mulher ganha pouco mais mas sou concursado me sinto inferiorizado

Autor Mensagem
novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews


Ela presta serviço e recebe 5000 mas não recebe férias e nem 13º. Eu sou concursado e trabalho numa empresa e recebo liquido uns 3200 mas tenho gratificações férias e 13º e também a cada três anos recebo o 14º. Minha média, se diluir os benefícios é de 3720 a 3750 mensal. Mas serei promovido e terei líquido de 3800 a 3900 e passarei a ter uma média de 4400 a 4500 mensal. Na sequência farei um curso e receberei média mensal de 4600 a 4700.

Restam menos de 18 anos para aposentar integral. Tenho 30 anos. Além disso estou cursando faculdade e pretendo complementar a renda.
Sinto constrangido em ganhar menos, mas ela não se importa pois acha que tenho segurança e estabilidade. E aposentarei em graus mais elevados integral.

Será que devo sair e ser autônomo? Será que ela vai gostar da ideia, ou mulher gosta de homem seguro ainda mais com minhas promoções ao longo da carreira? E conforme ela o nosso salário será compatível. E já são meio equivalentes. E eu trabalho meio período uns três meses do ano. Ela de segunda a sexta como eu, mas tenho pouco mais tempo.

Será que tem tanta diferença de salário? Por que ela não se importa tanto?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Largue o emprego, faça um financiamento e monte uma empresa o mais rápido possível pra vender a sua arte.

Sua mulher vai adorar e não vai se prevalecer em cima de você por ganhar mais.
Mulher gosta de montanhas-russas emocionais, se você continuar com essa estabilidade toda aí o seu casamento vai afundar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa tarde colega.

Pelo que entendi, a seu único problema é a questão de sentir-se inferiorizado, pois não demonstrou que está pessoalmente insatisfeito com seu emprego/salário, tirando pela relação entre o seu e o da sua mulher.

Eu penso que você deve desencanar disto, e confiar na sua mulher. O seu salário não é o mais importante, seu comportamento sim. Se ela está com você, e demonstra não se preocupar com isso, é porque está satisfeita, pois ambos possuem um salário que juntos proporcionam uma boa vida. Não acharia que ela está te julgando em secreto por causa disso. Se ela permanece com você é porque ela te ama. É o que creio. Você está com expectativas de crescimento (no seu próprio emprego), e ela certamente gosta disso e confia em você. Se ela se incomodasse com isso certamente já teria pelo menos citado ou demonstrado de alguma maneira.

Recomendo você ficar tranquilo, seguir sua carreira, continuar seu progresso. E se quiser matar a questão, toque com certo humor no assunto com a sua mulher e veja a reação. mas não pareça inseguro. Dessa forma você pode avaliar o que ela pensa sobre isso. Mas em primeiro lugar confie nela. Não precisa mudar radicalmente sua vida apenas por se sentir inferiorizado, trabalhe esse sentimento. Creio que sua mulher não lhe julga por isso.

Se o sentimento for muito grande (espero que não seja), recomendo que marque sessões com algum psicólogo para ele lhe ajudar a trabalhar isso. Você pode também como falei antes, falar sobre com a sua mulher, mas de maneira muito despretensiosa. Não polemize jamais a situação, se achar que pode chegar a tal, o faça com um psicólogo.

Se um dia você de fato fosse fazer algo do tipo (uma mudança radical de carreira), seria mais interessante e correto você o fazer por ambições pessoais e por crer no seu potencial (sentir-se limitado no seu emprego, por crer que poderia ter mais lucro como autônomo). Se seu emprego está lhe atendendo bem no momento, recomendo fortemente você permanecer nele.

novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews
· votar


Na realidade também estou insatisfeito. Ela disse que ganhamos parecidos pois ela ganha mais mas não tem férias e não tem 13º e eu tenho esses benefícios e serei promovido. Mas não sou feliz no emprego e ela já percebeu que me sinto inferiorizado. Já me disseram que o salário nosso não é muito distante

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


novonews

mas você não gosta do seu emprego?

o seu discurso está meio contraditório. por um lado você parece insatisfeito, mas por outro afirma que possui férias e benefícios, e expectativa de crescimento ainda maior de salário.

você tem certeza que não é apenas o sentimento de inferioridade que te incomoda?

você pode sim mudar a sua vida radicalmente, esse sentimento seu pode também ser um chamado pra um anseio por algo grande que você tem dentro de você, e que quer por em prática, mas tem que interpretar bem o que você sente.

