Marvel, DC ou Cristianismo?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


doutorado na Alemanha



Insufferable Bear
Membro
# jan/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Um dia eu conversei com um advogado, então eu devo entender de direito também.

Edit: talvez eu deva me explicar, todo o contato que o Joseph teve com matemática e lógica foi indireto ou num contexto aplicado e ele não passa de um Lacan usando topologia algébrica em psicanálise.

Bizet
Veterano
# jan/16 · Editado por: Bizet
· votar


E, na graduação, fiz iniciação científica com um ex-aluno do Ronald Coase com 3 mestrados (um em filosofia, outro em economia, outro em política), um doutorado na Alemanha e 8 idiomas no currículo.

Não vi nada das exatas aí, então nem conta :/ Desculpa

Digo, se a parada é averiguar a cabeça do manolo, um semestrinho num curso de exatas vale mais que os 34 mestrados do ronaldo goatse aí lol e no fundo cê sabe disso, senão não tentaria se afirmar aí :(

O resto eu não li, mas deve ser sua valeskice prolixa de sempre... :bocejos: Po, cara, cê é mó pudim sem açúcar, com o perdão da sinceridade. Mas é esforçado, gotta give you dat

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Insufferable Bear
contexto aplicado

Claro que o contexto é aplicado.

Não sou matemático nem tenho vontade nenhuma de escrever um tratado sobre geometria euclidiana ou sistemas formais de lógica de nonagésima ordem (que, na opinião do meu professor, são apenas isso mesmo -- sistemas formais arbitrários construídos a partir de axiomas igualmente arbitrários -- e, por isso, não superam nem dispensam a lógica aristotélica).

Sou apenas um sujeito que gosta de se cercar de boas ideias e influências variadas para ter uma visão mais ampla das coisas e entender melhor a minha própria área.

Bizet
um semestrinho num curso de exatas vale mais que os 34 mestrados do ronaldo goatse

Não vale. Se valesse, os caras de exatas não seriam nerds autistas que tentam construir algoritmos para pegar mulher.

O único pessoal de exatas capaz de me intimidar é o de engenharia civil, em razão da concorrência no vestibular, do ritmo pesado e da bagagem variada do curso.

Insufferable Bear
Membro
# jan/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Edward Blake
teu professor é um panaca e não sabe porra nenhuma de lógica
e eu nunca disso algo tão a sério neste fórum
ok, talvez ele não seja um panaca, mas ele obviamente não sabe lógica

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Insufferable Bear
teu professor é um panaca e não sabe porra nenhuma de lógica
e eu nunca disso algo tão a sério neste fórum
ok, talvez ele não seja um panaca, mas ele obviamente não sabe lógica


Prove.

A coisa mais fácil do mundo é um zé-cu da internet chamar de panaca um cara que escreveu uma tese de doutorado com 600 páginas e há décadas dá aulas em universidades europeias de respeito (ou, como fez o tal do Bizet, dizer que a teologia e a praxeologia são uma droga).

Difícil é discutir como gente grande e demonstrar o argumento tintim por tintim (requisito fundamental para publicar em periódico acadêmico do primeiro mundo com peer review).

Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Só com lógica aristotélica não dá pra fazer matemática... Geometria euclidiana precisa de segunda-ordem, por exemplo.
Dá pra dispensar, na verdade você deve, a lógica aristotélica se você quer trabalhar com matemática construtivista, onde a lei do terceiro excluido não vale mais.
Lógica modal formaliza idéias que ocorrem, por exemplo, em epistemologia, engraçado você não querer saber mais sobre.
E ainda um tipo de lógica de ordem infinita é tida como a base de toda a matemática construtivista...

Além disso tudo ser uma superação, os axiomas de aristóteles são tão arbitrários quanto quaisquer outros. Vocês estão por fora e ponto.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Continuem.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


um semestrinho num curso de exatas vale mais que os 34 mestrados do ronaldo goatse aí lol e no fundo cê sabe disso, senão não tentaria se afirmar aí

Não vale. Se valesse, os caras de exatas não seriam nerds autistas que tentam construir algoritmos para pegar mulher.


Eita porra! Olha o nível dessa treta mermão.
O OT voltou aos bons tempos!

:')

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Carteirada grande, pipi pequeno

ACIDO LISERGICO
Veterano
# fev/16
· votar


O único pessoal de exatas capaz de me intimidar é o de engenharia civil

Civil rs

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


marvel hoje é da disney câncer, então fico com a DC, que é da Warner e gosto do Patolino

e o Jesus histórico realmente andava de toga, era barbudo, tinha discípulos e falava de uma realidade além desta, mas nasceu uns 450 anos antes na Grécia. ele também morreu por nós, digo, pelos atenienses...

