Roubaram meu celular no ônibus. RJ virou terra sem lei. Há anos.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Pois é, e ainda parece bem fácil, olha os mané que ficam dando mole.

BJKGUITAR
Veterano
# set/15 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Del-Rei
Eu tinha um iPhone 6
Então o cara te fez um favor, da próxima compra um celular melhor e mais barato...

Depois que os filhos da Dilma desceram
Como se antes da Dilma não existissem assaltantes...Ou como se o vendedor de cocaína aérea fosse resolver alguma coisa...

Esse é o Estado do Rio de Janeiro, uma bosta só.
Eu já fui pro Rio e digo, é o lugar mais lindo que já fui, e mais abandonado tb...e olha, pra quem não mora perceber que ta abandonado, ta feia a coisa msm...

(com b minúsculo mesmo)
vishh.....

Como anda a situação nas cidades/estados de vocês?
A mesma coisa..o Brasil é um dos países mais violentos do mundo, e tem tempo (vide grupos de extermínio, trabalho infantil, etc..)

sallqantay
Demônio > polícia do RJ >>>>>> iphone


FELIZ NATAL
Pelo que entendi o grande negocio é virar assaltante de buzao e pegar os zaifoni dos coxinha panguao

panguão mesmo...


renatocaster
Também, fica dando mole por aí, tem que ser assaltado mesmo". Inacreditável, hahahaha. Eu falo isso para as pessoas e elas não acreditam, mas foi verdade.

O cara tava tentando te ajudar.. Para pra pensar no lado do bandido, ele vai procurar a oportunidade mais fácil. Entre um cara com celular caro entre dois rottweillers e você, qual seria a sua escolha?

Enfim, entendo perfeitamente sua dor. Em um assalto me quebraram o osso da mandíbula com 12 socos na cara. Na hora senti raiva, mas hoje em dia é muito fácil entender o lado do sujeito. Pelo menos com argumentos menos superficiais como "Filho da Dilma"

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


BJKGUITAR

O cara tava tentando te ajudar.. Para pra pensar no lado do bandido, ele vai procurar a oportunidade mais fácil. Entre um cara com celular caro entre dois rottweillers e você, qual seria a sua escolha?

Ajudar? O policial não fez nem o próprio trabalho que deveria fazer. Eficiência tendendo a zero.

No caso do roubo ao Del-Rei foi passando a geral no ônibus, os caras não sabiam que ele tinha iphone ou que quer que seja. Não tem escolha nenhuma por parte deles. Roubaram todo mundo. Levaram até os rottweillers cara...

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


Se você gasta 2.000+ num negócio que vai estar sempre no seu bolso enquanto você depende de ônibus em RJ e você não tem um seguro você meio que tá pedindo pra ser fodido... ainda mais se você depende desse negócio pra trabalhar, hein.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


makumbator
se ele chegou lá com a atitude que tá tendo aqui eu não culpo o policial pelo deboche

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Insufferable Bear

É, concordo que tem que ter seguro nesse cenário. É o mais prudente.

Mas o descaso do policial não foi relatado por ele, e sim pelo Renatocaster. É outro caso.

BJKGUITAR
Veterano
# set/15 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


makumbator
Ajudar? O policial não fez nem o próprio trabalho que deveria fazer. Eficiência tendendo a zero.

Claro! Isso é crime de prevaricação! Ele deveria ter levado as autoridades competentes. Se não levou, errou também...


No caso do roubo ao Del-Rei foi passando a geral no ônibus, os caras não sabiam que ele tinha iphone ou que quer que seja. Não tem escolha nenhuma por parte deles. Roubaram todo mundo. Levaram até os rottweillers cara...

Ele sabia que a linha era perigosa... Ele mesmo disse que foi tentar a sorte, e "foi sorteado".

Digo que poderia ter um celular mais barato apenas para substituí-lo mais fácil..

O que eu quis dizer com o que escrevi é que: Entendo e me solidarizo com a dor do nosso brother músico, não estou defendo bandido, mas acredito que o buraco seja mais profundo e somado a todas as proporções e o que temos para hoje, ele poderia ter sido mais esperto...

^^

BJKGUITAR
Veterano
# set/15 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


Insufferable Bear
clap clap clap clap...

Daria pra pegar vários táxis, que supostamente são mais seguros....

