Tópico para quem foi demitido uma semana antes do aniversário

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# nov/15


Bem, é isso aí. Indenizado pelo menos. Dissertem sobre como devo gastar a grana da recisão com guitarras Tagima e amps Meteoros.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Gaste a grana da rescisão imprimindo currículos.

Mentira, gaste tudo com poota..

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


como devo gastar a grana da recisão com guitarras Tagima e amps Meteoros.

compre a vista

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


haha se fudeu

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Tópico para quem foi demitido uma semana antes do aniversário

qual a relação da sua demissão com o teu aniver´sario?

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


sandroguiraldo

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Boa sorte.

Qual área?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Macumba profetizando...

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Força!

Se eu fosse você, guardaria (vulgo, investiria) a idenização e correria atrás de empreender (algo com beta nas alturas, ecommerce, apps, etc) além de procurar um novo emprego e se sobrar tempo, se qualificar.

Nunca pare o/

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa sorte irmão.

Como está o mercado de trabalho em INDAIATUBA? A crise chegou na Nova Genebra?

Pronto, era a situação que você esperava.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fidel Castro
Se eu fosse você, guardaria (vulgo, investiria)

Investir em quê? Qual o mínimo que você acha que vale a pena investir? Tenho uns reais guardados na poupança, gostaria de investir em algo que rendesse mais que ela.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
poupança

PQP.

Com 14% de juros por aí e o povo insiste nisso.

Fundo DI com taxa de adm menor que 2%, LCI, LCA.... qualquer coisa.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Investir em quê?

Em rolos de cabos de alta tensão

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/234850/p15#9128514

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Parafuso. Tudo tem parafuso.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Filtro de linha.

Experimenta deixar a negada na lan house sem um filtro de linha

Conserta também o lombo do pirralhedo

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Parafuso. Tudo tem parafuso.

Gênio

Investir em quê? Qual o mínimo que você acha que vale a pena investir? Tenho uns reais guardados na poupança, gostaria de investir em algo que rendesse mais que ela.

LCI, LCA, fundos de investmento hedgeados (curto L&S). A XP Investimentos tem um portfólio de fundos for dummies bem razoável, Yuias por exemplo. A Kinea também. O Safra tem uns puta fundos, mas para entrar tem que ter bala na agulha.

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


sandroguiraldo
Como foi profetizado no topico da improdutividade de sexta, alguem realmente dançou hahahah.

No lugar de pagar alguma coisa com a indenização, melhor apagar o OT dos favoritos para o próximo emprego, tendeu tendeu?

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


melhor apagar o OT dos favoritos para o próximo emprego

pff

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Konrad
Com 14% de juros por aí

Em que lugar?

Konrad
Fidel Castro

Tem que ser economista para saber investir, sei lá. Sou leigo nessas coisas. Poderiam me indicar algum site, alguma coisa para eu ler e me inteirar um pouco sobre o assunto para não fazer bobeira?

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte

Qualquer fundo DI (se bem que com a nova 555 acho que vão mudar de nome). Em português claro, um fundo que acompanhe a variação da taxa básica sem grandes solavancos. Com Selic nesse patamar, até Fundo DI com taxa de administração de 2% está valendo.

Ou procura alguma IF que tenha um fundo com nome de "Fundo Simples" . É uma modalidade nova de Fundo, que em tese vai ser de baixa volatilidade. Que eu saiba só BB e Caixa lançaram Fundos Simples.

Renda fixa pode dar susto dependendo do estilo de gestão, benchmark, composição da carteira e etc.

Tesouro Direto só vale se for carregar até o vencimento, pois anda estressando mais que Bolsa e para o investidor sem muito conhecimento dito técnico, é estresse gratuito. Além disso, a dinâmica dos títulos não é muito intuitiva, não sendo o TD o mar de rosas que a mídia tem propagado.

LCI e LCA têm carência de 90 dias, sendo que a LCI geralmente exige valores menores de investimento inicial.

