O dilema de Lula

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP
DarkMakerX

Entendam uma coisa:

Existe uma certa repulsa de rico contra pobre (PONTO). E isso é no mundo, sabe? Planeta Terra. Você vai nos EUA tem isso, você vai na Europa tem isso, onde quiser.

Sendo didático:

Tem aqueles ricos que não gostam de pobres e tem aqueles ricos que gostam
Tem aqueles pobres que não gostam de rico e tem aqueles pobres que gostam.

Agora, por que aqui no Brasil se tem que dar partido a isso? Não seria porque a propaganda do PT como redentor dos pobres convence muita gente?
Essa associação "não gosta de pobre, logo vota no PSDB" não seria algo muito bem arquitetado a ponto de pessoas bem informadas estarem reproduzindo isso num forum de internet?

distrito09
Veterano
# nov/15
· votar


Tem aqueles ricos que não gostam de pobres e tem aqueles ricos que gostam
Tem aqueles pobres que não gostam de rico e tem aqueles pobres que gostam.


Resposta perfeita!

Não se pode usar como exemplo atitudes preconceituosas de certos indivíduos para julgar toda uma posição política.

E essa de que só a zelite coxinha opressora é contra o PT já caiu por terra faz tempo, por favor.. 65% da população brasileira é ryca!! Braziu primeiro mundo!!!onze!

Eu por exemplo não me encaixo nem um pouco no padrão classe média, veja só:
Casa alugada
Gol Quadrado 93 Studio
Guitarra SX
Pai Caminhoneiro
Mãe dona-de-casa
Tekpix

E mesmo assim, o PT só ferrou com a nossa vida nesses últimos anos.

DarkMakerX
Veterano
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
conversa de fila de restaurante valor de verdade

sabedoria ai fi


Ué, você quer que a pessoa vá no cartório registrar o preconceito, assinado em duas vias?

Se esse é o comportamento em um local "público", sem se importar com os ouvintes, imagina em momentos privados.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Benva

Hum, informação nova então... aí o bicho pega.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Benva

Hum, informação nova então... aí o bicho pega.

DarkMakerX
Veterano
# nov/15
· votar


brunohardrocker
E isso é no mundo, sabe? Planeta Terra
Concordo plenamente com você. Foi exatamente o que tentei mostrar ao colega de tópico com minha história.

O interessante é que você, implicitamente, já me considera defensor do PT, sendo que nem mencionei política neste tópico.

Antes da sua resposta eu só havia me posicionado aqui duas vezes.
Uma para expressar que usuários se armam de retóricas falaciosas e invalidam qualquer contra-argumento que não siga a mesma linha.
A outra para responder um usuário que acha que no Brasil não existe preconceito social e que as pessoas inventam isso, só porque nunca viu acontecer.

Não discuto política em fóruns, até porque me considero ignorante em relação a política e economia. Só posto quando vejo injustiças ou inverdades.

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


brunohardrocker
Agora, por que aqui no Brasil se tem que dar partido a isso?

Não segui o tópico, então peguei o bonde andando, mas aqui se dá partido a qualquer coisa. Até partido do Curíntia queriam fazer!

Um dos vários problemas da nossa democracia é exatamente esse: uma quantidade boçal de partidos.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


JJJ

Um dos vários problemas da nossa democracia é exatamente esse: uma quantidade boçal de partidos.

Lembre-se que, no meio dos trinta partidos existentes neste país, nenhum se apresenta como alternativa para resolver a situação do país. Tudo se resume à dicotomia esquerda x direita, protagonizada por PT e PSDB, respectivamente. Portanto, o problema não é necessariamente o número de partidos, e sim a falta de representação deles.

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


*aguardando konrad falar sobre o BC*

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP
Se você observar bem verá que ele foi censurado antes mesmo de você cogitar essa ideia ;)



Justo.

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao
Tudo se resume à dicotomia esquerda x direita

Direita safada x esquerda burra, como sempre foi.

