podcast - quem acompanha? quem participa?

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# out/15 · Editado por: CindyFerrari


participei de dois e achei a experiência bem legal, mas confesso que conheço poucos e só acompanho mesmo um de fotografia :D

kiki
Moderador
# out/15
· votar


eu ouço o ludocast brasil com alguma frequencia. é sobre jogos de tabuleiros.

distrito09
Veterano
# out/15
· votar


Sou muito fã do podcast Café Brasil, do Luciano Pires.

Recomendo!

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Teru cast, teologia e benflogin

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


não curto, penso o mesmo sobre ouvir radios.

alexandrecoppo
Veterano
# out/15
· votar


Acompanhava o do cifraclub, depois que encerrou perdi o interesse por podcasts.

ju.nito
Veterano
# out/15
· votar


Ja ouvi alguns é praticamente igual a radio, com pequenas diferenças.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Edito (cobro por isso), produzo um e participo de alguns.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


tungcast

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


reforço o pedido do podcast do Ot.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


vlogs, podcasts e outras coisas de analfabeto, passo longe

se um cara não consegue escrever um artigo em texto com gramática correta, nem vale a pena ouvir o que tem a dizer

-Dan
Veterano
# out/15 · Editado por: -Dan
· votar


^
^
^
^

provavel descendente do cara que era contra TV a cores, videos na internet e camera digital

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Eu ouço o globo news painel pelo radio aos sábados. Tenho alguns links de podcasts de economia aqui mas nunca lembro de ouvir

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


pianoid
Escrever é fácil quero ver é tu subir no palanque e discursar a porra toda pro populacho te aplaudir.

Veja o OdC e o Lula, quem se tornou presidente?

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


quem se tornou presidente?

de novo esse tipo de argumento patético?

são poucos os que descobrem o fogo, são muitos os que se apropriam dele pra queimar quem não os seguem. A busca pelo fogo é mais interessante que churrasco, embora não pague o almoço de ninguém...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


pianoid
A busca pelo fogo é mais interessante que churrasco

Não, não é.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


não é pra você, churrasqueiro

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Também prefiro churrasco...

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


analogia ruim porque quem não gosta de churrasco merece ser enchurrascado...

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


churrasco

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


-Dan

queria levantar algumas objeçoes e acho vc o melhor cara no FCC para responder:

Como organizar um podcast do OT?

Tipo, pegar alguns users que postam sempre e fazer um bate papo bacana explorando assuntos diversos e trazer a tona mais assuntos para discutirmos.

O que falta pra fazer isso? O que precisa ? Que m são os caras que poderiam contribuir? Que assuntos poderiamos trazer a tona? Como poderiamos organizar? De que forma vc iria tocar o projeto já q vc tem o know-how da coisa?

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL

Como organizar um podcast do OT?
Um dos metodos é o seguinte:
Juntar interessados. Interessados comprarem no minimo um microfone não péssimo (ums 50 dilmas deve dar) e instalar o skype para as sessões e o Reaper pra gravar o audio. Reaper é free. Pode-se usar qualquer outro gravador de audio.
Reunem-se no horario marcado, abre-se o chat no skype, todos clicam em gravar no programa de audio, debatem, e finalizam. Todos salvam o audio gravado individualmente em mp3 e mandam pro editor que junta tudo, trata o audio, poe trilhas de fundo, efeitos especiais, tira as gagueiras e partes desnecessarias, etc. O editor gera um mp3 final que pode ser upado em qualquer lugar, mas pra alastrar, faz-se um feed no itunes que todos os programas baixadores de podcasts puxam de lá.

O que falta pra fazer isso?
Tudo.

O que precisa ?
Pessoas interessadas com os recursos que falei acima e um editor. Se eu tivesse tempo livre poderia ser o editor. A edição pode fazer toda diferença. Tem quem cobre mais de 500 pra editar um episodio, trabalho que pode levar de 4 a 8 horas dependendo do nivel de edição (edição criativa ou simplesmente colar os audios?). Mas Tem muita gente que mexe com audio aqui. Acho que isso não seria problema. Só achar um desocupad, digo, um cara animadao pra tocar esse trampo de edição.


Que m são os caras que poderiam contribuir?
Qualquer um com um minimo de fluencia oral (o nivel de fluencia oral requerida depende do editor. Tem editor que transforma gago em orador. ) e com conhecimento no tema a ser abordado em cada episodio.

Que assuntos poderiamos trazer a tona?
Qualquer assunto de um topico que bombou poderia facilmente virar um episodio. É uma ideia bem inovadora, diga-se de passagem.

Como poderiamos organizar?
Criar um grupo com os interessados em qualquer rede social da vida (inclusive aqui mesmo) pra marcar temas, horarios e cadastrar os interessados.

De que forma vc iria tocar o projeto já q vc tem o know-how da coisa?
Consultoria, a nao ser que eu notasse grande potencial na coisa, que valeria a pena o tempo que eu gastaria com isso. Comecei a organizar um podcast audio book literario que já toma meu tempo livre o suficiente.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Pra quem interessar mais, essa forma de midia tem muito potencial.

http://mundopodcast.com.br/artigos/2015-ano-do-podcast/

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


-Dan

pelo q vc explanou acima a coisa é muito mais técnica do que um ignorante possa imaginar

em suma, obrigado pela resposta e por me desiludir de ouvir a voz sexy grave do JdM e do sallqantay

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL

Eu acho ate simples. Mas requer força de vontade e um certo comprometimento.

em suma, obrigado pela resposta e por me desiludir de ouvir a voz sexy grave do JdM e do sallqantay

Ia ser legal, mas pessoas com ego gigante debatendo pode avacalhar a dinamica da coisa. Desenvoltura na escrita tambem pode ser bem diferente da desenvoltura oral.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL
-Dan

creio que essa questão técnica nem seria problema, a questão seria juntar todo mundo ao mesmo tempo

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


O que é um podcast? Não é uma rádio "independente"?

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
creio que essa questão técnica nem seria problema, a questão seria juntar todo mundo ao mesmo tempo

Sim, mas nao precisa ser todos. 3, 4 ou 5 users que tivessem marcado um horario ja daria um episodio. Mais que isso vira bagunça.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Wade

A veiculação é como uma musica gigante. Vc baixa e escuta onde e quando quiser (isso que difere do radio).

Mas o conteudo são pessoas, geralmente especializadas, conversando sobre uma infinidades de temas: series, culinaria, politica, zoofilia, nerdices, literatura, etc.

Geralmente os canais lançam 1 por semana.

Benva
Veterano
# out/15
· votar


Já participei e editei. É legal, mas toma um puta tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a podcast - quem acompanha? quem participa?