Tem algum técnico de informática por aqui? (o assunto é cabo flat em notebook)

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # jan/16


    Minha molier tem um notebook Dell Inspiron 14R 542 que começou a esquentar muito e por qualquer coisa. Esquenta em segundos e chega até a desligar.

    Como não está mais na garantia, abri para limpar. 2 anos sem nenhuma limpeza pode muito bem ser o motivo desse problema. Fui abrindo (abrir notebook da Dell é um parto). Até que cheguei a uma parte onde precisava retirar a última carcaça plástica para então poder retirar a placa-mãe e ter acesso ao cooler/dissipador. Porém, tinha um cabo flat (provavelmente da tela), que passa por cima dessa carcaça e se liga à placa. Ok, até então seria só desconectar este cabo da placa e retirar a carcaça.

    O problema vem agora: o conector desse cabo parece estar, de alguma forma, colado ou soldado na placa. Ele está preso de forma bem firme. Tentei forçar um pouco para ver se era só encaixe mesmo, mas não cedia e fiquei com medo de acabar danificando algum componente.

    Vou mandar aqui algumas fotos do dito cujo e gostaria de saber se alguém aí teria conhecimento pra me ajudar nesse caso. Como eu poderia desconectar este cabo? Se for possível fazer isso.

    Valeu!

    http://i.imgur.com/jyF4gKH.jpg

    http://i.imgur.com/gigVw4Y.jpg

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    http://forum.clubedohardware.com.br/

    Aqui é lugar de conservador cristão, musico fracassado, viciado em cocaina, PUA das arábias, baby boomer, corinthiano, fã do Guns N' Roses, lurker, poliglotas, ateus trolls, ninguem manja de PC não. PC é só uma ferramenta pra divulgar idiossincrasias de suas mentes debiloides

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    compra aquelas bases com uns coolers embaixo, desiste de mexer nessa porra

    Jube
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Wade
    Esses cabos geralmente são presos por umas hastes de plástico, mas na sua foto parece ser hastes de ferro, uma de cada lado, você aperta ou abre elas e o cabo sai.
    Bom, quando eu preciso limpar meu pc, eu nem abro, trago ele para o trabalho, passo um ar comprimido e fica novinho. A solução mais fácil seria fazer a mesma coisa ou comprar um daqueles spray de ar descartável.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ar comprimido

    leva no borracheiro

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    spray de ar

    .-.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Não consegui ver bem, mas andei desmontando uns Dells aqui a uns meses atrás e em todos o flat do monitor costuma sair na vertical, e não horizontalmente como todos os outros. Resumindo, puxe para cima e não pro lado.

    Não força não, não é pra ter nada colado e é fácil estragar uma trilha nessas porcarias.

    Jube
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Jube
    · votar


    brunohardrocker
    spray de ar

    .-.

    E o que que é isso AQUI espertão?

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Jube
    shoyoninja

    Todos os outros cabos eram pro lado mesmo e tinham uma travinha óbvia e aparente. Fácil demais. Só destravar e o cabo tá solto. Esse que complicou. Não parece ter trava. E essa alça preta parece servir justamente pra puxar o plug.

    Vou dar uma outra tentativa e forçar um pouquinho mais e com cuidado pra ver se esse troço solta.

    A Dell deve fazer isso de propósito pra obrigar o cliente a levar em autorizada. A maioria dos notebooks você tira 4 parafusos atrás e já tem acesso ao cooler. Os da Dell tem que desmontar por cima, tirar o teclado, abrir a carcaça, desparafusar a placa-mãe... pqp. Se não for de propósito é muita burrice de quem projetou essa merda.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Jube

    Um spray de ar.

    Jube
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    brunohardrocker
    Ah, pois é né.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Como funciona isso de spray de ar comprimido? Nunca ouvi falar. E no caso, como faria a limpeza?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem algum técnico de informática por aqui? (o assunto é cabo flat em notebook)