a diversidade da gospel music

    Autor Mensagem
    pianoid
    Veterano
    # out/15


    eu sabia que rock e até heavy metal já foram usados antes para trazer novas ovelhas para o abate, vai entender

    mas agora parece mais diversificado, e já vi por aí gente ouvindo pagode gospel e sertanejo gospel. Não sei se por hora esses não passam de alguma sátira ao próprio gênero "gospel music", mas espero no futuro próximo funk gospel e dubstep gospel serem parte da discoteca de domingo na capela da esquina...

    e aí? alguma coisa dessas se salva ou a melhor gospel music ainda é a do velho Bach?

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/15 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    alguma coisa dessas se salva
    não, nem Bach, tudo lixo
    eu odeio sua música preferida

    Benva
    Veterano
    # out/15
    · votar


    funk gospel

    Está atrasado.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Insufferable Bear

    tu é amigo do pianoid?

    Hawklord
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Nasheed > Gospel



    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    eu odeio sua música preferida

    que mauvadu e recaucadu

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    a melhor gospel music ainda é a do velho Bach?

    esperamos o retorno de Tia Rute para resolver esse dilema. Até lá vamos seguir a vigília, a reza e o jejum, sempre na misericórdia do altíssimo, e sua revelação final nos fins dos tempos

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Já vi Death Metal gospel (Bola de Neve feelings).

    Mas não pode usar trítono, porque invoca o capeta.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    só powerchords

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Música gospel virou comércio há um bom tempo.

    Com o advento da Internet, o já falido mercado fonográfico secular brasileiro perdeu ainda mais espaço (ou alguém aqui ainda compra cd? Eu sei que há os saudosistas que ainda adquirem, porém é mais por causa do encarte do que do cd propriamente dito), em contrapartida o gospel vem em constante ascendência. Por quê? Pelo simples fato de que a maioria dos crentes não compram cd pirata, é só original (vide a potência que é a MK Music)! Além do mais eles são "fiéis" aos seus cantores preferidos (é fácil encontrar um pentecostal que tenha toda a discografia da Cassiane). Isso que estou relatando são fatos; dá uma pesquisada no Wikipédia sobre o número de cds vendidos de cantores como Aline Barros, Diante do Trono, Oseias de Paula, Cassiane, dentre vários outros ai.
    Vendo isso, gravadoras que outrora rechaçavam a música cristã também entraram no mercado para voltarem a respirar (potências mundiais como a Sony Music hoje possem em seu casting vários cantores sacros; até mesmo a Som Livre - da tão anti-cristã rede globo - rendeu-se ao "góspeis"). Essa parafernalha toda ai de sertanejo universitário gospel, pagode gospel, etc. é apenas para alcançar todos os níveis da sociedade, não apenas cristãos (não consigo imaginar uma pessoa que não é crente ouvindo Cassiane, por exemplo). Além disso é uma secularização do cristianismo, um pragmatismo que - infelizmente tenho que concordar com o pianoid - serve para atrair pessoas para as igrejas, no entanto isso é outra história.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    tão anti-cristã rede globo

    ???

    Skider
    Veterano
    # out/15
    · votar


    De todos os enlatados industriais, o gospel é o pior deles.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Samá Samutte
    simples fato de que a maioria dos crentes não compram cd pirata, é só original

    como esses crentes são ingênuos, céus

    nego passa direto em ônibus vendendo cd gospel abençoado por bucaneiros

    eles tem jesus no coração, não vão pro inferno só por estar roubando, digo, deixando de dar dinheiro para seu artista gospel favorito. Tenho certeza que os artistas góspeis (é assim?) entendem que o importante é passar a palavra do senhor, não música e muito menos enriquecer, ou mesmo pagar contas ou pôr comida na mesa...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    pianoid
    nego passa direto em ônibus vendendo cd gospel abençoado por bucaneiros

    A grande maioria dos evangélicos que conheço não compram cd pirata. Se isso não fosse verdade, a Som Livre não lançaria cds evangélicos para serem mais pirateados ainda... não digo que nenhum evangélico não compre, mas a tendência é bem menor do que o público secular.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Se isso não fosse verdade, a Som Livre não lançaria cds evangélicos para serem mais pirateados ainda

    Seguindo essa lógica, gravadora nenhuma ia lançar absolutamente mais nada.
    Não sem pensa mais em vendagem de disco como renda principal, e sim shows, publicidade e copyright. Vendagem é um bônus hoje. Se render, ótimo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    E a probabilidade de render mais em vendagem está em quem? No mercado gospel ou secular?

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo
    Sei lá. Não tenho dados pra responder essa pergunta.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/15
    · votar


    mas espero no futuro próximo funk gospel
    já tem faz tempo
    o que me intriga com o funk pancadão é que considerando que toda música nesse estilo fala de putaria ou outras coisas demoníacas
    mas uma ovelha teve que se desgarrar e fazer uma pesquisa desse ritmo e ouvir varias músicas do capeta pra ter influencia e compor para o estilo

    entendo eu que não se consegue compor algum estilo se você não escutar algo igual, eu por exemplo não sei compor nada de música folclórica Liberiana

    JonGouveia
    Veterano
    # out/15 · Editado por: JonGouveia
    · votar


    fernando tecladista
    É comum que os cantores desses estilos gospel "alternativos", como funk, arrocha, etc., já cantavam esses estilos antes de se tornarem evangélicos. Tem um cantor de arrocha famoso na minha cidade que hoje é evangélico e passou a cantar arrocha em igrejas (sim, em igrejas) e shows gospel.

    O que define os estilos da música gospel hoje é o que vende mais, o que atrai maior público, tal qual o mercado "secular".
    Eu, como cristão, acho muita bobagem a separação entre "música gospel" e "música secular". Pra mim música só tem dois tipos: boa ou ruim.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JonGouveia
    como cristão, acho muita bobagem a separação entre "música gospel" e "música secular". Pra mim música só tem dois tipos: boa ou ruim

    concordo

    não é pq boa parte da música de Bach seja gospel que seja ruim, muito pelo contrário

    Skider
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JonGouveia
    Pra mim música só tem dois tipos: boa ou ruim.

    Então, secular ou gospel .

    LeandroP
    Moderador
    # out/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ... e sim shows, publicidade e copyright. Vendagem é um bônus hoje. Se render, ótimo.

    !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a diversidade da gospel music