Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


=========================== SPOILER =====================

George Lucas é chato pra porra

Benva
Veterano
# dez/15
· votar


itt: gente que se acha superior por não gostar de algo

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


ju.nito
Eu tenho uma quedinha pela prequel, porque gosto muito de revelações, ver o passado, as origens como tudo chegou onde chegou e essas coisas. Meu preferido da saga era o III. Depois dele, o resto ficava empatado, talvez o VI se sobressaísse um pouco. Mas esse VII já superou a porra toda pra mim.

e o vilao novo achei mais foda que darth vader

Relutei em assumir isso pra mim mesmo, mas sim, ele é melhor.

Puta filme. Já pretendo ver esse final de semana de novo e depois e depois e depois...

JJJ

Não se pode confundir uma coisa. O filme não foi feito pela Disney em si. Eles não compraram o direito da saga para ELES fazerem. Eles compraram a Lucasfilms e esta fez o filme. Uma equipe diferente e com proposta diferente do restante da Disney.

Respondendo sua pergunta: não. A pitada Disney ficou por conta de um personagem só, e mesmo assim, de forma boa, não caricata.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Wade

Eu não estava com receio do "efeito Disney", em si. Na verdade o Star Wars, desde o início, sempre teve umas infantilidades. Que beiraram o insuportável com os ewoks...

Mas, de qualquer forma, obrigado pela boa notícia.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


e o vilao novo achei mais foda que darth vader

Relutei em assumir isso pra mim mesmo, mas sim, ele é melhor.


No fucking way.

Kylo Ren me parece ser muito tryhard e não é intepretado por um fisiculturista gigante.

Darth Vader é o Juggernaut primordial. Não fode que esse malaco aí cover de Revan com máscara de ninja é melhor.



MAS, vou ver só domingo.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


Só pra relembrar que eu nunca assisti nenhum dos filmes e pretendo continuar assim.

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


Qual é o tchan de Star Wars?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


Seriosamente contudo, pelo que eu li a história parece ser boa, e provavelmente eu iria gostar se assistisse.

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Seriosamente contudo, pelo que eu li a história parece ser boa, e provavelmente eu iria gostar se assistisse.


nhé, só falou isso porque o sallgadinho está offline

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Fidel Castro
Não vou falar nada aqui pra não dar spoiler. Mas veja o filme antes.

Claro, cada um tem sua própria percepção e identificação. Pra mim, Kylo já superou Vader em todos os aspectos. É bem mais cativante. Se não fizerem merda com ele nos próximos, vai ser épico.

Insufferable Bear
Membro
# dez/15
· votar


megiddo
cultura pop nerd dos anos 70/80
tudo do tipo, mesmo sendo lixão, o pessoal engole seco

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Insufferable Bear

É um cool kitsch, assumidamente.

Porém, é muito bom do ponto de vista plástivo/visual. Pelo menos a primeira trilogia foi sensacional do ponto de vista do estilo, arquitetura (criar uma arquitetura de culturas diferentes) e figurino. Fotografia também.

E claro, o grande tchan de Star Wars sempre foi e sempre será a trilha sonora.

Wade
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wade
· votar


JJJ
Eu particularmente gosto dos Ewoks. A adoração deles ao C3PO no VI é impagável. Mas o próprio Lucas exagerou no Jar Jar. Aquilo sim foi insuportável. E transformar a força em algo físico nas células doi pra cair o cu da bunda.

Aliás, ele mandou um roteiro pra Disney, que o recusou completamente. Era uma história completamente nova baseada em personagens adolescentes.

Ele mesmo esqueceu que SW é uma novela sobre uma família, um legado. É uma história só sendo explorada através da linha do tempo. Ponto. E foi exatamente o que a Disney fez. Filme pra fã. Espero que continuem.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Mas o próprio Lucas exagerou no Jar Jar. Aquilo sim foi insuportável. E transformar a força em algo físico nas células doi pra cair o cu da bunda.

Sim, o Jar Jar é dose pra jacaré manco. Já os midichlorians não me afetaram muito não...

Aliás, ele mandou um roteiro pra Disney, que o recusou completamente. Era uma história completamente nova baseada em personagens adolescentes.

Esse pessoal (ele e o Spielberg) deve ter algum trauma de infância/adolescência. Freud explica.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Cinema reinaugura amanhã!

Vou ver essa bagaça!

\o/

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Vi hoje de novo. Dublado pra checar a dublagem.

Bem meh, como de praxe. Piadas perdem sentido e tal. Mas nem assim o filme perde a magia. Pqp. Que obra. Que obra.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
E transformar a força em algo físico nas células doi pra cair o cu da bunda.

Os midi-chlorians ainda se salvam por permitir a hsitória de Darth Plagueis.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Viciado em Guarana
É desnecessário. Tanto que o arco continuou depois que Lucas acordou pra merda que fez e descartou essa baboseira a partir do EP II.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


SW dos emos

o nome do vilão é Kylo? kkkk. Vader engasgou de tanto rir

aposto que tem mais explosões por segundo, logo, superior

kiki
Moderador
# dez/15
· votar


makumbator
Já inventaram uma extensão pro chrome para evitar os spoilers do Star wars. A extensão impede o carregamento de qualquer página que cite o nome do filme e personagens da saga, de forma a evitar saber de detlahes antes da hora.

pior que eu mentalizei isso pq tava morrendo de medo de espoiler (agora já to blindado), mas como não sou garoto de programa eu não sei executar issaí.

JJJ
Não peço spoilers... só me tirem a curiosidade: afinal, tem ou não tem bichinhos fofinhos e/ou retardados?


não, só o bb8 que é meio o fofinho da história (é tipo um droid bebê).

kiki
Moderador
# dez/15
· votar


Wade
A pitada Disney ficou por conta de um personagem só
quenhé?

