mulher ganha pouco mais mas sou concursado me sinto inferiorizado

Autor Mensagem
novonews
Veterano
# dez/15 · Editado por: novonews


Ela presta serviço e recebe 5000 mas não recebe férias e nem 13º. Eu sou concursado e trabalho numa empresa e recebo liquido uns 3200 mas tenho gratificações férias e 13º e também a cada três anos recebo o 14º. Minha média, se diluir os benefícios é de 3720 a 3750 mensal. Mas serei promovido e terei líquido de 3800 a 3900 e passarei a ter uma média de 4400 a 4500 mensal. Na sequência farei um curso e receberei média mensal de 4600 a 4700.

Restam menos de 18 anos para aposentar integral. Tenho 30 anos. Além disso estou cursando faculdade e pretendo complementar a renda.
Sinto constrangido em ganhar menos, mas ela não se importa pois acha que tenho segurança e estabilidade. E aposentarei em graus mais elevados integral.

Será que devo sair e ser autônomo? Será que ela vai gostar da ideia, ou mulher gosta de homem seguro ainda mais com minhas promoções ao longo da carreira? E conforme ela o nosso salário será compatível. E já são meio equivalentes. E eu trabalho meio período uns três meses do ano. Ela de segunda a sexta como eu, mas tenho pouco mais tempo.

Será que tem tanta diferença de salário? Por que ela não se importa tanto?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Largue o emprego, faça um financiamento e monte uma empresa o mais rápido possível pra vender a sua arte.

Sua mulher vai adorar e não vai se prevalecer em cima de você por ganhar mais.
Mulher gosta de montanhas-russas emocionais, se você continuar com essa estabilidade toda aí o seu casamento vai afundar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


Boa tarde colega.

Pelo que entendi, a seu único problema é a questão de sentir-se inferiorizado, pois não demonstrou que está pessoalmente insatisfeito com seu emprego/salário, tirando pela relação entre o seu e o da sua mulher.