Religião é para perdedores

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

Quando eu falo biblico, achei que fosse evidente que eu também levasse em consideração a coerencia biblica interna. mas eu entendi qual a sua dúvida. bem, como El_Caboig citou, e o Andreep complementou, vou até usar a mesma fras que ele, pois foi proveitosa até para minha informação:

A lei cerimonial e civil, de fato, "caducaram" porém a lei moral contínua como parâmetro.

e também como muito bem explicado:

Jesus não extingue a Lei.
Ele a refina.
Ele dá uma nova cara à Lei que, de 10 (DEZ) mandamentos ele os transforma em 2 (DOIS)
- Amar a Deus sobre todas as coisas.
- Amar o próximo como a si mesmo.
Nestas duas coisas se resume TODA a Lei.


bem, como citei antes ali em cima, o espiritismo tem pontos de conflito bem claros com o Cristianismo. mesmo que você exclua a citação de Deuteronômios que fiz (mesmo que seja de natureza moral, então ainda continua vigente), pautando-se apenas nos evengelhos dá para ver também claros desacordos. as outras duas citações que fiz demonstram isso, são ambas dos evangelhos, e que contrariam elemento fundamental do espiritismo. especialmente Hebreus 9:27. e essas são apenas 2 citações. tem várias outras.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Êxodo 21

Estes são os estatutos que lhes proporás.
Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.
Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme ao direito das filhas.
Se lhe tomar outra, não diminuirá o mantimento desta, nem o seu vestido, nem a sua obrigação marital.
E se lhe não fizer estas três coisas, sairá de graça, sem dar dinheiro.
Quem ferir alguém, de modo que este morra, certamente será morto.
Porém se lhe não armou cilada, mas Deus lho entregou nas mãos, ordenar-te-ei um lugar para onde fugirá.
Mas se alguém agir premeditadamente contra o seu próximo, matando-o à traição, tirá-lo-ás do meu altar, para que morra.
O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto.
E quem raptar um homem, e o vender, ou for achado na sua mão, certamente será morto.
E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto.
E se dois homens pelejarem, ferindo-se um ao outro com pedra ou com o punho, e este não morrer, mas cair na cama,
Se ele tornar a levantar-se e andar fora, sobre o seu bordão, então aquele que o feriu será absolvido; somente lhe pagará o tempo que perdera e o fará curar totalmente.
Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente...


Isso é bíblico!
É cristão?
É divino isso?

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
Quando eu falo biblico, achei que fosse evidente que eu também levasse em consideração a coerencia biblica interna

Coerência ou incoerência.

Porque neste ponto, no trecho que postei acima, havia um Deus que libertou o seu povo da escravidão no Egito, e logo dita as normas que regem a escravidão.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


LeandroP

como você disse, e eu também acredito, Cristo reformulou tudo isso ai. isso faz parte das leis civis.

como já passou pela minha cabeça certa vez, não sei qual foi o lance de moisés quando escreveu tudo isso. pensei aqui que por dar livre arbítrio para o homem, e logo, não interfirir em suas decisões, salvo em casos proféticos, Deus deu a Lei de maneira a ser mais adequada o possível para se viver bem Naqueles períodos. logo após Cristo veio como ele mesmo disse "Para cumprir a Lei", e então a reformulou.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


LeandroP

Porque neste ponto, no trecho que postei acima, havia um Deus que libertou o seu povo da escravidão no Egito, e logo dita as normas que regem a escravidão.

Com os Hebreus, Eu creio que tem relação com a sequência de ocorrências proféticas que necessariamente deveriam acontecer. como uma espécie de History-Line. no restante, não havia interferencia.

mas não é algo que eu saiba responder precisamente. talvez o Samá esteja mais a parte.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

certa vez tive a idéia de que Moisés foi um tanto tendencioso. ora, Caim matou Abel, Jacó mentiu para seu Pai para ser abençoado. Caim, apesar de amaldiçoado ainda formou vários povos. Jacó seguiu a linhagem que guiou a Cristo. meio que da pra notar que a própria biblia da indícios de que o homem vai falhar em vários pontos, e que isto é esperado, e até mesmo perdoado. então não me é surpreendente que Moisés possa ter escrito algumas coisas que partiram de si próprio. Até porque, do contrário, Cristo não precisaria reformular e reexplicar a Lei. então algo errado tinha.