Não existe um pensamento de direita sério neste país. Aliás, nem de esquerda. O que há são caricaturas.

o problema não é necessariamente o número de partidos, e sim a falta de representação deles.

É. Quando tem um monte, não tem nenhum.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


brunohardrocker

Quando você conhece este assunto apenas pela literatura, eu respeito, mas tenho as minhas ponderações. No meu caso, eu senti e ainda sinto na pele.

Me desculpe, seu argumento faz todo o sentido dentro do campo hipotético, da teoria, na prática a coisa é muito mais assustadora do que você imagina. O problema é que é difícil fazer você compreender em poucas palavras aquilo que se sente na pele por décadas, sobretudo quando se tem uma ideia formada e absoluta sobre certos assuntos.

Eu gosto da maneira como você pensa, e compartilho de muitas das suas ideias. Por outro lado, falando até de uma forma polarizada, penso que você ainda precisa viver mais, ver mais, sentir mais, pra definir seus conceitos sobre os anseios dos miseráveis.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


DarkMakerX

Ora, gente rica e fresca sempre existiu e sempre existirá. Assim como pobre vagabundo também tem, assim como trabalhador rico ou pobre. O que não existe é esta organização chamada ELITE BRANCA, que é contra os pobres melhorarem de vida. Isso é uma bobagem. E sinceramente acho que pelo fato de alguns se sentirem diminuídos porque não tem dinheiro, generalizam. Agora dá pra entender porque o Lula faz este discurso separatista. É como ele se sente, inferiorizado e então generaliza e cria vilões para justificar o sentimento dele mesmo.

LeandroP

Como comparar sem envolver o outro partido? É engraçado que o mesmo que dizem de mim sobre argumentação política é o que vocês também fazem.

O outro partido? Como se só houvesse mais um outro partido? Quando você diz: 'Vocês também fazem"....

Nós quem? os críticos do governo Lula ou o pessoal do PSDB? Porque é assim que a coisa fica. Quem é contra o Lula e PT é automaticamente a favor do PSDB? Ora, veja bem, que você mesmo repetiu a fala do Lula. De onde alguém ia falar de gente que não quer que o pobre pegue avião, isso nem sentido tem. Só faltou mídia golpista...

Se você for pensar em elite branca como alguém que tem muita grana, só fica nos melhores hotéis, vai nos melhores hospitais que o dinheiro pode pagar, tem jatinho e etc, então você está falando do Lula.
E se você diz que vota nele, então estará votando na tal elite branca, que tanto combate.

GersonM
Membro
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar


A questão se resume ao seguinte: o PT não fez e não faz um bom governo. Foi um grande engôdo. Dilma mentiu para se reeleger. O Pronatec por exemplo, foi lançado com mil promessas e hoje foi praticamente tudo cortado, e isso meus caros, acompanho de perto.
O envolvimento do PT com ditadores de quinta categoria. Lula se abraçando com Sarney (só isso já basta pra ver quem é o sujeito).
Pedaladas fiscais, obras enormes fora do país, a saúde um lixo, pátria educadora? onde?

Não é possível que alguém ache isso bom. Não dá pra entender. Para mim é o mesmo mal que sofrem determinados evangélicos que vêem o pastor bilionário, dizendo absurdos, fazendo absurdos, e mesmo assim o chamam de Homem de Deus.

Só não me digam: Mas o PSDB...

To nem aí pro PSDB. O governo é PT (por enquanto).

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM
Lula se abraçando com Sarney

Como vivemos numa democracia, alguém votou no Sarney. Querendo ou não, quem governar terá de acertar com o Saney. Ou então vote em outro que não seja o Sarney e os seus. Isso é básico.

Pedaladas fiscais, obras enormes fora do país

Pedalada é uma coisa completamente normal, até mesmo dentro da nossa casa. Não é o correto, mas não é de longe um motivo de escândalo. Vivo pedalando. Todo mês eu pedalo.

Obras fora do país?! Vamos acabar com as ferrovias daqui, as que foram feitas pelos ingleses. Fizeram de graça? Claro que não. Exploraram muito. Foram eles que fizeram aqui, fora do país deles. Que obra especificamente você se refere?

