Marca de água (não marca d'água)

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# jan/16
· votar


Pedro_Borges
Não foi bem o que disse, depende dos minerais e das concentrações de cada um...

Também acho bichice ficar escolhendo, mas tem diferença pô.

Bizet
Veterano
# jan/16
· votar


sabor mais harmônico

Sabor harmônico é o fim, pqp

Esse coloca a garrafa na bundinha depois que toma a água, na moral...

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


Muda bem pouco, nada que justifique as variações absurdas de preço.

Na real, só não sendo garrafa de plástico já tá lindo

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


Bizet

Metáforas não são de seu conhecimento, professor?

Quanto às garrafas, as pequenas eu as jogo no lixo reciclável. As maiores eu as enfio no traseiro dos comunistas, pra causar o maior estrago possível. Aí é som de trombone. Vroooom!!!

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


não sendo garrafa de plástico já tá lindo

Bandibixa [2]

Bizet
Veterano
# jan/16
· votar


Pedro_Borges
Não dirija a palavra a mim, velhinho pederasta!

E vê se toma vergonha na cara, rapaz. Nessa idade e falando safadagem na internet, tome jeito de gente, ora.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


Acho que foi o 'vroooom' que humilhou. Kkkkkkkk

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


Vrooooooooooooooooooom

o.o

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Agora falando sério, a água e sua saúde, sem invencionices e outros trejeitos.
É importante sim discutir isto, mas com profundidade, sempre tem que saber o que se esta fazendo, tem que estudar e obter conhecimento.

A água varia muito de região para região, sua composição aparece nas garrafas.
E outra coisa importante na água é o ph, teste que podemos fazer em casa mesmo.
Eu desisti de comprar as águas minerais que tem por aí, bem poucas estão dentro dos padrões.
Tempos atrás após uma bateria de exames , onde apareceram certos diagnósticos meio críticos, o médico me recomendou tomar água filtrada de melhor qualidade.
Assim hoje o meu setup (analogia ao áudio) é o seguinte:
- 1 Filtragem
Filtro conectado direto na torneira;
Já retira boa parte do Fluor e do Cloro e elimina bactérias, e ajuda um pouco para deixar a água mais alcalina.
- 2 Filtragem
Uma Jarra com Filtro, sim existe isto.
O ponto forte do modelo que tenho elimina mais bactérias, flúor e cloro.
É muito útil para viagens, principalmente quando você fica na praia, no sítio etc...
- 3 Filtragem
Filtro de Barro tradicional
Melhora mais a parte Alcalina, remove o flúor e o cloro e também elimina bactérias, é o melhor de todos os filtros.
- 4 Filtragem
Garrafa para beber água com filtro. (sim também existe isto)
E a garrafa é feita sem adição bisfenol A um produto adicionada ao plástico que faz mal a saúde., assim evite beber água destas garrafas, ou reutilizar (pior ainda).
Não é tão prática de usar, mas funciona perfeitamente, e é muito útil quando nos ausentamos de casa, seja para viajar, ir em algum lugar, e poder substituir a água diversas vezes.

A água da torneira vem com excesso de flúor e cloro.
Podem dizer, mas o flúor ajuda no combate as cáries?
Sim ajuda, mas não deve ser ingerido, mas para isto existem as pastas de dente, que depois de uma higiene bucal completa, não devem ser engolidas de jeito nenhum.
E o Cloro, também, já cumpriu sua função em eliminar grande parte das bactérias, mas depois disto,não é mais necessário, é um veneno que esta bebendo.
E vou fazendo experiências e variando a sequência, mas sempre uso pelo menos dois filtros, assim como uso pedras minerais puras (retiradas direto da mina) e deixo dentro do filtro de barro para ajudar a melhorar a alcalinidade.
Assim conforme a sequência posso ter 4 filtragens da água que vem da rua.
Não coloque magnésio nem qualquer outro tipo de sal etc...
Para o magnésio existe um outro suplemento alimentar, é que no Brasil devido a inexistência de vulcões o nosso solo e alimentos tem pouco magnésio, e o nosso corpo em geral sente falta disto, o brasileiro em média é carente do magnésio.
E de tempos em tempos testo o ph para verificar se a água que bebo esta alcalina ou não, de preferência com um ph entre 9 e 10.
E não adiciono mais nada.
E tem outros tipos de testes, pelo menos mais de 2, mas que exigem equipamentos importados, já para o ph é possível comprar o kits em lojas de aquarismo.

Atualmente com uns R$ 500,00 da para montar um bom kit assim.
E evitar comprar estas águas de qualidade duvidosa.
E outro problema é o acondicionamento e a temperatura dos locais onde ficam guardadas estas garrafas.
No You tube tem diversos testes é só pesquisar, mas não dá para ir atrás ao pé da letra em tudo o que falam, principalmente em fazer adições de outros elementos minerais e químicos, e prometer milagres.
Não existem milagres, cuidado aqui.
Mas existem "n" testes da qualidade da água por marcas.
E o tradicional e velho filtro de barro é o melhor de todos, pois faz a filtragem gota por gota.
Entretanto existem vários filtros no mercado, o mais caro e sofisticado é um que vem do Japão de alta tecnologia, acho que tem até internet, só que custa mais de R$ 12.000,00.
Na natureza a melhor água para beber é aquela que vem de fontes naturais, isto é além de água ser boa, sem contaminação, a água esta em movimento.
Para simular este movimento faço o seguinte:
01- Pego dois copos ou jarras iguais;
02- Encho com a água filtrada um dos copos ou recipientes;
03- Elevo o copo a entre 15 a 20 cm acima do outro, e deixo a água cair no copo de baixo, e repito o processo entre 7 e dez vezes (isto é simulo a água se movimentando).
E a água fica mais leve para beber, pode conferir e testar não custa nada.

Quer ter melhor qualidade de vida beba água filtrada boa.
Mais ou menos seis meses depois refiz a bateria de exames e em todos os aspectos melhorei, em 2014 quase que fui desta para uma melhor, e resolvi pesquisar e ir mais a fundo a respeito da água potável.

Por isto é que meto o pau nos governos (dentre outras coisas), pois não entregam uma água boa, assim como não fiscalizam direito a água mineral distribuída. Esteja atento a isto, tenha consciência.
Considerando que as necessidades humanas de consumo de água é na média de 2 litros por dia, o uso de filtros é o que tem o melhor custo benefício, e você tem mais controle, se fizer medições, do que comprar água mineral em garrafas e garrafões.
Pense.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marca de água (não marca d'água)