LeandroP
Moderador
# nov/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Wuju Wu Yi
meio que da pra notar que a própria biblia da indícios de que o homem vai falhar em vários pontos, e que isto é esperado, e até mesmo perdoado. então não me é surpreendente que Moisés possa ter escrito algumas coisas que partiram de si próprio. Até porque, do contrário, Cristo não precisaria reformular e reexplicar a Lei. então algo errado tinha.

Concordo exatamente com você neste ponto.

O que me permite inicialmente postar um link (apenas pra ilustrar o que é do seu conhecimento) de um vídeo com um discurso inusitado:

https://www.youtube.com/watch?v=Tefzul80_nI

Será o Evangelho a última palavra, ou ainda há mais a ser revelado? E sendo revelado em outros tempos, não pode mais ser considerado divino?

A ciência, por exemplo, tem revelado coisas incríveis do universo, e pra quem acredita em Deus isso só reforça ainda mais o esplendor da sua criação.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


a mesma coisa acontece com o espiritismo. não basta pegar algum punhado de idéias Cristãs, misturar com outras idéias, e dizer que aquilo é Cristianismo, quando as doutrinas são claramente incompatíveis.

Você é completamente ignorante sobre espiritismo e insiste em falar dele. Quem é você para dizer que são incompatíveis? O que faz de você o senhor do que é ou o que não é? Você julga porque leu no VT coisas adequadas à época e quer seguir à risca nos dias de hoje?

O seu problema é em insistir que sabe. Você não sabe coisa nenhuma.

Vou repetir pela milésima vez, se você quer acreditar na carochinha ok, mas não venha dar uma de que Deus está com você e o resto é resto. Isso é um sintoma de loucura e a razão pela qual muita gente faz merda e fez merda em nome da religião, justamente por pessoas que pensam como você.

Você só acredita no que é conveniente para justificar o que está dizendo. Quando entra na parte nebulosa aí já não acredita, não é bem assim...é uma incoerência atrás da outra.


Você tem muito a aprender mesmo e sim, a sua pouca idade faz diferença neste processo, porque não teve experiências suficientes que façam você baixar a crista. Pode continuar com essa soberba toda, mas a vida bate e bate bem. Hoje você esperneia, amanhã quando uma dor muito doída bater na sua porta, aí você vai atrás das explicações que hoje não pode ter, e vai lembrar dessa conversa.

E não pense que seja algum desejo de mal não. Mas é que acontece com todo mundo que vive bastante, ou que fica veeelho na sua maneira de ver. (não tenha tanto medo assim de envelhecer).
Os que tem sorte de viver bastante vão aprendendo a entender certas coisas, embora exista uma parcela com a mente fechada que nunca vai evoluir. Vamos ver qual será o seu caso.

Pelo que apresenta hoje...não ponho muita fé não, mas, quem sabe Cristo ajude e faça você abrir um pouco a mente.

Talvez você evolua uns 2000 anos em 10 e fique menos bíblico.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


É muito estranho você criar esse mundinho fechado, quadrado e achar que não há mais nada. Só o que você acha é o que existe.

Por mais que saiba que não pode provar nada, fica batendo na mesma tecla.

Esse achismo é o problema.

Quero ver explicar o contato com os espíritos desde criança e ver suas vidas passadas como é o meu caso. Quero ver você explicar essas experiências que nunca teve. Vai explicar com um texto que você leu?

Então não me venha falar de espiritismo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15
· votar


Quero ver explicar o contato com os espíritos desde criança e ver suas vidas passadas como é o meu caso.

esquizofrenia. psicose, etc.. ou se você preferir da perspectiva biblica, os necromantes eram sem o Senhor, e logo, estavam a merce de influências demoniacas.

o resto nem li, só bati o olho e vi seu descontrole, ad hominem + apelo a autoridade + premissas inventadas novamente.

sugiro tomar antipsicóticos e ver se ainda apresenta os sintomas. recomendo que consulte um médico.