MatheusMX
Veterano
# nov/15
· votar


Títulos públicos indexados ao IPCA

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Tem que ser economista para saber investir

Não. Tem que conhecer o assunto e ser cético, pragmático. 95% dos economistas que conheço não atendem a nenhuma das duas características.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Konrad

Ah, serei sincero: sou analfabeto nesses assuntos. Fundo DI, IF, composição de carteira, LCI e LCA, nem sei o que significam esses termos.

Por exemplo, se eu for conversar com o gerente do BB (que é onde eu tenho conta) e falar que quero investir uma grana, ele irá me ajudar ou irá ferrar com tudo?

MatheusMX
Veterano
# nov/15
· votar


Por exemplo, se eu for conversar com o gerente do BB (que é onde eu tenho conta) e falar que quero investir uma grana, ele irá me ajudar ou irá ferrar com tudo?

Ferrar com tudo.

Comece a ler sites e blogs de finanças. O infomoney pode servir de introdução.
Não precisa ser economista ou contador pra saber como investir bem. Basta entender os fundamentos de cada tipo de instrumento financeiro e ter uma percepção razoável do mercado. Tome cuidado com a tributação e tarifas, podem variar de investimento pra investimento, dependendo também do prazo. Normalmente os analistas de corretoras são mais confiáveis que gerentes de banco, mas não confio em nenhum, ambos querem empurrar produtos. Prefiro fazer minhas próprias análises.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Fidel Castro

Kinea, Safra.... Estratégia Long and Short....

Tá esnobe, amicö.

Samá Samutte

Estude o assunto antes de ir conversar com seu gerente. Esse conselho vale para qualquer assunto na vida. (Por exemplo, o colega acima recomendou notas do Tesouro: esqueceu de mencionar a grande volatilidade inerente a esses títulos (em aguns momentos mais voláteis do que a Bolsa de Valores) em tempos de estresse no mercado e na política, da intrincada relação desses papeis com as expectativas de inflação e de movimentos de taxa de juros e etc. Um exemplo de que que não só seu gerente pode "ferrar com tudo")

Recomendo o blog Clube dos Poupadores para você se inteirar um pouco mais sobre os assuntos pertinentes.

Estamos falando de investir quanto?

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad

20k para.brincar

MatheusMX
Veterano
# nov/15 · Editado por: MatheusMX
· votar


Konrad

(Por exemplo, o colega acima recomendou notas do Tesouro: esqueceu de mencionar a grande volatilidade inerente a esses títulos (em aguns momentos mais voláteis do que a Bolsa de Valores) em tempos de estresse no mercado e na política, da intrincada relação desses papeis com as expectativas de inflação e de movimentos de taxa de juros e etc. Um exemplo de que que não só seu gerente pode "ferrar com tudo")

Isso se encaixa perfeitamente onde citei ter uma percepção razoável do mercado, amigo. Você deu um caso hipotético. Mas hoje, o Tesouro Direto é uma opção muito mais "interessante" que a bolsa de valores. Além de serem investimentos para perfis de investidores totalmente diferentes.
Não acredito que seja o objetivo do colega se tornar um financista ou investidor que busque altos lucros em investimentos de risco elevado.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad

Sou do lado CNPJ da parada, é o que conheço melhor <o>

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Ou procura alguma IF que tenha um fundo com nome de "Fundo Simples" . É uma modalidade nova de Fundo, que em tese vai ser de baixa volatilidade. Que eu saiba só BB e Caixa lançaram Fundos Simples.

Aliás, preciso me informar melhor, não sabia desse Fundo Simples. Ando confessamente meio desmotivado, me segurando pra não ir vender minha arte do que a natureza dá em algum lugar no mediterrâneo ou no Leblon

O que seria isso? Um fundo que opera algo específico vista hedgeado na opção correspondente (via fence) e só?

Carteira simples ou entrada simples?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para quem foi demitido uma semana antes do aniversário