, a saúde um lixo, pátria educadora? onde?

Nisso eu concordo com você. A saúde é um lixo. Por outro lado, o governo federal repassa a verba de um determinado hospital pro governo do Estado, respeitando as instituições. O governo do Estado, por sua vez, não repassa ao hospital em questão. E aí? Cobra de quem? Do governador? Só se ele for do PT. Se for do PSDB a indignação é seletiva.

Educação também concordo com você. Tá uma merda. Era pra estar melhor. Mesmo assim eu acho que melhorou assustadoramente em relação às gestões anteriores. Hoje vejo muita gente que nem sonhava em ter uma formação superior se formando, senão fazendo doutorado, etc.

Então, GersonM, eu respeito a sua opinião de não gostar deste governo e não questiono isso. Eu, particularmente, acho que foi melhor. Você não. Assim é política. Agrada um e desagrada outros.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Que obra especificamente você se refere?

Inúmeras como por exemplo a hidrelétrica na Nicarágua...

Só se ele for do PT. Se for do PSDB a indignação é seletiva.

De novo. Está vendo como é? Novamente citando o PSDB, coisa que não está em discussão. Que me importa o PSDB? Não estou fazendo comparação, não tem porque comparar. Como eu disse não existe só PSDB.

Como você pode achar que esse governo é melhor? É você que paga a sua energia elétrica suponho ou gasta no mercado. Então não tem como achar que esse governo é melhor.

Mas por outro lado, pra quem está bem de vida, teve alguma sorte no que faz, não tem porque reclamar do governo não é? Eu to bem então tudo está bem. Só que basta olhar em volta. Mas se não conseguir ver, aí não tem jeito.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


LeandroP, a máquina de produzir vergonha alheia.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


A argumentação se resume em: "foda-se se os caras roubam, matam, fazem pacto com o Sarney, financiam o tráfico e compram revista Brasil, a única coisa que importa é que eu, única pessoa com "vivência" no fórum, porque todo mundo aqui é playboy porque consegue ler em inglês, arrumei um trampo durante o governo do PT".
Será que ninguém percebeu isso ainda? Todas essas páginas dando corda pra esse monte de besteira, pqp.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


depois dessa eu fechava o potico

se abrissem outro potico eu fechava o OT

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
se abrissem outro potico eu fechava o OT

o problema no servidor está se encarregando disso automaticamente!

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Black Fire

Guarde pra você o que você pensa ao meu respeito. Não é isso que estamos discutindo aqui. Até porque você chora se eu disser o que eu penso de você.

Sugira um nome que você apoiaria (sem ser Olavo de Carvalho, que nem no Brasil mora).

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP
Até porque você chora se eu disser o que eu penso de você.


Porra Leandro, não quer entrar na onda do teru, não entra, mas não dá uma dessas. Gogó de ouro é feio.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP
Sugira um nome que você apoiaria (sem ser Olavo de Carvalho, que nem no Brasil mora).



Espantalho de novo. É espantalho pra tudo que é lado.

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Vish.

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


Esse tópico ta deprimente.

JJJ
Veterano
# nov/15 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit

Então vou contar uma piadinha pra melhorar o astral. É velha, talvez vários já conheçam, mas... recordar é viver... kkkk

Dizem que o José Serra quis sacanear o Lula uma vez. Chegou pra ele e perguntou:

"Ô Lula. Quem é o filho do meu pai que não é meu irmão?"

Lula pensou, pensou... matutou... mas acabou desistindo:

"Pô, Ferra... fei lá... Vofê faf cada pergunta dififil..."

E o Serra:

"Sou eu Lula! O filho do meu pai que não é meu irmão: eu, José Serra!" e ficou rindo.

O Lula pensou um pouco e acabou rindo também:

"Tá ferto, Ferra... Effa é boa! Vou pegar alguém também!"