Hoje você esperneia, amanhã quando uma dor muito doída bater na sua porta, aí você vai atrás das explicações que hoje não pode ter, e vai lembrar dessa conversa.

serio cara. procure um psiquiatra.

LeandroP

Será o Evangelho a última palavra, ou ainda há mais a ser revelado? E sendo revelado em outros tempos, não pode mais ser considerado divino?

Eu pessoalmente acredito que Cristo tornou perfeito o sistema. Eu acredito que não virão outros profetas. Ao contrário, virão falsos profetas para confundir as pessoas. Mas verei o vídeo. rs

A ciência, por exemplo, tem revelado coisas incríveis do universo, e pra quem acredita em Deus isso só reforça ainda mais o esplendor da sua criação.

É verdade. Rs. Me impressiono bastante com a relação entre psicologia, medicina, sociologia, e o Cristianismo. Por se encaixarem tão bem e haver bastante concordância entre eles, especialmente no na questão de bem estar pessoal, e bom funcionamento social. rs Fora isso ainda há vários outros pontos. Acho essa parte muito interessante, porque é uma das coisas que sempre me deixa evidente a racionalidade por trás de minha crença. As ciências corroboram com a perspectiva Cristã. rs E até faz todo o sentido, se Cristo disse 'Eu sou a Verdade', logo, em toda a verdade refletira Cristo de alguma maneira.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


sugiro tomar antipsicóticos e ver se ainda apresenta os sintomas. recomendo que consulte um médico.

lol

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


queria agradecer a todos os envolvidos pelo maior shitstorm do ano de 2015

o/

wellingtoncap
Membro Novato
# nov/15
· votar


As ciências corroboram com a perspectiva Cristã.

Nuss...

Benva
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
queria agradecer a todos os envolvidos pelo maior shitstorm do ano de 2015

o/


Esse tópico com certeza entra na retrospectiva 2015.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Wuju Wu Yi
Eu pessoalmente acredito que Cristo tornou perfeito o sistema. Eu acredito que não virão outros profetas. Ao contrário, virão falsos profetas para confundir as pessoas.

E o consolador?

Mas verei o vídeo. r

É o discurso de Estevão, antes de morrer apedrejado pela igreja conservadora da época. Você já conhece.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


esquizofrenia. psicose, etc.. ou se você preferir da perspectiva biblica, os necromantes eram sem o Senhor, e logo, estavam a merce de influências demoniacas.

Cara você é retardado, só pode.

Me chama de louco, mas não sou eu que acredita em animais falantes, eheheh.

Vindo de um fanático religioso, o que se poderia esperar?

Mas acho que você tem seu lugar no mundo. Tem uns carinhas do Estado Islâmico que iriam adorar um sujeito igual você por lá.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


Orra, kkkk, levei azar.

Mal entrei no OT e já dei de cara com o mais insuportável dos usuários, monge do Santo Ofício. Alguém tinha me avisado, eheh.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

E o consolador?

Vou citar algumas passagens.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito João 14:26

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:21-22


Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9-10


O Espírito Santo é como vento que sopra sobre a terra, onde não vemos, nem percebemos, mas sentimos. João 3:8

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19


O consolador, ou seja, o Espirito Santo, que Cristo foi enfático em assim chamar em João 14:26, a muito tempo esta conosco. Pois é o Espírito de Deus, por meio da qual este faz o chamado e nos mantém firmes no caminho de Cristo.

no entando surgiram vários falsos consoladores. entre eles maomé, os papas, allan kardec, e etc.

sobre o espiritismo especificamente, deixo está passagem. mas por favor, não veja como uma ofensa pessoal, é apenas a pura visão Cristã dos evangelhos sobre o tema.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.
1 Timóteo 4:1


LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar


Wuju Wu Yi
O Espírito Santo é como vento que sopra sobre a terra, onde não vemos, nem percebemos, mas sentimos. João 3:8

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

Vejo a palavra "espírito" adjetivada, como "espíritos enganadores". Ou seja, não são todos os espíritos necessariamente enganadores.

