Existe banda larga realmente decente no bananão?

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Wade


    Fui cliente da Oi Velox por 4 anos. O serviço em si geralmente funcionava bem. Raramente caía. O problema era que, quando dava qualquer problema onde eu precisasse acionar qualquer tipo de suporte da Oi, eu estava entrando em um verdadeiro Inferno.

    Passei 2 meses pelejando para finalmente conseguir que instalassem a droga do serviço. Foram muitas reclamações durante esses quatro anos. Coisas simples, mas que demoraram horrores para serem resolvidas, devido à irresponsabilidade, incapacidade e despreparo dos funcionários da Oi.

    Várias reclamações na Anatel (aparentemente é a única forma de fazer eles começarem a querer resolver o seu problema).

    No último mês, uma simples troca de endereço me custou alguns anos de vida em estresse. Um mês sendo feito de palhaço para realizarem uma simples mudança de endereço, pois os funcionários retardados e analfabetos funcionais não conseguiam registrar uma droga de um endereço corretamente. Foram cerca de 8 (isso, oito) correções, pois sempre erravam um número aqui, outro ali, o cep, o nome da rua...

    Um dia chutei o balde e liguei pra GVT. Conheci os planos e me intressei por um, onde eu pago o mesmo que estava pagando na Oi por uma internet com 10mb a mais. Fiz o pedido da parada (manhã) e no mesmo dia (a tarde), os técnicos estavam em minha casa instalando a parada. Saíram com a internet já funcionando.

    Sendo que lembro que na Oi eu fiz o pedido, me deram um prazo de uma semana pra retornarem pra agendar a instalação, que tinha um prazo de mais uma semana, que era o tempo do modem chegar pelo correio. Daí instalavam a linha de telefone e daí mais uma semana pra liberar a internet.

    Na GVT, no mesmo dia que fiz o pedido, já estava com o serviço funcionando plenamente.

    Até agora o atendimento na central foi claro e objetivo. Sem nada a reclamar.

    Mas o pior é que eu sei que eles também não são flor que se cheire. Tá cheio de reclamações. Mas cara, pra ser pior que a Oi tem que se esforçar muito. Fica a sensação de que somos palhaços, com algumas poucas opções pra escolher e nenhuma é realmente decente e justa.

    Relatem experiências com as fornecedoras de banda larga que usa/já usou.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    post para o Xeper

    representante do ministério do Telemarketing no OT

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O problema é o comodismo pela ausencia de concorrencia de verdade. Bananão é negócio com o governo.

    No interior do Brasil por exemplo, a GVT não atua. Resta a Oi pela telefonia fixa e claro/tim/vivo para movel, que não muda nada de uma pra outra.

    LeandroP
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Fica a sensação de que somos palhaços

    Wade

    Realmente a sensação é essa. Parece que estão nos prestando um favor.

    john s mill
    Membro
    # set/15
    · votar


    minha experiência com a oi nunca foi boa e nunca tive problemas com a GVT.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sempre usei net e sempre foi de boa

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    brunohardrocker
    ausencia de concorrencia de verdade

    Aqui, por exemplo, que é uma capital não tão grande. Por muito tempo a Oi imperou. Só tinha ela com seus planos de 2Mb. Tudo que concorria eram as empresinhas de internet a rádio com seus modestos 256kbps estourando. Então quem queria internet de verdade, ou era Velox ou Velox.

    Um dia a GVT chegou como uma promessa de salvação. Bateu de frente. mas alguns anos se passaram desde então e a Oi continua a mesma bosta que sempre foi. A chegada da GVT não mudou nada. Acho que o comodismo na verdade é dos clientes. Que sofrem com uma, sabem que tem outra disponível, mas não mudam. Porque cansa. Dá trabalho. Da mesma forma que são feitos de palhaços, ameaçam, mas nunca entram de fato com um processo na justiça. As empresas aprendem que cliente late mas não morde.

    LeandroP
    Parece que estão nos prestando um favor.

    Exatamente! Tratam como se o serviço fosse de graça.

    john s mill
    minha experiência com a oi nunca foi boa e nunca tive problemas com a GVT.

