Mudança Climática: Homem ou Natureza?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ


Hoje fez um calor monstro aqui. Tem lugares batendo recordes históricos de calor (e ainda estamos no começo da primavera!), enquanto o sul vai virando ilha, sem contar a falta de chuva que ameaça nos matar de sede e secar os reservatórios das hidrelétricas no Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Isso pra falar só do Brasil.

E aí? Ação do homem fudendo o planeta, como querem os ambientalistas ou ciclo normal da natureza que já aconteceu várias é várias vezes, mesmo quando não estávamos aqui na Terra, como querem os candidatos republicanos lá em cima?

E mais: tem solução? Ou estamos ferrados, pura e simplesmente?

Dê sua opinião! O FCC está aqui para resolver mais esse dilema mundial! o/

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


O homem faz parte da natureza, portanto está tudo em casa.

Pronto, pode fechar o tópico.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
Pronto, pode fechar o tópico.

Não sem antes ajudar o mundo a resolver o problema!

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Obviamente o problema é o homem.

https://checkoutmybigbang.files.wordpress.com/2013/06/earth-infected-r un-mars-run_o_566241.jpg

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


não sei, só queria ter nascido peixe

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Snakepit

kkkkkkkkkkkkkk

pianoid

Barata é mais garantido...

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Aqui querendo ver o mar pegar fogo pra comer peixe frito

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


A natureza está muito confusa. Isso sim. Esses dias depois de um estranho frio muito além do normal, que muito remeteu ao inverno, começaram cair as folhas das arvores como se fosse outono, e agora esta quente como no verão.

Não confio mais nas estações. Rsrs

AtalaBukas
Membro Novato
# out/15
· votar


JJJ
E aí? Ação do homem fudendo o planeta, como querem os ambientalistas ou ciclo normal da natureza que já aconteceu várias é várias vezes, mesmo quando não estávamos aqui na Terra, como querem os candidatos republicanos lá em cima?

Os dois. A realidade é que há múltiplos fatores que influenciam o clima do planeta como um todo, e os próprios estudiosos ainda não conhecem todos os componentes de funcionamento do clima, composto pelas atuações das massas de ar, correntes marítimas, etc . A ação humana é uma delas, o que já é por si só bastante preocupante, sendo que, ao invés de agirmos para evitar maiores prejuízos, tudo que o ser humano faz é para acelerar ainda mais processos como o efeito estufa e desertificação. Então, quando os céticos afirma que isso sempre ocorreu no planeta, estão certos, mas isso não nos dá o direito de acabarmos de vez com ele.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Medir o clima não é coisa fácil.

As séries históricas são recentes, os dados sao escassos, medições por satélite e paleoclimaticas sao limitadas, os dados mais consistentes estão no hemisfério norte (basicamente composto de terra, ao contrário do sul, oceânico par excellance).

Aí veio aqueles escândalo do IPCC, composto de burocratas FDP.

Eu nem sei em quem acreditar, saporra virou um salseiro do caraio

Wade
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wade
· votar


De tempos em tempos a natureza recicla e dá um reset na crosta. Estamos ao passo de um. Desta vez, ela permitiu evolutivamente uma espécie se desenvolver ao ponto de criar tecnologia suficiente pra se destruir sozinha. E deu a ela genes de sede por poder e extremo territorialismo. Ou seja, um "to cansada, façam aí o trabalho e me avisem quando terminar".

Mas tirando o sensacionalismo barato, a humanidade tem uns bons milhares de anos ainda pela frente. Relaxem as beterrabas.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Tem culpa eu?

makumbator
Moderador
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana
Tem culpa eu?

Claro que tem! Você é um viciado em guaraná. Imagino quantos hectares de floresta virgem seu consumo contribuiu para destruir.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Criticar a ação do homem, todos querem. Agora voltar aos tempos da produção artesanal, ferramentas rudimentares, produção sem uso de agentes químicos e dejetos poluidores, ninguém quer.

Chame um reclamildozinho desses, que se intitulam de conscientes, e pergunte se ele queria voltar aos tempos do transporte à cavalo e cargas a carro de boi... tempos em que não haviam meios teles de transporte de mensagem, áudio e vídeo e que sua cervejinha gelada do happy hour não existiria, e veja se ele topa.

Nós queremos comer isso tudo até não ter mais, e morrermos todos de inanição, mas recuar não topamos. Então, temos que aguentar calados e se lascando até o fim.

rcorts
Veterano
# out/15
· votar


Só sei que é foda quando o clima fica tenso! ops, era outro tipo de clima...

Villts
Veterano
# out/15
· votar


Pedro_Borges
Existe uma coisa que chama sustentabilidade...

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Existe uma coisa que chama sustentabilidade...

E você acredita no horário de verão né?

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Existe uma coisa que chama sustentabilidade...

