Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


brunohardrocker
Mais uma para a série "não existe doutrinação":

Isso é história, não é doutrinação.

Foi golpe e estou esperando tirarem o resto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


Como é? Agora o MEC ta querendo?

Errata: neste momento eu me referia ao projeto ESP.

Agora estou monitorando a treta que ta rolando com o professor comuna, com direito a apoio da Dilma e seus puxa sacos falando que liberdade de cátedra dá o direito a ser um completo estúpido impunemente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Isso é história, não é doutrinação.

não é irônico, então, que um dos cursos mais doutrinadores é o de história?

EDIT: principalmente na unicamp

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


LeandroP
Isso é uma interpretação da história, cujas conclusões (foi ou não golpe) devem ser apresentadas com base em argumentos sólidos. Se você começa a disciplina a partir dessas conclusões, sem demonstra-las, cadê a honestidade intelectual?

Me admira um professor não enxergar isso.

brunohardrocker
Parece que o mec iria acionar o judiciário pra tirar o bgl do ar.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare

Não é interpretação. É um fato.
E prepare-se, pois é bem provável haver outro golpe dentro do golpe.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


Como foi que aceitaram um cara desses pra ensinar qualquer coisa?

Bizet
Veterano
# fev/18 · Editado por: Bizet
· votar


rapaz, discutir se 1930, 37, 64 ou qualquer um dos milhões de golpes no Brasil (aliás, na américa latina inteira desde o início do século passado) foram golpes (que, por sinal, geralmente possuem um suposto "respaldo" na constituição) seria desonestidade, não honestidade

2016 foi só mais um episódio de algo que é infelizmente corriqueiro pra nós

universidade não pode perder tempo com o óbvio (se foi golpe ou não), e sim com as consequências dele (se foi bom ou ruim, e por quê, e pra quem)

ps.: essa suposta "doutrinação marxista na academia" é padrão mundial, porque no mundo inteiro a academia tá à esquerda em relação ao resto da população (o que não significa que esses acadêmicos sejam da esquerda). Isso é porque quem tá na academia lê mais mesmo

boa matéria.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


Foi golpe!

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


E depois da Tuiuti, o MBL vai propor a Escola de Samba sem Partido
:p

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


LeandroP

Recomendo fazer uma pesquisa sobre a Tuiti, nos mesmos moldes que você faria sobre uma empresa de alguém que critica o PT em publico.

LeandroP
Moderador
# fev/18 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker

Qualquer escola de samba é patrocinada por contraventores. Recomendo parar de achar que eu nasci ontem :)

Recomendo estudar quem financia o MBL.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


os movimentos mais mainstream de ambos os lados da moeda são igualmente retardados

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


LeandroP

Pesquise quantos foram contratados pela CLT pela escola de samba em 2017.


quem financia o MBL.

Dependendo do resultado, ficarei muito puto. Afinal o MBL é a minha vida, são meus camaradas.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


comentaria, mas o Bizet já zerou o debate acerca do role na UnB

brunohardrocker
Veterano
# fev/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fidel Castro

Dispa-se de si, encarne alguém com crenças opostas às suas e procure os problemas aqui:

ps.: essa suposta "doutrinação marxista na academia" é padrão mundial, porque no mundo inteiro a academia tá à esquerda em relação ao resto da população (o que não significa que esses acadêmicos sejam da esquerda). Isso é porque quem tá na academia lê mais mesmo

E não feche os olhos para a ementa.

Lá tem detalhes que inclusive a desqualificam como tal.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Dispa-se de si,
pqp

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


carai, uma vez eu vi um vídeo do Dickran dando aula nessa sala ai da reportagem e achei que era alguma escola de periferia, agora descobri que é o anfiteatro da UNB.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

eu sou diretor executivo e capetalista, já vivo a dicotomia

faço o que faço pois tenho conta pra pagar, mas feito o meu pé de meia financeiro (afinal, eu como) e de aprendizado das coisas como são, parto-me de volta à academia para escrever e documentar como tudo isso é uma grande bosta, mas só porque se não tenho capacidade para fazer melhor (ainda) do que documentar e tentar explicitar para que pessoas melhores e mais inteligentes que eu, matem pro gol a bola que espero deixar quicando quando morrer. É evidente que quem consegue ter o luxo de parar para analisar a sociedade como ela é, é considerada de esquerda pelo público em geral. Afinal, ninguém em sã consciência que consegue ter o luxo de meramente analisar o abismo vai falar bem dele.

