dan
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    a maioria dos meus pesadelos quando criança eram com coisas em elevadas proporções de tamanho e eu tendo que lidar com isso. Mas não de tamanho de galáxias, o que o seu também não deve ser já que vc não consegue mensurar uma galáxia em termos de visualização dimensional, ainda mais na hora do vamos ver dentro de um sonho.

    Vc deve estar vinculando o tamanho com algum video que viu de comparação de tamanho de galaxias.

    Vc sentiu essas noias acordado?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    alguém ai tem ou já teve esse tipo de sensação, ou sabe o nome disso?

    esquizofrenia?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    -Dan

    a maioria dos meus pesadelos quando criança eram com coisas em elevadas proporções de tamanho e eu tendo que lidar com isso.

    tu ficava desesperado, com medo, e ansiedade extremas, como se as coisas estivessem todas erradas e fora de ordem e um evento terrível e iminente fosse acontecer?

    se for, é a mesma parada que eu tinha.

    Mas não de tamanho de galáxias, o que o seu também não deve ser já que vc não consegue mensurar uma galáxia em termos de visualização dimensional, ainda mais na hora do vamos ver dentro de um sonho.

    Vc deve estar vinculando o tamanho com algum video que viu de comparação de tamanho de galaxias.


    provavelmente. minha relação imediata com galáxias é porque era muito grande (ou minúsculo, como se eu fosse muito grande) e eu mais de uma vez me recordo do cenário assemelhar-se ao desenho do 'universo', com fundo preto com tons diversos de azul, galáxias espiráis, e a sensação era como se fosse nível cósmico, analógicamente, e os objetivos nesses cenários não tinham sentido algum e me apavoravam irracionalmente. Uma vez acordei desesperado, agonizando, porque não consegui vender maças vermelhas, e por algum motivo, minha mente entendia que uma tragédia cosmológica aconteceria por causa disso.

    Vc sentiu essas noias acordado?

    começava dentro do sonho, então eu acordava e o ambiente do sonho e a realidade se misturavam como se a realidade fosse uma extensão, e, nisso eu ficava desesperado por alguns minutos, corria de um lado para o outro desesperado e acordando todo mundo, que eventualmente vinham me acalmar até passar, e ainda eventualmente, em outras cincurstâncias, plenamente consciênte, eu não chegava ao ponto de ver coisas estranhas ou entrar em grande desespero, só que as letras ou alguns objetos me causam imenso desconforto por parecerem imensamento 'pesados' e com tamanhos desproporcionais, ai geralmente pequenos.

    acho que o segundo caso é a sindrome da alíce no país das maravilhas. o primeiro caso é a mesma dentro do sonho e talvez com terror noturno conjuntamente.


    Viciado em Guarana

    esquizofrenia?

    esquizofrenia você vê ou ouvem coisas que não existem como se fossem plenamente reais, e, no meu caso, o ambiente torna-se onírico, tanto em relação a forma como percebo as coisas como em relação a forma de raciocinar.

    distrito09
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Já senti bastante isso aí quando era criança, e com o tempo conseguia induzir facilmente. Creio que seja algum tipo de sonho vívido.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    distrito09

    conseguia induzir? não era apavorante pra você?

    Isso espeficamente, se for a mesma coisa, eu nunca consegui induzir, e no estado um (sonhando) em nem queria, porque era apavorante, no estado dois (consciênte) talvez eu até faria por curiosidade, só que induzir eu nunca consegui mesmo.

    o que já consegui induzir, e por poucas vezes, foram sonhos lúcidos (sonho que vc tem consciência) que não duraram mais que alguns segundos, será que não é isso que vc tinha?

    pianoid
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    esquizofrenia, absolutamente normal em crentes

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Tive essa sensação quando me propus a aprender lógica, estudando sozinho no Farrer. http://www.saraiva.com.br/algoritmos-estruturados-3-ed-2011-369636.htm l

    Mas, na verdade você transita entre os estados beta, alfa e até mesmo teta. Isso significa entrar no seu inconsciente deixando por vezes o estado beta (consciente), onde as dimensões de tempo e espaço são aferíveis. Lá essas barreiras se quebram.

    Tenta dominar esse estado e procurar permanecer lá pelo tempo que você quiser. Assim você pode realizar programações e até mesmo, quem sabe, ver por exemplo, quando que o São Paulo voltará a ser campeão, etc.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Tive essa sensação quando me propus a aprender lógica, estudando sozinho no Farrer. http://www.saraiva.com.br/algoritmos-estruturados-3-ed-2011-369636.htm l

    uau, interessantemente, comigo, aconteceu após eu ler um livro por muitas horas. eu não tinha certeza se teve relação de causa, mas por causa disso que você falou estou acreditando que teve.

    Mas, na verdade você transita entre os estados beta, alfa e até mesmo teta. Isso significa entrar no seu inconsciente deixando por vezes o estado beta (consciente), onde as dimensões de tempo e espaço são aferíveis. Lá essas barreiras se quebram.

    Tenta dominar esse estado e procurar permanecer lá pelo tempo que você quiser.


    o que recomenda pra eu me informar sobre isso?

    Isso é interessante. Já li pouquíssimo a respeito, não entendo nada disso, e nunca soube se tem respaldo científico ou pelo menos psicológico, só que sempre notei diferentes estados do 'eu mesmo', que recentemente eu tinha atribuído as emoções que eu sentia ou a variação de conhecimento, mas sempre me pareceu ser mais que isso, pois recentemente eu me senti em um estado semelhante ao que não sentia desde a adolescência, e se fosse por variação de conhecimento, eu não conseguiria reproduzir com a aparente fidelidade.

    Assim você pode realizar programações e até mesmo, quem sabe, ver por exemplo, quando que o São Paulo voltará a ser campeão, etc.[

    KKkkk

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Tá, não é brincadeira, não! Estude parapsicologia e aprenda a lidar e até mesmo manipular as energias que te banha.

    Faz um curso de iniciante nessa instituição e comece a compreender o processo.

    https://www.provida.org.br/

    Tem uma na tua cidade.

    https://www.provida.org.br/br/locations/?cidade=londrina

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    parapsicologia

    vish

    bom, vou dar uma lida.

    Tem uma na tua cidade.

    acho que vou fazer uma visita, pra ver como é.

    obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sensação terrível e singular