Se você não fosse casado, estaria satisfeito assim?

Eu sinceramente acho que o correto é você frequentar um Bom psicólogo no momento.

Talvez você até matute planos que quer por em prática, mas entenda os sentimentos primeiro, e o que você Realmente quer, pra não correr o risco de se arrepender radicalmente no futuro.

Não estou sendo pessimista, apenas tocando na possibilidade. Imagina se você faz tudo isso, apenas pela sua mulher, e ela te deixe um dia?

Então faça o que você considera o melhor, pensando nela sempre é claro, mas aja da melhor maneira. Mulher gosta de segurança, saber que você tem uma mente firme.

a propósito, você disse que ela já percebeu que você se sente inferiorizado. posso perguntar como foi o feedback?

fernando tecladista
Veterano
# dez/15
· votar


Mude de emprego o mercado anda muito promissor pra isso e a tendência e melhorar muito mais, e só ver que todos os indicadoress apontam pra iso em 2016, autonomo melhor ainda é só ver o numero de empresas que abriram e prosperaram esse ano.

Mas falando sério, ta ganhando muito acima da média que muita gente, e se somar 13o 14o e beneficios voce vai ver que a renda anual deve ser até maior que ela
Então constrangimento é mimimi
Quanto não estar feliz com o emprego, que está?
Pergunte a um autônomo de ele juito feliz, a maioria das respostas é algo do tipo, se alguém me oferecer X eu passo o ponto hoje

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Eu sinceramente acho que o correto é você frequentar um Bom psicólogo no momento.


2.

Huahauhauhauh que cara estranho, qual o problema da mulher ganhar mais?

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Viciado em Guarana
Largue o emprego, faça um financiamento e monte uma empresa o mais rápido possível pra vender a sua arte.
Minha vida. Hauahuahuahau

novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews
· votar


Realmente sei que tenho benefícios. Eu me sinto inferiorizado. Mas ela me diz que no final nosso salário é compatível. Ela diz que tenho estabilidade e vou aposentar cedo. E eu aposento integral. Mas mesmo assim tenho esse sentimento. Ela acha que quase não tem diferença. Principalmente quando for promovido...
E estou fazendo faculdade para tentar complementar a renda. Já disse a ele que quero fazer outra faculdade. Ela não é muito a favor e quer que eu aproveite com ela!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana
Mulher gosta de montanhas-russas emocionais, se você continuar com essa estabilidade toda aí o seu casamento vai afundar.

Olha o divã do Guarana...!?!?!

fernando tecladista
Veterano
# dez/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


minha esposa ganha o dobro que eu
eu cag* e ando com essa situação

melhor ela ganhar mais que eu, do que menos!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


novonews
Sinto constrangido em ganhar menos

É, não pode hesitar em fazer as tarefas domésticas igualzinho ela faz, tipo, lavar roupa, limpar as casa e os banheiros, cozinhar e lavar a louça, passar... E isso permanentemente, junto com ela, todos os dias. Nada de ficar vendo futebol na TV enquanto ela pega no batente, senão...

...pé no traseiro!


Kkkkkkk

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


O homem precisa ter pipi grande ou ganhar mais que a mulher.

Não ter nenhuma das duas coisas ao mesmo tempo é realmente complicado.

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Agora sério.

Voce pode resolver esse problema de tres manieras:

1. Trocando de emprego
2. Trocando de mulher.
3. Deal with it.

Meu conselho, apenas largue um emprego com estabilidade se for pra pegar outro emprego com estabilidade.

Comece a estudar para outro concurso público. Ou troque de mulher.