Saindo dali, encontra o Mercadante. E já pergunta de cara:

"Ô Mercadante! Pegadinha! Quem é o filho do meu pai que não é meu irmão?"

O Mercadante pensou um pouco e mandou:

"Ué Lula, é você mesmo!"

E o Lula:

"Maf tu é burro, hein? Eu nada! É o Zé Ferra, pô!!!"

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


queria acreditar nas cliff notes do bf, mas ele é meio canastrão

alguem que apoia o panucci resume ai pf

bj

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Esse tópico ta deprimente.

O tópico tá bão.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP
Denunciei, li a denúncia e tomei a atitude que achei conveniente. Marquei o meu como inapropriado e o post dele também.

Se tem alguma queixa, denuncie. Se acha que por mais outros não são advertidos, faça a sua parte. Eu fiz a minha parte.


Leandro, eu não vou te denunciar, mesmo porque, considero você um cara bacana e faz um trabalho "de graça", como voluntário, que acaba beneficiando a todos que buscam neste fórum informação e diversão.

Essas minhas considerações não me inibe de mostrar a você o erro e a prepotência que lhe acometeu por alguns instantes ao se postar pelos dois lados do balcão. Você usou de super poderes que, certamente não é a ideia central desse fórum para a função de moderador.

Em instantes você exerceu o papel de vítima, de denunciante, de julgador e ao mesmo tempo de aplicador da pena e inclusive lhe auto penalizando como forma de espelho. Isso é o que se chama de absolutismo, o que é comum nas mais tiranas ditaduras.

Eu não endosso o que o Black Fire disse a seu respeito, porém, se foi ofensa, foi pessoal e não atingiu a moralidade do fórum, pois não pronunciou, naquele momento nenhum termo que possa ser considerado ofensivo aos demais.

Caberia a você, como ofendido pessoalmente, denunciá-lo e se declinar de qualquer despacho posterior sobre o fato ocorrido, visto que, repito, não dizia respeito a honra dos demais.

No mais apenas recomendo-lhe, como amigo, que se afaste de qualquer paixão ideológica, seja ela política ou religiosa. Isso não quer dizer que não deva ser uma pessoa política ou religiosa, apenas que não deixe sua consciência ser embriagada por esse tirano vício da paixão, vício este que acomete parte significativa da humanidade.

Política não é como time de futebol ao qual defendemos mesmo estando na 4a. divisão. Para ser politizado antes de tudo temos que ser patriotas e isso está acima das agremiações partidárias e das ideologias de qualquer ordem.

Já participei de muitos movimentos, no passado, pela restauração dos direitos democráticos e inclusive marchei junto com pessoas que se diziam de esquerda, porém, naquela época e ao longo do tempo que se sucedeu, percebi que essa ala jamais pensava em pátria, mas sim na sua paixão ideológica. A luta deles era em defesa de sua ideologia, simplesmente.

Para eles sociedade difere da extensão territorial e significa 'grupo de pessoas com as quais comunga o mesmo pensamento ideológico'. Nesse particular, esse grupo de pessoas pode ser composto além-fronteiras, como se vê, Cristina Krichner, Maduro, Fidel Castro, Rafael Correia, Erro Morales, e tantos outros péssimos 'companheiros'.

Nessa visão de redoma, pátria não existe e o local onde vivem é apenas um espaço territorial volátil e temporário e, por que não dizer, desprezível.

Passaram se os anos e o que se vê não poderia estar diferente do que se percebia como perspectiva dessa ala. Mesmo diante do mais infame caus eles continuam defendendo os meios como justificativas do fim e de forma triste vejo você nessa ala, infelizmente.

As discussões aqui não estão dicotomizadas entre PT x PSDB, como você quer fazer crer, mas sim com maiores amplitudes e profundidades.

Penso que mais uma vez você foi muito infeliz ao falar de Sarney e das obras edificadas fora do país e ainda querer comparar isso com a construção das ferrovias no Brasil, pelos ingleses. É querer justificar o injustificável.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/15
· votar


Entrará para os anais do OT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O dilema de Lula