Corrigindo João 3:8

O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

E como você escolheu este trecho fragmentado, posto o trecho completo, onde pra mim claramente Jesus fala da reencarnação. E ainda questiona Nicodemos. Traduzindo pra um vocabulário mais atual: "Pô, Nico, você é doutor no assunto e não manja dos paranauê da reencarnação?"

(Joh 3:3) Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

(Joh 3:4) Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

(Joh 3:5) Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

(Joh 3:6) O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

(Joh 3:7) Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

(Joh 3:8) O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo a[u]quele que é nascido do Espírito.
[/u]
(Joh 3:9) Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?

(Joh 3:10) Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

colega Leandro, João 3:3,4,5,7 nada tem a ver com reencarnação ou espiritismo.

Em Romanos 6 você encontrara as respostas sobre isso.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Bom, até agora eu estava somente lendo os posts; vi muitos, muitos absurdos e fiquei quieto; estava aguardando alguém usar João 3 para tentar sustentar a doutrina da reencarnação. O Leandro fez isso e agora, com respeito, quero discorrer sobre esse capítulo; peço ao Gerson e ao Leandro que sejam honestos ao lerem meu comentário e ponderem sobre o assunto.

A princípio, há que se estabelecer algumas regras para a interpretação bíblica. Uma dessas regras é não ignorar o contexto da passagem bíblica.

O Leandro postou que quando Jesus disse para Nicodemos: "Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?" ele estava querendo dizer: "Pô, Nico, você é doutor no assunto e não manja dos paranauê da reencarnação?". Por favor, em que lugar eu encontro qualquer alusão, mínima que seja, à reencarnação no capítulo 3, nos capítulos anteriores ou posteriores? Texto, fora de contexto, gera pretexto para heresia. Não há no contexto direto, nem no indireto, nada que se quer faça menção à reencarnação.

Vamos analisar a passagem:

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
9 Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?” Jo 3.1-10

O que significa nascer da água e do Espírito? Para entender essa pergunta é preciso responder a outro questionamento primeiro: qual o contexto da passagem? O que está acontecendo ai acima?

Jesus está conversando com um cara que é mestre em Israel; Nicodemos era um ilustre membro do Sinédrio judaico e isso significa dizer que ele simplesmente havia decorado todo o Antigo Testamento (era uma exigência que todo rabino israelita decorasse todo o AT; com 5 anos de idade a criança começava seus estudos sobre a brit hadasha (AT) e com 12 anos ele passava por um teste: um rabino iria citar capítulos aleatórios do Antigo Testamento e a criança deveria citar integralmente o texto; caso ela acertasse tudo, seria preparado para ser um rabino; caso errasse, o mestre diria: volte para a sua casa; vá trabalhar, casar-se, constituir família e servir a Deus). No versículo 10 Jesus diz: “Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?”. A chave do "nascer da água e do Espírito" está em entender essa pergunta de Cristo. Ela é central. Por que Cristo esperava que Nicodemos entendesse o que Ele disse? Por que Cristo ficou espantado por Nicodemos não entender nada? Ora, o que essa pergunta de Jesus quer dizer? Quer dizer o seguinte: “Nicodemos, você é mestre em Israel, decorou todo o Antigo Testamento e não consegue entender o que eu estou te falando?”. Jesus esperava que Nicodemos estivesse familiarizado com esse “nascer da água e do Espírito”, Jesus esperava que Nicodemos soubesse do que se tratava. Por quê? Porque isso faz referência à um texto do Antigo Testamento gente! Esse “nascer da água e do Espírito” é uma promessa que está no Antigo Testamento, por isso o espanto de Cristo e por isso ele dizer: “tu és mestre em Israel (decorou todo o Antigo Testamento) e não compreendes estas coisas (não consegue enxergar essa promessa que eu estou citando que está lá no Antigo Testamento)? Você deveria saber do que eu estou falando Nicodemos, você é mestre em Israel, você conhece todo o Antigo Testamento! Não se lembra dessa promessa?!".