Ao mesmo tempo que é óbvio que pensamentos contra a estrutura como ela é hoje, são subversivos ou coisa de esquerdalha pilantra para quem está bem estabelecido e é cínico o suficiente de professar que nosso sistema produtivo funciona e é eficiente (mendigos são a prova mais óbvia e ululante da ineficiência capitalista, afinal é capital humano e consumidor desperdiçado), ou para quem luta todo dia pra comer e mais ainda para poder consumir mais. No caso do primeiro é jogar a conta para os problemas do Estado, de forma que o holofote das mazelas fiquem praquele lado em vez de uma observação mais crítica do que se chama de capitalismo, e o segundo compra qualquer narrativa que jogue alguém como culpado pelo porquê de estar desempregado ou não estar com o carro que gostaria, etc., quanto mais fácil a narrativa e menos mudança exigir (mudança é custoso e doloroso), melhor.

e é óbvio que foi golpe pra caralho, bem como é óbvio que a Dilma não era santa muito menos competente. foi um golpe necessário à estabilização (aka, estancamento de sangria) da "classe política", o que por conseguinte é condição necessária para estabilidade econômica dado o papel gigante que o Estado brasileiro tem na economia, de jure e de facto por baixo dos panos. Tinha muito cu na reta se a panela da Dilma fervesse de verdade, a narrativa do impeachment ameaçou sair de mão e pegar de colateral os próprios articuladores. Não tem nem debate isso, o que vale debate acadêmico é a estrutura desse golpe político, a conjuntura, o que isso significou na breve história pseudo-democrática do Brasil e o que pode sinalizar para frente.

Mesmo porque em termos de corrupção, o Ministro da Fazenda atual, mãe da mudança econômica brasileira pó-golpe, montou a operação do Banco Original 2.0, para mesclar com operações de varejo com roupagem "disruptiva" (crédito ao Guga Stocco pela estratégia de produto) as operaçôes nebulosas de crédito agrícola do grupo J&F. E o pai, o presidente da república, junto com o deputado Beto Mansur, tem um esquema gigantesco de lavagem e doleiragem usando notas frias de comex no Porto de Santos, fora outras fitas que ninguém sabe ainda.

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


aliás, via de regra, só quero bem aos outros como a mim mesmo.

gostaria de deixar um mundo onde as pessoas tenham a mesma oportunidade que tive, sejam ricos, pobres, gays, negros, trans ou se identifiquem como helicópteros apache sexualmente.

isso no final das contas é um dos pilares da moral cristã, não sei quando isso virou esquerda. isso é fita de retórica divisiva de quem ganha vendo os fodidos (nós) tretando por coisas que deveriam ser ponto pacifico, em vez de parar e olhar que fatalmente quase qualquer problema tem raíz em uma lógica acumulativa de poder (financeiro ou não) exponencial e perigosíssima à liberdade e direito de existência coletivos

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar



faço o que faço pois tenho conta pra pagar, mas feito o meu pé de meia financeiro (afinal, eu como) e de aprendizado das coisas como são, parto-me de volta à academia


Tu vai é partir pro Gulag cortar cana.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/18
· votar


como helicópteros apache sexualmente

e aviões, não se esqueça dos aviões!

https://i.imgur.com/AKmMrQK.png

Fidel Castro
Veterano
# fev/18
· votar


Black Fire

só depois do kataguiri cumprir pena, não quero dividir espaço com o moleque

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


esse lero lero do excel é o mesmo há 10 anos. Cansei

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


esse lero lero do excel é o mesmo há 10 anos. Cansei


Faz parte do Pacote Office... Aceite!

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar


Como foi golpe se tudo atendeu aos princípios do devido processo legal? Tá doido, onde vcs viram que foi golpe? Golpe onde o réu teve advogado? É impossível condenar alguém sem prova meus queridos, se quiserem julgar vc por um peido e essa ação está fora da lei, vcs serão condenados, simples assim. Aquela anta foi condenada pela cagada que fez nas contas publicas, ela fez emprestimos e operacoes fraudulentas, tomou ações que prejudicaram propositalmente o patrimônio público. Esse offfórum é um hospício.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


esquerdopata chama o contragolpe de 64 de golpe, nego nao sabe de porra nenhuma

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


sallqantay

Cê não sabe nem o que jantou ontem, rapá!

Juiz Federal

Quando você terminar com a Cinderela eu te empresto um livro da Chapeuzinho Vermelho.

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Juiz Federal
Golpe onde o réu teve advogado? É impossível condenar alguém sem prova meus queridos, se quiserem julgar vc por um peido e essa ação está fora da lei, vcs serão condenados, simples assim

Concordo. E por isso mesmo acho que O império Romano estava mais do que certo em condenar Jesus. O cara passou por um julgamento legal (se não se defendeu a culpa não é da justiça), e se foi condenado é por ter culpa no cartório. Ele já sabia da pena e suas consequências. Pagou pra ver, mas a mão da justiça romana foi mais forte.

Aí depois os amigos inventaram aquele papo de ressuscitação pra despistar. E se ressuscitou mesmo ele ainda é foragido da justiça. Simples assim. Não gostou? Chamem o Gilmar Mendes.

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


Cê não sabe nem o que jantou ontem, rapá!


provavelmente um monte de carboidratos, pra postar as besteiras que posta aqui

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Pode crer, em 1964 também não teve golpe, foi tudo aprovado pelo STF.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido