Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/16
· votar


Benva

Ainda acho que seguirá em paralelo com os estaduais e partirá direto para âmbito nacional. Estaduais são muito importantes para os pequenos.

Vc falou tudo, estaduais são para os pequenos, que podem "crescer" e se juntar aos grandes (não tem termos históricos, tradição, essa coisa de "camisa", etc). Sempre me lembro do exemplo do São Caetano, que num curto espaço de tempo teve a chance de ser bi campeão brasileiro e campeão da libertadores. Aliás, chegou a uma final de libertadores, coisa que muitos considerados grandes (Botafogo, por exemplo) jamais conseguiu.

Mas sabe qual é o problema? Os clubes pequenos jogam no estadual e depois (alguns) entram de férias o resto do ano inteiro...não tem mais nada para disputar. Engraçado as federações fazer esse discurso de manter os estaduais pq eles são muito importantes para os pequenos e não encontrar uma solução para isso.

Também não me lembro onde vi sobre um estudo, já meio datado, de estaduais, que dizia que o primeiro mercado mais atraente era São Paulo capital, e o segundo mercado mais atraente era.......... São Paulo interior. Sei lá, acho complicado matar de vez uma Ponte Preta da vida.

Eu acho que São Paulo é um caso à parte, não sei em MG e no RS como é visto isso pelos torcedores, imprensa (a importância dos estaduais hoje em dia). Aqui no RJ é triste, os pequenos não são pequenos...são minúsculos. Foi se o tempo onde além dos 4 grandes vc tinha outros correndo na briga pelo título...como América, Bangu, São Cristóvão, Madureira...

Uma partida entre Flamengo e Bangu hoje em dia é uma coisa patética, não tem a menor condição de um enfrentamento equilibrado. É a mesma coisa que chutar um cachorro morto. E o torcedor sabe disso, logo não vai ao estádio e nem mesmo assiste o jogo pela TV, é algo totalmente desinteressante.

Snakepit
Veterano
# jan/16
· votar


Sadia e Petrobras (!!!) terminaram o patrocinio da CBF.

A Gillette já tinha caido fora tmb.

Agora vai.

makumbator
Moderador
# jan/16 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit

Não sei o quanto disso é fruto da péssima imagem da Cbf (apesar disso posivelmente ter contado também)

A Petrobrás com certeza foi muito influenciada pelos escândalos de corrupção na empresa + crise do preço do barril do óleo, etc...

A Sadia já vinha saindo de todos os patrocínios esportivos desde 2013 (sairam do judô, natação e diversos outros esportes olímpicos) pra enfrentar prejuízos que a marca vinha tendo. Naquela época já tinham avisado que não renovariam o contrato com a Copa do Brasil (por exemplo).

Pode ter sido a união da necessidade em cortar custos com a ideia em se afastarem da CBF e futebol por conta da imagem ruim

Will Bejar
Veterano
# jan/16
· votar


Valeu, Lucão!!!

Não consegui ver o jogo... mas, disseram que foi duvidoso o penal... sei lá...

Will Bejar
Veterano
# jan/16
· votar


Foi pênalti, mas o juiz apitou no susto... hehhhe

Will Bejar
Veterano
# jan/16
· votar


Pqp, XV de merda!!!

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


Quem quer saber de estaduais...

O que importa é a Liga!

SP e Palmeiras são uns bunda moles tanga froxas cagalhões que ficaram de fora.

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


Neymar é parente do Lula.

Descobri hoje.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/01/31/neymar-n ega-ter-sonegado-impostos-e-diz-nao-haver-provas-contra-a-familia.htm

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Romero idolo melhor jogador das americas

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


André Perucci
Romero idolo melhor jogador das americas

Hahahah! Fanfarrão!

Will Bejar
Veterano
# fev/16
· votar


Aeeeeeeee!!!!
Reinaldo não foi inscrito na Libertadores!!!



...mas Lucão foi... =(

Benva
Veterano
# fev/16
· votar


Pô, craque do time, injusto ficar fora

ju.nito
Veterano
# fev/16
· votar


Reinaldo não foi inscrito na Libertadores!!!

Vc quis dizer Pré- Libertadores né!

malucobeleza666
Veterano
# fev/16
· votar


ju.nito
Vc quis dizer Pré- Libertadores né!

Não, é libertadores mesmo,tanto é que os gols contam para artilharia.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Que fase do Cosme e Damião hein....

http://esporteinterativo.com.br/melhor-futebol-do-mundo/diretoria-do-b etis-desiste-de-leandro-damiao/

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


ju.nito

Acho que só aqui no Brasil usam esse termo Pré-Libertadores. Essa é atualmente a primeira fase da competição (mesmo que uma grande parte dos times só participe a partir da seguinte, na fase nos grupos). É Libertadores.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/16
· votar


makumbator
Acho que só aqui no Brasil usam esse termo Pré-Libertadores. Essa é atualmente a primeira fases da competição (mesmo que uma grande parte dos times só participe a partir da seguinte, na fase nos grupos). É Libertadores.
(2)

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Caralho, olha a jogada antes do segundo gol do leicester, os caras tao destruindo na premier league

http://espn.uol.com.br/noticia/574968_coisa-de-cinema-com-golaco-e-noi te-iluminada-de-vardy-leicester-bate-o-liverpool

Snakepit
Veterano
# fev/16 · Editado por: Snakepit
· votar


renatocaster
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/02/02/jornal-r evela-quanto-damiao-deixou-de-ganhar-no-betis-r-14-milhoes-ao-ano.htm

Não sei se o Damião tem o melhor ou pior empresário do mundo.

A carreira dele foi enterrada. Então o empresário é ruim, pois seus negócios prejudicaram o Damião como atleta.

Porém, Damião é um perna de pau. O empresário fez milagre e quase conseguiu passar a perna em mais clube, no Betis!

Então sei lá, fico com a segunda hipótese! hahaha. Seus agentes são uma lenda do futebol!

Will Bejar
Veterano
# fev/16
· votar


ju.nito
Libertadores.

megiddo
Membro
# fev/16
· votar


Lbertadores café-com-leite.

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


Diretoria do Santos quer mudar/mudou o jogo do FDS pra Sábado 11 da matina pros jogadores irem ao desfile de uma escola de Samba no Rio, que homenageará a cidade (e não o time).

Santos Modesto :'(

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


Com a saída do Dalessandro do Inter, a pergunta que não quer calar é essa:

Quem vai apitar o próximo grenal?

Inter perdeu seu melhor apitador da história.

Ultimo Grenal sem o Dale foi 5 a 0.

Will Bejar
Veterano
# fev/16
· votar


megiddo
Lbertadores café-com-leite.
O cara é corintiano mas não precisa associar o cara a essa fase...

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


As dancinhas voltaram. Será 2010 de novo?

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Gui
As dancinhas voltaram. Será 2010 de novo?

que os deuses do futebol poupem a humanidade de mais uma catástrofe

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12644845_84 6452768798104_7846312893087705882_n.jpg?oh=486c2a0810c69ef5c5e4f3d95e9 d3828&oe=573A0379

bela sacada

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


André Perucci
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/t31.0-8/1269704 7_537416719716515_1799198201083101360_o.jpg

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


André Perucci
mimimi

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Gui
Pra mim a dancinha é a epitome do jogador moderno desleixado, completamente desligado da história do clube e do espírito de competição do jogo, que quando ganha tá bacana e quando perde melhor ainda... O cara que faz um gol por time grande tem que ir no alambrado e cuspir fogo vei...

E vc só curte pq é santista, nunca vi torcedor de outro time achando descolado a dancinha dos neymares genericos que surgiram nessa época

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"