Vejamos o aludido texto do AT:

“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” Ezequiel 36.25-26

À luz desse texto de Ezequiel, o sentido de “nascer da água e do Espírito” é: nascer da água é limpar alguém moralmente, é uma transformação moral, é a água aspergindo o coração. Olha o texto: "aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias [...]". Não há nada de reencarnação ai. Já o nascer do Espírito indica o poder e vida de Deus para efetuar essa transformação e renovar o pecador; quem é o responsável pela regeneração do homem? É o Espírito Santo! É Ele quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). É Ele quem habita no cristão após a conversão (1 Coríntios 6.19).

Um cristão é alguém que foi moralmente transformado (limpado pela água) pelo poder de Deus, transformação essa efetuada por meio do Espírito Santo.

Esse é o sentido bíblico da passagem; não é? mostrem-me o cumprimento da promessa de Ezequiel em outro lugar então; mostrem-me alusões à reencarnação nos contextos de João. Pessoal, como eu disse no início do post, é preciso estabelecer regras para se interpretar as Escrituras e uma das mais importantes é: a Bíblia interpreta a Bíblia.

Bom, é isso. Espero que sejam honestos em suas conclusões. Todas as vezes que encontramos nas Escrituras alguma coisa que não condiz com o que pensamos faremos duas coisas:

1. admitiremos que estávamos errados e nos adaptaremos à Bíblia.
2. não daremos o braço a torcer e adaptaremos a Bíblia aos nossos conceitos.

Geralmente as pessoas agem conforme a segunda opção; espero que sejam diferentes.

Por fim, para fortalecer a minha tese de que reencarnação não é doutrina bíblica, deixo mais um texto para a meditação de vocês:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (quantas vezes o homem morre? uma; depois da morte vem a reencarnação? não, vem o juízo), assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:27,28

GersonM
Membro
# dez/15 · Editado por: GersonM
· votar


Geralmente as pessoas agem conforme a segunda opção; espero que sejam diferentes.

Porque?

A diferença básica entre nós é que vocês creem que tudo o que está na bíblia é verdade e ponto. Aqui é que está a questão. Eu acho que na bíblia podem existir coisas que correspondam à verdade, ou seja, TALVEZ.

Minha crença está totalmente ligada às minhas próprias experiências pessoais muito antes de saber o que era uma bíblia. Por muito tempo não considerava nenhuma religião até ter contato com o espiritismo.

Sendo assim e diferente da maioria, foram as minhas experiências pessoais de nível extremo que me levaram a saber que algo existia (motivo pelo qual eu não posso ser um ateu) e que esse algo só se traduziu para mim no espiritismo.

Desse modo, não é possível ler determinadas coisas na bíblia e sequer cogitar que aquilo seja verdade. Se a intenção é dizer que eu estou errado por conta de que os escritos bíblicos dizem o oposto...bem, que me importa o que diz lá?
Eu sei do que vejo e sinto e nenhum outro ser humano pode dizer que eu estou errado e ele certo neste sentido. Só se tivesse as mesmas experiências contundentes que eu, aí sim.

Vocês creem porque leram, eu só creio porque vi.

Então, podem colocar a bíblia inteira aqui para justificar, dizer que não existe reencarnação porque não está escrito, etc, mas eu sei que existe, está provado para mim. Eu tenho provas suficientes, se outro não tem, que não acredite ué?

Eu não exijo de ninguém que creia o mesmo que eu, mas não vou ficar quieto quando um fanático me chamar de maluco ou satânico. Isso pra mim só prova que a pessoa é doente.
Também já disse que ACHO que o espiritismo é o que mais se aproxima da verdade, mais se aproxima.

Lembrem-se que assim como eu, vocês não podem provar nada do que dizem. Absolutamente nada.