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Insufferable Bear

Nada disso invalida o que foi dito.

1) Lógica formal, na melhor das hipóteses, é apenas uma linguagem mais técnica para expor raciocínios fundamentalmente aristotélicos.

Ou seja, em vez de você usar a linguagem comum -- que é mais prolixa e suscetível à retórica --, você se expressa por meio de símbolos específicos, que dão uma maior precisão e economia de espaço àquilo que você quer dizer (como a linguagem de partitura faz com a música; mas nem por isso você dirá que a partitura supera ou dispensa a música que ela expressa).

Olha este jurista aqui usando lógica deôntica para discutir impostos:

http://oi63.tinypic.com/oqyps5.jpg

2) Na pior das hipóteses, é uma forma pomposa e autista de dizer coisas absurdas que não seriam aceitas por ninguém se você as expressasse por extenso, em linguagem comum.

Você disse que os axiomas aristotélicos não são usados em determinado ramo da matemática. E o que é que usam então? Jogos de palavras hegelianos do tipo "A pode ser não A, desde que você defina A da maneira mais ampla possível a ponto de tornar o conceito inútil"?

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Todas as outras engenharias "clássicas" (civil, mecânica, química) são um passeio perto da elétrica

a única que poderia ameaçar a elétrica seria a mecatrônica, mas acaba pecando pela excesso de generalidade em relação à primeira (todavia, é legalzinha)

e o resto é somente firula modernosa (ex.: eng de produção = adm com mais cálculos, eng. ambiental = agronomia + específica com mais cálculos)

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


st.efferding
E a de computação?

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


E de pesca? E de materiais?

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Wade
E a de computação?


é uma tentativa de fundir eng. elétrica com ciências da computação. não deu certo, IMHO. o ponto positivo talvez seja que serve pra fugir de algumas matérias básicas da EE que poderiam ser optativas

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


E de materiais?

essa parece interessante, partindo do pressuposto (+ maior afinidade) que o mercado valorize também a inovação em um nível micro (ex.: nanotubos de carbono)

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


eng de pesca?

trollagem with laser

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


Edward Blake
Lógica aristotélica é uma formalização de um fragmento mínimo da lógica usada no dia a dia, não existe raciocínio aristotélico.

Existem questões relacionadas com o infinito que a lei do terceiro excluído não parece dar bons resultados, computabilidade por exemplo, daí se usa uma lógica mais fraca, a intuicionista.

sallqantay
Veterano
# fev/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear

racíocínio

4 Rubrica: lógica.
atividade mental que, por meio de instrumentos indutivos ou dedutivos, fundamenta o encadeamento lógico e necessário de um processo argumentativo (houaiss 2009)

john s mill
Membro
# fev/16 · Editado por: john s mill
· votar


na verdade o pressuposto da EC não é fundir engenharia elétrica com CC, é trabalhar com processos de automação juntando hardware/software.

tanto que há uma similaridade de uns 90% de grande curricular com a engenharia de automação que veio mais tarde.

e na UFSC a engenharia considerada mais difícil para terminar é a química (embora no geral já tenha ouvido que a elétrica é considerada a mais complicada)

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


na verdade o pressuposto da EC não é fundir engenharia elétrica com CC, é trabalhar com processos de automação juntando hardware/software.

melhor, a minha definição pareceu tosca (e vou culpar meu azedume)

landlord
Veterano
# fev/16
· votar


6 tão delirando.

Quer estudar os mitos beleza, quer ser crente dessas coisas? Burrice.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# fev/16
· votar


Todas as outras engenharias "clássicas"são um passeio perto da elétrica

Finalmente alguém com bom senso.

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


sallqantay
Talvez questão de semântica... Mas então lógica aristotélica não é a lógica nem o raciocínio, é uma fração mínima que Aristóteles botou no papel e no fim não muda muita coisa do que eu disse...
Lógica de primeira-ordem parte da aristotélica e formaliza uma parte a mais do nosso raciocínio, tá bom assim?

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


Engenharia elétrica tem equações de Maxwell, a civil tem as de Navier-Stokes, a de Navier-Stokes é um problema do milênio, as de Maxwell são lineares e relativamente triviais... Cheque-mate.

john s mill
Membro
# fev/16
· votar


so boolean representa o valor da verdade

gotcha

Insufferable Bear
Membro
# fev/16
· votar


john s mill
Em lógica intuicionista você substitui a álgebra booleana por uma álgebra de Heyting, onde você não pode derivar a v ¬a.

General Patton
Membro Novato
# fev/16
· votar


Comparação de cursos é algo sem sentido. Economia em uma universidade top é mais dificil do que qualquer engenharia nessas federais brasileiras horrorosas. As instituições, sim, podem ser comparadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marvel, DC ou Cristianismo?