Da sensibilidade de hoje em comparação com a sensibilidade de ontem

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15


    A sensibilidade que temos hoje em relação a questões sociais como o racismo, as classes, a liberdade religiosa e tudo mais, está maior que a de 10 anos atrás? E que a de 20 anos atrás?

    A sensibilidade é escorregadia? Pode avançar a niveis irracionais ou há um mecanismo invisível que a revogue quando ela avança demais?

    De qual lado você está?

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    De qual lado você está?

    Estou do lado do bem. Com a luz e com os anjos.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De qual lado você está?

    do lado que não faz perguntas tão abertas (abertas de modo a não ser possível responder)

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Por que essas pautas e sua intensidade têm uma relação tão forte com a cronologia?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Coltrane tem razão.

    Mas se você estudar o processo civilizador, notará que a hipersensibilidade é fruto da maior integração e dependência de funções da rede humana. Vivemos hoje os desdobramentos das mesmas tendências responsáveis pela ascensão da burguesia e do Estado moderno. Trata-se de um movimento que perpassa os séculos e tem uma direção bem definida.

    Não tenciono explicar o que está por trás dessa direção, o que seria resolver o problema fundamental da sucessão histórica. Voto apenas para que mantenhamos em mente que a) temos uma herança, e portanto, não começamos a história e b) essa herança influencia em nossa auto-imagem enquanto indivíduos com mais força do que pensamos, inclusive na forma como nos posicionamos para resolver os problemas sociais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    sallqantay

    Aprenda com o Jones.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De qual lado você está?

    Estou do lado do mal. Com o capeta e o meu cachorro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da sensibilidade de hoje em comparação com a sensibilidade de ontem