Ou, é claro, pare com essa paranóia e curta a vida boa de alguém que não pode perder o emprego e ainda tem uma esposa que ganha bem.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


faça um curso de redação para aprender a usar pontuação, vai te ajudar a organizar suas ideias (que estão uma bagunça, obviamente)

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


@ topic

engravida logo essa mulher e coloque-a no devido lugar (o lar)

Edward Blake
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


novonews
Por que ela não se importa tanto?

A Equação de Maistre explica: Sm = Sf - pvc(i - 100g)

Sm = salário do homem (em R$)
Sf = salário da mulher (em R$)
p = tamanho da piroca (em cm)
v = número de colegas de trabalho que se oferecem para o homem (em %)
c = número de maneiras que o homem conhece de causar um orgasmo feminino (em número inteiro)
i = idade da mulher (em anos)
g = gordura corporal do homem (em %)

PS.: se a conta der negativa, significa que você pode largar o emprego e virar gigolô profissional.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


estou cursando faculdade

Você ganha 4 conto num cargo de ensino médio?

novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews
· votar


Mas falando sério, ta ganhando muito acima da média que muita gente, e se somar 13o 14o e beneficios voce vai ver que a renda anual deve ser até maior que ela
Então constrangimento é mimimi
Quanto não estar feliz com o emprego, que está?
Pergunte a um autônomo de ele juito feliz, a maioria das respostas é algo do tipo, se alguém me oferecer X eu passo o ponto hoje



Acredito que é por isso e outras coisas que ela não se preocupa. Pois pelas suas palavras é algo em que eu deva refletir e pôr no papel. Provavelmente tenhamos no fim das contas um rendimento compatível com pouca diferença.

novonews
Veterano
# dez/15
· votar


Você ganha 4 conto num cargo de ensino médio?

Sim. Na realidade a prova foi ensino médio, mas depois tivemos a formação técnica para trabalhar. Atualmente estou fazendo faculdade pois pretendo complementar a renda.
Ela tem ensino superior.

Gui
Veterano
# dez/15
· votar


novonews
Você curte seu trampo? Ou você está prestando concursos apenas por medo de não ser bom o suficiente pro mercado?

Se ela não vê problema nisso, o problema está em ti. Troca mais ideias com ela, frequente psicólogo/análise/terapia...porque não é demérito nenhum ganhar menos que sua esposa.

Talvez sua infelicidade esteja no seu trabalho que, apesar de promissor, não é o que você gosta de fazer.

Eu desencanaria, se fosse você.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


E sem nem ter acabado a faculdade, vai sair, ser autônomo e ganhar mais do que ganha nessa teta aí? Vai ser autônomo em que ramo? Tráfico de drogas?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/15
· votar


Achei que fosse um tópico pra zuar o feminismo.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

nope, esse é consequência do feminismo

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


com essa autoestima, o seu salário é o menor dos seus problemas (pun intended)

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


sei la, 26 anos e não e não sabe lidar com a vida. Bem vindo ao OT.

General Patton
Membro Novato
# dez/15
· votar


A eficiência da modernidade na criação de tanga frouxas ainda me surpreende.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


você engravidar sua esposa é uma boa idéia.

novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews
· votar


Na realidade já sou concursado. Aposentaria daqui a 18 anos integral pois minha profissão não depende do INSS, e tem plano próprio e aposenta com 30 anos de serviço independente da idade com salário do último nível ou cargo.
Ela não se importa e até disse que no fim das contas, ela sem benefícios e eu com benefícios e a futura promoção, teremos salários compatíveis. Em todo caso pediu para que eu terminasse a faculdade e fizesse outros concursos depois.
Não aguento mais meu trabalho e ainda me sinto inferiorizado.

Sim irei procurar uma forma de terapia, e além disso, preciso de umas férias. Creio que a rotina tem me causado isso também.

Konrad
Veterano
# dez/15
· votar


novonews

Funcionário público municipal, estadual ou federal?

Aposentar-se com 48? É sério isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mulher ganha pouco mais mas sou concursado me sinto inferiorizado