"A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# set/15
· votar


Fidel Castro
As pessoas precisam começar a se entender, ambos os lados. Senão vai ser sempre uma merda.

aí tá o grande ponto da questão

mas cultura e crença, ainda mais quando são excludentes como é o caso das religiões (toda toma a sua como verdade e nega as outras) não é algo que você consegue mudar em uma ou duas gerações, o que tá acontecendo é meio como pegar torcida organizada do corinthians e do palmeiras e jogar no mesmo lugar da arquibancada e pedir que se entendam

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
repito, já conheceu algum muçulmano, algum sírio?

Não, nunca conheci. Para eu saber alguma coisa a respeito de qualquer assunto preciso conhecer pessoas para isso? Livros, artigos, Internet, chats, fóruns, nada vale? Seguindo a sua premissa, o conhecimento humano da história não é valido.

Ignorância criminosa? Oi?

Sabia que a religião mais perseguida no mundo é o cristianismo? Sabia que no ano de 2012, segundo o ranking World Watch List, coproduzido pela Missão Portas Abertas, 1.201 cristãos foram mortos por causa da sua fé? E que em 2013 os números aumentaram para 2.123 e – no ano passado – esse número mais que dobrou, subindo para 4.344 cristãos assassinados por professarem Cristo como Senhor?

E mais amigo, nós cristãos não saímos por ai decapitando/queimando/crucificando muçulmanos por eles não serem cristãos. Ao contrário, oramos por eles.


landlord
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire
país altamente secularizado, onde 60% da população não acha a religião importante, onde apenas 45% da população diz acreditar em Deus e apenas 12% frequentam igrejas

Tem fonte disso aí?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


landlord
http://www.gallup.com/poll/13117/religion-europe-trust-filling-pews.as px

http://ec.europa.eu/public_opinion/archives/ebs/ebs_341_en.pdf (204)

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


john s mill
Fidel Castro

As pessoas precisam começar a se entender, ambos os lados. Senão vai ser sempre uma merda.

"Há ensinamentos de paz no islamismo, mas eles não compõem o coração da doutrina. A palavra 'Islã' não significa paz, mas 'submissão'. Basta ler o Corão. A sura 9, versículo 5, decreta: 'Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles'. E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas 'até que abracem o Islã'.

A argumentação apresentada na sociedade é de que as ações terroristas não representam o verdadeiro islã, todavia não é isso que encontramos na teologia muçulmana e muito menos em sua prática, já que em todos os países em que o islamismo reina, a intolerância reina junto. Em todos os países de maioria islâmica a perseguições a outras religiões é impiedosa.

Para comprovar essa afirmação podemos citar duas Suras:

Sura 4.56: “…com relação àqueles que não crêem em nossas comunicações, faremos com que adentrem o fogo; com tanta freqüência que suas peles serão totalmente queimadas. Mudaremos elas por outras peles, para que possam experimentar o castigo; certamente Alá é poderoso e sábio”.

Sura 9:5 decreta: "Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles". E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas "até que abracem o Islã".

Deixamos as palavras de um dos maiores líderes islâmicos contemporâneos da atualidade, o já falecido, Aiatolá Khomeini:

'A mais pura alegria do Islã é matar ou morrer por Alá.'"


Paul Johnson, historiador inglês, para a revista Veja.

Eu, cristão, posso conviver no meio de qualquer outra cultura que não seja cristã. Olha a disparidade que há entre o Alcorão e a Bíblia:

Sura 4.56: “…com relação àqueles que não crêem em nossas comunicações, faremos com que adentrem o fogo; com tanta freqüência que suas peles serão totalmente queimadas. Mudaremos elas por outras peles, para que possam experimentar o castigo; certamente Alá é poderoso e sábio”.

Sura 9:5: "Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles". E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas "até que abracem o Islã".

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:43,44

Sério que isso não é nem um pouco relevante?

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


O excel é um ótimo exemplo do porque estamos tão fudidos. Imagina um tanga frouxa desses tomando decisões políticas. Puta merda.

E sim, a decadência cristã é o único motivo para nos preocuparmos com isso. Em tempos gloriosos o oriente já teria sido posto em seu devido lugar.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Não, nunca conheci. Para eu saber alguma coisa a respeito de qualquer assunto preciso conhecer pessoas para isso? Livros, artigos, Internet, chats, fóruns, nada vale? Seguindo a sua premissa, o conhecimento humano da história não é valido.