Insufferable Bear
Membro
# set/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


makumbator
ah é, verdade
mas pelo menos ele pode receber o deboche merecido aqui

Ele sabia que a linha era perigosa...
tem um monte de linha aqui que tá sendo assaltada com certa consistência e tá meio que virando senso comum não pegar esses ônibus em tais horários

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Like a hurricane

BJKGUITAR
Veterano
# set/15
· votar


Insufferable Bear
Eh, já foi feita... Agora é só aguardar um tópico de 75 linhas explicando como é diferente na Europa, uma indireta e um close topic...

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Bem, de qualquer modo fica a dica:
http://www.seguroiphone.com.br

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


RJ virou terra sem lei

RS virou terra do churrasco

Del-Rei
Veterano
# set/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


nhoque on forevis door
não acredito que miséria gera riqueza.

Mas isso não sou eu quem diz. Isso é fato no mundo.
Miséria de alguns gera riquezas pra outros. A coisa é complexa, mas enquanto parte da população está na merda, tem muita gente ganhando em decorrência disso.

Insufferable Bear
olha os mané que ficam dando mole.

É verdade. O simples fato de entrar num ônibus, cuja categoria é "especial" e custa R$ 9,00 com um telefone no bolso, realmente configura "dar mole".
Você tem toda razão. O ônibus inteiro deu mole. Vacilo.

BJKGUITAR
Como se antes da Dilma não existissem assaltantes...Ou como se o vendedor de cocaína aérea fosse resolver alguma coisa...

Tem razão. Até porque só podem existir essas duas opções no mundo pra gente, né?


Insufferable Bear
Se você gasta 2.000+ num negócio que vai estar sempre no seu bolso enquanto você depende de ônibus em RJ e você não tem um seguro você meio que tá pedindo pra ser fodido... ainda mais se você depende desse negócio pra trabalhar, hein.

Pois é. Como comentei, esse não é meu trajeto diário. Não pego ônibus, uso outro meio de transporte, mas como precisei ir pra outro lugar, tive que mudar o transporte. Foi a única vez que estive nesse local e precisei pegar esse ônibus
pra voltar.

E soa surreal ter que fazer seguro de telefone celular. Mas, enfim, acho que é uma solução.


mas pelo menos ele pode receber o deboche merecido aqui

Cara, o OT nunca precisou de razão pra rolar deboche. É gratuito por aqui.
E, na boa, primeiro chega um camarada dizendo que também ja foi assaltado e nem por isso criou um tópico... E daí? Eu criei. Não vejo problema nisso. Aí depois ele diz que sabia que eu iria ficar putinho com o comentário dele... Mas o fez, mesmo assim. E eu sou o debochado.

As pessoas sequer sabem como as coisas acontecem, ninguém me conhece, não sabem o que faço e como ando no dia-a-dia, mas pelo simples fato de ser um aparelho caro, já configura que a situação é "um otário que mereceu ser roubado."

Você tem toda razão, cara.
Mais uma vez, champs.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei
E soa surreal ter que fazer seguro de telefone celular. Mas, enfim, acho que é uma solução.

No Brasil varonil? E pra um Iphone 6? Não me parece surreal, infelizmente.

Del-Rei
Veterano
# set/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
No Brasil varonil? E pra um Iphone 6? Não me parece surreal, infelizmente.

Pois é.
Passa a ser mais um bem que vai ser necessário colocar no seguro.
O que mais espanta, é imaginar que as coisas tendem a ser assim, e ponto final.

Pior que é o tipo da grana que você gasta pra pagar por um serviço que você vai ficar rezando pra não precisar usar. É como seguro de carro ou plano de saúde.

Foda... Até porque ainda deve rolar uma burocracia desde o momento em que você faz o BO e o momento que você recebe o novo aparelho.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei

Foda... Até porque ainda deve rolar uma burocracia desde o momento em que você faz o BO e o momento que você recebe o novo aparelho.

Rola sim. Aconteceu com o noivo da minha cunhada, o aparelho dele que foi roubado não era um iPhone (acho que era um Moto Maxx, top de linha da Motorola, sei lá). Enfim, o aparelho é relativamente caro e ele fez o seguro tbm pq já havia sido roubado nas mesmas redondezas, próximo de onde ele mora. Não foi assalto em ônibus, foi assalto a transeunte mesmo. Nas duas vezes.

Dependendo da apólice, o seguro reembolsa apenas uma parte do valor do aparelho. No caso dele, acho que recebeu 70% do valor do aparelho. E me parece que demorou umas 2 semanas para ele receber o dinheiro. No caso dele era grana, e não outro aparelho. Mas devem existir várias modalidades.

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Tempos atrás estouraram o meu carro e roubara o DVD.
A porra do DVD não valia 100 reais. Mas me deram 500 reais de prejuízo. Pra recuperar a porta, o vidro e o painel.

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Assalto é pior... A sensação de impotência deve ser humilhante.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


BJKGUITAR

Claro! Isso é crime de prevaricação! Ele deveria ter levado as autoridades competentes. Se não levou, errou também..

Levar o quê as autoridades competentes? O descaso do policial? Hahaha! Cara, tu vive dentro de uma bolha? Me desculpe, ou então vc nunca botou a cara na rua, seu perímetro de circulação deve ser limitado as grades do condomínio onde vc mora.

Agora imagina eu, um mero mortal, ir prestar queixa a alguma autoridade "competente" por que ele agiu com descaso...Ouvidoria? Governo do estado? Secretaria de Segurança Pública? Velho, eles não resolvem nem problemas muitos mais graves, quiçá uma queixa de um "qualquer" que está reclamando que o policial foi estúpido com ele. Fala sério mano...

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


renatocaster
Levar o quê as autoridades competentes? O descaso do policial? Hahaha!

Mais fácil reportar para as autoridades incompetentes! Hahah! Pois tem várias delas por aí!

No caso dele, acho que recebeu 70% do valor do aparelho. E me parece que demorou umas 2 semanas para ele receber o dinheiro.

Pô, achei um tempo até razoável de espera.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


renatocaster
No caso dele, acho que recebeu 70% do valor do aparelho

Tem razão. Ainda tem esses inconvenientes de seguro.

Fiz uma cotação rápida agora pelo link que o makumbator disponibilizou, e se eu tivesse esse seguro contratado na época em que comprei o aparelho, não receberia o mesmo valor que paguei. Ele descontou cerca de 15% por depreciação devido ao tempo de uso.


Ouvidoria? Governo do estado? Secretaria de Segurança Pública?

Cara, depois que assisti ao filme Tropa de Elite, perdi completamente a esperança desses órgãos. O próprio diretor do filme teve que "fugir" do Brasil e morar nos EUA com a família, porque ele começou a ser perseguido depois do filme. E certamente não foi pelos bandidos da favela.

makumbator
renatocaster
Pô, achei um tempo até razoável de espera.

Eu achei que fosse um pouco maior também. Apesar de 2 semanas ser relativamente muito pra esperar, eu imaginava que beirava 1 mês ou mais, rs.


Skider
Assalto é pior... A sensação de impotência deve ser humilhante.

Cara, sendo bem honesto, o fato do roubo em si nem foi o que mais me revoltou. O pior é saber que estamos na merda e a tendência é piorar.
O dia-a-dia é assim, e foda-se o cidadão que paga sua carga tributária estratosférica, porque todo o dinheiro é desviado.

Agora a CPMF vai voltar, pra tentar tapar o rombo do governo, que só soube saquear os cofres. E vamos pagar mais tributo pra ter cada vez serviços públicos mais porcos em segurança, saúde, transporte e educação.

E como se não bastasse isso, agora se eu quiser ter um outro aparelho relativamente caro, terei que pagar mais ainda pelo seguro.

Isso é o mais revoltante pra mim.

BJKGUITAR
mas hoje em dia é muito fácil entender o lado do sujeito.

Que bom que você endente o lado do cara que te quebrou com socos na cara. Eu nunca vou entender, a não ser que eu o tenha provocado.

Um aceno de longe!!!

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


RJ virou terra sem lei

RS virou terra do churrasco

PA virou terra do Calipso

nhoque on forevis door
Membro Novato
# set/15
· votar


brunohardrocker
kkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Já me assaltaram algumas vezes aqui em São Paulo, algumas destas oportunidades sendo roubos de celular - inclusive meu iPhone 4 se foi num assalto em frente ao Itaquerão em obras... "Vai curintia!"

Vendo um pouco da realidade de outros estados, vejo que as coisas conseguem ser piores do que aqui em São Paulo. Algumas delegacias daqui são pelo menos decentes e existe um sistema informatizado para fazer BO de ocorrências mais simples e corriqueiras (furtos, perda de documentos, etc.)

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Em termos gerais, o nível civilizatorio do bananao decresce em direção ao norte. RJ é o ponto fora da curva, lá a barbárie atinge o seu auge

hip hop o ano inteiro

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao
sallqantay
Pois é... Engraçado que durante muito tempo eu tive a impressão de SP ser mais violento que o Rio. Inclusive morei a trabalho um tempo em SP e ficava sempre de olho pra todos os lados. Mas estou percebendo que realmente o Rio é muito pior. Ou pelo menos está muito pior.

Vão chegar as olimpíadas, terão policiais e até o exército em cada esquina. Vai correr tudo dentro da normalidade. Quando terminar o evento, volta a selva que sempre foi.

Eu tentei registrar a ocorrência no site da polícia, pela internet. Mas tive dois inconvenientes. O primeiro, é que na verdade esse "registro" não passa de um pré-agendamento, pois é preciso comparecer à delegacia depois pra efetivar o registro. E segundo, o site estava com problemas, e depois de eu digitar milhares de informações, inclusive descrever o roubo, detalhadamente, quando tentei enviar, deu "problema no envio do relatório".
E eu não consegui.
Enfim, mesmo que conseguisse, teria que ir à delegacia, de qualquer forma.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


RJ tá foda. Nem os mais abastados da Barra e Zona Sul tem mais sossego. Qualidade de vida aqui simplesmente não existe mais, em nenhum aspecto.

"Ahn, mas tem praia". Vai lá então pra vc ver, o belo programa de índio que é ir à praia. Ontem teve arrastão no arpoador, humaita, Ipanema...

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Del-Rei
Engraçado que durante muito tempo eu tive a impressão de SP ser mais violento que o Rio. Inclusive morei a trabalho um tempo em SP e ficava sempre de olho pra todos os lados. Mas estou percebendo que realmente o Rio é muito pior. Ou pelo menos está muito pior.

Cara, já estive no Rio de Janeiro algumas vezes e nunca me senti confortável andando por lá - ou melhor, por aí. Andava pelas ruas com a sensação de estar sendo observado, ao conversar com as pessoas tinha a impressão de estarem querendo me enganar ou tirar vantagem de mim de alguma forma...

Eu sempre digo que o Rio de Janeiro é um ótimo retrato do Brasil. É um lugar lindo, terra do carnaval e do futebol, mas que também mostra diferenças sociais gritantes entre os morros e as praias da zona sul.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Aposto que sua preocupação com o estado da segurança pública não era tão acentuado assim antes de ser assaltado, correto? Mesmo sabendo de todas as ocorrências.

Se é o seu caso eu não sei, mas é incrível ver a quantidade de gente que depende de ônibus, mora mal, ganha quase um salario minimo e dá 3000+ em uma porra de iPhone 6. É tão inacreditável.

Tudo bem. Cada um faz o que quer com o dinheiro (cartão) que tem. Mas entrar em uma dessas e depois que é assaltado fingir que está surpreso? Sério?

Sei lá. Eu penso que antes de dar mais de 3 mil reais em um aparelhinho (que tem equivalentes bem mais baratos, inclusive) que vai estar no meu bolso e que é o principal objetivo de assaltos no país hoje em dia, eu iria me certificar de que tenho um carro próprio pra me locomover com o mínimo de segurança, capital pra poder frequentar locais minimamente seguros e o mais importante, uma conta bancária que me permita substituir o aparelho roubado sem grandes problemas e sem chorar lágrimas de sangue nem deixar de comer bem por 5 meses pra isso. Não tendo tais pré-requisitos, me sentiria bem imbecil comprando o dito cujo, que se deixarmos a hipocrisia de lado, todos sabemos que é por causa de uma maçã mordida no verso.

Mas como eu disse, não sei se é o seu caso. No mais, boa sorte aí no rastreio.

Duas dicas:

1 - Seguro pra celular não é tão surreal quanto seguro pra carro. É uma realidade. Se é um bem tão precioso ao ponto de te fazer abrir esse tópico e ainda por cima se trata do objeto mais cobiçado pelos ladrões, fazer um seguro deveria ter sido o mínimo. Acorda pra realidade, o Brasil não vai mudar até amanhã.

2 - Usar celular como objeto de trabalho ok. Mas usar o celular como ÚNICO objeto de trabalho? Pelo amor de Deus, cara. A vantagem é a praticidade, mas tudo que for dado importante no bichinho tem que estar assegurado em outra fonte, nem que seja um backup online em tempo real.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubaram meu celular no ônibus. RJ virou terra sem lei. Há anos.