Sobre sair do emprego

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


Só sei que bate um desespero desgraçado.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


choro quando chego no trampo

sei la, no minimo delicado, cada sabe onde o calo lhe aperta.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Ainda estão te incomodando por causa do acidente?

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Black Fire

Saia dessa, manolo. Sua saúde está pagando um preço alto demais.

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Black Fire

Na boa, não sei sobre suas circunstâncias e necessidades, mas chegar a esse ponto de insatisfação é algo extremo.

É difícil opinar de fora, mas sei lá, tenta tirar uns dias (da forma que for) e não hesite em tomar as devidas providências se estiver ocorrendo assédio.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


choro quando chego no trampo

wtf 2

megiddo
Membro
# nov/15
· votar


Black Fire
E tá conseguindo render mesmo assim?

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/15
· votar


o Black Fire tá voltando para aquela fase emo de quando tinha medo de gente e tals

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Aí, me surgiu uma dúvida, que acho que explica a insistência em me manterem no emprego: eu tenho minha carteira assinada aqui como engenheiro civil, contracheque de 220 horas, mas recebo um valor inferior ao piso da categoria. Se eu me demitir, ou for demitido, a empresa vai ter que pagar a diferença?

Edward Blake
Membro Novato
# dez/15
· votar


Black Fire

O piso é federal ou estadual?

Esse valor inferior está previsto no contrato? Está previsto em alguma convenção sindical?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Edward Blake
Pelo que eu sei é esta lei http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4950a.htm


Esse valor inferior está previsto no contrato


Pelo que eu lembre sim.


Está previsto em alguma convenção sindical?

Que eu saiba não.


Tem sido prática comum por aqui anotar outra função na carteira de trabalho, ou emitir contracheque com horas reduzidas.

Vou ligar no sindicato e me informar.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5194.htm

tem essa lei também.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Black Fire

Seu contratante é um puta 171, fuck him

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Então, hoje chegou a gota d'água. Eu tirei uma tarde de folga semana passada, pra resolver problemas pessoais, avisei e fui autorizado. Não tem ninguém pra me substituir no meu setor, e o pessoal da fábrica fez um monte de coisa errada aqui. Eu solicitei a correção e um dos chefes me chamou de palhaço na frente de todo mundo, depois o outro disse que eu vou ter que ficar aqui depois do horário corrigindo as coisas que foram feitas errado, sendo que foi tudo feito na minha folga e a empresa nem tem controle de qualidade de verdade.
Vou meter no pau. Pleitear demissão indireta e entrar com todas as reclamatórias imagináveis.

Dissertem.

Villts
Veterano
# dez/15
· votar


Black Fire
Vou meter no pau
Eu acho certo. Mas cuidado. Muita empresa evita contratar gente que chega a esse ponto (minha namorada trabalha por enquanto com RH e disse que é assim, sem dúvidas). Dependendo da sua área (to com preguiça de ler o tópico), não vale a pena.

Boa sorte

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu tirei uma tarde de folga semana passada, pra resolver problemas pessoais, avisei e fui autorizado.

Eu solicitei a correção e um dos chefes me chamou de palhaço na frente de todo mundo, depois o outro disse que eu vou ter que ficar aqui depois do horário corrigindo as coisas que foram feitas errado,


chamou de palhaço e tu não respondeu nada?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


Black Fire

desenvolva mais assertividade, incisividade cara. comportamento submissivo tem um poder entristecedor enorme.

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


Villts
Black Fire

Acho digno independente de ter dificuldade para arranjar outro emprego, não da para abaixar a cabeça e se sujeitar a ser humilhado desse jeito, acho que todos deveriam meter no pau.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


se fosse comigo, já perguntava pro cara se ele sabe voar

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Villts
(minha namorada trabalha por enquanto com RH e disse que é assim, sem dúvidas)

e como eles sabem isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


chamou de palhaço e tu não respondeu nada?

se fosse comigo, já perguntava pro cara se ele sabe voar


Até hoje, acho que só alterei meu tom de voz uma vez aqui, em três anos de empresa. Eu sou calmo, ou tenho sangue de barata, não sei.

Villts
Vou ver com meuzadevogado como fica a situação.

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Qual é teu objetivo profissional, no curto e longo prazos?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


st.efferding
Sair desse emprego ridículo, arrumar um emprego decente, juntar dinheiro, montar meu próprio escritório. Eu acho.

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
E a saúde com todo esse estresse?

Uma vez fiquei numa situação parecida, porém nem de longe tão grave. Queria muito sair e sabia que seria demitido também.

De certa forma, eu fiquei esperando ser demitido e meu chefe ficou esperando eu pedir as contas.

Dei o foda-se e pedi as contas, mas na boa e nem briguei.

Não tinha como continuar nessa por mais um dia sequer, e apenas pra não fechar as portas não mandei ninguém a merda, sai na paz.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Snakepit
Insônia, tenho dormido umas 3 horas por dia, acordo com pesadelos a noite e variações de peso, porque tenho um problema psicossomático, tem semanas que eu perco 5 quilos, depois ganho de novo.

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


Black Fire
Cara, bota isso na balança na hora de ver se vale a pena ficar nessa queda de braço com a empresa.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Snakepit
Na real, minha única motivação pra ficar aqui é porque não vejo perspectiva de me recolocar no mercado em menos de um ano, e preciso do dinheiro do FGTS pra poder me manter um ano desempregado sem zerar minhas economias.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Black Fire

Fala com seu adevogado, deve ter um monte de jeitos de dar uns cambaus na firma. De cara tu já pode tirar uma licença médica fácil com esses seus sintomas.

Isso vai te dar mais tempo para ver o que fazer e procurar alternativas

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Enquanto isso use o PUA corporativo do josefo, mantenha aparências e apresente resposta emocional estável. Nao se exalte e nem vire a vítima, tente ser o que vc sempre foi.

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Atestado médico ftw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre sair do emprego