Olha o papo dos caras em 2015

pelamor

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


pergunte se ele queria voltar aos tempos do transporte à cavalo e cargas a carro de boi... tempos em que não haviam meios teles de transporte de mensagem, áudio e vídeo e que sua cervejinha gelada do happy hour não existiria

Olha a limitação do pensamento do cidadão. Frear o consumo de combustíveis fósseis e nucleares = voltar aos tempos das cavernas.

Lol

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


cristãos são pró-apocalipse

pelo menos umas manchas solares mais acentuadas pra queimar tudo que é eletromagnético por aqui e voltarmos a orar para o Senhor Feudal com motor a diesel

comprei um umidificador. que treco mais inútil, desligou e me enrolei numa toalha molhada sob ventilador, muito melhor

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


me enrolei numa toalha molhada sob ventilador

Pneumonia ftw

rcorts
Veterano
# out/15
· votar


Wade
me enrolei numa toalha molhada sob ventilador

Pneumonia ftw


Fora o odor de cachorro molhado ao amanhecer.

rcorts
Veterano
# out/15 · Editado por: rcorts
· votar


Só sei de uma coisa, enquanto combustíveis fósseis estiverem enchendo o bolso de mega corporações privadas ou financiando corrupções estatais, carro elétrico vai ficar só como uma boa ideia. Até veículo a ar comprimido com autonomia para rodar em centros urbanos já existe. Mas não vão deixar a ideia pegar, porque o poder econômico é o que há.

A mesma coisa com energia solar e eólica. Já era pra ter pego em massa num país como o Brasil, mas vai ver quanta burocracia envolvida, além da falta de interesse do nosso governo que só vai considerar a possibilidade quando surgir um meio de "estocar o vento".

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Villts
Existe uma coisa que chama sustentabilidade...


Tá, mas para que isso ocorra seria necessário uma desaceleração e não uma simples mudança na 'emissão de gases' e isso compromete o 'desenvolvimento das nações'. Em resumo, o desenvolvimento está centrado no consumo.

Wade
Olha a limitação do pensamento do cidadão. Frear o consumo de combustíveis fósseis e nucleares = voltar aos tempos das cavernas.

Não estou recomendando isso e, portanto, não cabe o termo 'limitação'. Só estou mostrando o quão é impossível uma marcha ré no nosso modus vivendi, tanto quanto no modelo de desenvolvimento.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


voltarmos a orar para o Senhor Feudal com motor a diesel

apoiado

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Só estou mostrando o quão é impossível uma marcha ré no nosso modus vivendi, tanto quanto no modelo de desenvolvimento.

E quem disse que precisa dar uma marcha ré? Que limitação de pensamento.
Como se a única alternativa possível pra gerar energia fosse queima de combustível.

Lol.

sallqantay
Veterano
# out/15 · Editado por: sallqantay
· votar


modelo de desenvolvimento

bom, o capitalismo se pauta por sucessivas revoluções técnicas de larga escala. Querer projetar qualquer padrão técnico para um futuro maior do que alguns anos é um erro grotesco

Eu tenho fé na técnica, ela há de nos redimir. O futuro a deus pertence, fé nele e VAI CURINTIA!

amém

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


vivão e sem cachorras me cheirando :/

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


tanto faz, mas just in case, é sempre bom tomar a premissa sobre a qual temos controle e agir positivamente sobre ela.

não é porque o efeito do homem nas mudanças climáticas ainda não foi decidido se é de motorista ou passageiro que usaremos V8s a diesel não-filtrado just because we can

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Cara, não gosto de ser grosseiro, mas parece-me que você é quem está com limitação de pensamento ao enxergar o que falo, apenas pelas letras em sua justaposição.

A humanidade está numa marcha destruidora e irreversível, senão vejamos:

a) o modelo de progresso é baseado no consumo - nem atribuo isso ao capitalismo, pois na esquerda só muda o dono das máquinas e o desenvolvimento também centra-se no consumo;

b) A expansão demográfica já asfixia a terra e qualquer tentativa de controle de natalidade ou retração causa outros problemas muitos graves, tais como redução das receitas para a previdência; movimentos migratórios para suprir mão de obra; distúrbios étnicos e religiosos de toda ordem, etc.;

c) os recursos naturais se esgotam e a necessidade de produção de alimentos em larga escala destrói o meio ambiente e o ecossistema.

Portanto, meu caro, haverá um dia em que a guerra seja feita a paus e pedras, e talvez seja o reinício pela horda, mas a soberba do ser humano fará com que, antes de chegar a isso, usará as últimas bombas para destruir a humanidade.

Não temos outra saída senão seguir por esse funil até o fim.

Uma dica: argumente antes de desconstituir o pensamento alheiro de forma leviana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança Climática: Homem ou Natureza?