O que aconteceu com as Jams do fórum?

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16


    era tão legal. faz tanto tempo que não tem uma Jam. o que tá rolando?

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wade
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    como as jams surgem as vezes no de violão, guitarra, etc.. fiquei na duvida de onde criar.

    mas la deve ser melhor msm. algum moderador, se der pra transferir, fico agradecido.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu fiz algumas e participei de muitas.

    Quando você participa, é problema de quem fez... Então, tudo bem.

    Agora... quando você faz... é trabalhoso, quase ninguém comenta e você tem que aturar um monte de solo fora do padrão estabelecido (o que te dá ainda mais trabalho). Sem contar que, de vez em quando, vem umas pedradas tão sem noção, que desanimam...

    Quando comentam, alguns não gostam do que ouviram...

    Além disso, a participação no fórum diminuiu.

    Sobre onde colocar o tópico: acho que fica melhor no "música em geral", porque tem (ou tinha...) jam de vários instrumentos.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    As jams sempre foi um dos diferenciais do FCC rs. Não vi esse tipo de coisa em outro lugar, sempre gostei. Inclusive acompanhei o fórum alguns anos sem usuário e criei pra arriscar algumas rs.

    Entendo. não sabia que era tão complicado organizar as jams. faz sentido. Eu pensava que era algo mais lúdico.

    Só que tomara que de um up no movimento ai no fórum, e o pessoal crie umas jams novas. rs e o melhor lugar realmente era no música em geral, boiei.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Só que tomara que de um up no movimento ai no fórum

    Após a explosão do Facebook ( agora em decadência ) e disseminação do What'sApp, o modelo de socialização mediante um fórum virtual se tornou bem saturado.

    Acordem masturbadores, o FCC é um monstro sagrado low-profile das internetes aguardando eutanásia.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Organizar jam lá em 2008/2009 era um prazer. 20 ~30 participantes, todos comentavam e mais uma galera que nem tinha participado.

    Hoje os 4 que participam mandam o solo e esquecem que a jam existe.

    Jube
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu organizei uma jam um tempo atrás, apareceu um monte de gente para participar, alguns membros sumidos brotaram para solar.

    Da um pouco de trabalho, mas é legal. Pega uma bt que tenha folga no começo e no fim para dar um fade e encaixar os solos que estão fora do padrão com mais ou menos tempo e pimba.

    Em dias como hoje o segredo é pegar uma BT convidativa, algo simples que de para soltar a imaginação e não assustar os menos experientes.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Já participei de várias jams, acho que umas 15. Houve um campeonato em 2011 que participei, valendo trofeuzinho e tudo. Fiquei em 4° lugar. Foi a época que eu mais evolui no violão, pois tinha que dar o máximo para não passar vergonha. Às vezes ficava por horas (literalmente) criando solos, aprendendo a trabalhar com DAW, só para fazer um negócio bem feito e mandar. Tempo bom aquele.

    Uma coisa que não entendendo é porque a nova geração não dá um up nos fóruns. Não estão surgindo novos aspirantes a guitarristas/violonistas/etc? Em que lugar essa galera está interagindo? Não participo de nenhum grupo de música no facebook, portanto não sei dizer se por lá há esse tipo de interação.

    Casper
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu já organizei dezenas de JAM's, mas desanimei, quando
    chegou ao ponto que só eu participei da JAM.
    O Pessoal do teclado desse fórum não tem interesse
    nesse tipo de atividade.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Penso que deveriam envolver mais o scrut nas jams, de forma a torna-las mais atrativas.

    Jube
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Samá Samutte
    Uma coisa que não entendendo é porque a nova geração não dá um up nos fóruns. Não estão surgindo novos aspirantes a guitarristas/violonistas/etc? Em que lugar essa galera está interagindo? Não participo de nenhum grupo de música no facebook, portanto não sei dizer se por lá há esse tipo de interação.

    Me pergunto a mesma coisa, nos grupos do face, só vejo gente vendendo instrumentos, alguns covers e algumas aulas, mas tudo com pouca participação mesmo que o grupo possua vários membros.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Eu realmente aprendi pra caralho na época que participava e organizava jams. "Aprendi a fritar" (entenda descer e subir pentatônica na velocidade da luz) pra perticipar de uma jam de Metal. Foi o pontapé pra começar a me dedicar mais a coisas mais complexas.

    E organizar as jams, por mais simples que fosse, foi onde começou meu interesse por mixagem.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ainda acho o modelo do FCC tão superior ao de qualquer outras mídias de interação. Será que é por causa da 'era do smartphone?' que todo mundo usa só o cel pra fazer as coisas e ninguém quer sentar mais no pc?

    Foi a época que eu mais evolui no violão, pois tinha que dar o máximo para não passar vergonha. Às vezes ficava por horas (literalmente) criando solos,

    "Aprendi a fritar" (entenda descer e subir pentatônica na velocidade da luz) pra perticipar de uma jam de Metal.

    O FCC é uma escola, as Jams são a quadra da educação física rs,
    eu aprendi a 'fritar' com elas também. achei que não era pra mim, até que gravei e até que não ficou ruim. minha confiança pra tocar aumentou. rs

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Vc vai participar do Festival do Minuto - Covers & Versões do Véio Casper?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    FELIZ NATAL

    Não tinha visto. rsrs

    Meu pc principal (com os programinhas todos e melhor desempenho) n tá funcionando. Se eu arrumar ele a tempo eu com certeza vou. rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que aconteceu com as Jams do fórum?