O fenômeno da perseguição espontânea.

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # dez/15


    Você entra em um ônibus ou metrô, por exemplo. Você tem um monte de destinos possíveis, mas, obviamente, vai apenas para um deles, determinado. Ok.

    Dentro do transporte, você olha as pessoas em volta aleatoriamente e, por acaso, acaba fitando a atenção em uma em particular. Não necessariamente mulher/homem, com olhar e desejos de atração sexual/amorosa. Pode ser simplesmente por ser uma pessoa diferente, que tenha algo que chame a sua atenção ou sei lá.

    Enfim, você "escolhe" alguém, dentre todos ali, para ser o objeto de maior atenção.

    O transporte faz várias paradas antes do seu destino e a pessoa continua lá.

    Finalmente, chega ao seu destino. Você desce em um terminal, por exemplo, e pasmem, a pessoa também desceu naquele terminal.

    Você vai então para a estação onde vai tomar o próximo transporte e pam, a pessoa também vai esperar naquela estação. Mas ok, pode ser outro transporte.

    Chega o seu, você sobe e pá, a pessoa sobe naquele também.

    Mais umas paradas, pessoas descem, pessoas sobem e o ser continua ali.

    Eis que chega o seu destino final. Você desce e advinha? A pessoa desce ali também.

    Ok, é um ponto. Várias pessoas descem ali.

    Você vai andando em direção ao seu destino e tcharam, a pessoa também vai andando pelo mesmo caminho.

    Por fim, os caminhos se dividem.

    Mas é estranho quando acontece de, em um transporte lotado, você "escolher" focar a atenção justamente na pessoa que, dentre todas ali, será a que vai fazer o mesmo percurso que você.

    Eu tenho a impressão que já criei um tópico sobre isso com outro nick, mas não tenho certeza e não conseguiria achar, então fodase.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Meses atrás avistei uma garota de cabelo tingido e óculos de sol, com um jeito de se vestir diferente do local daqui. E que me lembrou por um momento uma Rita Lee novinha.
    Pensei que se eu fosse mais extrovertido, sem filtro, pua ou sei lá, eu poderia de cara abordá-la e ter agregado no mínimo, mais uma amizade. Mas não, apenas observei e continuei andando. Agradecendo por mais uma pessoa diferente ter aportado por aqui.
    2 meses depois a conheci por um acaso. O contato foi fluindo e em alguns dias fiquei com ela. Contei sobre como a tinha visto pela primeira vez e ela me disse que se eu tivesse sido mais "pra frente" como descrevi, provavelmente ela não teria feito amizade comigo. Não rolou paixão, apenas duas pessoas que se conheceram e saíram por aí. Dias atrás ela voltou para sua terra natal.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Aguardo ponderações do Joseph do Maistre

    One In A Million
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Como eu sempre tô em transporte público me acontece essa situação direto. Já aconteceu até de acharem que eu tava seguindo mesmo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu tenho a impressão que já criei um tópico sobre isso com outro nick

    Mult declarado. Impeachment!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/325232/

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Pedro_Borges
    É sutilmente diferente.

    One In A Million
    As vezes acontece. Outra coisa interessante é você chegar em um ponto de ônibus, por exemplo e estar lá uma pessoa qualquer já esperando um. Aí você para, espera o seu e tal. Dá um tempo e a pessoa simplesmente sai andando e vai embora. Como se tivesse desistido de esperar. Do nada.

    Quando começou a acontecer com frequência, passei a considerar a chance de eu parecer um bandido.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu não sei quem você é ou o que você quer, mas eu vou te encontrar e vou te "stalkear".

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    esquizofrenia tem dessas

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu acho que tem que pegar as novinha no busao

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De tanto falar em INDAIATUBA os anúncios da page mostram empresas de da cidade do fight agora.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De tanto falar em INDAIATUBA os anúncios da page mostram empresas de da cidade do fight agora.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Nunca aconteceu

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    eu sinto isso quando estou dirigindo..

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    ^
    Problemas com a atenção difusa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O fenômeno da perseguição espontânea.