Eu não sei a verdade total e admito. Vem alguém e me diz:

- Eu tenho a verdade absoluta, porque meu livro assim o diz!

Ah, tá...nem me olhe.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


GersonM

A diferença básica entre nós é que vocês creem que tudo o que está na bíblia é verdade e ponto.

Falo de mim: sim, eu creio na infalibilidade das Escrituras; creio em tudo o que está ali. Isso você acertou.

Minha crença está totalmente ligada às minhas próprias experiências pessoais muito antes de saber o que era uma bíblia. Apesar de ter lido a bíblia , por muito tempo não considerava nenhuma religião até ter contato com o espiritismo.

Com todo o respeito, eu desprezo toda e qualquer experiência pessoal. Além do mais, quem te garante que essas suas experiências vieram de Deus (o Deus da Escritura, é claro)? Visões, sonhos, contatos, etc. etc., isso tudo, para mim, não tem validade nenhuma. Eu creio na suficiência da Bíblia; não preciso de experiências para formar a minha fé.


Então, podem colocar a bíblia inteira aqui para justificar, dizer que não existe reencarnação porque não está escrito, etc, mas eu sei que existe, está provado para mim. Eu tenho provas suficientes, se outro não tem, que não acredite ué?

Provado para você? Como? Por que um médium falou coisas a respeito da sua vida ou de um familiar que já se foi? É isso? Isso é prova para você que o espiritismo é correto? Gerson, eu nem vou tentar explicar essas suas experiências pois você se sentiria ofendido (já se sentiu com muito menos aqui).

Você crê nos ensinos espiritas? OK; só não venha me dizer que espiritismo é cristianismo então. Espiritismo é outra religião; cristianismo é baseado em quê? Nas Escrituras; como você mesmo faz questão de ressaltar, a Bíblia não tem validade nenhuma para você quando ela vai de encontro às suas crenças; logo, você é espírita, kardecista (pois crê nos ensinos de Alan Kardec) e não cristão (pois não crê nos ensinos de Cristo que não existe reencarnação). O que é um cristão? Cristão vem do grego cristianos, que significa "pequeno Cristo"; a ideia é de uma pessoa que segue os ensinos de Jesus Cristo, coisa que você rejeita.


Também já disse que ACHO que o espiritismo é o que mais se aproxima da verdade, mais se aproxima.

Que verdade?

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


Samá Samutte
Além do mais, quem te garante que essas suas experiências vieram de Deus (no Deus da Escritura, é claro)? Visões, sonhos, contatos, etc. etc., isso tudo, para mim, não tem validade nenhuma. Eu creio na suficiência da Bíblia; não preciso de experiências para formar a minha fé.

Mas pelo mesmo raciocínio, quem te garante que foi a serviço de seu deus que escreveram a bíblia? Pode ter sido Lúcifer (ou um ET com poderes mentais) influenciando os autores apenas pra te enganar. Nunca se sabe...

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


será que esse tópico rende até o natal?

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


pianoid

Aposto que chega até a páscoa no topo do off-topic

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


makumbator

Se tomarmos o ponto que você citou, veremos que grande parte das religiões e seitas que há por aí surgiram de experiências pessoais de uma única pessoa (TJ foi Russel, mórmons foi Smith, adventistas Ellen White, espiritismo Alan Kardec, islamismo Maomé, etc). A Bíblia possui aproximadamente 40 autores diferentes, que viveram em tempos diferentes e que não se contraditam (eu usei um texto de 600 a.C para explicar um outro de 60 d.C).

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


a quem queremos enganar? teólogos wannabes existem desde os antigos hebreus e vivem sempre nesse wall de lamentações eterno

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


Samá Samutte
grande parte das religiões e seitas que há por aí surgiram de experiências pessoais de uma única pessoa

voto naquele escritor de ficção científica malandro que fundou a religião do Tom Cruise

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


será que esse tópico rende até o natal?

Acho que não; se Deus permitir viajarei dia 19 e ficarei um bom tempo sem acesso ao OT (eu acho).

Dá um "graças a Deus" ai, vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores