Ajuda para compra de hub USB

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/15


    Moçada, queria pedir uma consultoria da galera nerd do OT pra especificar um hub USB.

    Tenho um notebook com 3 portas USB e os seguintes dispositivos que eu gostaria de usar 100% do tempo plugados:
    - HD Samgung 1 TB para arquivos diversos (alimentado pela porta USB);
    - HD Samgung 1 TB para músicas (alimentado pela porta USB);
    - Mouse;
    - Interface de áudio M-Audio M-Track Plus.

    Seguem algumas perguntas:
    1) Na minha opinião, classifico os dispositivos na seguinte ordem de criticidade: HD para arquivos, interface de áudio, HD de músicas e mouse. Considerando isso, quais seriam recomendáveis serem plugados diretamente na porta USB do notebook?
    2) Qual seria uma boa marca e modelo de hub USB - ou seja, que não dê problema de corrompimento de arquivos nos HDs e não dê atraso em gravações com a interface?
    3) Devo optar por hubs com alimentação externa?

    Já agradeço antecipadamente pela ajuda.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    erico.ascencao
    usar 100% do tempo plugados
    Interface de áudio M-Audio M-Track Plus.

    Isso é 'saudável' para a interface? Sempre fico com receio de deixar ligada muito tempo. Só ligo ela quando estou gravando.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Wade

    Isso é 'saudável' para a interface? Sempre fico com receio de deixar ligada muito tempo. Só ligo ela quando estou gravando.

    Sinceramente, não vejo por que não. já reparei que meu professor de canto deixa a dele sempre "no jeito" e tenho quase certeza que é uma interface USB da vida. Pra mim, deixar a interface ligada 100% do tempo seria útil para agilizar a montagem do set para gravações e também para regular o volume dos monitores pelo botão de volume dela, coisa que eu tenho que fazer via software quando estou escutando qualquer coisa através da placa onboard.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    erico.ascencao
    É, acho que não deve ter problema nisso mesmo. É só medo hehe.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    erico.ascencao
    A única preocupação que você deve ter é em relação ao consumo de energia dos dispositivos.

    Uma entrada USB fornece 5V e 500mA, se não me engano. Veja se tudo que quer ligar somado não ultrapassa essa quantia.

    Também vale ver se sua entrada USB é a 3.0. Se for, seu hub também terá que ser para poder suportar velocidades maiores (ótimo para os HDs e interface).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para compra de hub USB