Cara já fiz Ciências Sociais, lá é onde se faz Antropologia.

Sabe qual é a grande sacada da Antropologia pós-Malinowski?

Pra conhecer pessoas, você precisa conhecer pessoas.

Sabe, não é ciência de foguetes, mas antes disso, veja só, os 'antropólogos' estudavam povos e etnias de longe, das sacadas de seus refúgios, escrevendo o que bem achavam!

Malinowski por outro lado, se tornou o turning point da Antropologia simplesmente porque ele desceu da sacada e foi conviver com o pessoal que ele estava estudando. Pra você ver como é difícil as pessoas se misturarem, nem os ditos estudiosos de povos se mesclavam e se importavam em conhecer as pessoas que estudam até o século XX!

Desça da sacada.

john s mill

Minha esperança é que o mundo pós-guerra fria se torne tão acostumado com o pluri-culturalismo pela derrubada de barreiras, que simplesmente as pessoas saibam conviver, pois já chegou ao ponto de blasé. O fluxo não tem como ser impedido, o negócio é conviver.

É difícil, mas vejo acontecendo já, creio ser uma questão de tempo de fato.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Samá Samutte

Textos não dizem nada.

O Brasil é em tese um país cristão. Vamos supor que um muçulmano filipino quer conhecer o que são brasileiros.

Se ele fizer a 'pesquisa' dele da mesma forma que você fez a sua e concluir o ethos de todo um povo pelo texto da religião majoritária (fonte: Wikipedia), ele saberia tanto de brasileiros quanto eu sei de física.

Vulgo, nada.

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar



Sabia que a religião mais perseguida no mundo é o cristianismo? Sabia que no ano de 2012, segundo o ranking World Watch List, coproduzido pela Missão Portas Abertas, 1.201 cristãos foram mortos por causa da sua fé? E que em 2013 os números aumentaram para 2.123 e – no ano passado – esse número mais que dobrou, subindo para 4.344 cristãos assassinados por professarem Cristo como Senhor?


Não acho que isso seja verdade, pelo menos não absolutamente. É claro que os números são horrendos, mas, o número de muçulmanos mortos por questões religiosas deve superar este índice facilmente. Tudo bem que são mortos por outros muçulmanos, mas não torna a situação menos grave.

Sura 4.56: “…com relação àqueles que não crêem em nossas comunicações, faremos com que adentrem o fogo; com tanta freqüência que suas peles serão totalmente queimadas. Mudaremos elas por outras peles, para que possam experimentar o castigo; certamente Alá é poderoso e sábio”.

Cara, a Bíblia apresenta um inferno, e de fogo, aos condenados, qual é o problema com o Islã também ter um inferno?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Fidel Castro

Cara, não são simplesmente textos. São dados, são fatos, é realidade.
As informações que postei sobre a perseguição dos cristãos, você se quer os mencionou até agora (e você acha que a maioria esmagadora desses assassinatos foi cometida por quem? Sou preconceituoso ou estou utilizando os fatos escancarados na sua frente?). O vídeo que postei no primeiro post, você também até o momento não o citou.

É clichê, todavia ainda vale: contra fatos não há argumentos. O Islã é uma religião ofensiva, preconceituosa e muito perigosa.

O Cavaleiro mesmo disse ai que a percentagem de radicais é preocupante; você não o respondeu. É problema pessoal comigo?

megiddo
Membro
# set/15 · Editado por: megiddo
· votar


Concordo com o Fidel Castro, esse é o mundo que eu defendo. Mas infelizmente a realidade às vezes insiste em se impor.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


concordo com o john s mill, mas eu pouco sei sobre o assunto, eu só me importo com o brazil (que é minha jurisdição, o resto eu sou meio indiferente)

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


e também concordo com o BF, o que salva o ocidente é trabalho, oração, vigília e jejum

o resto é consequência

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Samá Samutte

eu respondi, na página anterior.

sallqantay

Brazil não é nem sua jurisdição seu tanga frouxa, sua jurisdição é seu quarto.

o resto, você divide com 200mi mulambo

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

É claro que os números são horrendos, mas, o número de muçulmanos mortos por questões religiosas deve superar este índice facilmente. Tudo bem que são mortos por outros muçulmanos, mas não torna a situação menos grave.

Seria cômico caso não fosse trágico.
Para mim agrava ainda mais o lado do Islã. Isso é deplorável!
Há cristãos assassinando outros hodiernamente? Em que lugar?

Cara, a Bíblia apresenta um inferno, e de fogo, aos condenados, qual é o problema com o Islã também ter um inferno?

Para BF! O problema é que eles próprios dão a sentença, e agora! O julgamento cristão não é nesse plano.

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


Cara já fiz Ciências Sociais

...

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro

eu respondi, na página anterior.

Por favor, o link.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro tá de TPM, lol

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Mas infelizmente a realidade às vezes insiste em se impor.

a utopia tá ali no horizonte, não dá pra alcançar, mas dá pra remar em direção a ela.

não faço disso minha causa de vida, mas faço o que posso.

me mato pra conseguir estudar, trabalhar (me ajudar) e voluntariar/desenvolver projetos (ajudar outros).

mas no fim, se consegui facilitar a vida de uma pessoa, valeu a pena.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

essa porra é séria pra mim, pois convivo com isso.

e sei que é esse tipo de xenofobia burra que faz um malandro passar de chevetão na igreja do glicério disparando contra refugiados, como ocorreu começo de agosto agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Para mim agrava ainda mais o lado do Islã. Isso é deplorável!
Há cristãos assassinando outros hodiernamente? Em que lugar?


Que eu saiba em lugar nenhum, hoje em dia. Mas tem os 8 milhões de mortos na guerra dos 30 anos, que podem ser utilizados para reverter facilmente esta argumentação.

Para BF! O problema é que eles próprios dão a sentença, e agora! O julgamento cristão não é nesse plano.


Esse versículo, especificamente, refere-se a uma visão dos condenados no pós-vida, é uma apresentação do inferno. A sentença no pós-vida cabe a soberania Divina:

"(...) Ele perdoa a quem Lhe apraz e castiga quem quer. Só a Deus
pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto há entre ambos, e para Ele será o retorno." (5,18)

Por isso não entendo o que há de especial no versículo em questão.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
xenofobia

então, uma parte das preocupações sobre o assunto é correta, a outra não é. Tem que separar as paradas, jogar tudo no mesmo saco nao resolve nada

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro

Cara, sério. Isso que você está dizendo de mim é calúnia! O fato de você estar à frente de um computador não lhe dá o direito de cometer crimes por ai.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

preciso de chocolate

mas sim, concordo, a diferença é que um é potencial, portanto tem o benefício da dúvida e outro é realizado.

senão não tava nem postando aqui

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte
Cara, sério. Isso que você está dizendo de mim é calúnia!

por favor, isso daqui é o OT, pare de chorar

Fidel Castro

_o_

daimon blackfire
Membro Novato
# set/15 · Editado por: daimon blackfire
· votar


Eu, com minha visão "extremamente limitada" de um menino de 14 anos, acho que se tu consegue ver algo de ruim num bocado de gente fugindo pela própria
vida, tu tem problemas mentais, sério. Não consigo entender isso. Talvez porque meio que eu me afastei do cristianismo faz um tempo já, ou sei lá, só
não consigo entender

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Eita porra! O mano Fidel desceu o sarrafo no carinha ali com razão.

E o pior é que ele tá certo! Vão pro inferno vocês (e vão mesmo)!

Não manjam de porra nenhuma, nunca conheceram essa gente de perto, nunca nem estudaram para tentar saber como é (parece que só Teru anda fazendo isso e desde então não fica bostejando sobre esses assuntos aqui), ficam aí teorizando maluquices igual fazem com as mulheres e os relacionamentos e procuram qualquer porcaria nazi-religiosa na internet que confirmem o seu ponto de vista de merda.

Fidel Castro
É isso aí! Não deixa não!
Taca-lhe pau nesse carrinho!

For the Lulz! o/

john s mill
Membro
# set/15
· votar


O dia que todo mundo abandonar a utopia vai ser o dia em que finalmente ficaremos num ciclo infinito de água e bananas (referência ao experimento dos 5 macacos e água fria).

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!