    Bom saber. Espero seguir esse caminho. Até agora foi tudo muito tranquilo e muito, mas muito diferente da Oi. Espero que continue assim.

    sallqantay
    NET tem bem pouco tempo aqui, acho que o serviço ainda não tá maduro.

    renatocaster
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Tenho usado a Live TIM e estou satisfeitíssimo. Assinei esse pacote de 35 Mega a 79,90 mensais.

    http://www.livetim.tim.com.br/?gclid=CjwKEAjwyemvBRDFpN3E5_bs9BQSJAA5n 8L26dnbDDh9fJvjFT2ZOP62EIjrOeoOYJw0hSFLP-LtMBoCk3vw_wcB

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15
    · votar


    eu coloquei o päl na mesa e ganhei internet nível mesa da Goldman em casa, pelo mesmo preço que o anterior.

    a minha é vivo, e cortaram minha internet indevidamente por algum motivo X terem computado minha conta como inadimplente.

    só que eu não era, e isso é merda grande.

    peguei um (melhor) amigo advogado (societário, mas foda-se estavamos trucando de dupla de 4 pela zoeira) e resolvemos dar um salve.

    foi divertido.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    renatocaster
    O preço realmente tá bacana. Mas aqui não tem essa Tim Live. Só Velox, GVT e NET, pelo que sei.

    Fidel Castro
    Levou pra justiça? Poderia dissertar mais como foi o processo todo? Estou pensando em entrar contra a Oi.

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Wade

    que nada, foi só um truco bem blefado com direito a carteirada.

    os caras são vítimas do próprio despreparo do front office.

    Tanto que nem tenho problema em falar aqui, se fosse processual nem mencionaria.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Wade
    · votar


    Fidel Castro
    Ah saquei.

    Quando fui cancelar a Oi me livrei de uma multa contratual só no gogó. E nem foi difícil. Só falei que não ia pagar e que íamos resolver isso na justiça. Só que falei de uma forma muito tranquila, dando a entender que já tinha feito isso antes e tinha a certeza de que iria ganhar sem problema algum. Não falei gritando e desesperado, como as pessoas geralmente fazem.

    os caras são vítimas do próprio despreparo do front office.

    Com certeza.

    Tanto que eles empurram tudo com a barriga. Dae quando chega lá notificação da Anatel sobre o seu caso, o pessoal que te atende já parece ser de outro setor, mais bem preparado.

    E se você liga pra Anatel e solicita cópia por escrito do atendimento, assinado pelo responsável, pra anexar no processo judicial, o próprio te liga com o cu piscando pra resolver. Ele não vai colocar o nome dele em algo que vai provar pra justiça a ineficiência da prestadora e da Anatel em resolver um simples problema do consumidor.

    Brasil é foda. Sabem como as coisas tem que ser, mas esperam o cliente reclamar pra agir de acordo.

    st.efferding
    Membro
    # set/15
    · votar


    minha experiência com a oi nunca foi boa e nunca tive problemas com a GVT.
    (2)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Oi velox por aqui é até decente, razoavelmente estável e a velocidade é ok (o que mata é o traffic shaping em certos momentos do dia).

    Já a telefonia e internet móvel é uma desgraça, celular fica direto sem sinal, 3G só no centro da cidade e nos outros bairros nem o sinal 2G pega direito. Vivo e Tim é a mesma bosta, Claro é muito caro pra internet.

    Mas não tem opção por aqui, internet em casa ou é a oi velox ou então aquelas via rádio em que tu paga o dobro do preço por menos de um quinto da conexão (que são uma bosta também, cai mais que as ações da Petrobrás).

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ^
    ^
    caramba, aquela linha de telégrafo instalada pelo marechal rondon funciona!

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/15
    · votar


    no bananão de quem? meu?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    No interior do Brasil por exemplo, a GVT não atua.

    Aqui em INDAIATUBA, a GVT e a NET comandam.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Via rádio caía sempre no fim de semana, Oi Velox o vizinho quando viajava desligava, é, tamo na GVT mesmo.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    gvt era maravilhosa, depois que foi comprada pela telefónica começou a cagar

    mas ainda é bem melhor que Oi Velox

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/15
    · votar


    Quando fui cancelar a Oi me livrei de uma multa contratual só no gogó.
    eu ouvi uns papo de que é mais barato pra eles não se incomodar com isso e aceitar se a pessoa se recusa. Alguém pode conferir?

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Insufferable Bear
    é sim verdade. tava me cobrando 200 conto por mês caia a ficha direto até eu cancelar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe banda larga realmente decente no bananão?