Wade
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wade
· votar


kiki
BB-8. Mas mesmo assim gostei muito dele. No começo achei forçado, mas é um ótimo alívio cômico. [SPOILER] A cena lá dele dando "joinha" é outro nível haha.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Confesso que gostei. Retomou o sentido
filosófico/religioso dos episódios 4,5 e 6.
Os episódios 1,2 e 3 tinham um tom mais
político/burocrático que eu particularmente
não gostei.

General Patton
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: General Patton
· votar


Mais uma porcaria moderna. Aprendam o que é um filme com envergadura moral:



John Wayne>>>>>>

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Casper
Exatamente. J. J. Abrans acertou a mão bonito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/15 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


CONTÉM SPOILER PRA CARALHO!





O filme tem seus clichês e eles optaram por não arriscar em nada. Mais parece uma cópia da trilogia original, personagem por personagem!

Rey = Luke
Finn = Leia
Poe = Han Solo
Han Solo = Obi Wan (com o mesmo destino que o episódio IV, para o grande vilão)
Luke = Yoda
Kylo Ren = Darth Vader
General Hux = Grand Moff Tarkin
Sonke = Palpatine

Pra fechar o bonde, só falta Rey e Kylo Ren serem irmãos hahaha (o que é plausível, porque ai eles farão mais um monte de filme querendo explicar o que rolou nesses 30 anos do 6º pro 7º...)

É igual hahaha No mais, achei o Kylo Ren bem bosta. Quase concluindo treinamento ele toma um pau da Rey que tá descobrindo ainda que existe aquilo chamado de força. Coisas bem clichês como pai e filho se enfrentando na ponte, e a morte do Han Solo é um ctrl c+v na morte do Obi-Wan no IV.

Apesar disso tudo, é um filme ótimo! A produção é excelente, pouco Chroma Key e efeitos de computador só quando necessário, porém bem aplicados. Achei que o filme tem muitas lacunas legais a serem preenchidas pelos próximos filmes da série, fica nítido que tudo se amarrará em 2019.E pode (e deve) ser a trilogia mais legal. Mas o Kylo Ren tem que ser mais badass.

Se bem que a motivação dele, de terminar o que o Vader começou é meio confuso. Entretanto, se você pensar sobe isso, pensar no fato de que nitidamente o Kylo enfraquece ao decorrer do filme, e levar o diálogo dele com o Han Solo à sério, sem pensar que aquilo tenha sido só encenação, essa teoria aqui faz muito sentido (recomendo):
http://www.buzzfeed.com/ryanhatesthis/esta-mulher-divulgou-a-teoria-de -seu-pai-sobre-st#.wp1KnonK0

No mais, gosto dos episódios I, II e III, o contexto político se torna interessante se você comparar a ascensão do Palpatine ao poder que é um espelho da ascensão do Hitler, e como o império é um espelho do Nazismo. Pra quem gosta de história e ciências políticas, o enredo é bem legal (e as lutas de sabre nem se comparam com a trilogia clássica hahaha).

Mas apesar disso, aquela trilogia serviu bem pra explicar a origem, essa nova era faz bem em se espelhar na clássica, faz mais sentido pra que tudo da história principal se amarre no fim. Espero ansiosamente os próximos filmes, mas espero também que eles ousem mais e evitem esses ctrl c+v que rolou entre o VII e o IV.

strinbergshredder
Veterano
# dez/15
· votar


Assisti ontem e... não vejo a hora do EP VIII chegar!!!!!!!!

JJJ
Veterano
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Concordo quase em 100%. Vi ontem.

Copiar e colar quase todo o tempo. Mas termos que ressaltar que o meu quase xará JJ conseguiu não estuprar a mitologia de SW, coisa que eu temia muito.

No mais, o robozinho é bem simpático, não chega a ser tão ridículo quanto os ewoks ou o jar jar!

Agora, aquele vilão é mequetrefe demais!!! Nem aos pés de Darth Vader, fala sério... E feio. Bota feio nisso... Parece um cruzamento de Paul Stanley com Marylin Manson... Cruzes! Por isso que usa a máscara...

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Agora, aquele vilão é mequetrefe demais!!! Nem aos pés de Darth Vader, fala sério... E feio. Bota feio nisso... Parece um cruzamento de Paul Stanley com Marylin Manson... Cruzes! Por isso que usa a máscara...

Saudades do Anakin gatinho teen capricho?

Mas brincadeiras à parte, bem mequetrefe o vilão, fraco também. Não é nem Sith. E se chama Kylo, vsf.

Meio infantil também, parece aqueles personagens super shady edgy de anime dos anos 2000. O clássico anti-herói shonen

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/15 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


JJJ

Eu não tive medo de cagarem na história, porque quem tá por trás é a empresa do Valdisnei né, a equipe criativa deles é absurdamente FODA! Acho que tinha 10x mais chance de desandar se isso fosse obra do George Lucas (fanboys, sem clubismo, o cara tava perdendo a mão vai...) hahaha vide que criaturas toscas como ewoks e jar jar simplesmente nem existem.

ACHO particularmente que eles fizeram esse filme sem correr riscos pra garantir que os fãs continuem indo, mas também e principalmente pra ver o que os fãs gostaram, o que não gostaram, e o que querem pro futuro, e com base nisso mexer no roteiro dos próximos dois. Aquele entretenimento bem democrático, dando aos fãs o que eles querem, com uma ou outra surpresa. Tenho certeza que o Kylo Ren voltará fodelãopracaralholikeaboss e que vai ter muito fanboy da série preferindo o VIII ao VI. Ponho fé hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força